Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Faria diz que imprensa "tem ajudado muito" na comunicação sobre pandemia e vacinados

"O consórcio de imprensa também tem ajudado muito, né, com o número de mortes, o número de vacinados, 1ª dose, 2ª dose, a gente avançou muito"
Faria diz que imprensa “tem ajudado muito” na comunicação sobre pandemia e vacinados
Reprodução/TV Senado/YouTube

O ministro Fábio Faria disse nesta segunda (2) que o consórcio de veículos de imprensa “tem ajudado muito” na comunicação sobre a pandemia e vacinação.

“A comunicação, no momento da pandemia, realmente ela é um grande desafio. Eu tenho conseguido interagir muito com o ministro Queiroga. A Secom aqui, sob o comando do coronel André [de Sousa Costa], tem também feito essa interação junto com os seus secretários”, disse Faria, aos senadores da Comissão Temporária Covid-19.

“Tanto (sic) o consórcio de imprensa também tem ajudado muito, né, com o número de mortes, o número de vacinados, 1ª dose, 2ª dose, a gente avançou muito nesses últimos meses”, acrescentou.

Até abril deste ano, Faria liderava um esforço de propaganda para emplacar a narrativa de que estados e municípios não estavam aplicando todas as vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde.

Em junho de 2020, na gestão Pazuello, os dados de mortes acumuladas por Covid desapareceram do Painel Coronavírus, no site do ministério. O site passou a exibir apenas as mortes nas últimas 24 horas. Foi em reação a esse movimento que foi formado o consórcio de veículos de imprensa citado hoje por Faria. A imprensa passou a fazer o trabalho que sempre foi de responsabilidade do Ministério da Saúde.

Faria foi convidado ao Senado para “prestar informações sobre o mapeamento da infraestrutura tecnológica presente nas escolas públicas necessária para o breve retorno escolar de maneira eficiente e segura”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO