Facebook deve identificar dono de número que fez propaganda de Russomanno para candidata do PSL

Facebook deve identificar dono de número que fez propaganda de Russomanno para candidata do PSL
Foto: Agência Câmara

O juiz Renato de Abreu Perine, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, mandou o Facebook e a TIM identificarem quem é o titular de um número de celular que ligou para uma candidata a vereadora pelo PSL para fazer propaganda de Celso Russomanno.

De acordo com a petição do PSL, a candidata a vereadora por São Paulo Ana Cláudia Graf recebeu uma mensagem pelo Instagram a partir do número e depois um telefonema. Era uma pessoa dizendo representar um “movimento suprapartidária do Russomanno” para oferecer material de campanha dele com Jair Bolsonaro.

Segundo o juiz Renato Perine, existe “a possibilidade de prática de ilícito eleitoral por pessoa desconhecida”, pois partidos não podem enviar material de campanha a eleitores “sem anuência do destinatário”, conforme diz a Resolução 23.610 do TSE.

O juiz deu 48 horas para que a TIM e o Facebook digam quem é o titular da linha.

Leia mais: O Centrão quer dominar sua cidade. Entenda como
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 11 comentários
TOPO