Fachin deixa claro: indulto para corrupção, não

Edson Fachin caminha firme em seu voto para impedir a aberração do decreto natalino de Temer que perdoa corruptos.

“Abrandar [penas] é sim possível, mas deve se pautar por critérios ainda mais rígidos e procedimentalmente complexos para que possam ser considerados compatíveis com o estado democrático de direito. O decreto não cumpriu essa exigência”.

“Não se lhe pode aplicar aos crimes de peculato, concussão, corrupção, tráfico de influência, praticados contra o sistema financeiro, previstos na lei de licitações, lavagem de dinheiro e relacionados a organizações criminosas”.

A bomba-relógio que vai estourar no colo de Jair Bolsonaro. E no seu

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ulisses disse:

    O Ministro Fachin tem sido uma surpresa positiva. O Ministro Barroso também. Em compensação ...

Ler comentários
  1. Hélio disse:

    Fachin já pagou sua dívida de "gratidão' ao votar a favor da candidatura do bandido de nove dedos. Espero que agora ele fique do lado do povo.

  2. Hammer disse:

    Uma pergunta de um leigo, algum ministro pode pedir vistas ou é algo que obrigatoriamente tem que se dar um voto a favor ou contra?

    1. Ja era.... mafia unida jamais será vencida . Como nao temos a quem recorree porque sao babdidos livrando bandidos, só nos resta golpe militar!! Nao tem outra solucao

  3. SPA disse:

    Whisky, Gilmar e Celso doidos pra interromper e acrescentar um novo argumento . E esse Jipe que não chega nunca .

  4. João disse:

    O quadrilhao venceu( Temer, levandowidki, Alexandre, Marcola Melo, Celso Melo , Tofoli e Gilmarzão. O quadrilhao mais peroigoso de todos os tenpos. Sao arrasam naçao inteira!!

  5. CésarB disse:

    Julgar segundo os padrões morais de cada juiz, sabendo q os mesmos foram indicados por homens de padrão moral duvidoso, ao meu ver, anula a validade de qualquer julgamento...!!

  6. GILMAR disse:

    Alguns ministros, ainda tentam salvar esse pobre stf da desmoralizacao total, intervenção militar urgente pra salvar o Brasil das garras desses sang sugas.

  7. Luciano disse:

    Se não pedir vistas é teatro e ponto final.

  8. Presidente-XVII disse:

    Não tem que ter afrouxamento de pena. Criminosos só respeitam o que temem. Leis abrandadas não põem receio em ninguém, na hora do bandido cometer crimes. Tá ruim pra quem é vítima de crimes.

  9. João disse:

    Se pedir vistas, temer solta outro Decreto. Ja era. Mafia venceu 220 milhoes de pessoas.

  10. HajaSaco disse:

    Peço desculpas aos esperançosos, mas não confio nesse STF. Creio em um 7X4, ou 6X5, não descartado um ensaiado empate, caso em que a coroação ficaria a cargo do Toffoli.

  11. Getulio disse:

    Fala-se em 7 votos favoráveis aos corruptos. Lembram-se dos 7 anões do orçamento? Algum ministro sensato terá de travar tal processo. Ou prever tanques do EB, em vez de carros blindados.

  12. Maciel disse:

    Esses demônios estão protegidos pelos demonios de satanás. Só que o anjos do todo poderoso Deus estão de prontidão vigiando esperando as ordens do Criador.

  13. Cleuza disse:

    Só a ala da justiça bandida do STF, os deputados e senadores e Temer querem livrar os corruptos e acabar com a Lava Jato. Mas estamos atentos. Não aceitaremos passivamente...

  14. Massaaki disse:

    Certíssimo, assim como certo está Barroso.