Faltam 34 votos

O Datafolha fez uma pesquisa entre os parlamentares. E 60% deles se declararam a favor do impeachment.

“O número não é suficiente para que se aprove o processo: caso a percentagem seja projetada para o total de 513 votantes, o impeachment de Dilma teria hoje 308 votos – 34 a menos que os 342 necessários”.

Do lado de lá, a conta é pior: apenas 21% – ou 108 deputados – apoiaram Dilma Rousseff.

O número é ainda menor do que os que já se manifestaram contra o impeachment no placar do Estadão – 114 deputados.

O fato é que, tanto no placar do Datafolha quanto no placar do Estadão, só um quinto da Câmara dos Deputados defende abertamente Dilma Rousseff.

O resto vota na base do cartãozinho.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 10 comentários
  1. “O STF age por desafio não de oficio” é o que disse Marco Aurelio Mello. Tese minha: Quando ministro petista desta Corte não estupra diretamente o Poder Legislativo como já o fez Barrosinho voz fina outro dia e em favor de sua patroa Rivotril, e agora o próprio MAM com a tal ordem pra nosso malvado preferido Cunha aceitar impeachment de Temer, assopra no ouvido de um advogado ou de um parlamentar petralha para ajuizar esta ou aquela ação no STF. Me engana que eu gosto embusteiros na Corte!

  2. Goiás de olho no Jair Arantes… nos mínimos detalhes, mínimos mesmos, dessa denúncia e relatório final. Não adianta só menções no relatório geral, que ele não dê uma de bagre ensaboado, espertinho…

  3. Roberto Jefferson declarou em recentes entrevistas sobre Dilma e o retrocesso do pais. Dilma tem que sair .PTB tem obrigação de dar o impeachment à Dilma. Questão de honra.Vamos acompanhar e listar os traidores.

  4. Não esquecer que primeiro governo da ORCRIM a Casa da Moeda foi entregue a um analfabeto da curriola de Pitanga e Benedita da Silva. Imaginem o que aprontou por lá !

  5. que bom que ainda tem site com liberdade de expressão,fui broqueado no site terra pelo disqus,várias vezes ,soltando o verbo e indo na alma, e ferida do pt. continuem assim e não mude para o mal…dizendo quem matou celso daniel,quem não deve não teme.

  6. MALANDRAGEM ANTECIPAR ELEIÇÃO DE 2018 É MALANDRAGEM DE LULA PARA DRIBLAR INELEGIBILIDADE COMO PODE ESTAR INELEGÍVEL EM 2018, ELE QUER ANTECIPAR A DISPUTA ” diário do poder

  7. Bom lembrar que o grande desafeto do PT, Roberto Jefferson, irá assumir a presidência do PTB. E não apenas isso, Jovair que já foi candidato a prefeito em Goiânia tem pelo menos 100 mil motivos a votar a favor do impeachment.

  8. que bom que ainda tem site com liberdade de expressão,fui broqueado no site terra pelo disqus,várias vezes ,soltando o verbo e indo na alma, e ferida do pt. continuem assim e não mude para o mal.