“A fala de Gilmar Mendes desbordou o equilíbrio e responsabilidade exigidos pelo seu cargo”

O Ministério Público Federal no Paraná reagiu aos ataques feitos ontem, no plenário do STF, pelo ministro Gilmar Mendes.

A força-tarefa da Lava Jato disse, em nota, que foi surpreendida pela intervenção de Gilmar, que, “com absoluta falta de seriedade, lançou contra o procurador da República Diogo Castor de Mattos notícias antigas e falsas a respeito do comportamento deste”.

“A fala do ministro Gilmar Mendes desbordou o equilíbrio e responsabilidade exigidos pelo seu cargo, fazendo não só acusações genéricas e sem provas contra a atuação do Ministério Público Federal, mas especialmente imputações falsas contra o procurador da República Diogo Castor de Mattos com base em notícias antigas e em suposto ‘ouvir dizer’ de desconhecidos advogados, mentiras já devidamente rechaçadas.”

A nota recorda outro texto divulgado pelo MPF em maio de 2017 sobre o assunto:

“A força-tarefa Lava Jato do MPF em Curitiba informa que o procurador da República Diogo Castor de Mattos não atuou e não atua em nenhum dos casos ou processos envolvendo o empresário João Santana de Cerqueira Filho. Além disso, o acordo de colaboração foi celebrado por Santana com a Procuradoria Geral da República (PGR) em 8 de março de 2017, antes do escritório Delivar de Mattos e Castor Advogados (que tem como um dos sócios Rodrigo Castor de Mattos, irmão do procurador) assumir a defesa do empresário em 17 de abril de 2017. O procurador atua na operação Lava Jato desde abril de 2014, enquanto o escritório ingressou na representação do réu em abril de 2017. Por fim, acrescenta-se que Rodrigo Castor de Mattos, embora permaneça como sócio do escritório citado, deixou a defesa de Santana em maio do ano passado.”

E continua:

“Como se pode ver, o procurador da República Diogo Castor de Mattos na força-tarefa Lava Jato não atuou na investigação de João Santana por decisão própria, indo além das exigências éticas e legais da magistratura, comportamento esse que o próprio ministro Gilmar Mendes não observou quanto ao seu impedimento em medidas judiciais relativas ao investigado Jacob Barata Filho.

A força-tarefa Lava Jato do MPF no Paraná presta estes esclarecimentos à população para não ficar indefesa diante do reiterado sentimento negativo do ministro Gilmar Mendes com o sucesso da Operação Lava Jato em desbaratar organizações criminosas que atuavam no poder público federal e com as mudanças positivas que o combate à corrupção trazem para a Justiça brasileira, bem como para mostrar sua indignação com o destemperado uso de falsas notícias e supostas intrigas de advogados desconhecidos em relação ao procurador da República Diogo Castor de Mattos.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 108 comentários
  1. Os ministros e a presidente do STF estão assistindo o espetáculo lamentável da falta de compostura do Gilmar Mendes e não fazem nada? Eles podem tomar uma atitude, sim

  2. Ainda serão descobertas as propinas pagas por Jacob Barata, Sérgio Cabral, Fetransport e tantos outros criminosos para Gilmar Mendes, incluindo sua amásia Guiomar e, principalmente, para sua lavanderia IDP, disfarçada de escola.
    E quando acontecer, não sobrará pedra sobre pedra. O chibungo Gilmar fugirá para Portugal e nunca mais voltará. Nem por extradição.

  3. Não me assiste o direito de defender ou acusar., Tenho sim, o direito constitucional de expressar o que penso. Concordo quando dizem que é estranho ministro do STF viver na mídia. Acho e concordo que noticias falsas devem ser punidas. Leviandade é crime

  4. Ele seria cômico se não fosse trágico. Fala uma mentira casualmente de outro, enquanto placidamente não se julga impedido no caso do J. Barata. Surpreendente. Temos que rever como escolhemos e quanto tempo um ministro do STF fica ministro

  5. A POPULAÇÃO E AS PEDRAS PORTUGUESAS DA PRAÇA DOS TRÊS PODERES SABEM QUE QUEM É O CANALHA FILHO DA PUTA: GILMAR SEBOSO MENDES, ESSE CARA É UM FILHO DA PURA QUE MERECE MUITA PORRADA PELAS OFENSAS AO POVO BRASILEIRO. GILMAR QUEM VAI TOMAR NO CU É VC VAGABUNDO!!!!

  6. É vil e rasteiro… Comparsa dos bandidos do quadrilhão, mas está sendo desmascarado! Está se desesperando como demonstram suas falas!! Este calhorda vigarista tem que sair do STF e ser preso pela Operação Lava Jato para o bem da nação!!!

  7. A toda força tarefa da Lava-jato. Nós sabemos quem está do lado da população e ajudando a limpar o Brasil. Nós sabemos que Gilmar Mendes é a escória remanescente do judiciário do Brasil velho. Defendam-se sempre desse grande pedaço grotesco do judiciário chamado Gilmar Mendes, o juiz mais vendido da história do país.

  8. Pela primeira vez estou abismada com as verdades do Gilmar, foi perfeito em suas definições e colocações….. teve uma coragem única no meio destes lobos togados e famintos títulos midiáticos e esbanjam insensatez e ofuscam o mais ilibado cidadão com um ódio e uma ira que arrepia de medo os mais justos dos homens …. ” (11/4) o ministro Gilmar Mendes, que tem criticado a imprensa, colegas da Suprema Corte e juízes brasileiros, mirou no Ministério Público Federal (MPF) ao dizer que a corrupção chegou à Operação Lava-Jato e à Procuradoria-Geral da República. ” Parabéns

    1. Ele tem que provar o que denuncia. Afinal, como ministro do Supremo, tem credibilidade e meios para isso, não? O Gilmar acusa os outros daquilo que faz.

    2. KKKKKKKK PELA PRIMEIRA VEZ…KKK SEI..KKKK VOCÊ É A FAVOR DA IMPUNIDADE, GOSTA DE CORRUPTOS, TEM SEU BANDIDO DE ESTIMAÇÃO, GOSTA DE RA E GILMAR MENDES,, PRONTO NEM TEM MAIS O QUE FALAR, VOCÊ ESTÁ DO LADO DO CRIME…

  9. Pô, chega de cagar em cima do Gilmar. Vocês não tem pena do pobre coitado? Esse recalque, amargura, mau humor, idéias rastaquera, comportamento mequetrefe devem ser conseqüência da feiura desta criatura. Reparem bem na fisionomia dele. É MUITO feio!

  10. É isso preciso esclarecer àqueles que não conhecem o beiçola lazarento e possam dar ouvidos à suas sandices. Viva a Lava Jato! Viva o Sergio Moro! Viva aos procuradores da Lava Jato! VIva o MPF! Viva a PF! Que o beiçola lazarento continue mordendo a fronha.

  11. Diante de toda a palhaçada ocorrente no país (políticos supostamente do sexo masculino querendo assumir o nome do marido lula, militantes cagando diante das casas de pessoas de bem, políticos matando trabalho para visitar presidiário) creio que a única situação realmente séria se chama Gilmar Mendes. Meu Deus… essa criatura envergonha a justiça! O que mais precisará fazer para ser afastado de tão importante cargo?

  12. O ofendido também podia mover uma queixa contra esse ministro que acusa sem ter provas. Acha que por ser ministro, está acima da lei, falta com decoro, nunca se declara impedido, tem gravação dele fazendo atividade político-partidária e nada acontece. Temos que exigir o IMPEACHMENT deste sujeito!

  13. Dr. Gilmar Mendes, ministro-SUPREMO do STF. O senhor Viu que UM outro “que fala com Deus” mandou prender mais corruptos? Pois eles vão precisar de um ministro para lhes conceder um habeas corruptus corpus. (…) Fico aqui pensando: o que seria da vida desta corruptela se não tivessem um aliado tão forte dentro da Suprema Corte. Afinal de contas, a Justiça deve se preocupar é com a liberdade do cidadão e não em prendê-lo. Claro, os que têm muito dinheiro e advogados famosos com entrada franca em gabinetes do STF. Se quiserem continuar prendendo “que criem a Constituição de Curitiba” Uma coisa o senhor tem relativa razão: “Esse tribunal só não é menor por causa das figuras que o compuseram no passado”, porque crápulas como o senhor só faz desmerecer o respeito da sociedade.

  14. O Gilmar PORTUGAL Mendes, se acha um ser acima de DEUS, mas na verdade não passa de um fascista que normalmente acha que é o dono da verdade e também acha que sabe o que é melhor para todo mundo.

  15. Antagonistas …. vcs nao tem coragem de desmascarar esse cidadao Gilmar Mendes? Alguem q é coveiro de prova viva, q é vagabundo por gazear o trabalho, ta sempre cuidando do instituto dele q a bem da verdade nem o poderia ter, é um esgoto(ou escroto) a céu aberto, q quer fazer politica sem tirar a toga e sujando mais ainda o q resta desse lixo “supremo”
    Vcs só sab chutar cachorro morto q nem o lula? Pq vcs nao intimam o sr FHC a afinal se manifestar sobre a segunda instancia e mandar calar esse GM
    Afinal quem é o “dono” dele? Tem de ter um. Por si só, nesse pais, ninguém a não ser lula, tem tamanha desfaçatez
    Vcs contribuiram muito pra q chegassemos ate aqui. Agora como toda midia, passaram a ser seletivos. Perderam um leitor assiduo. Nao vai atrapalhar vcs, mas quem nao enfrent gm para

  16. Meu Deus!
    Será que o regimento interno do STF e a Lei da Magistratura não tem nada que impeça este criatura de agir desse jeito?
    Ele já não tem mais nenhuma condição de atuar como ministro da mais alta corte do país!
    Não é possível que os outros ministros e o Brasil continuem como reféns dos desvarios desse insano !

  17. Desse novo assunto, surge a dúvida: Há poucos advogados no Brasil, ou todo escritório de advogacia tem algum vínculo com procuradores ou juízes. Pq, convenhamos, é muita coincidência. Toda hora, na Lava-Jato, surge um escritório de advocacia que assume a defesa de algum acusado, mas que também possui algum vínculo com acusadores ou julgadores.

    Eita mundinho pequeno esse nosso… o que, obviamente, não é ilegal…

  18. Viu, quando a água chega na bunda? No dos outros pimenta é refresco. Os procuradores tem mais o que explicar, não só deste.E Janot, quando vai responder por tentativa de golpe? De armação de provas? De usar o cargo em benefício próprio? Do esqueminha com a JBS?

  19. Este circo de Gilmar serve de distração para a opinião pública , das verdadeiras barbaridades cometidas nos bastidores. Ontem se aprovou o projeto de lei que acaba com as FAAs e promove um exército miliciano. A guarda Bolivariana . O Projeto de lei aprovado e suspeito que ilegalmente por causa da intervenção em um Estado da Federação, foi aprovado na surdina sem que um jornal relate o acontecido. Nos bastidores os vampiros continuam a agir enquanto o palhaço beiçola distrai a trupe embevecida

  20. GM tem inveja dos membros da força tarefa LJ. Trata-se de uma pessoa amarga, sem caráter, doente que destila seu ódio a tudo e a todos. Já passou da hora desse senhor ser impichado, mas falta ao Brasil senadores sem o rabo preso para aceitar os pedidos de impitchman dele.
    GM é hj uma espécie de Eduardo Cunha do STF, todos o odeiam e temem.

  21. Gilmar é brega , invejoso , démodė , recalcado ,… Queria ser reconhecido mundialmente , mas sente que parou no tempo ; enquanto o verdadeiro JUIZ , Sérgio Moro , se tornou orgulho da Nação .

  22. ISTO MESMO PROCURADORES NAO FIQUEM EM SILENCIO O BEIÇOLA É MAL EDUCADO,ATREVIDO E VENDIDO,MAS DAQUI A POUCO SEUS PODRES VAO APARECER E SERA COMPANHEIRO DE LULA POIS PERDERA O CARGO QUE USA E ABUSA!!TOMARA SEJA RAPIDO!!

  23. ao o antagon!sta
    disse:
    12 de Abril de 2018 às 14:45
    O antagonista! Ontem em seu post, relataram a aprovação pela Camara da pec 51 , acho, relatoria, um ensaio para a guarda bolivariana nacional de Maduro. Uma nova SS nazista. Como a Camara pode aprovar lei ou projeto de lei se há Uma intervenção em um Estado?. Não é ilegal?

  24. Como gosta de implicar esse ”ministro” seja com quem for. Papel patético a que se presta. Parabéns procuradores não deixem ficar por isso mesmo ainda sendo com o ”ministro” em questão ele merece mais essa vergonha.

  25. Quando eu falo que Gilmar Mendes está com graves problemas mentais, ninguém acredita! Não sou psicólogo, mas tenho parentes psicólogos e psiquiatras que garantem isso! Não é uma postura normal a de GM, indica também, entre outras coisas, senilidade precoce com distúrbios de personalidade! Impeachment nele!

  26. O Beiçola é corajoso quando bota a capa mas, na rua, um piá de 10 anos bota o dedo na cara dele e ele se mija todo. Bem coisa de moleque criado pela avó, cresceu cheio de traumas e recalques.

  27. Deu para notar , na fala do Ministro Gilmar, a leviandade que ele estava levantando sobre terceiros, e muito bem observado pelo Min. Luis Fucs, que alegando que ele deveria ter denunciado o caso.
    Está desmoralizando por demais o STF, até qdo o país vai ter que aguentar uma situação dessas?
    Esse ministro tem que ser posto para fora do STF e é já, e não deveria ser o único, pois acho que idéias diferentes são muito boas , porém, o caso é muito grave, pois a tal da 2a turma, está liberando geral.

  28. Esse senhor que se diz supremo está ultrapassando limites. Está (IGUAL AO SAPO BARBUDO) tensionando relações que podem vir causar prejuízo a si próprio. Está achando que passa incólume , MAS,tem um enorme telhado de vidro , e sabe disso . Tá brincando com a situação. Vai se f… Quem tiver vivo verá – em breve…

  29. Beiçola Mendes tem um enorme rabo preso, assim como Marco Aurélio Meloso!!! O STF está cada vez mais desmoralizado!!!Bala Toffee e Lewandowski, já eram antigos defensores de bandidos!!! Agora a quadrilha está completa!!!! Já o ministro Celso de Mello, merece a presunção da dúvida, já que pela idade avançada, começou a bater pino!!! Pergunta que não quer calar???? Isto é mesmo um STF???? Nem aqui, nem na China, onde todos já teriam sido defenestrados!!!!

  30. Pois é….Gilmar é Glimar, mas….
    Marcelo Miller também “não atuou” no acordo de delação premiadíssima da JBS, “indo além das exigências éticas e legais da magistratura”! Pau que bate lá. não bate cá!
    Esse MPF é da hora!!!

    1. Marcelo Miller já nem está mais no MPF…. Já se queimou total… enquanto beiçola continua arrotando no stf. Seja mais atencioso(a) antes de fazer um comentário desses, deu vergonha de ler.

  31. Foi de relho no quadrúpede!!!!
    Esse é o Brasil que eu quero!!!! Parabéns!!!!
    Todos os esclarecimentos são necessários nestes momentos de grandes e chocantes revelações e descobertas. Fomos roubados por todos os lados com a ajuda de “poderosos” e os fatos têm que vir à baila para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.

  32. Este fantasiado de ministro, faz lembrar a estratégia do funcionário que faz de tudo para ser demitido por que não quer pedir demissão e perder regalias e direitos adquiridos. Não é possível que ele não se envergonhe do mico que paga a cada vez que abre a boca a não ser que propositadamente solte pela boca seus puns com o intuito de ser impichado e se refugiar em seus negócios em Portugal de vez.

    1. Eu havia pensado nisso ontem. Mas vao manter regalias? Essa lei precisa ser modificada, retirando beneficios por falta de decoro. Este homem eh um abutre!

  33. Creio que é caso único no mundo, pelo menos nos países civilizados, um integrante da côrte de justiça mais alta colocar-se tão decididamente a favor de criminosos de colarinho branco. Incrível que de onde o povo espera vir confirmação de condenação há o contrário, esforço para instituir a impunidade e melar o trabalho sério do MP e PF e de juízes honestos.

  34. O GM BEIÇOLA de ORANGOTANGO CARECA….só derrama fel… dá dó!!!
    Sua personalidade histriônica não condiz com o cargo que ocupa.
    Moro e Cia Ltda são OVAcionados.
    Já o BEIÇOLA CARECA é OVOcionado.

  35. Parabéns,uma caixa de fogos detonei,está senhor pensa,repito pensa que é o dono do mundo mas não passa de mais um.A nota deveria redpaldar uma representação,contra este senhor.O negócio no momento é apertar o INDIO CARA DE BUNDA no senado para ele agilizar o jmpechement deste beicola.

    1. O procurador nunca ofendeu, ou falou algo sem provas. você é um verme por defender um ser humano tão sujo quanto o gilmar. você é igual a qualquer petista, zumbi, acéfalo e sem conexão com a realidade. “Parabéns”

  36. Gilmar Mendes esqueceu de aplicar o Princípio da Presunção de Inocência, acusando SEM PROVAS, também os Juízes Sergio Moro e Marcelo Bretas de agirem em conluio para transferir Sergio Cabral pra o Paraná. Gilmar Mendes julga os outros com base em seu próprio comportamento impróprio. Ele é quem faz conchavos com outros Ministros e com políticos investigados, portanto pressupõe que Bretas e Moro possam ter agido da mesma forma. Em consequência, Gilmar SE VINGA, ajudando a enviar Sergio Cabral de volta ao Rio, por mera pirraça. Gilmar se transformou na Serpente que posta um ovo por dia.

  37. GIMAR é o delinquente do STF, e deve ser responsabilizado. Afinal, este tipo faz todo esse barulho, porque tem o rabo preso. E uma hora dessas vai ser delatado, e vamos comemorar.

    1. Ontem?
      Ou vc quer dizer q extrapolou mais do q o de costume?
      O Brasil q presta já está cansado de saber quais são as intenções e q forças estão por trás deste canalha reiterado e assumido.

  38. Nunca me dou por vencido!

    Minha alma é pintada como as asas das borboletas
    Os contos de fadas de ontem crescerão, mas nunca morrerão
    Eu posso voar, meus amigos

    O heroi Sérgio Moro deve continuar, sim
    O heroi Sergio Moro tem que continuar.
    Eu vou encarar isso com um sorriso
    Eu nunca vou desistir.