FACHIN DÁ MAIS TEMPO PARA A JBS

Edson Fachin aceitou o pedido da JBS, que agora terá mais dois meses para entregar provas — relembre AQUI.

Veja a decisão do ministro:

“1. Por meio da petição de fls. 497-498, o Procurador-Geral da República manifesta sua concordância com o pleito apresentado pelos colaboradores Joesley Mendonça Batista, Wesley Mendonça Batista, Ricardo Saud, Demilton Antonio de Castro, Valdir Aparecido Boni, Florisvaldo Caetano de Oliveira e Francisco de Assis e Silva, no sentido de prorrogação, por mais 60 (sessenta) dias, do prazo estipulado na Cláusula 3ª, parágrafo 2º, dos acordos celebrados com o Ministério Público Federal para apresentação de novos anexos, submetendo-o a este Tribunal.

2. Nos termos da decisão de fls. 41-42, os acordos de colaboração premiada em análise se encontram em conformidade com o Texto Constitucional e com a legislação processual penal de regência, razão pela qual, diante do consenso manifestado pelas partes acordantes acerca da prorrogação do prazo à apresentação de novos anexos, não se verifica qualquer óbice ao seu deferimento.

3. Retificação ou dilação temporal, sem adentrar à mudança substancial no pactuado, congruente com a eficácia e a efetividade da colaboração premiada, tanto encontra precedentes neste Supremo Tribunal Federal (PET 5.886 e PET 5.789, relatadas pelo saudoso Ministro Teori Zavascki), quanto não tem obstáculo na Lei 12.850/2013.

4. Ante o exposto, defiro a prorrogação do prazo previsto na Cláusula 3ª, parágrafo 2º, dos acordos de colaboração em análise nestes autos, por mais 60 (sessenta) dias.

Publique-se. Intime-se.

Brasília, 31 de agosto de 2017.
Ministro Edson Fachin”

11 comentários

  1. Parece que levantar grana no BNDES e CEF, e que tais, comprar empresas mundo afora, intermediar reuniões com políticos, incluindo estrangeiros, e operadores e laranjas, entre otras cositas mas – como administrar um império – é menos trabalhosos, não é? Que dificuldade para peneirar as indormações…..

  2. Cada vez mais evidente o golpe de Janot e da JBS. Montaram um show com a Globo para tentar derrubar Temer. Movimento totalmente político.

  3. Fachin, que ainda deve explicações de suas andanças angariando votos para ser juiz do STF junto com Ricardo Saud; o jantar na fazenda da JBS em São Paulo com Renan e Cia bela para comemorar a aprovação de sua ida ao STF; o empréstimo do jatinho da JBS para suas andanças; o sogro da sua filha ser executivo do grupo. Daí a proteger Lula e Dilma não falta nada, pois sabe que poderá ser arrolado no processo.

  4. O FACHIM reconheceu que É COMPLICADO, DIFÍCIL,MUITO DIFÍCIL, DESGASTANTE, CANSATIVO, MUITO TRABALHOSO fabricar uma “TRAMÓIA PERFEITA”, que é o objetivo dele
    e seus colegas de trabalho JANOT/AÇOUGUEIRO/GLOBO. E ainda recomendou ao JANOT:
    “Só tem uma bala na agulha, faz tudo direitinho, CORRIGE e não erra de novo, viu”????

  5. QUE BELEZA!NINGUÉM DIZ NADA!NINGUÉM FAZ NADA! TODOS OS CRIMINOSOS DO JUDICIÁRIO TRABALHANDO JUNTOS,EM UNISSONO. PARECE ATÉ UM JOGUINHO DE SUECA, CADA ESPERA HORA DE ACOMPANHAR A CARTADA DO OUTRO!O PILAR MOR DO CRIME NO brasil ESTÁ PROVADO.O JUDICIÁRIO É O MAIS APODRECIDO DELES!NÃO QUERO FAZER ” INJUSTIÇA”NA PODRIDÃO DO LEGISLATIVO E DO EXECUTIVO,NÃO,SÓ DÁ MÉRITO A QUEM TEM! Ô TERRA DE POVO “ZERDA” E VIRALATA MESMO…ENTÃO TOMA…TOMA QUE VEM MAIS…MUITO MAIS…

  6. Nenhuma nota em relação à operação quadro negro envolvendo a tunada paranaense é o ministro da saúde, antagonistas seletivos?

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.