Favorito de Doria para presidência do PSDB defende guinada conservadora

Nome preferido de João Doria para assumir a presidência nacional do PSDB em maio, quando a sigla realizará sua convenção, o deputado federal Bruno Araújo (PE) defende que o partido assuma uma posição mais conservadora nos costumes, registra o Estadão.

“O PSDB não pode ter o receio de fazer inflexões a pautas mais conservadoras, como, por exemplo, a redução da maioridade penal, que tem apoio da maioria da sociedade e que recebeu votos na Câmara da imensa maioria do partido”, disse Araújo.

Ele também defende a garantia de posse de arma nas áreas rurais, sugere a adoção de cotas sociais em substituição às cotas raciais, quer “racionalidade na pauta ambiental” e enxugamento do Estado.

Doria e Araújo também pregam que o partido vote favoravelmente a projetos que Bolsonaro apresente no Congresso, e não se opõem aos convites feitos a tucanos para integrar o governo – ao menos quatro assumirão cargos na gestão federal.

Novo PSDB x Velho PSDB

Brasil, 2019 — O seu guia para compreender o ano que vai sacudir a nação (e sobreviver a ele) AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Tito disse:

    Vão virar meros bolso-puxa-sacos. Que tal honrar o legado de FHC com uma guinada liberal? Que tal evitar promiscuidade c/notórios corruptos, como o secretário de governo que será, sem ter sido?

Ler comentários
  1. Fernando disse:

    Então essa bosta de psdb vai votar sempre contra? É isso? Um puxadinho do pt?

  2. Presidente-XVII disse:

    Penso assim em relação ao psdb: é um tão ruim quanto o pt e mdb, historicamente falando. Quem tiver juízo, vai saindo. Esses 4, incluindo Teophilo e Rogério Marinho, já saíram do partido.

  3. Edilson disse:

    Guinada temporária para dar tempo deles e PT afiarem o corte da tesoura?

  4. Helena disse:

    Para isso, sugiro retirar o "S" da sigla e deixar só PDB. Partido Doria Bhosta. Cairá bem.

  5. Claudio disse:

    Bruno Araújo seria um dos melhores amigos do delator Cláudio Melo Filho! Os filhos estudavam juntos na escola americana! Cláudio Melo economizou mas delatou Bruno! O Antagonista já se esqueceu???

  6. A. disse:

    Estratégia maoísta: um passo atrás para dar dois à frente. Não adianta Dória fingir briga com FHC. Lula falava da herança maldita do FHC enquanto era protegido pelo FHC, aquela criatura perver

  7. TempusVeritatis disse:

    Não se enganem.Esta pretensa dissenção é a mesma executada com o pt.O que este partido quer é uma nova pele de cordeiro.Executa a agenda do globalismo totalitarista onde seres humanos são nada.

  8. Nathan disse:

    Vôts... que diabos é isso? O partido frouxo, velho e vermelho, querendo ficar jovem e macho?

  9. Gosaurus disse:

    Olha, o “velho” PSDB quase acabou, desapareceu...qualquer tentativa de não mudar nada ou manter a ideologia inalterada não ajudará o partido. Pelo contrário. Mas isso soa meio óbvio não??’

  10. Marlene disse:

    E muito cuidado com o PNUD. Leiam, só por curiosidade. Vão ficar estarrecidos.

  11. Nova disse:

    Dória é aproveitador e canalha, mas PSDB tem muitos assentos no senado, então pode vir

  12. Lucas disse:

    De duas uma. Ou o Doria tentou agradar a gregos e troianos no passado dizendo que não era nem de esquerda e direita e agora tá tomando um lado mais bem definido ou quer se aproveitar dos conservador

  13. Marcela disse:

    Adota a política do maduro e leva o estado de São Paulo a falência!