Fachin: não há ‘clima’ para julgar ADCs

Edson Fachin minimizou hoje o pedido do PEN para suspender a exceção provisória da pena até julgamento no STJ, informou o site Jota. “Uma coisa é pedir, outra é acatar”.

O relator da Lava Jato disse ainda não ver “clima” para o plenário tratar uma questão de ordem para marcar o julgamento das ADCs sobre prisão após segunda instância.

Ecoa, assim, a disposição de Rosa Weber e Dias Toffoli –para a tristeza dos lulistas.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 41 comentários
  1. Enquanto não for julgado o caso das Adcs cabe liminar a favor do lula. Até o próprio gilmar pode deferir uma liminar. o lula só pode ser preso em segunda instância qdo o assunto estiver resolvido totalmente. E está claro que oa matéria nao está pacificada. A Carminha errou a estratégia.

    1. Ela foi um gênio na estratégia!
      Ela não é obrigada a pautar as ADCs porque não houve nenhum fato novo para mudar a jurisprudência.

  2. Esses ministros do STF ,deveria pensar é no povo brasilei ,que nas pesquisas o povo pede o lula na presidencia ,deixe o homem trabalhar pelo povo ,foi ele que botou com mida na mesa do trabalhador,que ajudou os pobre ,eu só faco uma pergunta quem nesse país nao roubou,só me responde.

  3. observar que quem defende lulla ,estar prestes a ser o próximo a pedir o HC ,antes queria a inocência, agora,quer livrar-se da prisão. quando estava sendo comprado ,não pensou nas consequências, quem pagou ,e são muitos ,sabem com quem lidava .era SÓ encher o EGO do ignóbil.

  4. Barroso, o único que agregou números ao julgamento e com isso comprovou que o tal “trânsito em julgado” nada tem a ver com a “presunção de inocência” e sim com impunidade. E alguém ainda poderia argumentar que se teria feito injustiça com esses 0,62% em que se reformou a decisão com a absolvição. Mas quanto a sociedade teria ganho se a prescrição não tivesse acontecido em boa parte dos outros 99,38%?
    Parabéns ao Barroso, o resto foi blá blá blá.

  5. Presunção de inocência, ora, dezenas de juízes, em duas ou três instâncias com inúmeros embargos, desembargos, gaiatices, espertezas etc. não são capazes de ver se há ou não crime? Será que 11 comprometidos são mais capazes, ora, ora. Chega de apoiar criminosos.

  6. O STF percebeu que a indignação popular com os privilegios dos ladroes petistas pode levar a violencia nas ruas. O povo está perdendo a paciencia com a tal ” presunçào de inocencia”

  7. Antagonistas, esse PEN se diz de direita, querem inclusive adotar o nome Patriotas. Acho que merecia mais destaque essa notícia, é mais um lobo que perde a máscara de cordeiro.

  8. Tóffoli é petista, até o seu emprego ficar em perigo!
    É novo, ainda tem mtos anos pela frente no STF, será presidente, só se for mto burro de jogar isso fora por um condenado!

  9. Caros amigos: ficamos felizes com o resultado de ontem. Mas vamos baixar a bola. Em setembro Toffoli assumirá, e com certeza fará o tema da prisão em 2a instância ser votado no STF. Aí, enterrará a LavaJato.

  10. Um jornalista disse na rádio X que Lula recebeu dinheiro de propina , mas que o MORO e o MP não deu a prova concreta do que o Lula fez para receber a propina do Triplex.Ué? mas tem vários processos que comprovam ser o Lula o chefe da ORCRIM,segundo delatores. E certamente tem prova escondida lá na gaveta dos togados.e eles não conseguem tocar para frente nunca.Ou não querem..

  11. Esse partido também já deveria mudar o nome de PEN para PENA – Partido Ecológico Nacional de Anômalo. O Slogan é perfeito: “PENA” – o partido que dá pena – o partido apenado – o partido que garante uma galinha a cada pena puxada do puleiro.
    Anseio pela chegada da FFAA para por um pouco de ordem nessa esbórnia toda.

  12. Entendo que nem se irá julgar as ADCs porque não existe fato novo que justifique rever a jurisprudência sobre prisão após condenação em segunda instância, conforme disse Rosa Weber em seu voto.

  13. Gente, cuidado, não é só o luladrão, são todos os corruptos que estão sendo processados e os que vão perder o foro privilegiado nessas eleições. Não podemos achar que era só a prisão do ladrão mor que estava em jogo. E sabemos que assim que for possivel, além das investidas no STF o congresso tambem vai tentar melar o jogo. A vigilia da nação deve ser constante, ainda não acabou.

  14. E pensar que quase Bolsonaro faz a besteira de ficar nessa b-o-s-t-a de partido linha auxiliar dos comunistas, hoje precariamente com o nome Patriota, espero que desistam da mudança do nome, esses l-i-x-o-s são uma ofensa ao significado de “patriota”.

    1. O STF foi forçado a ter a visão que o povão está tendo, mesmo assim, ainda tem uns 4 que lá estão que ainda não entenderam que o povo quer mudanças nas leis e de quem as fazem.
      Esses tais de Mendes, Tofolli, Levandosk e Mello envergonha a nação e todo o povo brasileiro.

    1. É. Mas veja só esse vídeo e veja se Jair Bolsonaro gostou de saber da existência dessa ação que tem a participação do PEN… ele esculachou a ação no meio do que era pra ser o anúncio de uma filiação.

    2. É. Mas veja só esse vídeo e veja se Jair Bolsonaro gostou de saber da existência dessa ação que tem a participação do PEN… ele esculachou a ação no meio do que era pra ser o anúncio de uma filiação.

  15. BRASÍLIA – O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), não pretende levantar por agora questão de ordem para que o plenário da corte julgue logo as ações que tratam de forma genérica o início da execução da pena. Segundo ele, seria mais desgaste para o tribunal. Na quarta, o STF negou por seis votos a cinco um habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que dizia respeito apenas a ele, mas tinha como pano de fundo a discussão sobre prisão após condenação em segunda instância oglobo

  16. Quero ver é o José Dirceu atras das grades, a amante, o marido e mais uns ladrões
    do PT. Será que o Palocci, depois de julgamento, vai abrir o bico?