A falência da República

Álvaro Dias elogiou a mensagem do comandante do Exército.

Ele disse:

“O general Villas Bôas coloca o exército brasileiro em sintonia com o desejo do nosso povo de ver nascer uma nova justiça onde todos serão iguais perante a lei”.

E também:

“Advertência do General Villas Bôas é oportuna. Se ocorrer o divórcio dessa instituição essencial ao estado de direito – o STF – e as aspirações visíveis da sociedade brasileira contra a impunidade, será a falência da República”.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 64 comentários
  1. São 128 anos de falência, meu caro. A República nunca educou o povo, não provê os direitos que diz que os cidadãos têm; altas taxas de analfabetismo, falta de saneamento, corrupção desde o primeiro dia da “proclamação”; encilhamento, café com leite, Estado Novo, JK criando a Versalhes do Cerrado (Brasília) para alhear o povo do centro de poder; um presidente inútil após o outro — com uma jumenta ‘presidanta’ de (b)ônus–, parlamentos que legislam para si e judiciário que não pune quem tem dinheiro para protelar ad aeternum. Ré Pública, Ré Pública, marcha a ré do atraso é a ré pública…

  2. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ..
    ÚNICA SOLUÇÃO PARA NÓS BRASILEIROS DO BEM..
    A LAMA JÁ ESTÁ CHEGANDO EM NOSSAS NARINAS E ESTAREMOS NOS AFOGANDO A PARTIR DE AMANHÃ…CASO A SUPREMA CORTE DE UM GOLPE NOS BRASILEIROS..
    NO MEU ENTENDIMENTO, JÁ PASSOU ATÉ DO TEMPO PARA ESSA TOMADA DA NAÇÃO DAS MÃOS DESSA BANDIDAGEM TODA..
    SENHORES COMANDANTES.. VCS SÃO A NOSSA SALVAÇÃO DAS MÃOES DESSES BANDIDOS, TENHO A CONVICÇÃO QUE VOSSOS DESCENDENTES E AS FUTURAS GERÇÕES SERÃO BENEFICIADAS ..
    VAMOS SALVAR O NOSSO BRASIL….

  3. O Brasil seria literalmente um paraíso se pudéssemos ver esses corruptos do ridículo stf cumprindo pena em presídios militares 🙂 Quanto ao resto… Mandem para a papuda ou pedrinhas.
    Saudades do DOI-CODI.

  4. Gilmar Mendes é um patife vendido! Ontem, o JN mostrou seu discurso eloquente em em favor da prisão em segunda instância e depois o novo posicionamento. É risível ele tentando justificar a mudança. Fica muito claro que é algo encomendado e que as pessoas são idiotas.

  5. O STF nao pode fazer o que quer com as leis do Brasil! Nao se pode misturar “entendimentos”para a utilizacao errada da lei em nome dela!!!! A Arrogancia de Gilmar Mendes e dos demais é um nojo! Isoo tem que acabar, nao podemos admitir isso!! Alguma coisa tem que acontecer em prol do povo e do Brasil!!

  6. N poderia imaginar resposta tão adequada, ao oportuno “recado” do General endereçado ao stf…zinho, como essa dada pelo Senador Dias.
    Achei excelente sua colocação.
    Inteligente, lógica e q faz ver até mesmo a mais renitente rês pixulequenta parar para pensar … ou não?

  7. COMPARTILHEM, O LACAIO MERECE, DEPOIS DE TODA A CANALHICE QUE O REINALDO AZEVEDO FEZ COM O BRASIL:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1876890475663918&set=a.253205511365764.63916.100000289514686&type=3&theater

  8. Mas a República é NATIMORTA! Desde 1889, quando deu um golpe impopular, promoveu apenas instabilidade política, golpes e ditaduras. O povo quer o Império de volta e discutir a Monarquia Constitucional é fator principal para termos um país unido em torno daquilo que nos motiva: a paz social, política e um país digno para nossos filhos. #AveImpério

  9. Uma correção, por favor: o Exército Brasileiro é uma Instituição Nacional Permanente, e jamais a palavra Exército será escrita com minúscula. E Viva o Exército Brasileiro !!!

  10. MUITO BEM GENERAL, SERÁ A FALÊNCIA DA REPUBLICA EM CONSEQUÊNCIA DA ATUAL SITUAÇÃO FALIMENTAR MORAL E ÉTICA DO STF. SE DECRETADA A FALÊNCIA, GENERAL, OS RESPONSÁVEIS NO STF NÃO PODERÃO FICAR IMPUNES. QUE VENHA O QUE TIVER QUE VIR, OS BRASILEIROS NÃO AGUENTAM MAIS FALAR EM BOLIVARIANISMO, VENEZUELA, MADURO E OUTROS ASSUNTOS CORRENTES ENTRE OS COMUNISTAS E DITADORES DO PROLETARIADO, (PROLETARIADO DE ARAQUE, NA VERDADE SANGUESSUGAS DO TESOURO NACIONAL). QUEREMOS JUSTIÇA, LULA NA CADEIA COMO CRIMINOSO JULGADO DENTRO DA LEI EM 1A. E 2A. INSTÂNCIA E CONDENADO. QUE CUMPRA NA PENITENCIARIA O SEU TEMPO QUE DEVE À SOCIEDADE QUE AGORA TEM QUE PAGAR OS PREJUIZOS CAUSADOS POR ESSE MANIPULADOR PERIGOSO, CRIMINOSO QUE DEVE FICAR AO LARGO DA SOCIENDADE QUE QUER VISLUMBRAR UM PAÍS DECENTE.

  11. E é isso mesmo. Voltemos na história para entender o porquê da proclamação da República em detrimento do regime monárquico. O primeiro representa o estado de direito onde o poder emana do povo, o segundo era um regime hereditário cujo poder era exercido por uma única autoridade, o Rei.
    O STF deve trabalhar em favor da democracia, da maioria e não de uma minoria corrupta.
    General Villas Boas tem o apoio das pessoas de bem.

    1. No código de processo penal esquerdista cobrar tratamento igual a todos perante a Lei é crime passível de prisão? Só os corruptos podem mandar no STF? A pessoa devia ter vergonha de escrever um comentário desses.

  12. Para quem estuda a história fica claro que nosso sistema de desigualdade social, aonde o governo somente serve como banca de negócios sempre foi a norma, desde o Império até os dias de hoje porém com o advento da tecnologia muitos mais agora tem o poder da sabedoria da história nas mãos e já não podemos mais assistir calados a está tragicomédia que se desenrola em frente de nossas vistas. Estamos conscientes do que acontece faz muito tempo e não respeitamos mais estás ditas instituições nacionais, em nenhum nível e palavras de ordem como democracia ou comunismo soam como lixo da mesma latrina. Ad sumus!

  13. Esse Supremo tem que ser deposto pela população imediatamente, como ou sem ajuda dos militares! Nada é mais importante do que isso. Como é possível esperar a mínima honradez e integridade de carácter de um Supremo Tribunal nomeado quase exclusivamente por bandidos condenados e semi-condenados? Esta é a questão fundamental que deveria estar em debate. O atual STF não tem legitimidade moral para atuar e muito provavelmente também recebeu sua parcela de propina. Mas quem vai investigá-los? Qual a probabilidade de megacriminosos terem escolhido pessoas honestas para ocupar os mais altos cargos da justiça nacional?

  14. CUMPRIMENTOS AO GAL VILASBOAS, TEMOS QUE DAR UM BASTA NO STF. O NOSSA DEMOCRACIA NÃO PODE SER DESTRUIDA PELA IMPUNIDADE DEFENDIDA PELO STF. MÃOS A OBRA GENERAL. OS BRASILEIROS ESTÃO AGUARDANDO AS SUAS PROVIDENCIAS. NÃO ´PODEMOS DEIXAR NOSSO PAIS SER TRANSFORMADO NUM CURRAL DE QUADRILHAS DE CORRUPTOS. TODOS SABEMOS QUE USAM A IDEOLOGIA PARA OCULTAR SEUS REAIS INTERESSES. VEJAM A RUSSIA, A CHINA, A VENEZUELA, CUBA. GRUPO SE PERPETUA NO PODER, ROUBANDO O FRUTO DO TRABALHO DE SEU POVO QUE VIVE NA MISERIA, QUANDO CONSEGUE SOBREVIVER A PESSIMA QUALIDADE DE VIDA. TODOS DESTINADOS A SOBREVIVENCIA MINIMA DESDE QUE PRODUZAM PARA QUE O FRUTO DO SEU TRABALHO JUSTIFIQUE SUA RAÇÃO. É ASIM QUE VIVEM. É ISSO QUE QUEREM PARA OS BRASILEIROS. VAMOS A LUTA.

  15. A República começou a falir desde que Sarney tornou-se Presidente da República. Quando ele voltou ao Senado e, coincidentemente, a operação Boi Barrica foi anulada, ele colocou outra pá de cal na República. Quando o condenado aliou-se a ele, nada de bom poderia surgir de duas figuras tão nefastas.

  16. Diferentemente de jornais trôpegos e alinhados com criminosos, e políticos falsamente democratas, Álvaro Dias foi o único que falou “coisa com coisa” e não viu nenhuma estranheza na legítima manifestação do comandante do Exército. As FFAA jamais admitirão que um ladrão populista, corrupto, comunista ou criminoso condenado seja o seu comandante. Isto já está definido e tem apoio popular. Quem se insurgir contra isto terá que aguentar as consequências.
    Como deu a entender o Senador Roberto Campos nos anos 90 isto mostra mais uma vez que esta Constituição é uma inválida capenga querendo correr e que o STF deveria colocar-se no seu lugar de defensor quando e se ela representasse os legítimos anseios da população.

  17. O GENERAL CADEIRANTE, O VILLA BOAS, enganou até aquele bobalhão do William Bonner.
    O Bobalhão do Bonner leu o Twitter o General Cadeirante como se fosse uma bomba.
    Não era nada!
    Os militares não irão dar golpe algum
    Hoje, no Brasil, quem dá golpe é Ministro do Supremo.

  18. O criminoso, não é só aquele que comete o crime. Quem ver um crime acontecer e não intercede, tendo forças para fazê-lo, também, é um criminoso.
    Nosas Forças Armadas, não pode Lavar as mãos.

  19. Justiça no Brasil é só para pobre que não tem dinheiro para pagar advogados sanguessugas, a Lei no Brasil é criada para que magistrados mudem os seus entendimentos de acordo com a conveniência de cada caso. Coitado dos que dependem da defensoria pública.

  20. Nilton disse: 4 de Abril de 2018 às 09:07
    Hoje era dia para os tanques amanhecerem nas ruas!
    Darem uma voltinha na esplanada dos ministérios, parando na frente do STF, sem dar tiro, sem dizer palavra….
    Mas cadê?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TANQUES NAS RUAS?
    O BRASIL MUDOU!
    O BRASIL EVOLUIU!
    MILITARES NÃO DÃO MAIS GOLPES.
    AGORA SÃO MINISTROS DO STF QUE DÃO GOLPES.
    MILITAR DANDO GOLPE É COISA DE PAÍS DE TERCEIRO MUNDO
    O BRASIL AGORA É PRIMEIRO MUNDO!

  21. Já faliu véio…
    E faz tempo.
    Vem sendo sistematicamente corroída desde 1985 e faliu mesmo em 2003, nem se precisa dizer porque, ou por “quem”.
    E agora também vemos a mídia em seus editoriais dar uma de Pôncio Pilatus e lavar as mãos.
    Agora que as máscaras caem, a justiça é ferida gravemente e o país caminha para a baderna e incerteza, todos são inocentes, nunca foram coniventes, não é mesmo?
    Inclusive boa parte do povo, que aceitou e fechou os olhos à imoralidae e a balbúrdia política e ideológica, enquanto a “Lei de Gérson” institucionalizada pelo populismo esquerdista lhes garantia alguma migalha, em troca da dilapidação das bases na pátria.
    Agora que a água bate no nariz, muitos querem aprender deseperadamente a nadar.
    São CÚMPLICES na cavação de suas próprias covas.

  22. NO FIM O LULA VENCEU
    NÃO VAI SER PRESO.
    TAMBÉM NÃO VAI SER CANDIDATO, JÁ QUE O ACORDO QUE O LIVROU DA PRISÃO PREVÊ ISSO
    VAI COLOCAR UM POSTE NO LUGAR DELE
    DEVE SER O FERNANDO HADDAD PRESIDENTE E O FILHO DO JOSUÉ ALENCAR COMO VICE
    E VAI SER BOM ATÉ PARA O REINALDO AZEVEDO ESSE ARRANJO TODO
    SEUS PATRÕES, AÉCIO E TEMER, TAMBÉM IRÃO SE LIVRAR DA CADEIA
    E , SE O HADDAD FOR ELEITO, REINALDO PODERÁ VOLTAR A TER OUVINTES E LEITORES, DIZENDO QUE “AVISOU” QUE A DIREITA XUCRA IRIA TRAZER O PT DE VOLTA À PRESIDÊNCIA.
    REINALDO AZEVEDO VAI RECUPERAR OUVINTES E LEITORES CRITICANDO A ADMINISTRAÇÃO PETISTA DO FERNANDO HADDAD.

  23. O povo está de parabens fizeram sua parte e continuam fazendo. Mas o que esperar dos deuses do olimpo que tambem são 12. Na minha opinião mesmo com povo nas ruas em 23 estados, fala do general, abaixo assinado de juizes e poucos dos parlamentres que aliás deveriam todos de direita defender a prisão do lula. independente de tudo isso o $TF será favoravel a lula deixando livre leve e solto. Como? na hora surgirá uma emenda, um indulto, pedido de vista, uma alei só para lula, lempre-se que já existiu lei so para Renan, lei só para Aécio, esses FDP não estão nem aí para povo e a propria constituição.

  24. Na GloboNews, os comentaristas adestrados, afinados com o patrão, opinam que a declaração do General foi inoportuna por se tratar de uma questão política e jurídica. Nas entre linhas sugerem que os delinquentes que mandam na política nacional devem ter liberdade para com apoio do STF continuarem a sangrar o país sem nenhum controle. O Comandante do Exército é uma luz para toda a população que não suporta a corrupção e o cinismo da classe política e do judiciário.

  25. O Reinaldo Azevedo é a cara da Andreia Neves disse: 4 de Abril de 2018 às 09:05
    E o Canalha do Reinaldo Azevedo? Tem alguém que ainda lê ou ouve aquela bicha velha, espécie de clone masculino da Andreia Neves? MDM, você reparou como o Reinaldo Azevedo é parecido com a Andreia Neves? Se o Reinaldo por uma peruca, vai ficar parecido com a irmão da Aécio Neves.
    Vejam se não é verdade:
    https://diariodegoias.com.br/brasil/58934-divulgados-audios-entre-andrea-neves-e-reinaldo-azevedo-jornalista-pede-demissao-da-veja

  26. Hoje era dia para os tanques amanhecerem nas ruas!
    Darem uma voltinha na esplanada dos ministérios, parando na frente do STF, sem dar tiro, sem dizer palavra….
    Mas cadê?

  27. Álvaro Dias ganhou vários pontos no meu conceito com esse comentário.
    Não sei se deu pra compensar os pontos que ele perdeu ao fazer campanha para o Fachin no STF, de qualquer forma já deu pra ele ficar bem na frente do Alckmin Chuchu …

  28. ============================================
    O BRASIL EVOLUIU!
    MILITAR NÃO DÁ MAIS GOLPE
    QUEM DÁ GOLPE AGORA É MINISTRO DO STF
    ============================================
    O General Cadeirante só quis anestesiar a população.
    Golpe só vai haver no STF.
    Quem vai dar golpe hoje são os Ministros do STF.
    Militar não dá mais golpe no Brasil.
    Agora são Ministros do STF que dão golpe
    O Brasil evoluiu!

  29. Colocar uns 3 tanques de guerra municiados, e com seus canhões direcionados ao local onde os “nobres” ministros irão votar, de alguma forma “sensibilizaria” a maneira dos meretrissimos votar?

  30. Fazia tempo que Álvaro não falava algo correto.
    Acerta no alvo ao dizer que os ministrinhos, hoje, podem estar fechando, não as portas da república, mas as portas do stf comprometido com bandidos.
    O Brasil já não espera mais juízo entre bandidos, e sim, a dissolução dessa corte de mentira que ataca o Estado de Direito e a Nação Brasileira.
    Exercitem, pois, as forças armadas, o dever que lhes cabe em suprimir, de vez, e rapidamente, com essa ameaça à fraca democracia que ainda temos. Fim aos títeres de toga ….

  31. E o Canalha do Reinaldo Azevedo? Tem alguém que ainda lê ou ouve aquela bicha velha, espécie de clone masculino da Andreia Neves? MDM, você reparou como o Reinaldo Azevedo é parecido com a Andreia Neves? Se o Reinaldo por uma peruca, vai ficar parecido com a irmão da Aécio Neves.
    Vejam se não é verdade:
    https://diariodegoias.com.br/brasil/58934-divulgados-audios-entre-andrea-neves-e-reinaldo-azevedo-jornalista-pede-demissao-da-veja

  32. Os militares estão com a faca e o queijo na mão. Um momento único que deve ser aproveitado.

    Realizem a intervenção, fechem aquele tribunal de rábulas e substituam temporariamente metade por juízes militares, metade por juizes civis (selecionados a partir de uma eleição interna da categoria).

    Realizem e fiscalizem a eleição de outubro com cédula de papel.

    Selecionem um bom General para ser vice do poste Jair Bolsonaro (um homem íntegro, bem intencionado, com valores morais, mas me desculpem os bolsonaristas, um poste) que ganha em primeiro turno.

    Entreguem novamente o poder aos civis em tempo recorde que vocês serão aplaudidos.

    Ps. Esse Álvaro Dias é mais uma raposa oportunista.

  33. É o mesmo que acontece no Rio de Janeiro. Só que teme o Exército são os bandidos e nesse caso os bandidos vestem Toga, Paletós e tem um que até já é CRIMINOSO CONDENADO E SOLTO, falando as asneiras de sempre.

  34. Muito bem colocado Senador. Todas as instituições republicanas que estão em sintonia com o povo se pronunciaram. Só faltava o exercito brasileiro. Os comunistas odeiam o exército brasileiro e ficam em polvorosa quando alguém dessa instituição digna se pronuncia.

  35. O General Cadeirante só quis anestesiar a população.
    Golpe só vai haver no STF.
    Quem vai dar golpe hoje são os Ministros do STF.
    Militar não dá mais golpe no Brasil.
    Agora são Ministros do STF que dão golpe
    O Brasil evoluiu!

  36. Eu até gosto do Senador, apenas lhe falta carisma. Seria uma boa opção depois da LIMPA GERAL DO MITO! Ele é mole demais para sentar a pua! MAS QUE TODOS FIQUEM ALERTAS, O MITO SÓ VAI PODER PERMANECER NO PODER COM O APOIO POPULAR, lembrem do Collor!

  37. Nunca vi tanto desespero por uma causa… que é pela prisão do Lula….
    Como o Mainardi… que ja prendeu 3 vezes o Molusco…ao vivo e a cores….
    Pior é prender agora, e soltar em novembro ou dezembro, vai virar o “cristo” do século 21

    1. MDM, a questão não é desespero pela prisão do Lula, mas veja bem, o cara já foi condenado em primeira e segunda instância, se ficar livre agora abrirá precedentes para muitos vagabundos serem libertados também… A LEI É PARA TODOS. Simples assim..