Favorito de Doria para presidência do PSDB defende guinada conservadora

Telegram

Nome preferido de João Doria para assumir a presidência nacional do PSDB em maio, quando a sigla realizará sua convenção, o deputado federal Bruno Araújo (PE) defende que o partido assuma uma posição mais conservadora nos costumes, registra o Estadão.

“O PSDB não pode ter o receio de fazer inflexões a pautas mais conservadoras, como, por exemplo, a redução da maioridade penal, que tem apoio da maioria da sociedade e que recebeu votos na Câmara da imensa maioria do partido”, disse Araújo.

Ele também defende a garantia de posse de arma nas áreas rurais, sugere a adoção de cotas sociais em substituição às cotas raciais, quer “racionalidade na pauta ambiental” e enxugamento do Estado.

Brasil, 2019 — O seu guia para compreender o ano que vai sacudir a nação (e sobreviver a ele) AQUI

Doria e Araújo também pregam que o partido vote favoravelmente a projetos que Bolsonaro apresente no Congresso, e não se opõem aos convites feitos a tucanos para integrar o governo – ao menos quatro assumirão cargos na gestão federal.

Novo PSDB x Velho PSDB

Comentários

  • Tito -

    Vão virar meros bolso-puxa-sacos. Que tal honrar o legado de FHC com uma guinada liberal? Que tal evitar promiscuidade c/notórios corruptos, como o secretário de governo que será, sem ter sido?

  • Fernando -

    Então essa bosta de psdb vai votar sempre contra? É isso? Um puxadinho do pt?

  • Presidente-XVII -

    Penso assim em relação ao psdb: é um tão ruim quanto o pt e mdb, historicamente falando. Quem tiver juízo, vai saindo. Esses 4, incluindo Teophilo e Rogério Marinho, já saíram do partido.

Ler 20 comentários