Fachin manda investigar senador do PSDB

Edson Fachin determinou a abertura de  inquérito para investigar Paulo Bauer, senador pelo PSDB de Santa Catarina, informa o Estadão.

Além de Bauer, Nelson Mello, ex-diretor institucional da Hypermarcas, e Marcos Antônio Moser, ex-assessor parlamentar do tucano, estão entre os investigados.

O inquérito apura suspeitas de corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro e foi aberto com base na delação de Mello, que apontou repasses de R$ 11,5 milhões para a campanha do senador tucano ao governo de SC, em 2014.

Esses repasses, segundo Mello, teriam sido feitos por meio de contratos fictícios com três empresas. A PF investiga se o ex-diretor da Hypermarcas omitiu informações na delação.

Em nota, Paulo Bauer afirmou considerar a abertura de inquérito “uma etapa natural dos procedimentos da Justiça” e se disse à disposição para prestar esclarecimentos.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. From SC, além do Colombo..... disse:

    Jaraguá do Sul(SC) , conhece e abomina este malandro.

Ler comentários
  1. Mimingo Sávio disse:

    Kkkkkkkkk...o Fachin vai e voltar atrás e blindar esse senador tucano Paulo bauer como decidiu impedir a quebra de sigilo do ladrão temer.

  2. Vulgo geddel disse:

    SE O FACHIN FOI CAPAZ DE IMPEDIR A QUEBRA DE SIGILO DO CORRUPTO TEMER LHE COBRINDO COM O MANTO DA BLINDAGEM SUPREMO NÃO TEM PORQUE ESSE SENADOR TUCANO FICAR APREENSIVO POIS O MÁXIMO QUE O FACHIN PODERÁ FAZER É ESTENDER O MANTO DA BLINDAGEM E COBRIR ESSE SENADOR TUCANO PAULO BAUER E TEM APOIO DOS MINISTROS DA CÔRTE POIS SE TRATA DE TUCANOS, PEEMEDEBISTAS E ALIADOS.

  3. Cearense disse:

    Em SC , além do Colombo e do BAUER, tem muito político envolvido em "rolos" políticos financeiros. Se o M(DB)PF e a P(P)F e outros entrarem em cena vamos descobrir muita lavação. A população AGRADECE .

  4. Ué???? disse:

    Ué? Não vai “passar mal” como aconteceu na votação da cassação do Aécio???

  5. Maria F disse:

    É mesmo ? E A DONA GLEISI HOFFMAN SR FACHIN? E DONA DILMA? ONDE VC ENFIARAM A DELAÇÃO DOS MARQUETEIROS? MINHA PACIÊNCIA COM ESTAS SUB AUTORIDADES DESTA MALDITA ,DIMINUTA SUPREMA CORTE DE VELHOS INCOMPETENTES, ACABOU,ACABOU ATE O RESPEITO POR ESTES IMBECIS,A URNA ELETRONICA É SEGURA NÉ LEWANDOWSKI, A GENTE PODE ATE JOGAR ELA DE CIMA DE UM PREDIO DE 40 ANDARES Q ELA NAO QUEBRA, QDO VCS VAO PARAR DE ACHAR Q SOMOS TODOS IDIOTAS? UMA HORA A CASA CAI ,BANDO DE PATETAS DE TOGA !!!!!😈😠😈😠

  6. Cansado disse:

    Esses repasses, segundo Mello, teriam sido feitos por meio de contratos fictícios com três empresas. ============= Os Antas obviamente não se sentiram obrigados a dizer que uma delas é o Instituto Paraná de Pesquisas.