“[Favreto] deu causa à insegurança e confundiu a população brasileira”

A juíza Rogéria Epaminondas, presidente do Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc), disse a O Antagonista que “a atuação indevida do plantonista [Rogério Favreto, desembargador do TRF-4] deu causa à insegurança e confundiu a população brasileira, desnorteando a ordem jurídica e constitucional”.

Ela reforça que a atuação do magistrado de segundo grau contrariou resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma vez que ele não é o juiz natural do processo de Lula e, portanto, carecia de competência jurisdicional para atuar, ainda que no plantão, no caso.

Leia também:

“Prisão de Lula representa a resposta do Estado ao criminoso”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 39 comentários
  1. Favreto é mesmo … um rapazinho ” induzível a erros”…
    A OAB deveria selecionar melhor seus representantes ,para não passar pelo vexame de ter como representante um rapaz “induzível a erros” que desconhece completamente onde está, quem é … e onde está Wally…

  2. Nunca fez um concurso, não é juiz, e demonstrou não ter competência alguma para ser desembargador.
    Que deixe o cargo, para alguém competente como o Dr Moro, o Bretas.
    Tirem este cara da função, antes que estrague mais o nosso país.

  3. Por mais inocente que seja uma pessoa , nesse caso especifico desse Desembargador , Ficou clarissimo que esse fulano, em parceria tentaram passar por cima de toda a JUSTIÇA , acima de tudo PISAR em cima do POVO , esse Magistrado manchou a imagem de muitos juizes .

  4. É mais uma escorregada do Judiciário que entrará para o álbum
    dos absurdos e ficará por isso mesmo.
    É o Judiciário sendo reiterada e deliberadamente utilizado como
    parte da engrenagem de idiotização do país.

  5. A ideia é parar o pais.Qualquer medida pra sanear a vida publica,melhorar,será boicotada.Dirceu já afirmou isso.E eles teem ratos em todos os lugares.Só pararão na marra.Querem o comunismo e acabou,não tem conversa.No caos ,se sentem em casa.

  6. O quinto constitucional é interessantíssimo. Ao candidato exige-se “grande saber jurídico” e “ser ilibado”. Na mídia vejo tudo diferente ou, será que o meu dicionário está tão desatualizado?

  7. Nós brasileiros entendemos muito bem o que aconteceu. Os Bandidos petistas deram um golpe judicial! Que a Suprema Corte tome providências e puna esses golpistas! E que mantenha o Lula ladrão na prisão! E não mexam com o juiz Sérgio Moro!

  8. Mas e ai, qndo é que o Fraveto vai pra cadeia???? Seu ato não pode passar em brancas nuvens, ele tem que ser punido exemplarmente, perder a boquinha no tribunal e amargar cana, igual ao seu ídolo!!!!

  9. Se ele não sabe disso, das duas uma: ou ele é apenas um militante petista ou é portador de péssimo caráter. Em ambos os casos ele tem que ser exonerado por improbidade funcional e incompetência para o cargo. Portanto, cabe a iniciativa imediata da exoneração e depois a apuração criminal dos atos.

  10. Esse desembargador comunista que esta contra o povo brasileiro, para proteger o maior ladrão do país, o de nove dedos, tem que ser algemado e preso.
    Tem que ser destituído desse cargo, pois não tem caráter para ocupar um cargo de tamanha responsabilidade.

  11. O país da quantidade, sem qualidade,1.300 faculdades, para formar analfabetos,37 partidos políticos, para chantagear o governo, 17.000 sindicatos para explorar o trabalhador, 2.500,o00 funcionários públicos mamando do estado e 200 milhões de otários vangloriando de ser campeão de futebol e carnaval.

  12. O pior de tudo é que mesmo diante de um fato tão grave e horrendo, o desembargador PTista ainda não foi punido, além do presidente do TRF4 ter dito que o desembargador PTista havia sido “induzido à erro”.
    Santa ingenuidade.

  13. A principal causa da insegurança jurídica atual é Carmem Lúcia que se recusa a pautar as ADCs sobre prisão em segunda instância.
    Outro fator determinante para essa insegurança jurídica é a capacidade de membros do Judiciário em falar mer.da, parece até o Antagonista.

  14. Descobrimos o segredo dos parvos petralhas: ___demagogos.
    É de se fazer passar por tão estúpido quanto a sua plateia, para que esta imagine ser tão esperta quanto ele.
    Trocistas.

  15. Os bandidos agem em todas as instâncias, o pior está por vir via advogado do PT, o judiciário solta psicopatas aos borbotões diante de uma classe silente, “o bonitão foi induzido ao erro”. A população está lúcida e entende cada movimento, pior será quando sai à caça.

  16. Eles tao la,foram colocados,justamente para isso.Desmoralizar a justica,ate chegarmos no caos comunista e eles assumem o poder pra sempre.Ainda bem q temos a ala patriota da justica,como essa juiza.Perderam o medo da esquerdalha traidora.

  17. A chapa tá quente na casa de FAVRETO …;
    ♤ Amor , o que faço com essa grana escondida , você não fez o “serviço” , e agora ?
    🐀 Calma , a ORCRIM tem muita grana e eu me esforcei. Não vou devolver nada , o Pinguço tem muita grana e eu joguei meu nome na lama. A casa caiu p/o PT , amor.🐁

  18. Não é só a facção criminosas do PT. O LIXO que estamos atolados está na maioria dos partidos, a começar pelo LADRÃO QUE SE APOSSOU DA PRESIDÊNCIA DO PAÍS.
    Precisamos nos livrar de Temer, Lula, Aécio, Alckmin, FHC, e os partidos que esses BANDIDOS representam
    Os 3 poderes : LIXO!
    STF: LIXO!

  19. ENTÃO ELE DEVE SER JULGADO E PUNIDO POR ESTA INSEGURANÇA INSTITUCIONAL NO BRASIL E INSEGURANÇA CONSTITUCIONAL. ATRAVÉS DE SUA AÇÃO JURÍDICA BANDIDA A SOCIEDADE FICOU DESORIENTADA E DECEPCIONADA COM O QUANTO QUE O BRASIL ESTÁ SENDO MANIPULADO JURIDICAMENTE A MERCÊ DA POLÍTICA PROPINOCRATA.

  20. O crime organizado instalado no país está corroendo as bases da sociedade destruindo a confiança, trazendo insegurança.Disseram que colocariam fogo no país se lula fosse preso e estão colocando.Só achamos que seria outro tipo de fogo. O país está parado e pra acabar com isso só FFAA. Não vejo saída.

    1. Esqueça as ffaa, o general cadeirante só está la como boneco ventriloco, e obedecendo ordens superiores. Para esse caso só a nós, população para tirar os ladrões de brasília a capital da corrupção, no tapa.

  21. A Justiça brasileira causa insegurança ao povo. Nem todos são iguais perante a lei. Decisões absurdas são tomadas todos os dias, contrariando tudo que já se viu anteriormente.

    1. Perfeitamente de acordo. Um puchao de orelha não é suficiente diante de tamanha incompetência ou má fé

  22. O mal fadado Quinto Constitucional, vai continuar produzindo esse tipo de ativista, pessoas sem preparo algum para o cargo via de regra apenas político. O Brasil e montado, formatado pra bandidagem para o oportunista. Triste País

  23. Tinha ser vinculado em todos canais de TVs. midias e mostrar toda população que ele não era competente para tal postura, era um impostor, vamos lá jornais mostrem para povão a verdade que lugar deste lad~rao sempre sera na cadeia, estava sendo liberado indevidamente por um Juiz sem poder.