Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Família Canziani deixa PTB de Roberto Jefferson e busca abrigo no PSD

Eles deixaram o PTB depois de o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, promover uma guinada ideológica na sigla
Família Canziani deixa PTB de Roberto Jefferson e busca abrigo no PSD
Foto: Divulgação

A deputada federal Luísa Canziani e seu pai, o ex-deputado Alex Canziani, anunciaram há pouco que vão ser filiar ao PSD. O acerto foi feito em um encontro com o governador do Paraná, Ratinho Júnior, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Junto com os Canziani, aproximadamente 50 lideranças partidárias que integram as fileiras do PTB no Paraná também anunciaram a entrada no PSD. A filiação do grupo deve ocorrer nos próximos dias, em um evento no estado com o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab.

Alex estava sem filiação desde o final de abril, quando deixou o PTB após 38 anos de atuação no partido. Já Luísa aguarda a decisão de uma ação impetrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), onde solicita a desfiliação do PTB. Assim que tiver o aval do Tribunal, Luísa assinará ficha no PSD.

Luísa e seu pai deixaram o PTB depois de o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, promover uma guinada ideológica na sigla e se envolver com atos antidemocráticos.

Mais notícias
TOPO