Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

FAVORITO DE GUEDES PARA CAIXA É GENRO DE LÉO PINHEIRO

Favorito de Paulo Guedes para presidir a Caixa Econômica Federal, o financista Pedro Duarte Guimarães é casado com Manuella Pinheiro Guimarães, que é filha de José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro da OAS.

Além de casados, Pedro e Manuella são sócios na Dalty Assessoria Financeira, aberta em 2010 no apartamento do próprio Léo Pinheiro e depois transferida de endereço. Manuella, por sua vez, é sócia do pai na LP Patrimonial – alcançada por medidas cautelares da Lava Jato.

Léo Pinheiro, que está preso e até hoje não teve seu acordo de delação homologado, foi condenado com Lula no caso do triplex e está para ser condenado novamente na ação penal da reforma do sítio de Atibaia.

Pedro Guimarães é diretor e sócio da Brasil Plural S.A. Banco Múltiplo, especializado em “operações estruturadas de financiamento, assessoria financeira e asset management”.

Seu currículo traz passagens pelos bancos BTG e Bozano. A princípio, não há nada contra o executivo – que teve suas atividades escrutinadas pela equipe de Guedes. Bolsonaro tem dado “carta branca” para o superministro formar seu time.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO