Fachin homologa acordo da PGR com 'homem da mala' de Renan

Fachin homologa acordo da PGR com homem da mala de Renan

Edson Fachin homologou acordo de não persecução penal assinado pela PGR com Durval Rodrigues da Costa, o operador que disse ter feito, em 2014, entregas de dinheiro em Alagoas destinadas a Renan Calheiros, informa O Globo.

É o primeiro acordo de não persecução penal homologado no STF e o segundo assinado pela PGR —o primeiro, com Onyx Lorenzoni, ainda não foi homologado porque seu relator, Marco Aurélio Mello, disse que o STF não é o foro competente no caso, que envolve confissão no recebimento de caixa dois.

O acordo de Durval será usado na Operação Alaska, investigação conduzida pela Polícia Federal que apura pagamentos do grupo J&F a senadores do MDB em 2014.

Em depoimento já prestado à PF, o operador confirmou ter levado malas de dinheiro a Alagoas, que totalizaram R$ 3,8 milhões, a pedido de Ricardo Saud, então diretor da J&F.

Leia mais: O PGR age para blindar Bolsonaro? Clique aqui para ler na íntegra
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 19 comentários
TOPO