“As FAs não aceitariam uma volta atrás no modelo de combate à corrupção”

Leonardo Barreto, da Factual Informação e Análise, fez uma análise do papel dos militares nas eleições deste ano.

Ele escreve que, em tese, os militares tradicionalmente não servem a jogos partidários.

“Detentores de uma cultura corporativa muito forte e fechada, é de se esperar que as FAs tenham suas próprias convicções e objetivos estratégicos.”

Ao tratar do novo papel institucional das FAs nesse contexto — tema da quinta edição da Crusoé — , o cientista político escreve que “o principal ponto até agora atinge principalmente partidos e políticos envolvidos na Lava Jato, indicando que as FAs não aceitariam uma volta atrás no modelo de combate à corrupção”.

E mais:

“Quanto mais tempo demorar para a obtenção de um novo consenso democrático, maior será a função fiadora dos militares.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Reformador disse:

    Bolsonaro é a favor de uma reforma da previdência lenta, bem devagar.Sera que assim ele mantém os seus $$ 33.000 e a dos filhos todos com aposentadoria que estraçalhar os cofres da Nação?

Ler comentários
  1. Análise divorciada da realidade disse:

    Bobagem toda essa análise. O Brasil já voltou atrás no combate à corrupção ontem à tarde nos julgamento da Segunda Turma e não vimos nenhuma reação das Forças Armadas. A realidade é que o povo brasileiro virou refém de três bandidos: Lewandovisk, Gilmar e Toffoli. E não há ninguém para nos ajudar.

  2. samuel disse:

    TALVEZ SEJA A HORA DAS FFAA CHAMAREM OS MINISTROS DO STF PRA TOMAR UM CAFÉ E BATER UM PAPO BEM DEMOCRÁTICO.

  3. Lauro Ferreira Melo disse:

    Na cultura nórdica a obtenção de um consenso em prol do bem comum já é algo enraizado. Em nossa cultura não há facilidade neste sentido. Este é o principal fator que impede nosso desenvolvimento econômico e social. Necessitamos de um poder moderador para ajustar as coisas

  4. fato disse:

    Podem chorar esquedopatas, o Brasil nunca será comunista e o Luladrão nunca será Fidel. Quem comece o mimimi.

  5. O Brasil já voltou atrás e o Exército não fez nada disse:

    Ontem, no STF, os bandidos de togas, Toffoli, Gilmar e Lewandowski já fizeram o Brasil voltar atrás no combate à corrupção e não aconteceu nada. José Dirceu está livre, Genu está livre, Capez está livre, Gleisi está livre... E as Forças Armadas estão quietas. Esse sujeito é ruim de análise

  6. O Brasil já voltou atrás e o Exército não fez nada disse:

    Ontem, no STF, os bandidos de togas, Toffoli, Gilmar e Lewandowski já fizeram o Brasil voltar atrás no combate à corrupção e não aconteceu nada. José Dirceu está livre, Genu está livre, Capez está livre, Gleisi está livre... E as Forças Armadas estão quietas. Esse sujeito é ruim de análise

  7. Não ponho minha mão nesse fogo. disse:

    Mas dentro delas também há bastante corrupção. Não chegam a bilhões ao ano, mas li sobre cifras de 150 a 200 milhões ao ano. E depois do caviar e do vinho francês, a desconfiança sobre o honestidade das FFAAS aumentou bastante. Quem nos garante q seus candidatos militares serão honestos?

  8. Fábio disse:

    Em 'tese' uma mala com 500 mil reais não serve para comprovar corrupção.

  9. Indignado disse:

    Balela, veja o que os três patetas fizeram ontem, a começar foi sessão extraordinária, uma cuspida na cara das pessoas de bem. Bem disse Charles de Gaulle , O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO.

  10. Simplesmente perfeita a análise disse:

    O Brasil já voltou atrás e o Exército não fez nada Ontem, no STF, os bandidos de togas, Toffoli, Gilmar e Lewandowski já fizeram o Brasil voltar atrás no combate à corrupção e não aconteceu nada. José Dirceu está livre, Genu está livre, Capez está livre, Gleisi está livre E as Forças Armadas quietas

  11. Leonam disse:

    Poxa! Gostaria muito de acreditar na matéria. O que vemos é justamente o contrário. Temos na ver as FAs de joelhos. Eles ainda não perceberam que a população apoiaria as ações para enjaular esses canalhas que desmontam diuturnamente a nação.

  12. Os urubus de toga.... disse:

    Mostraram ontem o que eles pensam das FFAA. Medo de que elas não cheguem a tempo para defende- los contra o povo, na hora em que a turba ensandecida ataca- los com paus e pedras. Nessa hora, os urubus MANDARÃO e( não se engane)seus CÃES VERDES partirão para cima dos contribuintes desarmados!

  13. SALVE AS FA's disse:

    AS FA's e 99% da POPULACAO DESSE PAÍS. NAO VAMOS ACEITAR E QUEREMOS UM PAPEL FORTE E DURO DAS FORÇAS ARMADAS. O QUE ESTAMOS VENDO É UMA BANDALHEIRA ONDE O STF CLARAMENTE ESTA ENVOLVIDO EM UM PROJETO DE PODER QUE NADA MAIS É QUE O CAMINHO PARA UMA DITADURA CIVIL COMO A DA VENEZUELA.

  14. Luciano disse:

    Dá pra traduzir? Por que desde a greve dos caminhoneiros eles têm dados sinais contraditórios e o triumvirato do inferno está bem soltinho.

  15. Nelson disse:

    Suponho que, diante de tantas evidências um cidadão poderia dar vós de prisão a esse Ministro e a todos que compõe sua TUURMA e exigir a imediata renuncia dos demais do STF. É exasperante o esforço diuturno da TUURMA do Toffoli em obstruir a justiça e mais exasperante ainda é a covardia dessa Insti

  16. Análise divorciada da realidade disse:

    Bobagem toda essa análise. O Brasil já voltou atrás no combate à corrupção ontem à tarde nos julgamento da Segunda Turma e não vimos nenhuma reação das Forças Armadas. A realidade é que o povo brasileiro virou refém de três bandidos: Lewandovisk, Gilmar e Toffoli. E não há ninguém para nos ajudar.

  17. As FFAA também tem aparelhamento socialista disse:

    Análises de "cientistas políticos", filósofos de merdha, sociólogos e tantos outros "ólogos" que brotaram de todos os lixões universitários nos últimos 40 anos são apenas isso: opiniões e geralmente muito mal fundamentadas, parciais e invariavelmente com ideologia socialista.

  18. ForaVemelh00s disse:

    _ Beiçola HC Propina Mendes já descobriu que NINGUÉM vai fazer nada contra seus elibados saberes jurídicos . Agora o Menino do Gilmar e o Lewando Propina . Fux Orelhão de Lobo pretende escomungar acusando de FakeNews _

  19. Censurado disse:

    Lauro Ferreira de Melo . Nossa política está assim infelizmente , os ptralhas de um lado os golpistas de outro , mas se não fossem os tal golpistas , estaríamos golpeados de Morte . Eles não se importam com o Brasil . Chega de votar no menos pior , ou no covarde branco e nulo , FAs/Bolsonaro .

  20. Mi disse:

    "Pagando bem que mal tem". Não espero nada mais nobre que isso.

  21. AS FORÇAS ARMADAS NÃO IRÃO FAZER NADA. disse:

    O Brasil vai voltar muito atrás no Combate à Corrupção a partir de agosto Lula será solto de alguma forma E a execução da pena após o julgamento em Segunda Instância irá cair. Mudanças legislativas irão ocorrer para evitar novas Lava-Jatos E as forças armadas nada farão como nada fizeram ontem

  22. Sarcástico disse:

    O que precisa mesmo é um BIS de 1964 prender todos estes comunas e não ter anistia depois.

  23. Ainda sobre confiar nas FFAA disse:

    As FfAa já mostraram que servem a ORCRIM, pois foram atiçadas contra os caminhoneiros, que são pagadores de imposto e trabalhadores oprimidos. E foram morde-los com muito mais eficiência do que a usada contra o tráfico no RJ. Se eles fossem " bravos" assim com os bandidos, já tinham resolvido Td.

  24. Brazuca Ishperto disse:

    Agora he tarde de mais,o lula vai ser solto e sera o prox presidento da banania ,apoiado pelas ffaa movidas a caviar.Vao estocando papel higienico e feijao,viu?Gracas a Deus q q eu cai fora da banania 10 anos atras e agora to bem feliz nos USA ,limpando banheiros mas minha filha vai numa escola boa

  25. Getulio P. Carvalho disse:

    O contribuinte, civil ou militar, detesta o deboche do novo Grupo dos 11. Ou melhor, da Trinca Patética, frequentemente apoiada pelo Primus Inter Pares e o Meteorologista. Os serviços militares de inteligência reconhecem, sim, a relevância da Operação Lava Jato, fonte rara de reforma e inovação.

    1. PELO QUE VEM ACONTECENDO PRINCIPALMENTE NESSE POBRE STF ULTIMAMENTE AS FFAA PARECE ESTAREM DEITAFAS EM BERÇO ESPLÊNDIDO..

  26. Fernando Costa da Silva disse:

    Lewandowski ja mostrou que é capaz de colocar fogo no Brasil, a jornalista Vera Magalhães fez um relato bombástico revelando a picaretagem do ministro, citando um fato do passado. Atenção generais, vocês podem contribuir com o futuro da nação ao expulsar os golpistas no meio do caos.

  27. Impostores disse:

    Cientista político ? Que merdha é essa ? Desde quando existe ciencia em política ? Ciencia é Física, Quimica e Biologia. Além é claro da única ciencia que é também ferramenta: a Matemática. O resto é invenção de gente que não tem capacidade para produzir qualquer coisa util.

  28. Zelia da Costa disse:

    As Forças Armadas precisam se fazer amadas. Urge que se posicionem de forma a garantir a paz e progresso. Não há espaço no país para mais degradação política e social. O Brasil ratificou a corrupção como modelo de sucesso pessoal e social. Precisamos ter a certeza de que não estamos sós!

  29. SPA CURITIBA disse:

    Não custa lembrar , os heróis milicos de 64/72, que curiosamente tiveram piedade e não eliminaram o lixo : Lula , Dilma , Dirceu , Pimentel ,Serra , FHC , Genoino , Tarso Genro , .... foram parar no banco dos réus e viram Dilma &cia serem ovacionados e indenizados. E o povo calado . Danem-se !

  30. Gilmar Lopes vieira disse:

    DIANTE DO QUE VEM ACONTECENDO PRINCIPALMENTE NESSE POBRE STF, PARECE QUE AS FFAA ESTÃO DEITADAS EM BERÇO ESPLÊNDIDO...

  31. General Bos-tao disse:

    No momento ,o jogo dos militares he quem garante as aposentadorias deles e das filhas e netos.O caviar ,lagosta e vinhos finos sao um brinde da orcrim.Viraram capachos da patria mae.Isso he o "estado democratico de direito"viu?

  32. casimiro Rodrigues disse:

    Eu vou votar só em Candidatos que estejam junto com o Presidente Bolsonaro

  33. cris disse:

    Que bom! Confiamos que os militares, como é de praxe, protejam a Constituição Federal, coisa que essa turma de vendidos do STF não vem fazendo.

  34. Júlio disse:

    Vou comprar uma cadeira bem confortável, esperar eternamente cansa.

  35. simples assim disse:

    Se quisessem defender o Brasil, invadiriam aquele puteiro que tem como codinome STF e botavam aqueles urubus de toga para correr.

    1. Não há desculpas. Os militares não servem ao anseios do povo, são cães do governo!

    2. Perfeito ! O Boteco Supremo não tem moral.

  36. Mais uma análise/pesquisa Fajuta disse:

    Mais uma pesquisa fajuta Todas as pesquisas no Brasil são fajutas Os fatos sempre as desmentem As Forças Armadas brasileiras aceitam qualquer coisa. O STF ontem deu um Golpe no Brasil e as Forças Armadas ficaram quietas. Enfim, mais uma pesquisa fajuta

  37. Luis disse:

    Bando de sem honra, e sem vergonha, enquanto a miséria bater todo mês na conta corrente estará tudo certo. Democracia ruiu, investigações são descartadas sem pudor algum, políticos e gente amiga da corte são soltos sem o devido fundamento! Quê matéria de b****, um dia houve heróis em nossos quartéis

  38. Porangatu disse:

    No meu ponto de vista o papel constitucional do militar está afeiçoado ao emprego estratégico da força com escopo na consecução do bem e da paz. A entrada em cena dos militares na arena da política tende a desencadear um inevitável desgaste moral das FFAS, pois, terão de lidar com este congresso.

  39. A diversão não pode acabar disse:

    Afinal esse século XXI está divertidissimo no Corrupstão

  40. Bambam disse:

    Será que os Militares têm tanta ojeriza por Corrupção? Nossas Forças Armadas assistem à canalhice do Gilmar Mendes e não fazem nada.

  41. alvaro disse:

    Esperar algo de militares ? Faz me rir, eles estão permanentemente fazendo estudos das aproximações sucessivas e quando chegarem a uma conclusão, já estarão dominados pelo exercito do Stedile, Ta mais facil as Guardas civis e PM's salvarem o Brasil.

  42. clap clap clap clap clap... disse:

    Luis disse: 27 de junho de 2018 às 18:02 Bando de sem honra, e sem vergonha, enquanto a miséria bater todo mês na conta corrente estará tudo certo. Democracia ruiu, investigações são descartadas sem pudor algum, políticos e gente amiga da corte são soltos sem o devido fundamento! Quê matéria de b***

  43. Rejeição a Bolsonaro disse:

    Feministas não votam em Jair Bolsonaro.

    1. Votam sim, eu sou mulher, feminista, profissional liberal nível universitário, independente, casada, dois filhos. Voto em Bolsonaro e faço campanha para ele!!! Como eu, muitas amigas e colegas vão votar também!

  44. Censurado disse:

    Factual ou Factoide ? As Forças Armadas são uma coisa , a Alta Corte , os Vidas Boas são outra , indicados politicamente , são serviçais da corrupção , não representam nem de longe o sentimento das tropas , nem a indignação da Nação .

  45. Diego disse:

    Observação: Existem no Youtube e em várias partes da imprensa nesta tarde noite dando como certo que o Lula vai ser solto. Onde tem fumaça tem fogo. Vamos reagir, vamos convocar a FFAA, isto não pode acontecer. Não aguetamos mais esse bandido.

    1. Vamos dividir em 10 bloos o paaís e ver quem sobrevive ::::funcionários públicos, exercito, PIB , aposentados das esferas juridicas , executivos e congresso... e va,os ver quem sobrevive, e quem faz o que ...

  46. #Bolsonaro2018 disse:

    Assistam: https://www.youtube.com/watch?v=VsRnKsK9Cb0

  47. Alberto disse:

    Kkkkkkkk aqui é G do Temer olhando pro divertido século 21. Kkkkkkkk adoro a 2°turma do supremo, são muito engraçados. Kkkkkkkk soltam/protegem a bandidagem política, como a gente gosta. Kkkkkkkk chega não aguento mais de tanto rir. kkkkkkkk

  48. Estupefata Nordestina disse:

    Estamos, nós brasileiros, estamos precisando muito das FAs, antes que seja tarde demais!!!!

  49. Adamastor disse:

    Função fiadora? Que função é essa?

  50. a cobra vai fumar disse:

    Bolsonaro Presidente, Mourão Vice.

  51. Censurado disse:

    O Alto Comando Militar é escolhido pelos Militares . A Alta Corte Militar , pelos políticos sempre corruptos de plantão . O Vidas Boas não tem o respeito nem o respaldo dos Militares , está apenas se DIVERTINDO com a miséria moral e institucional , seu EGO é maior que a sobrevivência da Democracia .

  52. Donald disse:

    Notícia de última hora : a Alemanha acaba de se classificar e continua na Copa . Eles entraram na segunda turma do STF com uma solicitação de inversão de placar . Devido a plausibilidade da solicitação sugerida pelo Ministro Dias Toffoli , ela foi deferida .Acompanharam o voto do petista ,os notório

  53. Marcelo Souza disse:

    É isso, os civis estão no poder não porque venceram os militares, mas porque os militares decidiram dar o poder a estes. Não é o papel deles, não querem, mas não vão se furtar da responsabilidade em caso de necessidade. Tudo depende do STF.

  54. GA disse:

    AS FA DECEPCIONARAM A NAÇÃO. SE ACOVARDARAM DIANTE DA ORCRIM OU ADERIRAM A ELA. NÃO TEMOS JUDICIÁRIO NEM QUEM DEFENDA NOSSA SOBERANIA. ESTAMOS NAS MÃOS DE UMA DITADURA DE ESQUERDA MUITO PIOR DO QUE A DOS MILITARES. O BRASIL ESTÁ PERDIDO, SEM GOVERNO E SEM RUMO.

  55. aparecido f. disse:

    Tem muito tomate e melancias nas FFAA.. só pensam nas aposemtadorias deles e das filhas "solteiras", mas que produzem netos........Acontece que nunca se sabe quando o pavio curto do povo se incendeie...a greve dos caminhoneiros foi só um trailer do que virá...estão morrendo de medo do pau quebrar..

  56. Mario disse:

    Papinho pra boi dormir.. tão deixando a corrupção e as manobras do STF rolar a solta! FFAA ACOVARDADA!

  57. Censurado disse:

    Feministas Comunistas não votam em Bolsonaro . As mulheres de verdade , do dia dia , as maiores vítimas da violência , de estupro e feminicidio , as mães de família , sabem que só Bolsonaro tem coragem para enfrentar os criminosos armados e os engravatados .

  58. Sergio Campos disse:

    O fato é que toda a população NÃO aceita um retorno neste assunto. Agindo, ou apenas se alienando, o povo brasileiro é contra a gangue que povoa a Praça dos Três Poderes.

  59. Gelson Dourado disse:

    Ninguém mais acredita que as Forças Armadas irão ajudar o Brasil a se livrar de bandidos como Gilmar Mendes. Até os grupos a favor de Generais foram fechados no Facebook. O Brasil vai voltar a ser o que sempre foi e pode até piorar um pouco mais.

  60. CWB disse:

    ACHTUNG! Estamos sendo governados pela QUADRILHA do Supremo Tribunal Federal, e ainda estaremos sob ela em 2019, 2020, 2021… Eunício Oliveira, Rodrigo Maia e Michel Temer nada podem apitar, pois assim foi ACORDADO com a QUADRILHA do STF. O Brasil PAROU! As Forças Armadas nos ENVERGONHAM!

  61. Ciro Convictus -> disse:

    Nosso exército é como aquele da Venezuela: generais apegados aos cargos, sem compromisso com a nação. Tudo é teatro. Veja a afinidade de alguns deles com o Temer; Outros com o Lula; Definição: --> Cidadão brasileiro: uma ilha cercada de corporativistas (BUROCRATAS) por todos os lados. Tamo Na Shit

  62. Aarão disse:

    Com toda sinceridade, só uma palavra ao nossos Comandantes: É injustificável a vossa omissão! Não há desculpa nenhuma que os inocente da tragédia que este país vive! Vocês são culpados sim! São culpados sim! de omissão e de desonra ao juramento diante da nossa bandeira, de proteger esta nação!

  63. Oficiais preguiçosos e Comparsas de bandidos disse:

    Infelizmente, assim como a geração atual de políticos não prestam, são criminosos, essa geração de Generais, Brigadeiros e Almirantes envergonham as FAs São apoiadores dos bandidos que aí estão, e são preguiçosos em relação a cumprir a função de proteger a nação das ameaças internas que nos destroem

  64. JorgeS disse:

    A minha espada estará sempre de prontidão. Terra dos meus antepassados, minha terra e dos meus filhos.

  65. MacGe disse:

    O resumo da opera.....Vai ficar cada vez pior e a FFAA não irão fazer nada, pois estão quentinhos em seu canto e não é conveniente perder o sossego.., e o povo que se lasque. Saida>>>> aeroporto mais proximo da sua casa.....

  66. Roque disse:

    Há um post no Youtube que fala da compra de milhares de cervejas e Uísque 12 anos com superfaturamento para a Marinha e a PF está investigando. Deve ser para o caso de uma guerra, ficarem todos bêbados para tomarem coragem! Comandantes Militares covardes e "amigos" dos ladrões da nação! Traidores!

  67. BUNDÃO “general” milíCÚS MOURÃO disse:

    • MEU NEGÓCIO e CHURRASCO e DAR a BUNDA PARA a TROPA • O miliCÚS “general” bye ÂNUS CANSADO PRAGA de NETTO • NEGOCIA COM os TRAFICANTES das FAVELAS • AS CARGAS de DROGAS das FRONTEIRAS • SOMOS miliCÚS das "forças" ARMADAS COMEM, BEBEM e DORMEM • EM INTERVENÇÕES RECEBEMOS 2 SALÁRIOS

  68. J Ermírio disse:

    As FAs aceitam tudo, aceitam qualquer coisa. Com esses comandantes que aí estão? Eles aceitam há anos a pátria sendo assolada por ladrões (amigos deles, lógico) Na aparência e em palavras, são os guardiões da honra, mas de verdade...não valem um tostão os traidores! É uma vergonha! mas eles não têm

  69. antonio disse:

    Os Generais, Brigadeiros e Almirantes mais novos, por terem sido promovidos no governo das esquerdas, já estão manipulados por essa ideologia, que levou o país a falência, econômica, moral e espiritual !!!!!!

  70. Cristovão disse:

    A preguiça é a mãe da miséria. Esses altos "oficiais" das FAs não querem ter nenhum trabalho nem aborrecimento com uma Intervenção, mesmo porquê nem sabem como fazer isso. São bons de conversa, (igual o PT) a tal mão amiga, gente brasileira, etc. mas são péssimos patriotas. O Brasil está sem saída.

    1. Uma possível intervenção militar para dar certo, necessitaria de um apoio externo. Ninguem está disposto a dar uma colaboração, a Venezuela está aí para nos mostrar isso. Se o povo fosse organizado e coeso poderia virar o jogo, mas como um leão sem dente, só sabe urrar.

  71. Santos Moro disse:

    O General Villas Boas tem um plano estupendo para salvar o país! Vai cinversar com todos os candidatos a presidente! Esse é o plano!! Imaginem! Semana passada ele sentou com o Haddad! Essa é a metade do plano! A outra metade ele ainda não pensou! Militares Vigaristas!

  72. Miro Tavora disse:

    As FA cumprem o seu papel constitucional. Querer que as FA violem a constituição é algo que não vai acontecer. Se não gostam, que mudem a Constituição.

    1. Qual papel? De proteger bandidos! Conversa de Petista, ou seja, mentira e mais mentira para tentar justificar o injustificável!

  73. Cícero Pompeu disse:

    Porquê um Presidente deixaria um General enfermo no Comando do Exército do país? Por vários motivos: Ex: Ele está na plenitude de suas condições intelectuais, apesar da enfermidade, Ele tem o respeito da tropa,etc Mas o principal motivo: Ele é nosso parceiro e segura as nossas pontas Pronto, falei!

    1. SINCERO Pompeu Sinceramente e historicamente sabemos que as revoltas populares e militares vem de baixo pra cima , como fogo de monturo . Essa revolta já começou e vai frutificar nas URNAS .

  74. Ticu Soares disse:

    Faltou mencionar que os militares já estão até a tampa com esses picaretas do STF.

  75. aparecido f. disse:

    Qual o limite entre a prudencia e a covardia ???? ...A um soldado.. deve avançar quando receber a ordem...recuar quando receber a ordem.. quem tem que ser prudente é o comandante... saber a hora de AVANÇAR PARAR OU RECUAR...mas isso tem um limite.. ser prudente quando se deve avançar é covardia....

  76. Censurado disse:

    STF e MILITARES As FAs , não estão numa BOA , apesar dos VIDAS Boas estarem se DIVERTINDO mesmo vendo as Instituições se Canibalizando , nossas FAs , PF , Cidadães de BEM estão indignados . Mas ganharemos primeiro nas URNAS .

  77. Barroso disse:

    Honrar a Pátria não é para qualquer um. A maioria, hoje, apenas quer se locupletar do que a Pátria tem. Infelizmente,o amor a Pátria é algo que não existe mais, assim como o amor ao próximo. Esperar que esses homens amem a pátria só porque isso consta de seus discursos diários é muita ingenuidade!

  78. mauro Barroso disse:

    Quem disse que é o General Villas Boas que ira concretizar uma possível intervenção, o comando esta dividido , saibam todos .

  79. Romeu disse:

    Em resumo, fiadores do quê? As Forças Armadas já deram as costas ao povo. Hoje são fiadoras da maior corrupção do mundo, do maior desemprego, da maior dilapidação do patrimônio público, da ausência de saúde, educação e segurança, dos maiores juros do mundo... Sobra miséria.

  80. Romeu disse:

    Seria mais justo e inteligente que homens e mulheres com espaço em mídia se dessem ao trabalho de propor um programa de recuperação da renda das famílias, do social e das empresas. Já somos um país comunista, a esquerda ganhando fará a política de seus sonhos, estatizando. Abram o olho.

  81. Militares ? disse:

    Os que estão perdendo para o tráfico no RJ ? sei .... Ainda bem que em 64 não havia crime organizado não é mesmo ? Queria ver os militares terem o azar de torturar uma mãe ou filho de algum traficante desses que possui dinheiro de sobra para comprar lança misseis para explodir os quarteis.

  82. zara-trusta disse:

    Com o esquemão gilmartmatic implantado e avalizado, somente uma intervenção cívica-institucional para exterminar a ORCRIM que suga o país.

  83. martin pescador disse:

    Afinal eles têm que sair de cima do muro e assumir imediatamente uma Intervenção para fazer uma faxina geral nas instituições do poder civil, hoje desacreditadas e que estão levando o país pro buraco.

  84. x da questão disse:

    Que venha os militares. Esse sistema esta falido e acabado e só falta enterrar de vez com todos esses ''políticos sejam velhos e novos'', esta na hora de deixar pessoas bem mais capacitadas (militares) comandar tudo por aqui.Estaremos em melhores mãos.Saí pra lá partidos e seus ''candidatos''.

  85. Francisco Cioffi disse:

    O Vidas Boas não vai receber a quadrilha do STF para um papinho que é a que verdadeiramente vai continuar mandando no Brasil no próximo governo ?

  86. Niina disse:

    Recorre-se a elas porque estão fora do modelo montesquiano, que aqui faliu. É a união de três organizações criminosas que se perpetuam legalizada pelo STF, que é uma ditadura sub-reptícia. Como é que se vai retirar bandidos do Poder se não for apelando para a autoridade?

  87. Chris disse:

    É bom que não aceit3 mesmo. Já basta a Segundona do STF é MAM que estão a serviço da Orcrim e contra todos os brasileiros de bem.

  88. flavia santos disse:

    Gente, vamos parar com esse negócio de querer que as Fas assumam o poder, isso não vai acontecer, temos que parar com essa história de que "alguém" vai resolver todos o problemas, Nós temos que resolver isso! TEMOS QUE TIRAR O BANDIDOS DO PODER!!

  89. generais de carreira do tempo do PT disse:

    Vamos raciocinar: Os generais atuais se formaram nos governos esquerdistas do PT. Então, o que esperar deles? Apoiam o governo Temer (vice da Dilma e poste do Lula) e o STF dos ministros esquerdiloides; estão numa boa, para que preocupar-se e agir?

  90. antonio disse:

    Eu não estou acreditando, que as FFAA, são contra a corrupção, e estando deixando o Gilmar Mendes., marchar constantemente contra a Lava Jato, A Lava Jato prende, e Ele faz de pirraça e solta todo mundo. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  91. Brazuca q Mora Perto disse:

    E continuando limpo banheiros duzamericanus mas ando de carro novo todo ano e nao pago 300%de juros.Na minha cidade eles trocam o asfalto todo ano,fizeram agora ta lizinho.So precisa ser honesto e trabalhador,pronto,o supremo daqui ajuda o povo.

  92. como na França antes da revolução disse:

    Os ministros do STF são deuses, os políticos seus pastores e os militares os acólitos dos dois. E o povo? O povo serve como rebanho do curral, presta para pagar os impostos e ser iludido de ter uma democracia e um estado de direito. Suseranos e vassalos, como na idade média.

  93. Ezequiel disse:

    FFAA - abreviatura usual e corrente de Forças Armadas ( Exército, Marinha e Aeronáutica ).

  94. Petunia disse:

    Agora é muito fácil reclamar das FFAA, mas quando os militares foram caluniados e injustiçados pela "Comissão da MEIA Verdade" nenhuma voz se levantou em sua defesa. Acredito que agora os militares só intervirão constitucionalmente! Para isto temos que parar o país indo para as ruas!

  95. O POVO BRASILEIRO NÃO TEM QUEM O DEFENDA. disse:

    Como disseram aí, a descrença na ajuda das Forças Armadas chegou a tal ponto que até grupos no Facebook dedicados a homenagear Generais (Mourão, Villa Boas) foram fechados. Era tanto xingamento que os administradores dos citados grupos tiveram que fechá-los. O povo brasileiro não tem quem o defenda

  96. PAULA.TEJANDO disse:

    O QUÊ ESPERAR DESTES GENERAIS DE CALCINHA VERMELHA DANÇANDO AO SOM DE VILLAGE- PEOPLE COM FARDAS PINK SE DIVERTINDO A LA MATCHO MEM Y.M.C.A....

  97. BRASILEIRO SORTUDO disse:

    Minha filha adolescente q estava perdida no brazil agora vai pras ffaa americanas,vai ganhar salario casa e comida,treinamento gratis em eletronica e robotics,a unica coisa q pedem pra ela he ser patriota,honesta,limpa e organizada.Se der guerra ela vai cumprir a obrigacao.

  98. OS BANDIDOS MANDAM NO BRASIL. disse:

    O BRASIL ESTÁ APODRECENDO ONTEM AQUI EM RIO CLARO/SP, DUAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS EXPLODIDAS, TIROS DE FUZIL, BALAS TRAÇANTES. https://reporterbetoribeiro.com.br/cameras-de-seguranca-flagraram-a-acao-da-quadrilha-ao-explodir-agencias-no-centro-de-rio-claro-sp/

  99. As FFAA também tem aparelhamento socialista disse:

    Novo papel institucional das FA ? O papel das FFAA está inscrito na Constituição. Não tem novo papel. Se estão mudando é apenas porque foram cooptadas e aparelhadas pelos socialistas, assim como imprensa, STF, MPF e muitos outros. Saudades das FA de 1964. Vagabundos comunistas não se criavam nelas.

  100. STF agindo como bem entende disse:

    Na realidade, nós temos uma ditadura jurídica. Começou com Lewandovski no julgamento da Dilma (claramente anticonstitucional), continua com Gilmar Mendes soltando todo o mundo, e se vê na decisão da segunda turma a favor do Dirceu. Que justiça é essa? E ninguém consegue fazer nada contra o STF .

  101. Brazuca Q Trazeu a Filha Aos States disse:

    Minha filha adolescente chegou aqui uma prostitutazinha barata do brasil,aprontou no comeco mas depois de 6 meses entrou no esquema,so quer trabalhar e aprender e ajudar os pais.O dificil ta sendo desliga-la da familia bagaceira q ficou na banania,sao todos socialistas e extorcionistas.

  102. CURITIBANO disse:

    AS FFAA APÁTRIDAS ENVERGONHAM O BRASIL, ISSO NÃO OCORRE EM OUTRAS NAÇÕES SÉRIAS, NOSSA ESPERANÇA É QUE AINDA HAJA ALGUM SOLDADO PATRIOTA QUE SEJA HOMEM SUFICIENTE PARA TOMAR ALGUMA ATITUDE CÍVICA.

  103. As FFAA também tem aparelhamento socialista disse:

    Alguém aí pode afirmar com certeza absoluta de que lado as FFAA ficariam se acaso interviessem de verdade ? O ditador socialista Maduro só está na presidencia da Venezuela por conta do apoio adivinhem de quem ? Do povo é que não é.

  104. Cidadã disse:

    Tenho saudades dos militares da antiga, de poucas palavras. Esses de hoje são politiqueiros, cascateiros... Tuiteiros! Estão vendo o desmonte do país por uma grande quadrilha e se fingem de mortos! Alguns até acham tudo muito "divertido"! A verdade é que só pensam no próprio bolso!

  105. STF e militares contra o Brasil disse:

    Tudo está dominado. Os três poderes, os militares, as elites econômica e financeira estão numa boa. Não querem mudar nada; ética, patriotismo verdadeiro, justiça são palavras para inocentes. Há uns juízes justos e corretos de primeira e segunda instância, porém, o STF nem liga com eles.

  106. Antonio Sobrinho disse:

    Nas FFAA, não existe mais Um.....Castelo Branco, Um.... Costa e Silva, Um... Emílio Garrastazu Médici !!!! Se for depender deles ultimamente, os esquerdopatas , mudam até a cor da Bandeira Brasileira, de Verde e Amarelo. para a cor vermelha, e Eles engolem calado. !!!!!

  107. Erdogan Tem Razao disse:

    Podem desistir das ffaa povo brasileiro,la so tem general de poltrona .Sao os capachos do "estado democratico de direito".Voces tao mesmo he FU DI DOS,brasileiros,nao se iludam.Erdogan na turquia fez a coisa certa.Vao atras dessa democracia deles,brasileiros,ou entao TAO FUDIDOS.

  108. Alberto disse:

    Candidato militar? Pra quê? Eleitos terão que conviver com a quadrilha do congresso, em minoria com certeza serão arrastados pra lama. Militares, são ou deveriam ser reserva moral da nação, ao vê.la sendo vilipendiada tem(???) obrigação de proteger. Acovardados?

  109. alvaro disse:

    Perfeito o comentário, alega que as FA's não vão permitir uma volta atrás neste modelo de combate a corrupção, também acho este modelo que julga prende e depois solta é perfeito para estes " noços" militares, pois ficam de bem com todos e ainda recebem umas arminhas para brincar de soldados.

  110. políticos e militares disse:

    Os militares não vão agir, pois, sempre estão servindo ao governo de plantão, ganhando bem, seja o governo da direita ou da esquerda. Exemplos: Chile de Pinochet e Venezuela do Maduro. O povo não interessa. O resto é conversa fiada.

  111. Gal Trouxao disse:

    A Orcrim ta chantageando esse pobre general o vidas boas q de general nao tem nada.Tao ameacando esse veio pobre coitado q vao cortar a aposentadoria e assist medica dele.General deve ter culhao ou entao se despeca da profissao.

  112. Maomé Chulé disse:

    Quem acredita ainda que as FFAA façam algo contra os crápulas a favor da corrupção, Gilmar, Toffoli, Lewandowski e Marco Aurélio? A corja deita, rola e solta. FFAA e povo analfabeto de quatro, aceitando tudo.

  113. Não voto em militar. Decepção Total disse:

    A corrupção institucionalizada na quadrilha dos 3 poderes e os militares de costas para o Brasil. Deveriam tomar o poder e mandar prender Gilmar Mendes, Toffoli, Lewandovisk e Temer.

  114. Gerson disse:

    Me orgulha muito a atitude patriótica e moderadora de nossas Honradas Forças Armadas que quando se manifestarem não haverá ninguém que questionará as suas ações contra os inimigos e traidores da NAÇÃO, eles jamais irão nos decepcionar isto eu acredito 101% . em OUTUBRO nós temos nossa chance

  115. Ridendo castigat mores disse:

    Não acredito. Os militares viram o Lula e o PT quebrar o Brasil de tanta roubalheira e não fizeram nada. Será que são adeptos da filosofia do Lula,de nunca saber de nada? O que os generais estão fazendo lá? Ou depois da desmoralização das FFAA no combate ao crime no Rio?

  116. BRASIL SENDO ULTRAJADO.... disse:

    ...EU NÃO ACREDITO MAIS EM NINGUÉM, É DESANIMADOR, NEM NAS FORÇAS ARMADAS ACREDITO MAIS, POIS NÃO TEM CORAGEM IGUAL OU SUPERIOR AOS DOS SACANAS...

  117. Assino embaixo disse:

    BRASIL SENDO ULTRAJADO.... disse: 27 de junho de 2018 às 19:35 …EU NÃO ACREDITO MAIS EM NINGUÉM, É DESANIMADOR, NEM NAS FORÇAS ARMADAS ACREDITO MAIS, POIS NÃO TEM CORAGEM IGUAL OU SUPERIOR AOS DOS SACANAS…

  118. clap clap clap clap clap...perfeito! disse:

    como na França antes da revolução disse: Os ministros do STF são deuses, os políticos seus pastores e os militares os acólitos dos dois. E o povo? O povo serve como rebanho do curral, presta para pagar os impostos e ser iludido de ter uma democracia e um estado de direito . CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP

  119. feinhonacadeia disse:

    ESSES VAGABAS DESSES MILICOS SAO OUTRA QUADRILHA COMEDORES DE CAVIAR

    1. Vagabundos sim, mas comedores de caviar não, recebem um pingado todo mês é não tem vergonha na cara de botar os corretos na ponta do fuzil! São amarelões, não merecem a farda que usam!