A farsa autoritária do lulismo

A Folha de S. Paulo, em editorial, demole a farsa lulista no TSE e denuncia os propósitos autoritários do PT:

“Preocupa a constante pressão para deslegitimar o sistema judicial comandada por Lula e o PT. Criticar uma condenação é algo normal. Nenhum réu é obrigado a concordar com os argumentos do juiz que o sentenciou. Precisa apenas cumprir sua decisão.

Diferente é apregoar que ‘eleição sem Lula é fraude’ e, embalado nesse slogan, marchar rumo ao Tribunal Superior Eleitoral, como fizeram agrupamentos de esquerda atrelados ao PT nesta quarta-feira.

Trata-se, sem dúvida, de nova falácia fabricada pelo partido. Este terá candidato uma vez consumada a inabilitação do líder pelo TSE: será o ex-prefeito Fernando Haddad. A sigla vai participar do que chama de fraude (…).

Não é difícil cogitar a hipótese de um representante do PT eleger-se presidente da República e colocar-se diante da oportunidade de conceder perdão aos companheiros do partido condenados na Lava Jato, incluindo Lula. Ou de solapar a autonomia das instituições de controle do exercício do poder.”

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 91 comentários
  1. 😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄 O BOBALHÃO VEADO PETRALHA DAS CARINHAS, LUCAS SILVA! Ô BURRÃO PETRALHA, EU SEI QUE É VC!!!

    1. Inadequada essa mensagem. Pode-se discordar sem tentar ofender o unterlocutor. Um pouco de compostura faria bem a este fórum.

  2. Foi se utilizando das mesmas falácias e sofismas d q o PT faz uso q a Folha SP ajudou a colocar e a manter a ORCRIM/PT no Poder. Agora se fingem de santos. O PT está fazendo o q sempre fez.

  3. A folhinha já está se preparando para virar o leme pro outro lado, afinal, muda o governo, mudam os governantes, mas os sanguessugas e manipuladores são sempre os mesmos.

  4. Tenham absoluta certeza que após o segundo turno não se falará mais nada do encarcerado em Curitiba. O PT e seus comparsas estarão definitivamente fora do noticiário. O lugar deles é na ROÇA!

  5. Fiquei surpreso com esse pronunciamento da Folha, que sempre defendeu a bandidagem dessa esquerda que assola o Brasil a trinta e três anos. Foi uma vergonha que organizaçao criminosa comunista fez.

  6. Como a Editora Abril, a Folha perderá completamente a credibilidade e morrerá. Já vai tarde. Antigamente a imprensa era chamada de “o quarto poder”; hoje poderia ser chamada ‘poder da mentira’.

  7. Este “partido” será extinto, cedo ou tarde. Palocci, o dinheiro da Líbia, onde foi parar? Hum milhão de DÓLARES do Kadafi, em 2002. E tem mais 45 milhões de DÓLARES, confidencias de um pastor. YOUTUBE

  8. Jamais de a costa para um comunista. Ele irá lhe golpear, com certeza. Uma vez comunista, sempre comunista. A Folha tá perdendo leitor a rodo. Por isso, essa mudança. Não confio jamais.

  9. Ué??? O editorialista da Folha deve estar com febre. Não existe jornal mais esquerdista que a Folha. Pelo que eu entendo esquerdista defende todos e qualquer bandido dessa ideologia…

  10. Por essa e por outras, esse partido político deveria ter seu registro cassado – essa “seita” é manifestamente anti-democrática, e a democracia é condição sine qua non de nossa Constituição.

    1. Concordo integralmente com sua colocação! O PT é um escárnio para a Democracia e para os brasileiros de bem!

  11. A folha parece que esta com distúrbio de personalidade??!! Ou então na certeza que a casa esta caindo – bobos não são – devem ter pesquisas em mãos – ninguém vai querer afundar com o navio.

  12. Não precisa ser um Aristóteles para presumir que se a esquerda ocupar o poder de vez fraudando as eleições viveremos dias sombrios, e que milhares de pessoas estarão rumo aos aeroportos desse País.

  13. Folha Lixo composta de escórias, vocês engordaram esses lixos e continuam engordando, escórias de toda espécie. Triste em Antas, agora a Folha ficou imparcial? BOLSONARO 2018! avante meu povo, resist

    1. Isso mesmo, também adorei! Esses seres incautos e portadores de cabrestos votam sem nenhuma noção do mal que o PT representa para nosso país!

  14. De novo,outra vez…em país sério o maior ladrão e enganador de todos os tempos, aí se inclui a função MATADOR À DISTÂNCIA, Seo Lulaláu, já estaria em uma solitária, curtindo seu milionário patrimôni

  15. A Folha critica a atitude petista em editorial mas seu conteúdo é basicamente pró-Lula e pró-candidatura fake. É por isso que ninguém cai mais na conversa da mídia.

    1. Jamais de a costa para um comunista. Ele irá lhe golpear, com certeza. Uma vez comunista, sempre comunista. A Folha tá perdendo leitor a rodo. Por isso, essa mudança. Não confio jamais.

  16. Lucas Silva seu veado petralha fdp, pega esse LAMPIÃO REI DO CANGAÇO + Renato45 e outras aberrações e enfia no meio desse seu cu petralha arrombado seu BURRO inútil! Seu COCÔ petralha. Maloqueiro!

  17. GloboLixo e Foice de São Paulo já viram que Bolsonaro vai ganhar. Estão com medo e querendo dar uma de boazinhas agora. Não será esquecida a cumplicidade desses vermes e o mal que causaram ao Brasil

  18. Num país sério o PT teria tido seu registro cassado no Mensalão. A justiça eleitoral perdeu mais duas oportunidades, no Petrolao e no julgamento da chapa Dilma-Temer. Está será a 4a oportunidade.

  19. Gil mar solto. Tofolli solto. Lewandowisk solto. Marco Aurélio mello julgando casos da Lava Jato operação na qual o primo dele caiu. Arquivamentos de processos sob os mais iníquos argumentos…

  20. Eu estou curioso para ouvir o Haddad nos debates. Vai ficar insistindo que o Lula era para estar ali? Vai afirmar que não serve para governar um país? Só nós perceberemos isso.

    1. O sintoma disso é outro. É o chocante aparelhamento de todos órgãos do sistema por entidades de classe (sindicatos) ligados a CUT (PT). Quer mais o que?

  21. Não poderia concordar mais: Ou ACABAMOS com o Pêtê, ou o Pêtê ACABA com o Brasil (ainda mais). Já passou do momento de coletarmos assinaturas e exigirmos a CASSAÇÃO do registro deste pseudo-partido.

  22. O mal se corta pela raiz. Se o TSE já tivesse cassado o PT por infringir as Leis, não estaríamos passando por isso hoje. Faltam ainda Dilma, Mantega e a volta de Dirceu à prisão.

  23. Os cães da informação farão o diabo pra derrubar Bolsonaro. Bateu o desespero. Já sabem que a grana vai ser em conta-gotas e o grosso vai pra PSs, Hospitais e escolas. Paulo Guedes é um Chicago boy…

  24. A Foice de SP dando um migué em seu editorial? Isso não irá mudar a minha opinião, devemos tirar todo o dinheiro das propagandas da estatais da mídia. Querem sobreviver? então vão trabalhar socialista

  25. Se ontem foi o último dia para registro de candidatos, como será possível o Haddad registrar a sua candidatura quando Lula for declarado inelegível? Qualquer partido pode mudar seus candidatos?

  26. É a República de Curitiba contra a república do Pão Com Mortadela! E essa iguaria da camorra petralha já está em plena fase de escasseamento. Vão ter que voltar a comer muita alfafa e capim gordura!

  27. verdadeira piada deste jornaleco….maior representante da farsa lullopetista. Nao enganam a ninguem mais…..nem aos membros da seita que so’ estao ali a custa da bolsa vagabundo.

  28. Isso só poderia ser possível se não estivesse no certame um Jair Bolsonaro fazendo o contra ponto ao jogo sujo dessa união entre grupelhos como o Centrão e as ORCRIMs revolucionárias ditas esquerdas.

  29. Esse editorial é da Folha mesmo? Será a Síndrome de Abril (falida por “escarlatismo”) que chegou? De qualquer forma aparentes sofismas no final, me fazem crer que é a “foice” de sempre.

  30. • O espetáculo DANTESCO, escandaloso e vergonhoso
    •CURURU ENSABOADO ESPERNEANDO na JAULA
    •Para ir a FARRA e a ZONA dos $$$$$$$, a ELEIÇÃO
    • A PIADA MAIS TRAGICÔMICA do MUNDO motivou a aquisição
    • •

    1. Não deveria estar em nenhuma pesquisa pois não é elegível. Apenas enganando os analfabetos funcionais com uma pseudo-candidatura absolutamente impossível de acordo com a legislação vigente.

    2. E daí? Os brasileiros já elegeram um rinoceronte e nem por isso ele tomou assento no parlamento. E se por uma maluquice qualquer, típica nossa, fosse eleito o Marcola para presidente?

  31. Tudo o que está escrito é verdadeiro, mas saindo da Folha é no mínimo suspeito. São alinhados com o PT e isso parece apenas o lance de um jogo. A Folha não é isenta, não tem credibilidade.

  32. O cinismo do PT e sua quadrilha é tão grande que eles omitiram e mentiram, ao não informar que o bandido encontra-se preso. Todos iguais: a presid”anta”” do partido e todos os seus correligionário

  33. Se quiserem salvar o Brasil, usem o voto de papel. Nem a Justiça Eleitoral é capaz de barrar uma fraude com o voto eletrônico. Como já foi dito no passado: ´´nós faremos o diabo para ganharmos as elei

  34. De que adianta falar bonito no Editorial, mas deixar que jornalistas aloprados escrevam páginas e páginas de irresponsabilidades e estultices completas? vtnc Folha de São Paulo

  35. Re-publica socialista do brasil! Agora vc empregador/empresario tera que empregar condenados da justiça no seu quadro de funcionarios!Ou seja, demite funcionario sem condenação e contrata ficha suja

  36. Folha de SP começou a se preocupar com as verbas que serão cortadas? A Abril tá derretendo. Diversas revistas falidas e centenas de pessoas no olho da rua. Precisarão trabalhar. Chega de lacração.