Fachin arquiva inquérito para investigar filho de Dirceu

Edson Fachin, informa o Jota, arquivou o inquérito que investigava o deputado Zeca Dirceu no âmbito da Lava Jato.

A PGR disse não ter encontrado indícios de que o filho de José Dirceu teria praticado os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Material apreendido em mandado de busca e apreensão autorizado por Sergio Moro indicava que parte da propina em contratos entre a Petrobras e a empresa Hope Recursos Humanos teria abastecido campanha de Zeca.

71 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Como é possível esperar a mínima honradez e integridade de carácter de um Supremo Tribunal Federal nomeado quase exclusivamente por bandidos condenados e semi-condenados? Como é possível alguém supor que integrantes de quadrilhas criminosas sejam condenados, em última instância, justamente pela corte que foi nomeada pelos chefões dessas mesmas quadrilhas? Esta é a questão fundamental que deveria estar em debate. O atual STF não tem legitimidade moral para atuar; qualquer adolescente com um mínimo de educação básica percebe isso. Qual é a probabilidade de megacriminosos terem escolhido pessoas honestas para ocupar os mais altos cargos da justiça nacional? É difícil responder essa pergunta? Quando a sociedade vai acordar para a questão? Quando o resultado de anos de Operação Lava Jato e investigações da PF estiverem arquivados? Será tarde!

    1. KKKKKK Sta ingenuidade!!!E desde qdo um FDP ladrão,filho de um outro FDP ladrão está ´preocupado com o bem do país!!!KKKKKK APRENDA TODO COMUNISTA É LADRÃO. O pai desse FDP além de ladrão é um COVARDE.O viadinho fez até plastica pra não ser encontrado,guerrilheirinho de araque! Deu um golpe na butique da vaca !Qdo esse bostinha junior nasceu,seu papaizinho era balconista de lojinha do sogro e usava outro nome!!!É um bastardinho filho de uma pessoa q não existe…PAI COVARDÃO LADRÃO!!!!!!

    1. KKKKKKKKKK fala a verdade,tu vibra qdo alguém manda vc enfiar as panelas no fiofó!!!KKKKKKKKKKKKk….deve ser amante do Zecaladrão!!!!!!!

  2. A PGR petista de Janot Miller e o STF petista de Fachin Saud só querem f… o PMDB…
    O PT estará de volta ao poder em 2019. Os Antas estão sendo brilhantes em sua obra.
    Podem escrever!

  3. A OPERAÇÃO “SALVA AÉCIO LÁ, LIBERA DIRCEU CÁ” ESTÁ EM PLENO ANDAMENTO! As facções da ORCRIM estão trocando prisioneiros…

    Cegos e burros ainda brigam por um lado ou outro. Otários.

    1. A única preocupação deles com o povo,é o ARRECADAMENTO.
      Pois sem nosso dinheiro eles não vivem.
      Tá mais do que na hora,de virarmos este cocho.

    1. Dois bobos brigando, estão defendendo os seus bandidos de estimação, que estão unidos contra todos nós. Acordem.

    2. Não Denis,não tenho bandido de estimação,mas defender um FDP consagrado tipo esse rebotalho do Dirceu,é demais para quem é decente!!!!!!!Não tô nem aí pra esse mbl,nem sei o q apita,mas DEFENDER MARGINAL,simplesmente não dá1!!!!!!

    3. Uma pessoa com o mínimo de moral deveria estar revoltada e escandalizada! Ao invés de preocupar-se com o MBL deveria protestar contra quem lhe rouba, amebinha!

  4. Dirceu, afirmou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo que Luiz Fux prometeu absolvê-lo:

    https://www.cartacapital.com.br/politica/dirceu-diz-que-ministro-luiz-fux-prometeu-absolve-lo/@@amp

  5. OS PIORES DO STF SÃO:

    Marco Aurelio e Fux (filhas nomeadas juízas sem concurso)

    Rosa Weber, filho cineasta com Dilma e Lula

    Toffoli, advogado do PT e Lula com mulher investigada

    Carminha, amiga de Lula, absolveu mensaleiros e garantiu Renan.

    Lewandovsky, sempre com Lula no ABC, aluguel do WTorre

    Barroso, ajudou Dilma, PT, e Offshore

    Fachin, apoiando o MST e Dilma

    Gilmar, anti-Moro

    Celso de Melo, adoecido e ajudou Renan🇲🇦

    1. Há alguns dias saiu a notícia que o ministro Luís Roberto Barroso seria “meio-irmão” de Fernanda Tórtima, advogada da JBS. Barroso chegou a se pronunciar sobre o caso. Disse ele:
      .
      “Só tenho uma irmã, que é engenheira aposentada do Banco Central. Meu pai ficou viúvo de minha mãe quando eu já era adulto. Posteriormente, casou-se com uma senhora, que era mãe da Dra. Fernanda Tórtima. Separaram-se há mais de dez anos. Jamais convivi ou tive proximidade com a Dra. Fernanda. Quero bem a ela como quero bem a todas as pessoas.”
      .
      Mas segundo o Radar Veja, de Mauricio Lima:
      .
      “Quem conhece a história não entendeu por que Luis Roberto Barroso disse recentemente que ‘jamais conviveu’ com a advogada Fernanda Tórtima.
      Durante quase duas décadas, eles passaram os Natais juntos. O pai do ministro do STF foi casado com a mãe dela.”

  6. com aquela cara de santo justo, não parece que defende tanto bandido!
    Esse senhor passeou MUITO nos aviões de Joesley Brasil afora, por recomendações de lula, quando pretendia ser escolhido para entrar no STF.
    Ordinário!

    Me digam: o que um candidato a ministro do Supremo faz andando de avião de Joesley para la e para cá?
    Não consigo compreender essa “campanha”….Brasil afora!!!

    1. Leu a notícia? Se leu, não entendeu. A PGR não sustentou denúncia. Você queria que Fachi fizesse o quê? Fabricasse provas. Barbaridade.

    2. Tudo bem, Freitas. A sua observação está correta. Porém cumpre-se destacar que o parecer da PGR para o arquivamento não foi da nova procuradora Raquel Dodge. O parecer para o arquivamento ainda é do “omi das frechinhas”.

    3. Freitas,leu o último parágrafo???se leu;não entendeu!!!Esse FDP,filho do vagabundo dirceu é LADRÃO!!!!O janota e o fachino,são proterores dessa gentalha ,se revezam nessa missão!!!Esses bolivarianos estão KGando para a constituição!!!Ou vc não assistiu ao impeachment da Dilmanta!????Talvez com a Dodge isso acabe

  7. UÉÉÉÉ, “black blog”. Acho que vc está enganado. Não foi o Gilmarzão que mandou arquivar o inquérito do Zeca? Verifica direitinho. Ou então jogaram tomates no cara errado, “black blog”. Cadê a turba ignara para comentar? Mas, respeitem a Língua Pátria, por favor.

    1. Leu a notícia? Se leu, não entendeu. A PGR não sustentou denúncia. Você queria que Fachi fizesse o quê? Fabricasse provas. Barbaridade.

    1. Leu a notícia? Se leu, não entendeu. A PGR não sustentou denúncia. Você queria que Fachi fizesse o quê? Fabricasse provas. Barbaridade.

    2. isso foi coisa do Janot, ele poderia sim ter pedido para a nova PGR reavaliar!!!
      Ele trabalhava em conjunto com o outro comuna que saiu, isso ficou muito claro!

  8. Isso me lembra da campanha presidencial de 2014!! Eu vi Fachin TREPADO no caminhão do PT, vociferando contra “azelite” e declarando apoio e voto em Dilma!! Foi REGIAMENTE recompensado!!!