Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

FAO alerta para risco de aumento da fome e da pobreza na América Latina em meio à pandemia

A pandemia da Covid-19 pode aumentar a fome e a pobreza nos países da América Latina e do Caribe, alerta, em relatório, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

“É fundamental que os governos declarem a alimentação e a agricultura como atividades estratégicas de interesse público nacional, com o apoio de todos os órgãos do Estado e da população. Manter o sistema alimentar vivo é essencial, para que a crise da saúde não se transforme em crise alimentar”, explicou Julio Berdegue, representante regional da FAO.

De acordo com a entidade, a América Latina e o Caribe e os mercados internacionais têm reservas suficientes para alimentar adequadamente seus habitantes nos próximos meses.

Mas “o principal desafio” será garantir, no curto prazo, “o acesso aos alimentos para a população que está cumprindo com as medidas de segurança sanitária, principalmente para aqueles que perderam sua fonte de renda”.

A pandemia, acrescentou a FAO, pode afetar especialmente os países que já apresentam uma condição de insegurança alimentar.

Leia também: MORO FORA DO GOVERNO: NÃO ERA FOFOCA; É JORNALISMO
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO