ACESSE

Fachin será o relator de ação de Bolsonaro contra suspensão de perfis das redes

Telegram

Edson Fachin será o relator da ação de Jair Bolsonaro no STF para reverter a decisão de Alexandre de Moraes que suspendeu contas no Twitter e no Facebook de blogueiros, empresários e políticos bolsonaristas.

Por meio da AGU, o presidente entrou com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no STF “visando ao cumprimento de dispositivos constitucionais”, segundo Bolsonaro escreveu nas redes sociais.

“Caberá ao STF a oportunidade, com seu zelo e responsabilidade, [de] interpretar sobre liberdades de manifestação do pensamento, de expressão, além dos princípios da legalidade e da proporcionalidade,” acrescentou o presidente.

A ação de Bolsonaro e da AGU pede que decisões como a de Moraes sejam suspensas em caráter liminar até o julgamento da causa.

Tiveram suas contas suspensas pela decisão do ministro do STF, entre outros, Roberto Jefferson, Sara Winter, Allan dos Santos e Luciano Hang, todos eles alvos de investigação no âmbito do inquérito das fake news.

Leia mais: Dono da Havan: 'Precisamos baixar as armas.' Clique para saber mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 26 comentários