Só faltou um tema ao pacto nacional proposto por Dias Toffoli a Bolsonaro

O pacto nacional proposto pelo presidente do STF, Dias Toffoli, deve ser aceito por Jair Bolsonaro.

É um passo fundamental para reformar a economia e refundar o Estado.

Só faltou um tema à pauta de Dias Toffoli, sem o qual a sociedade não vai aderir: o combate à impunidade, representado pelo apoio à Lava Jato e pela prisão de Lula.

Você viu as novas revelações de Palocci sobre a corrupção na era Lula? Confira AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. NÃO da para confiar nesse ministrinho petista safado em nada do que ele propõe. Isso é podre. Ainda não respondeu ao oantagonista de onde vem os R$100,000,00 mensais do escritorio de sua mulher

Ler mais 122 comentários
  1. NÃO da para confiar nesse ministrinho petista safado em nada do que ele propõe. Isso é podre. Ainda não respondeu ao oantagonista de onde vem os R$100,000,00 mensais do escritorio de sua mulher

  2. Sempre considerei inquestionável o apoio à Lava Jato. O Brasil não é “terra ninguém”, vamos respeitar e acatar o que há de melhor… E justo! Onde está a justiça, está o verdadeiro poder.

  3. Dias Toffoli, Levandowiski, Marco Aurelio, Gilmar Mendes, maculam e retiram qq possibilidade de credibilidade e de dialogo do STF com a sociedade. STF não tem + legitimidade perante nos brasileiros

  4. Justiça e “Pacto ” não combinam. Tofoli deveria se ater em cumprir a lei. O novo presidente já vem com a garantia do que quer a maioria. Não precisa de pacto algum para governar.

  5. Jair Bolsonaro precisa limpar a casa para depois estabelecer um pacto. Essa manifestação de Tofolli não tem sentido, ele é um magistrado parcial, ligado ao condenado e solto José Dirceu.

  6. Esse ministro não tem moral para propor absolutamente nada, após libertar o Dirceu e algumas firulas na corte, não merece credito, respeito ou consideração por qualquer brasileiro que tenha vergo

  7. Uau jamais pensei que o mariliense conseguisse pensar além da cartilha pestista. O paulista me surpreendeu. O pacto é uma boa ideia para refundar a república, mas os derrotados aceitarão ?

  8. O ultimo Paragrafo que me preocupa,no Total eles dizem que vão ser importantes para um novo Brasil,e que negocio é esse de paz social,por que não terá paz se o pt ganhar,vc acham que isso é pro J

  9. Não tem pacto nenhum. Bolsonaro será eleito exatamento porque precisamos de alguém que não aceite mais conchavos com esses comunistas de araque e com rabo preso, que se vendem pra quem paga mais.

    1. Por que deveria ser aceito?*** Enfim, o capitão não tem que sair assinando coisas por aí, sem ter participado da elaboração desses documentos.

    1. Na democracia a política favorável à sociedade é regida por situações de EFICIÊNCIA daí a postura profissional do governante junto às equipes eficientes. JB não sabe disso!

    2. JB em 30 anos nunca se empenhou profissionalmente em nove partidos políticos. Na seara política sem algum ascender na agremiação não profissionaliza. JB é amadoreco.

    3. Juiz Toffoli pela natureza do cargo “dispensa a hipótese de democracia”. A condição de EFICIÊNCIA é o que distingue partidos políticos que se conduzem profissionalmente.

    4. Mas JB e PT se batem erradamente? Exato! Falta a ambos – JB e PT – a medida p/ EFICIÊNCIA. São duas condições básicas – alternar e desenvolver – a fundamentar a EFICIÊNCIA.

    5. Então JB e PT se ralam? Só e sempre! Em regime de democracia o “inimigo” de JB é a alternativa INDISPENSÁVEL e a “elite” do PT é o desenvolvimento INDISPENSÁVEL.

    6. O q/ JB viabiliza c/ turba “grr? “Detonar posição inimiga”. O q/ PT tem c/ovação “olê-olá”? “Constranger elites”. Mas e nos finalmentes? Ambos quebram-a-cara.

    7. P/ propor pacto tem q/ considerar o populismo. O JB se faz centro duma massa-turba. Já no PT há o palanque para a massa-ovação. Turba vai de “grrr” e ovação de “ole-olá”.

    8. JB dispensa pacto já q/ ele se tem por O Pacto. JB não passa dum trump-da-vida. Óbvio q/ enquanto Toffoli falava do pacto o JB bolava jeito de “tratorar tal sujeitinho”.

  10. OS CORRUPTOS VÃO PRA CADEIA E IRÃO DEVOLVER O QUE ROUBARAM? Chega de impunidade! Chega de impunidade! Chega de impunidade! Chega de impunidade! Chega de impunidade! Chega de impunidade!

    1. É justo que pessoas agonizem na fila do SUS, enquanto outros assaltam os cofres públicos e ainda são premiados c/ recursos intermináveis e prisões domiciliares (desfrutando do roubo)?

  11. Tem que começar pelo STF que cada ministro decide conforme sua cabeça e não respeita o colegiado. Tem que acabar com excesso de recursos e admitir a prisão após decisão de segundo grau.

  12. Combate à impunidade é prioridade “zero”! Precisamos que os criminosos cumpram sua pena integral, sem “saidões”, sem redução de pena, sem benefícios de qualquer espécie !

  13. Com certeza tem coisa aí!!! O STF não nos representa!! Não é uma instituição confiável .. membros andam de mão dadas com conchavos do sistema político atual e aderem soberanamente a impunidad

  14. Um único pacto resolve tudo: legislativo e judiciário tem de ter o mesmo regime de previdência que os servidores do executivo. Militares e policiais podem ter alguns privilégios, mas não suas fil

  15. Sobre a lava jato, pra fazer pacto vai ser dificil, a maioria dos corruptos, são amigos ou foram patrão de algum deles,assim fica difícil, lula tá preso seus babacas errou vai ter que pagar a vale

  16. Não existe pacto com corruptos!O baguncismo judicial desse tribunal para beneficiar corruptos têm que ser continuamente lembrado.A corrupção será vencida com o impeachment dos togados subversores

  17. PACTO: Julgar as leis como adultos. Ex: a CF PROÍBE PENA DE MORTE. Logo, lei com pena será inconstitucional. FIM. Não precisa de 10 horas de votos. Agora, a CF não regulou o tema: AÇÃO IMPROCEDE

  18. Engraçado, quando a Esquerda chegou ao poder não lembro de proposta alguma de pacto. Que tal ele propor um pacto aos partidos de Esquerda e a imprensa para não sabotarem o novo governo?

  19. O STF tem que fazer um pacto: tem preceito na CF sobre X, REGULANDO? Tem. Ok. A lei viola esse preceitos? Sim. inconstitucional. MAS não venha com “princípios”. RESPEITEM a nossa inteligência!

  20. Pelo visto esse site “não liga” se o STF legislar “porque o congresso não faz” em temas de costumes… “Ah, mas não faz, alguém tem que fazer” ONDE, ESTÁ, NA CF, 1 TEXTO QUE DIGA ISSO!!

  21. Pacto é a CF, o STF julga acima dela, dando HC a quem tem dinheiro, aceitando leis por conveniência, ex: Voto impresso que o STF disse ser inconstitucional… STF é o unico poder que não vem do p

  22. Palhaçada, estão querendo esconder as vergonhas que fizeram com o Brasil e a constituição nos últimos anos. O Brasil tem asno de todos esses juizes que se acham donos da verdade e do poder.

  23. A hora de enquadrar o STF Dias Toffoli Lewandowski e Gilmar. Preparem a profusão de dossiês. Esses criminosos togados precisam ser barrados e punidos! A luta nunca acaba: é Guerra Infinita!

  24. E lá vem O Antagonista com a sua idolatria cega da Lava Jato e personalização em cima de Lula. Se o respeito à Constituição está no centro de tudo, tal apêndice é desnecessário.

    1. Será preciso a Constituição ser rasgada pelo STF mais quantas vezes para você entender que foram os apêndices que tiraram aquela senhora da presidência e políticos e poderosos foram presos?