“A facilidade com que pedem um porto é impressionante”

“A facilidade com que pedem um porto é impressionante”.

A frase foi pronunciada por um assessor de Jair Bolsonaro que participou de suas conversas com os parlamentares.

Como diz Merval Pereira, “a eleição de Bolsonaro foi atípica e rompeu a hierarquia partidária, mas não há certeza, mesmo porque nunca foi tentado antes, de que vai dar certo.

Bolsonaro vai usar sua popularidade e as redes sociais para pressionar deputados, e, ao mesmo tempo, os partidos vão querer mostrar que são eles que controlam os votos, e não os deputados individualmente.”

Os generais acompanham as primeiras ações do futuro governo — e não aprovam tudo... LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 92 comentários
  1. Na primeira cassação de partido, vai ser um voa barata que nem os chinelos do Ministro Moro vai conseguir alcançar! Partido que tem dono é partido corrupto. Reforma/ Reinvenção Política JÁ.

  2. Quem tem mais poder: a rede Globo ou os partidos políticos? Bem, sabe-se que um deles já tentou ir contra Bolsonaro e obteve uma derrota inesperada pelos seus “especialistas”. Chega logo 2019!

  3. Só quem é muito inocente ou mal intencionado para acreditar nessa que os parlamentares agora viraram santos. Estão apenas esperando a oportunidade para abocanhar sua fatia do bolo.

  4. Olha, eu acredito que num primeiro momento (longe das eleições), os partidos é que têm mais poder (com relação ao povo). Mais perto das eleições, os deputados vão dando mais importância ao p

  5. Parece longe, mas a renovação se completara em 2022, muitas cabeças vão rolar, estamos acordando, daqui p/frente será muita pressão, os politiqueiro q se preparem, a mudança já começou.

  6. Se esqueceram que QUEM elegeu O Cara, O Witzel, O Mamae Falei e todos os novos Deputados e Senadores fomos NÓS, pela mobilização pelo ZAP e REDES Sociais… Tamos lá e faremos a Democracia de verd

  7. Há que se mudar o modo de fazer política. As redes sociais estão aí para prestarem um grande serviço. Dar nome aos bois e mostrar a cara dos pilantras atrás dos três poderes. É só aproveitar!

  8. A força desses partidos está nos nanicos, que se vendem por nada, mas compõem a força do resultado. Reforma política que modifique e restrinja a formação, habilitação e coligação de partido

  9. Acho que parlamentar vota pelo Brasil. Mas, não seria corrupção oferecer alguns cargos ocupados por petistas aos partidos de apoio. Desde que sejam nomes técnicos que passem pela Abin. Não seria

    1. É o grande mistério guardado pelas chaves do STF e pela memória (ou cópia) de Renan. Tem coisa escondida e rabos presos, nas gravações.

  10. Eu fico impressionado de como a impressa torce para dar errado. Até parece que se ele fizesse igual iria dar certo. Temos que mudar e é logico que o antigo, o atrasado, vai espernear.

  11. Claro q usariam o Porto Porto p fazer 1 licitação d cartas marcadas. É assim que funciona c as emendas parlamentares. Muitos já morreram pq não quizeram fraudar c receio do TCU q as vezes fincio

  12. OBS: A arrecadação de impostos nete ano de 2018 vai passar de dois trilhões e quatrocentos bilhões de reais e pensar que mais de 60% disto é para folha de pagamentos. Tem os justos, mas………

  13. Tudo tem que ser as claras e fazer com o que o povo participe mais das decisões!!!A internet já mostrou sua força na eleição!Cabe aos deputados e senadores trabalharem pelo Brasil!!!OLHO NELES!!

    1. É isto ai governar com o povo e para o povo. É muito mais fácil governar com 600 picaretas do que com 200 milhões de pessoas, mas é o jeito de mudar e realmente tornar-se uma republica.

  14. Na boa, essa merda não tem jeito, experimente colocar drogas em grande quantidade em uma mesa diante de varios viciados e peça que não toquem nelas, pois os tempos mudaram! Políticos são como vic

  15. Apenas tem de ser aperfeiçoada legislação, sistema e procedimentos para tornar os portos mais competitivos. Envolve todo o sistema aduaneiro e de comércio exterior etc. Já está sendo feito.

  16. Há outra coisa que Bolsonaro terá que fazer. Isolar major Olimpio. O mais burro dos senadores eleitos. Ele é contra tudo no campo da economia. No limite, diz que o cara não representa o partido.

  17. Podem surgir discordâncias, porque há a questão defesa, segurança nacional, tráfico de drogas, armas, etc. Tudo isso é contemplável por meio de sistema integrado público-privado de vigilância

  18. Tudo é uma questão de segurança jurídica; boa regulação e fiscalização; transparência e muita, mas muita competição. Dá para viabilizar isso. Há muitos interessados na iniciativa privada.

  19. … tico-tico no fubá: pesquise sobrenomes predominantes nos três poderes e verá, nossa ancestralidade baseada em colonizadores ibéricos priápicos aproveitadores de escravas e índias.

  20. quem pede portos e aeroportos é a tchurma do valdemar costa neto / kassab! um dia ainda saberemos o porquê de tanto interesse desse cara nesses setores! e a ABIN vai i nvestigar algum dia?????

    1. Ué? Não sabe? Simples… um terminal médio que comporte 10 navios cobra (por vaga) algo em torno de R$ 50 mil por dia. Isso mesmo, por dia. Faturamento diário de R$ 500 mil multiplicado por 50 ano

  21. Pessoal pensa que vai ferrar Bolsonaro. Bolsonaro não é apegado a poder. Ele vê o cargo como missão. Os parlamentares implodirão suas bases se acham que ganham dos numeros da falencia nacional.

  22. Concordo com todos. Por que porto tem de ser estatal federal ou estadual? Privatizem tudo e ponha goldenshare e tenha uma regulação que não atrapalhe o privado, com verdadeira concorrência!

  23. A boa política deveria aplaudir a eleição de Bolsonaro. O Brasil precisava passar por um sujeito anti-corrupção. É um teste para a democracia brasileira. Se tiverem juizo, parlamentares apoiam.

  24. Nosso presidente Bolsonaro tem de tomar cuidado. Os esquemas em Santos quase não derrubaram o atual? Está sendo investigado. Ora, será que não há esquemas em todos os portos? Desestatiza!

    1. Comece então privatizando o que pode!Se eles não tiverem como aparelhar,vão ter que mostrar serviço.Reforma política também é uma boa:acabar com os partidos nanicos,tem demais!!!

  25. Como já disseram vivemos sob uma DITADURA DE PARTIDOS. Sem candidaturas independesntes, e isso é proposital, os partidos/caciques exercem um MONOPOLIO tão nefasto qto o da PETROSSAURO