“Fake ONU”

Carlos Alberto Sardenberg desmascarou o embuste da ONU, em que dois coleguinhas do advogado australiano de Lula apresentaram um relatório fake recomendando a candidatura fake do presidiário.

Leia aqui:

“Fake News não são apenas mentiras deslavadas. Quer dizer, muitas são, mas facilmente desmentidas. As que produzem efeitos fortes são as fake mais elaboradas, com base em algumas verdades e muitas distorções (…).

O comunicado é do Comitê de Direitos Humanos, um órgão formado por 18 ‘especialistas’ independentes – acadêmicos em geral – e que não tem nenhum poder decisório ou mandatório (…).

Esse comunicado não foi divulgado oficialmente, mas saiu em matéria da BBC, na última sexta-feira. Um vazamento.

Depois, saiu uma nota do Escritório de Direitos Humanos, no site oficial da ONU, com o título ‘Information note’ sobre o Comitê de Direitos Humanos. Ali se explica que não se deve confundir o Comitê com o Conselho de Direitos Humanos – este um órgão de alto nível, formado por representantes (diplomatas) de 47 países e que se reporta à Assembleia Geral da Nações Unidas, o órgão máximo da entidade. E este Conselho não decidiu absolutamente nada sobre esse caso.

Vai daí que são fake todas as notícias do tipo: ONU manda, determina, exige que Lula participe da eleição; Conselho da ONU decide a favor de Lula, (forçando uma confusão do Comitê com o Conselho, por ignorância ou má fé); decisão do Comitê é obrigatória (…).

A função do Comitê é supervisionar o cumprimento dos direitos humanos previstos nos diversos tratados patrocinados pela ONU.

E em nenhum desses tratados está escrito que cumprir pena depois da segunda instância é uma violação de direitos humanos. Reparem: nenhum tratado internacional condena a execução da pena em segunda instância. Nem em primeira instância – como ocorre em grande parte dos países, assunto que nunca mereceu a atenção do Comitê de Direitos Humanos da ONU.”

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 159 comentários
  1. Enfim, o Comitê é, sim, instância competente para notificar o Brasil acerca de possível abuso do pacto, sendo que o Conselho poderá, confirmado o abuso, impor sanção.

  2. Ainda que indefiram o registro com base na Ficha Limpa, caberá recurso ao comitê que levará o caso ao Conselho e esse sim determinará o cumprimento sob pena de sanção

  3. O Comite da ONU orientou preventivamente o Brasil (eles chamam isso de medida provisoria) a tomar as providências para resguardar os direitos de Lula candidato até esgotados os recursos possíveis

  4. Poderiam me indicar onde posso encontrar o tal desmentido que o Sardenbergh diz que o escritóri de direitos humanos soltou a respeito. Fui no site oficial da ONU e nada encontrei.

    1. Tivesse lido o pacto (que nem é extenso e já nos primeiros artigos saberia) não passaria o vexame de por em risco a própria imagem de jornalista.

    2. Não existe tal desmentido. Sardemberg apenas interpretou o comunicado na página da ONU e julgou que o Comitê não teria competência para notificar o Brasil. Mas sequer se ocupou de ler o pacto.

  5. Como pode um salafrário do naipe de lula conseguir tanto destaque na imprensa, isso é uma vergonha, um condenado fazendo o maior alarido como se pudesse ser candidato a alguma coisa. #LULANACADEIA

  6. Mais uma distorção da turma petista que se aproveita do dinheiro do próprio estado para denegrir o pais no exterior , eles são especialistas em mentir, distorcer e alimentar mentiras.

  7. https://news.un.org/pt/tags/luiz-inacio-lula-da-silva As Nações Unidas afirmam que não foi tomada nenhuma decisão sobre o mérito ou admissibilidade de uma petição apresentada pelo ex-presidente do B

  8. É pela competência técnica e investigativa que tem a equipe da GLOBO em trazer a verdade como ela é, que os petralhas e os esquerdopatas ficam zoados, com a mesma. como dizem: Chorra neném!!!

  9. E agora petralhas canalhas? Quadrilha travestida de partido. Roubaram o país, o “coroné” chefão Luladrao se enriqueceu e deixou os seus filhos milionários, usam os amigos como laranjas e os abandona

  10. Sardemberg e um M ! E a sub chefe do relatorio ja disse que tem que cumprir! O brasil e signatario pq quis! Ele e tao M! Que disse que o pre- sal era fake news! Globo lixo! Canalhoti, merdal, medusa!

  11. O PT e o advogado do Apedeuta passaram feito de quaisquer limites. Se não houver punição, forte, mas muito forte mesmo, a tendência é este assunto se tornar uma zona. E ai OAB cadê vocês????

    1. Mané vc não assistiu a entrevista dele, ele disse que ele pensou em tirar o Brasil da onu antes do Trump sair, faz anos que ele critica a ono por conta das posições anti Israel.

  12. 😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄 O BOBALHÃO VEADO PETRALHA DAS CARINHAS, LUCAS SILVA! Ô BURRÃO PETRALHA, EU SEI QUE É VC!!!

  13. Que a ONU venha a público desmentir os defensores dos manos para todo o povo brasileiro! Apesar de já sabermos que a ONU é o berço das desmedidas e da destruição dos povos.

  14. Intelligentsia lulopetista, ao mistificar à base stalinista de má-fé & mau-caráter, o que seja Conselho e Comitê de Direitos Humanos da ONU, estais isperta a confundires guardanapos com panos de chão.

  15. Se não houvesse quem estivesse ‘disposto’ a reproduzir esse tipo de imbecilidade, ela morreria no nascedouro. Mas nossos jornais e revistas – com raríssimas exceções! – estão sempre a postos.

  16. Jorene disse: 19 de agosto de 2018 às 08:49
    ONU fake, presente falsificado do Papa, falso atentado, missa da cachaça, greve de fome com rodízio, povo incendiando de mentirinha o Brasil, candidatura..

  17. Falta tudo a essa “gente” subserviente ao criminoso condenado preso. Inclusive o básico; caráter, inteligência, conhecimento e vergonha. Mais um vexame. A pequenez só aumenta. E a repulsa também.

  18. Mas a Resolução da ONU não trata de Condenação em Segunda Instância, trata do Direito de Lula ser candidato, e então puder fazer a campanha livremente. Enfim: Fake News da Globo.

  19. E os blog sujos petistas “deitam e rolam” nessa notícia fake, mentindo aos seus jumentos encantados (pelo Lulla) que Lulla terá que ser libertado por ordem da ONU. São risíveis.

  20. essa canalhada esquerdista que se apoderou da onu nunca emitiu um parecer serquer sobre os presos políticos de cuba ou venezuela!!!” cumpanheiru”pode tudo????mudem a sede da onu para o mali !!!!!

  21. E são esses mentirosos, em que muitos deveriam também estar presos, que usam de ardis ilegais para tentar emplacar o condenado lula como candidato a presidente. Devem ser processados por isso.

  22. Prezado jornalista Carlos Sardenberg, eu já admirava suas participações lúcidas no jornalismo. Mas essa foi gol de placa! Obrigado por desnudar a farsa que tentaram fazer contra o país. Parabéns!

  23. Ladrāo é ladrāo ,simples assim,golpe seria manter em liberdade um ladrāo.Seus capachos vão continuar relinchando e a história contará o fim destes tempos de crimes praticados pelo presidiário.

  24. Antagonistas, mantenham isso no alto da página. Não é todo dia que tem fake news tentando envolver a soberania do país e um organismo internacional. É preciso mostrar até onde eles podem ir.

  25. Alerta à ONU e ao NYT: desgrudem do lula porque tudo que ele toca, desgringola. Foi assim com Petrobrás, Correios, Brasil, PT, pobres, segurança, saneamento, saúde, educação, STF, indústria, comércio

  26. Qual a punição que será dada ao candidato e ao partido por divulgar esse conjunto de fake news? O ex presidente do TSE disse que a divulgação de fake news seria punida exemplarmente.

  27. Não há embuste da ONU. O Brasil assinou e reiterou o tratado e deve respeitá-lo. O que há é muito desespero. A essa altura Lula deveria ter desistido mas como Dilma isso não aconteceu. O golpe falhou.

    1. é EMBUSTE SIM, é c-gada com o objetivo de tumultuar e enganar o brasileiro outra vez, é FAKE NEWS E TEM DE SER RESPONSABILIZADA.

    2. Cai fora, fake. Não é a toa que o PT não assinou o acordo contra o uso de fake news, a quadrilha não sobrevive sem usar a mentira para enganar o povo.

  28. A FACÇÃO CRIMINOSA PT não consegue viver com verdades. Vive de mentiras e para as mentiras. pMDB, PP e PSDB também não sabem viver na verdade. Fux prometeu cassar candidaturas de mentirosos: Fakesnews

  29. Sardenberg não chamou a nota de fake. Chamou as repercursões de fake. A Foice de São Paulo se apressou em encontrar um “especialista” para analisar a decisão. E o que ele disse foi fake news.

    1. A maioria é assim. Mas louváveis exceções (como Sardemberg) não falam nada (nem pelo dono, nem por si) SIMPLESMENTE investigam, trazem as provas, MOSTRAM FATOS. SIMPLEs assim.

    1. Exatamente! “reconhece e acolhe” ´RECOMENDAÇÕES e não cumpre ORDENS! Reconhece aquelas que acha justas e pertinentes, por exemplo sobre abuso sexual de crianças. Não foi o caso agora.j

  30. Que bonito heim antagonista! censurou 2 posts meus xingando o antisemita Haaratz 7:32 postou: vindo de judeu não sei o que pensar( sic) porcosporcosporcos antisemitas, vão censurar meu post de novo?

  31. ONU fake, presente falsificado do Papa, falso atentado, missa da cachaça, greve de fome com rodízio, povo incendiando de mentirinha o Brasil, candidatura triplex. É ! O PT consegue sempre se superar !

  32. É fake news d’O Antagonista falar que o comunicado do comitê faz referência à prisão em segunda instância, apenas diz que os direitos políticos de Lula devem ser preservados até a última instância.

    1. dá no MESMO, né mané? Se o cara tem direitos politicos, logo não pode ficar preso. Não sabe como funciona a MANIPULAÇÃO SEMANTICA, seu IDIOTA?

  33. A ordem existe e é válida e impositiva, sim. Lamento mas Sardenberg não entende nada de estruturas da ONU. Aliás, mesmo Comitê que condenou a Venezuela por não libertar um candidato opositor.

    1. Esse Comite comunista da ONU tecendo comentarios e meu cão fazendo cocô é a mesma coisa, o cocô eu limpo, mas essa cagada afunda mais ainda o novededos.

    2. PROVE e DEMONSTRE. Esse seu arzinho superior apenas ditando uma frase, não prova nada. SARDEMBERG não afirmou nada, foi lá e mostrou O REI TÁ NU. Simples assim.

    3. CONDENOU é, gracinha? Cadê a punição da Venezuela? Cadê a sanção a Maduro? É assim que se fabricam fake news, jogando termos ao ar, como este “condenou”. Se colar colou. NÃO COLA MAIS.

  34. Estimado e bravo jornalista Sardenberg, lamento informá-lo que após ter publicado essas verdades, seus contratos na GloboFakeNews e na rádio CPTBN correm risco de ser terminados. A esquerda é mafiosa.

  35. Muito estranho essa nota, depois de toda repercussão e indignação da sociedade brasileira e do Bolsonaro dizer que se ganhará, sairá da ONU? É no minimo estranho.De Vermelho Escarlate agora Roseou.

  36. Seria oportuno identificar os signatários da nota onu-fake e saber os valores que cada recebeu de propina da ORCRIM/PT. Interessa a todos a candidatura do lula contra a moralidade.O poder do suborno.

  37. Antes foi ingerência da ONU, agora se verifica que foi mais uma armação da companheirada, na verdade estamos perdidos, o circo pega fogo e os de sempre jogam mais gasolina…

  38. Estadão em plena campanha por Marina Silva, eleita pela esquerda o novo poste a governar o Brasil. Cantanhede e Vera Magalhães enxergam nela a heroína das mulheres contra Bolsonaro. Igual a fake news.

    1. Código de Ética do Jornalismo: Art. 7° – O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.

  39. Os idiotas do PT , por acaso , pediram a este Conselho de araque da ONU , que decidissem sobre diteitos humanos na Siria , Venezuela , Africa e refugiados morrendo no Mediterraneo?

  40. Uns 30 especialistas, diplomatas, diretor da ONU e até a PGR dizendo – neste caso em outras ações – que a ordem é valida é impositiva. E quem está certo é o grande especialista Sardenberg. Tá serto.

    1. Sardemberg não está dizendo nada. ELE está MOSTRANDO! Se um prédio cai, isso nao é opinião, é FATO. Essa gente toda que voce cita, opina. Sardemberg investiga e REPORTA, MOSTRA! Simples assim.

  41. Uns 30 especialistas, ex-diplomatas, diretor da ONU, todo mundo dizendo que a ordem é válida. Aliás, até o MPF em outras ações, dizendo que é impositiva e válida. Mas que está “serto” é Sardenberg.

  42. O que os petralhas querem é botar fogo no país, desestabilizando- o . A cambada não tem compromisso algum com o país. Está na hora de um ponto final nessa comédia!

  43. Na verdade é mesmo a imprensa FAKE NEWS como diz o Trump, são jornalistas de viés ideológico e sem a função de informar corretamente, são insidiosos, mentirosos, falaciosos e tendenciosos.

  44. Porque esses petralha não deixe o ladrão na sua cela quieto. Essa cara está livre de ser chamado de ladrão na cara… não conseguiria fazer um comício, imagina aparecer em público. Ladrão é ladrão.

  45. Perfeito, Sardenberg. Todavia nosso candidato, em reação explosiva, já teria tirado o Brasil da ONU. Falta serenidade e adequação intelectual para o cargo.Vejam AMOEDO, https://youtube/BGK8sQnSsi8

    1. Faltou serenidade e adequação intelectual para Lula e Dilma, mas a bugrada ficou caladinha… Agora que o Brasil está no fundo do abismo querem um Lord cheiroso?

  46. Tomara que nosso judiciário agora consiga enxergar, principalmente o TSE e STF, que o PT pode ir até mais longe que isso pela volta ao poder

  47. Onde está o STE??? A maior fake news divulgada insistentemente pelo pt,sem nenhuma punição que “lula é um preso político” Ele é um preso por ladroagem. Isto não configura Fake News. E aí STF???????

  48. Quanto você acha que um advogado australiano cobra para defender uma aberração estupradora de cabritas ? pense. de onde sai a grana ?? onde está estocado o resto dessas granas roubadas ??

  49. PETISTAS MENTIROSOS, pulhas, embusteiros, saqueadores, vis, esgotosfera vermelho, só sabem lotear cargos para assentar seus LADRÕES do erário Brasileiro. Não votem em nenhum verme desta escumalha.

  50. A PTralhada é o jogo sujo de sempre, postam uma notícia forjada se der certo e colar, colou. A ORCRIM PTralha agindo na fuça da justiça e a constrangido sem menor cerimônia, na fuça do Judiciário.

  51. • Com o VÍRUS pô–grama Social Bolsa “família” Parideira
    • Todo molambento quer $$$$$$$$$$$$$$$$$$
    • Através do bagulho mal parido ou do ROUBO Seguido de Morte
    • VC é 1 CONDENADO do “nóis” CONDENADO

  52. •••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
    • São Tião da Bala Perdida Tem 1 Bala de presente para VC HOJE
    •••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

  53. • o “nóis” vai para a cadeia. Ligue–se, treine e estude
    • Frequente a universidade MAR COCA COLA do PCC
    • FUTURO e empregabilidade Garantido
    • Lembre –se pumlítiCÚS NÃO CRIAM EMPREGO desde 2013

  54. Aquelas manchetes distorcidas até imagino em quais sites “petistas” devem ter aparecido, infelizmente o alienado que só se informam por estas fontes compram gato por lebre e votam na extrema esquerda

  55. Valeu, Antas! O Brasil só estará a salvo e livre quando exterminar a corja de parasitas vermelhos! A luta continua! Avante, Moro! Avante, Lava Jato! CANA NA CORJA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  56. Caraca, se o Conselho dá ONU se propusesse a uma interferência dessa é porque os comunas já teriam dominado todo planeta. Mas comitê? Bem PT mesmo isso que fizeram

  57. • o “nóis” vai para a cadeia. Ligue–se, treine e estude
    • Frequente a universidade MAR COCA COLA do PCC
    • FUTURO e empregabilidade Garantido
    • Lembre –se pumlítiCÚS NÃO CRIAM EMPREGO desde 2013

  58. E ainda colocam dois “diplomatas” de fim de carreira, dois fracassados, para dar um ar de legitimidade ao fato. Esse partido (?) teria que ser extinto, não resolve o problema no todo porém…

  59. Carlos Alberto Sardenberg é um dos poucos que escapa no covil de esquerdalhas da Globo. Sempre lúcido nas suas notícias e análises para bem informar o cidadão. Ele tira onda com a cara da PTralhada.

  60. • Com o VÍRUS pô–grama Social Bolsa “família” Parideira
    • Todo molambento quer $$$$$$$$$$$$$$$$$$
    • Através do bagulho mal parido ou do ROUBO Seguido de Morte
    • VC é 1 CONDENADO do “nóis” CONDENADO

  61. E o FAKEbook não vai retirar de seu site todas as notícias fakes a respeito dessa excrescência que os políticos do PT estão fazendo, querendo soltar o criminoso no grito, com base numa falsa notícia?

  62. Solta u pai dus póbri é lula livri eses gopistas prendero o pai dus póbri sérjio mouro trabalha pra cia veja o casu do banestado gopista dilma inocenta lula livre miór presidente é lulalá

  63. Tem que ridicularizar e escrachar os petralhas que citam esse fake news, mas ai vem o politicamente correto e eles só tem a ganhar, continuando com suas patéticas armações.

  64. O FDP nem ta preso,ta numa cela especial porque ele tem curso superior de bacharel em malandragem e roubo,com mordomias e interferindo nas eleições aqui fora,pior que brasileiro não sabe votar.

  65. •••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
    • São Tião da Bala Perdida Tem 1 Bala de presente para VC HOJE
    •••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

  66. Eu entendi. Agora, até provar que focinho de peço não é tomada, quanto estrago já fez esse partido, na cabeça de quantas pessoas? São uns mentirosos que referiam começar a responder criminalmente.

  67. O que o PT fez está próximo dum crime de traição. Isso lesa a imagem do país, é lesa-pátria. A Constituição prevê pena de morte pra isso. Se o STF não fosse o que é, seria o caso de se aplicar a Lei

  68. Alguma novidade? Onde tem PT, tem crime, mentira deslavada, roubo, assassinato, instabilidade, fraude processual, habeas corpus ilegítimo, compra de sentença, líder de seita, pobreza …. posso parar?

  69. Meu Deus!!! Trata-se de crime absurdo cometido pelo PT e pelos advogados do condenado. Será que vão deixar esse partido criminoso impune? Acorda Brasil porque o TSE dormiu de vez…