Fachin sugere alternância por deputado

Edson Fachin sugere que a ordem de votação se dê por alternância de deputados entre norte e sul.

Como disse Gilmar Mendes, “não há intervenção judicial que salve.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 45 comentários
  1. É o que tem de ser feito, pois essa atitude covarde dos que pretender faltar à votação é um desrespeito aos eleitores. E isso tem de ser punido. É, sim, falta de ética. Para dizer o mínimo. Esperamos que a oposição faça cumprir a ameaça.

  2. Ora, em qualquer lugar do mundo, se alguém apresentar um atestado médico falso é demitido. Nada mais justo que demitir o deputado.

  3. Precisamos saber os nomes dos parlamentares que estão se vendendo ao Lula. O Cláudio Dantas deveria mandar um fotógrafo para o hotel onde Lula está hospedado e fotografar todos os políticos que entrarem no hotel. A princípio, são suspeitos.

  4. Ah, realmente meu bandido favorito. Infelizmente, eles estao la, no Congresso, no Senado e conduzindo os anseios da maioria da populacao os ajudam a se redimirem… um pouco. Mas infracao eh infracao, cada qual com a sua respectiva penalidade, e todos que infringiram a lei devem pagar de acordo.

  5. O único atestado que aceitaremos é o Atestado de Óbito… os demais não serão aceitos…Portanto senhores deputados, pensem bem antes de tentarem fazer alguma falcatrua para não comparecer à votação. Se já receberam dinheiro do Lula, devolvam!

  6. CERCANDO OS RATOS POR TODOS OS LADOS! MAS OS MAIS NOJENTOS VÃO SE ENTUPIR DE CHURROS PARA AMANHECER SENTADOS NO VAZO.

  7. Sem prejuízo da punição dos demais envolvidos. Refiro-me aos médicos. O médico que fornecer atestado gracioso, mentiroso, com falsas informações sofrerá, necessariamente, as sanções civis, criminais e administrativas. Portanto, Antagonista, alertem os médicos com matéria neste sentido: “Atenção srs. Médicos! Estamos de olho em vocês! Não comprometam suas carreiras profissionais fornecendo atestados médicos com informações falsas a deputados federais nos próximos dias, caso contrário, serão processados por esta conduta delituosa. É crime. Não embarquem nessa”!

  8. Se inventaram uma doença na esposa do Lula para mandar posse dele como ministro, fazem qualquer coisa. Adoeceu > afastamento por 180 dias independentemente do “mal” que atinge o parlamentar. É um perigo contagiar outros com os microfones usados.

  9. Quem faltar neste dia, deveria ser expulso do parlamento, no pior momento que o pais atravessa, não podemos perdoa quem faltar, somente quem estiver morto esta perdoado.

  10. Os caras mentem, roubam, ameaçam e nem se cogita esse tipo de julgamento. Antagonista acredita mesmo que vai haver algum julgamento se um ou todos parlamentares derem um migué de atestado? Façam-me o favor…

  11. Comprovar a possível doença, além do atestado médico, com exames laboratoriais e/ou exames de imagem.

  12. Deviam abrir um precedente e formar uma comissão autorizada que vá até os “doentes” para que eles votem enquanto são filmados. Assim só os mortos não votarão.

  13. Qualquer trabalhador (trabalhador) desse Brasil sabe disso: atestado médico falso dá justa causa. É assim que tem que ser também com esses (covardes) deputados e deputadas.

  14. Lou 25 minutos atrás – eu sugiro além do Atestado de Óbito, também o depoimento do padre ou equivalente que deu extrema unção ao suposto cadáver , vídeo do cadáver no caixão de defunto com impressão digital obtida antes do sepultamento (ou cremação), e constatação de familiares chorando no velório. Só assim será aceito. Sem essas justificativas será considerado GOLPE.

  15. Falando nisso. Alguma autoridade já checou essa história de Bumlai estar com tumor maligno na bexiga. Motivo da desconfiança aqui do tupiniquim paulista de olhos azuis, e de direita:- consta que o irmão do referido é oncologista em Campo Grande especializado em tumores onde ? onde? onde? :- na bexiga. Não dá para desconfiar da bagaça??

  16. Ótima idéia. Um certo deputado amazonense de primeiro mandato, metido a honesto mas que nunca me enganou, e que está de atestado desde ontem vai ficar bom rapidinho. Hiiiisssaaaaa! Saúde é o q interessa, o resto não tem pressa. Yeah, yeah!

  17. Então, alguém falta, apresenta um atestado médico e um outro médico contestaria o documento por afirmação ou suspeita de falsidade ? Tem gente viajando em noções de ética médica …

  18. simples é so comparar quem está como indeciso e não declarou o voto no placar do estadão com os faltantes, havendo coincidência está configurado então que o sr. deputado inventou o atestado.

  19. E o médico que der atestado falso para esses covardes que faltarem devera tmbm sofrer sanções dos CRM”s… isso é gravíssimo e quebra de ética profissional.

  20. Mais simples, seguro e objetivo é só aceitar ausências com a apresentação de Atestado de Óbito.

  21. O MOMENTO POLÍTICO É MUITO IMPORTANTE E ACHO VÁLIDA ESSA ATITUDE. QUEM FALTAR SEM ATESTADO MÉDICO RECEBEU PIXULECO.

  22. Lamentável. Mas, sem honra e escrúpulos, é isso. Vamos impor o respeito. Haverá sim o fim dos interesses pessoais e permanece o pensamento da nação. Que exista o expurgo. Uma boa dose de laxante é bom para limpar o organismo.

  23. É SÓ CHAMAR OS MÉDICOS CUBANOS.MÉDICO CUBANO,TAMBÉM É GIM. DIA 17 DE ABRIL EU VOU,QUEM FOR ENTRA PARA HISTÓRIA BRASIL,AGORA É PRESSÃO TOTAL,O POVO NÃO QUER MAIS CORRUPTOS NO PODER. ESTÁ NA HORA DOS BLOGS CONTRA A ROUBALHEIRA QUE ASSOLA O PAÍS,MASSIFICAREM TODOS OS DIAS,A NECESSIDADE DE NO DIA 17 DE ABRIL,FAZERMOS MANIFESTAÇÕES TRIPLAMENTE MAIOR QUE AS DE 13 DE MARÇO. AS MANIFESTAÇÕES DO DIA 17 DE ABRIL,DEVEM SER DIVULGADAS MACIÇAMENTE 24 HORAS POR DIA. DIA 17 DE ABRIL,SERÁ TRIPLAMENTE MAIOR QUE AS DE 13 DE MARÇO.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.