Fauci: Brasil passa por 'situação muito difícil'

Fauci: Brasil passa por situação muito difícil
Reprodução/Guardian News/YouTube

O conselheiro médico da Casa Branca, Anthony Fauci, disse nesta quarta (3) que o Brasil passa por “uma situação muito difícil”.

Em coletiva de imprensa, Fauci destacou que a infecção pelas primeiras cepas do novo coronavírus não protege as pessoas das variantes em circulação no Brasil.

“O melhor que dá para fazer é vacinar as pessoas o mais rápido possível e o maior número de pessoas possível”, disse Fauci, em resposta a uma pergunta de Raquel Krähenbühl, da TV Globo.

O médico disse estar disposto a conversar com autoridades brasileiras sobre a eficácia das vacinas contra as variantes do vírus.

“Obviamente, quando você tem uma variante que está em um certo país, e já temos a variante do Brasil em uma extensão limitada em nosso próprio país, esse é a razão pela qual, como mencionei há alguns minutos, no nosso programa de vacinação buscamos o mais alto grau de vacinação que forneceria um colchão de proteção mesmo contra as variantes”.

Leia mais: Guedes e seu ideário foram inteiramente soterrados pelos planos de sobrevivência política do presidente da República e da sua própria reeleição
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO