A fala de Lewandowski nada tem a ver com as calças

Ricardo Lewandowski acha que a União tem dinheiro, sim, para dar o auto-aumento salarial aprovado pelos ministros do STF, porque a Lava Jato devolveu ontem mais de um bilhão de reais à Petrobras.

“Portanto, só essa devolução já representou uma quantia muito maior do que aquela que será remanejada no orçamento do Poder Judiciário, isso sem falar nos milhões e milhões que os juízes federais e estaduais recuperam aos cofres públicos em execuções fiscais.”

A sua primeira impressão está correta: a fala de Lewandowski nada tem a ver com as calças.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Cínico disse:

    Merece um prêmio de cinismo: Lewandowski é um petralha inimigo mortal da Lava-Jato e usa a Lava-Jato (que ele tenta acabar) para aumentar seu salário. É muita cara-de-pau!!!

Ler comentários
  1. Alberto disse:

    Hipócrita! Trabalha dia/dia contra o êxito da Lava.Jato, nas quando interessa usa as vitórias para justificar aumento pra seu benefício. Um pilha. Argh!

  2. Clovis Vicente Norberto Felix disse:

    Não seria mais produtivo se fossem atrás do dinheiro surrupiado dos Fundos de Pensão? Parece que tem até uma Empresa Ameticana envolvida no dinheiro do Fundo de Pensão dos Correios.STF, PREVIC.

  3. Coturno disse:

    É um kr totalmente despreparado para a função. Foi o Lula que colocou esse juiz no supremo. Precisa dizer mais alguma coisa ???

  4. André disse:

    Essa mula nao sabe fazer nem conta de aritmética

  5. Lino disse:

    É bom saber que num país desprovido de educação, saúde, habitação, empregos, o dinheiro arrecadado da corrupção sirva para pagar os salários dos juízes que advogam a corrupção, a impunidade e crimes.

  6. Trabalhamos para sustentar vagabundos como Lew disse:

    Cada ministro do $TF tem 220 funcionários!!! Começa cortando por aí Lew vagabundo, defensor de corrupto. Seu bandido de Toga !!

  7. Cirval disse:

    Furo n'água. Ou protegido pelas calças.

  8. Teresa Cardoso disse:

    Um ministro do Supremo desconhecer que, contabilmente, não se pode pegar um dinheiro devolvido a uma estatal para pagar salário de juiz é assustador. Esses ministros não frequentaram a escola não?

    1. É até professor o sem vergonha. Isso explica a atual situação do país!

    2. Frequentam sim. A escola do crime !! Lewandovski deve ter vindo do PCC e a gente não sabe. Lewandovski é um marginal sem alma, sem dignidade e com um nível moral tão baixo que má índole é elogio.

  9. Lewandowski, além de c a n a l h a, é um... disse:

    b o ç a l, i d i o t a, i m b e c i l, a c é f a l o, R I D Í C U L O !!!! Como imaginar um país próspero, civilizado, com uma B E S T A dessa atuando na corte máxima do país. VTNC, Lewandowski.

  10. Chris disse:

    Lembrando que esse safado é junto com seus dois colegascda Segundona os maiores inimigos da Lava Jato. Esse traste deveria lavar a boca antes de mencionar a Lava Jato.

  11. Eleitor Brasileiro disse:

    Execuções Fiscais ... a moeda de troca ... estamos nas mãos dos cobradores de impostos .... pagar inposto no Brasil??? Ahhhh se fosse possível sonegar tudo sem ser pego pelos assaltantes do estado ...

  12. Elsa disse:

    Interessante , a LavaJato faz a força e o Lewandowski e companhia ficam vermelhos. Tentam melar a tido custo as ações da força tarefa e querem usufruir.

  13. Nelson disse:

    O dinheiro devolvido é da Petrobrás e não da União. Esses senhores que formam o STF a muito tempo já deveriam esta usando pijama.

  14. ANTONIO FRANCO disse:

    E pensar que essa figura é ministro da mais alta corte de justiça. É inacreditável!

  15. VERGONHA NACIONAL disse:

    Mais uma prova de que sua nomeação foi obra e arte das comadres mãezinha e a falecida Enfia a Panela no... . O cara mal sabe a tabuada de 9 x 9 . Lacaio do lulla e do PT todinho.

  16. André disse:

    O Lewandowsky é uma anta ! ele só fala asneira

  17. BERNARDINO COELHO DA SILVA disse:

    Apesar disso, ele e os demais ministros-bandidos-de-toga vivem malhando o MPF e o juiz Sérgio Moro, além de mandarem soltar aqueles engravatados que os juízes da Lava Jato mandam prender.

  18. Elias Cansado disse:

    Se a malandragem de Lewandowski pe confirmar os juízes vão ter participação nos "lucros", a indústria da multa de trânsito vai dar produtividade, todos os fiscais honestos vão merecer reciprocidade.

  19. João Augusto disse:

    O comentário desse ministro é de envergonhar. O STF deveria dar exemplo de austeridade já que gozam de vários benefícios que o poder lhes confere.

  20. ZéRuela disse:

    É o velho patrimonialismo incrustrado na mais alta Corte. Então, o dinheiro de uma empresa pública pode ser apropriado por quem tem o dever de julgar? E os acionistas minoritários, onde ficam? Bandido

  21. Les disse:

    É a lógica do larápio. O dinheiro roubado de A quando recuperado não volta para A mas para o bolso do Lewandowski e demais juízes? E não é piada, é a lógica da Lei de Gerson arrotada por um ministro

  22. Ita disse:

    Devolva o dinheiro dos impostos e parem de cobrar impostos. Que União? Nós depositamos horrores para salários absurdos?

  23. Asteróide Silverio disse:

    É um ladrão lucrando com 0 roubo do ladrão que ele protege.

  24. maria disse:

    Judiciário trabalha com produtividade??????

  25. banano disse:

    Como ficam as outras coisas que nada tem a ver com as calças? Como fica a condenação da Petrobras a pagar uma montanha de dinheiro a seus funcionários determinada pelo judiciário?

  26. Beth disse:

    Ou seja, segundo o ministro petista e anti Brasil, o dinheiro roubado e recuperado pela Lava Jato, que ele e seus comparsas tanto criticam e atacam, já está disponível para ser roubado novamente.

  27. Gonzaga disse:

    Fala do ministro evidencia o (mal) caráter dele, despreparo total para a função. Felizmente, não passará no congresso. Esperamos...

    1. Corrige o português ,Bom, Mau, Bem Mal, regrinha de Português.

  28. Jose disse:

    definitivamente, não graças ao STF, em melhor dizendo, não graças à 2a turma, se é merito então, definitivamente a 2a turma não merece aumento, simples assim...

  29. Zelia da Costa disse:

    É, a Esperança não brota do Nada! Quer dizer que o dinheiro recuperado, deve ser usado para ressarcimento dos Serviços Prestados pela justiça, senhor?Saúde, Educação, Segurança...se danem?Vou vomitar!

  30. estado mínimo disse:

    O pior é que ele quis ser irônico mesmo. Achou que estaria dando um xeque-mate sarcástico. É uma pessoa sem valores morais. Um cínico não pode ser juiz. Especialmente quando é comparsa de criminosos.

  31. Gilmar de Souza disse:

    Argumento mais estapafúrdio impossível !!! Eles tem salário para executar suas funções e a recuperação de dinheiro e bens oriundos de suas decisões está no escopo de suas funções.

  32. Edison Brasil disse:

    Desobediência civil já! É só parar de pagar impostos que acaba a palhaçada. Chega de sustentar mordomias de vagabundos!!!!!

  33. DINHEIRO É DA PETROBRÁS disse:

    É o costume dos petistas misturar o dinheiro público com empresas e com suas contas pessoais.

  34. Adão S Dellavequia disse:

    Olha o nível intelectual do STF. É de chorar... Aliás, se fosse pelo STF estariam todos soltos, todos inocentados e nenhum dinheiro seria recuperado. O STF, como está, precisa ser extinto! EXTINTO!

  35. marcelo 1968 disse:

    A ORCRIM surripiou o dinheiro. Lewandowski foi nomeado por lula ,dilma et caterva. que coisa não. è surreal. Banânia não é para amadores. fosse isso uma nação a segundona faria companhia ao luladrão

  36. Guina disse:

    A justificativa dele seria válida, se o dinheiro recuperado houvesse tirado o país da condição de deficitário para superavitário. Além do mais, o dinheiro é da Petrobras. Ridículo!

  37. Antonia disse:

    Velho gagá, explorador do erário público

  38. Mário APD disse:

    É um arrematado cretino. E cínico!

  39. MARCO BETTEGA disse:

    É um canalha: recuperou-se uma fortuna roubada da Petrobrás, entre outras, apenas para possibilitar o aumento do salário do judiciário? O cara não é normal. Deve portar uma debilidade.

  40. MARCO BETTEGA disse:

    Nem sempre com a idade vem a sabedoria. Aqui, vem acompanhada da velhacaria. Resta-nos torcer para que a permanência destes, no plano terreno, seja bem breve.

  41. Candida disse:

    Fala de levandowski que nada tem a ver com as calças petistas está junto à Márcia Tiburra com o c* liberado, Manos.

  42. Nelson disse:

    Esse cara pensa que este é um país só de estúpidos. O bilhão devolvido não é do governo - pertence a Petrobras. O custo do aumento será pago pelos pagadores de impostos que não tiveram aumento.

  43. Ironias para agradar o chefe cachaceiro disse:

    E a Saúde? Tinha de repassar tudo para 'esta' prioridade nacional. Livrem-nos dos abutres, lobistas mercenários. Que laia de gente manipula Planos de Saúde?? Ministérios são cabides de emprego e só.

  44. Nelson disse:

    O funcionario público brasileiro vive na Alemanha? Na vida civil ninguem acha que deve merecer aumento porque a inflação corroeu seu salário. Seu patrão só aumenta qdo vc produz mais.

  45. cris disse:

    lewandowsky, marina e dilma jamais falam lé com lé.....É impossível entender sua lógica. Se é que existe alguma. Isso é típico de quem teve uma alfabetização fraca e má alimentação na infância.

  46. Miguel Angelo Fabro disse:

    Então pela lógica do Lewandowski, quanto mais dinheiro for roubado, mais os ministros do supremo devem receber de salário?

  47. Aderval disse:

    Triste mesmo é saber que estes sujeitos que se apossaram do STF não saem de lá por pedido do povo, nem por erros, nem por cartão vermelho. Ficam lá e fazem o que querem até cansarem os dedos

  48. zedopovo disse:

    Claramente esse petista de toga considera que o dinheiro recuperado do crime pertence ao judiciario e não aos cidadãos do país.. é lamentável o que o PRESIDIARIO fez com as instituições do país

  49. Sergio R. disse:

    Pelas contas dele não existe 2019, 2020, 2021... Uma anta togada.

  50. Fernando Costa da Silva disse:

    Velhaco imbecil, cínico, cretino. Mostra que não tem ou simula não ter capacidade de entender o todo, meu Deus, essa porra não é juiz.

  51. Sra Tomaz disse:

    Com esta linha de pensamento o Senhor Gilmar não poderia ter aumento algum.Este dindim deveria ir direto pra conta dos petroleiros que ganharam na justiça mas nao levaram.

  52. amazonas disse:

    E o individuo é Min. do suf, tenha dó, com um mínimo de conhecimento, sabe-se que a cascata vai chegar aprox. em 5 BI., é uma ganancia de carniceiros por mais dinheiro visto que, já recebem muito.

  53. A gente não tem cara de babaca disse:

    Vai pra pqp il il il

  54. Sarcástico disse:

    Este ideota é tão despreparado que não sabe distinguir dinheiro da Petrobras, uma estatal de economia mista desde que se tem muitos acionistas que não são do Governo com dinheiro do tesouro.

  55. Aedes disse:

    Esse mané raciocina com o traseiro. Nada de admirar. Também não é o único...

  56. OSMAR PEDROSO disse:

    Q país é este ?! como tem MALFEITORES, Q gostam de achacar o dinheiro da PETROBRAS!!! -Extinção do STF, PT e privatização da PETROBRAS Já !!!!!!! Brasil – Sede e Fome de Justiça !!!!!!!

  57. Ricardo R. disse:

    Teresa, a escola q essa gente frequentou foi outra. O ódio da população não chega a ser proporcional ao que nos fizeram e nos fazem, chegará o dia em que a grande massa vai entender do que se trata.

  58. Ele deveria lavar a boca para falar da Lava-jato disse:

    Hipocrisia gigantesca, a Lava-jato não existiria se dependesse dele. E falar que o dinheiro recuperado poderia ser usado para cobrir o aumento do STF... Crie vergonha, homem!

  59. Waldemir disse:

    Mas se dependesse desse verme a Petrobras teria perdido mais de 5 bilhões kkk

  60. Jota - Oficial disse:

    Antagonistas como vocês não entenderam? Além da habitual cara de Paula, Lewandowski foi claro. Ele disse que o judiciário ao recuperar 1bi faz por merecer honorários. Uma vez advogado, sempre advgdo

  61. Indignada disse:

    Esse homem é uma vergonha! Para o STF? Não! Para o Brasil! Ele apequena qualquer lugar onde esteja. É bem a cara do Lula!

  62. Antonio Renovável disse:

    Pelo menos pra isso elles reconhecem a importância da LAVA JATO, que a muito tempo elles estão querendo enterrar. UM juiz FALANDO ISSO!!! FICA VERMELHA CARA SEM VERGONHA!!!!

  63. Deveria usar Óleo de Peroba disse:

    Desde o ESTUPRO DA CONSTITUIÇÃO, por alguém com o DEVER DE GUARDÁ-LA, o Brasil conhece bem o ministro.

  64. wanderlei lima disse:

    Ainda mais um safado que mais atrapalha do que ajuda. Oportunista cínico sem vergonha.

  65. machado disse:

    Que sujeito asqueroso esse pilantrovisk. A Petrobras é uma empresa que pratica atividade econômica em sentido estrito, é privada, ou seja - o dinheiro não voltou para a União.

  66. Marcelo disse:

    O problema é que todos os agentes e servidores públicos pensam assim. Ah, é só um pouquinho. E de pouquinho em pouquinho chega-se a essa situação fiscal atual. Para melhorar, vai demorar muito.

  67. Solismar Gonçalves disse:

    Imagine se ele não atuasse contra a Lava Jato, que é o que sempre faz, acordado e dormindo. Péssimo ator!

  68. Xyz disse:

    Como petista já está querendo passar a mão no dinheiro da Petrobras novamente.

  69. A Direita contra-ataca disse:

    https://bit.ly/2OmFozK Reajuste auto-concedido dos ministros do Supremo vai custar R$ 4,5 bilhões por ano !

  70. TAVARES CMRJ1961 disse:

    Esse verme tem o perfil exato dos megalômanos da 2ª turma ... vaidade sem noção.

  71. UM PAÍS DE LARÁPIOS disse:

    Se dependesse do STF pra recuperar essa parte do colossal assalto que o PT fez no Brasil , estaríamos condenados !