Fachin nega pedido de Lula para suspender processo do triplex

Fachin nega pedido de Lula para suspender processo do triplex
Nelson Jr./SCO/STF

Edson Fachin negou um novo habeas corpus apresentado ao Supremo pela defesa de Lula que buscava suspender o andamento, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), do processo do triplex.

Apesar de já ter sido condenado no STJ no caso, os advogados queriam impedir o avanço do processo sob alegação de que a condenação pode ser anulada caso a Segunda Turma do STF julgue que Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato agiram com parcialidade.

Um pedido para paralisar o processo já havia sido negado por Félix Fischer, o relator do caso do triplex no STJ. Ontem, Fachin considerou que não há qualquer ilegalidade ou prejuízo irreparável para Lula se o processo continuar andando.

“O deferimento de liminar em habeas corpus constitui medida excepcional por sua própria natureza, que somente se impõe quando a situação demonstrada nos autos representa manifesto constrangimento ilegal, o que, nesta sede de cognição, não se confirma”, escreveu na decisão.

Leia mais: Combo Crusoé e O Antagonista+: comece a ler por apenas R$ 1,90
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 26 comentários
TOPO