Fechar fronteira é ‘incogitável’, diz Temer

Michel Temer, que chegou agora há pouco ao Peru para a Cúpula das Américas, declarou que é “incogitável” fechar a fronteira do Brasil com a Venezuela.

O governo de Roraima solicitou a medida ao STF hoje. A governadora, Suely Campos, afirmou à TV Globo que o estado não está conseguindo lidar com a quantidade de venezuelanos que se refugiam da ditadura de Nicolás Maduro.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 40 comentários
  1. Com a conhecida competência governamental, a cidade de Boa Vista e área metropolitana vai se transformar em desordem e criminalidade. Tenho visto nas reportagens é muito índio querendo aproveitar a oportunidade. Com raras exceções, índio não gosta de trabalho regular, ninguém tem propriedade de nada aumentando furtos e, pior, muitos viram alcoólatras. Será que nós temos condições de receber uma Venezuela inteira?

  2. Não tem que fechar a fronteira, assim podemos continuar esfregando na cara da esquerda como a destruição das liberdades políticas e econômicas, ao invés de produzir acesso universal a alimentação, saúde, educação, etc, oblitera qualquer possibilidade de convívio humano pacífico.

  3. E vamos deixar registrado que, há mais de um ano, o Bolsonaro já alertava sobre o gravíssimo problema da “invasão” venezuelana em Roraima. Foi tachado de todo tipo de adjetivos e a questão foi objeto de total descaso, tanto do governo quanto da imprensa.
    Esta republiqueta das bananas não tem mais jeito, que venham Villas Bôas, Mourão e seus comandados, a paciência acabou.

  4. O recurso de 190 milhões de reais liberados para o Estado de Roraima, incluindo a codificação adicional “ano da fonte/destinação de recursos (AF) consta na Medida Provisória nº 823, de 9 de março de 2018, art. 2º.
    Não há contrapartida do Estado de Roraima nem de Boa Vista e Pacaraima na utilização destes recursos.
    O recurso de 190 milhões poderá ser acompanhado pelo SIAFI do Governo Federal (http://www.tesouro.fazenda.gov.br/siafi) de acordo com a MP acima, que descentralizou os créditos para o Ministério da Defesa.
    Este recurso de 190 milhões de reais foi descentralizado para as Organizações Militares (OM) do EB e FAB,
    Este recurso de 190 milhões de reais será gerido e fiscalizado pelas Forças Singulares, em cumprimento e orientações detalhadas na legislação vigentes do TCU..

  5. O problema é que não agiram com eficácia quando a situação saiu de controle.
    A partir do momento que tornou inadministrável, o fluxo deveria ter sido restringido para evitar o efeito manada e o que os demógrafos chamam de “fator de chamada”, por que não se estabeleceu pré-requisitos para a entrada no país e não fizeram nenhuma repatriação para controlar e pôr ordem. O resultado esta aí: virou bagunça;

  6. E que, finalmente, o controle da aplicação desses recursos de 190 milhões será efetuado por meio dos procedimentos já em vigor, utilizando-se do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI), que se encontra acessível no sítio eletrônico http://www.tesouro.fazenda.gov.br/siafi, e dos controles internos de cada Força Singular, de acordo com o disposto nos incisos IV e V, § 3º, do art. 7º, do Decreto nº 7.724, de 16 de maio de 2012.

    Portanto no meu entendimento, torna-se inconsequente a matéria publicada na Folha de Boa Vista, que no rápido entendimento, devido ao controle a que esta pequena verba esta sujeita, deve estar causando um certo incomodo no governo de Roraima….pois supostamente, deve estar sendo difícil usa-la para outros fins… afinal SÃO 190 MILHOES…KKKKKKKKKKKKK

  7. Mais um presidente bunda mole que deveria se preocupar com seu povo mas está mais interessado em posar de modernismo políticamente correto. Enquanto isso seus capangas continuam por aí com malas de dinheiro roubado do povo mas parece que Raquel fusquinha Está mais preocupada com as opiniões de JAIR Bolsonaro.
    Cansado de roubalheira?
    Cansado de bancar com seus impostos corruptos, esquerdistas e vagabundos em geral ?
    CanSado de amigos e parentes serem assassinados nas ruas e sinais de trânsito?
    Acabe com essa droga duma vez!
    Em 7 de outubro VOTE BOLSONARO PRESIDENTE!
    É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO !

  8. Tem que mandar os venezuelanos todos para o Palácio do Jaburu e para a casa do Temer no Alto Pinheiros em SP.
    Fazer esmola com o dinheiro dos outros é fácil. Quero ver dar o exemplo.

  9. O Temer deveria mandar invadir a Venezuela. O psicopata assassino junto com os criminosos cubanos continuam massacrando o povo venezuelano e ninguém faz nada. E o Brasil é, em grande parte, responsável disso!

  10. Eu tenho uma ideia. Já que a esquerda foi e continua sendo simpatizante do bolivarianismo, porque não montam um acampamento lá com shows de mpb a la carne seca com aipim para todos. Acho muito mais frutífero e socialista a que apoiar uma jararaca morta.

  11. Por qual razão seria incogitavel? Se for por razões humanitárias, tudo bem, mas ja temos os nosso povo morrendo na porta dos hospitais, desempregados passando necessidades e outros flagelos!

  12. não está nem aí com os Venezuelanos. Nem com os Brasileiros.
    Porque não toma uma atitude em relação ao Maduro?
    Ele não tem competência, não tem interesse. Cercado por incompetentes iguais, a única coisa que toma seu tempo é fugir da JUSTIÇA e PROTEGER seus cúmplices. E nessa peregrinação, mais são envolvidos e contribuem para a desgraça dos Venezuelanos.
    Todos que protegem Temer e defendem Maduro têm as mãos sujas de sangue das muitas mortes de Brasileiros e são cúmplices dos pesadelos que vivem os Venezuelanos.

  13. A última que insistiu na política de fronteiras abertas foi a Angela Merkel.
    Assim como Aloysio Nunes, ela também disse na época que o país seria capaz de dar conta da empreitada.
    Deu no que deu.

    1. Banânia quer posar de Germânia.

      Com uma “pequena” diferença: A Alemanha é 10 vezes mais rica que o Brasil.

  14. Chama o Bolsonaro (vulgo ” Moisés de Roraima) quem sabe ele não pega um cajado, bata no solo de RR e acontece um milagre como fez o verdadeiro lá da bíblia com o mar vermelho… se fizer isso juro que voto nele… kkkkkkk kkkkkkk.

  15. Não há dúvida quanto a não virarmos as costas para os venezuelanos.
    Mas o que o governo federal fará de concreto?
    Palavras por palavras o Maduro também as profere.
    Faça algo Temer.
    Faça algo Romero Jucá, afinal Roraima é o seu terreiro.
    Chega de blablablá.

  16. Se é incogitável , faça a sua parte .
    Incogitável é achar que um Estado como Roraima
    tenha recursos para bancar uma operação de tal monta .
    Colômbia já esta sofrendo uma epidemia de sarampo , e outras
    moléstias incogitáveis estão por vir .
    Incogitável é ter um Ministro das Relações Exteriores um ex-terrorista
    e comunista bolivariano como Aloísio Nunes do PSDB .
    Como sempre vai sobrar também para as Forças Armadas resolver .

  17. O ITAMARATY JÁ DEVIA TER PEDIDO DE AJUDA A ONU , PODERIAMOS FICAR COM OS REFUGIADOS E MANDAR PARA VENEZUELA AS PORCARIAS DO MST ,PT ,CUT ,PSOL E TODOS OS COMUNISTAS QUE TEM NA VENEZUELA SEU PARAÍSO.

  18. Isso é fichinha perto do “” passaporte humanitário”” automático que o brasil vai conceder Automaticamente
    à qualquer haitiano que quiser ..ou não
    plus cidadania automatica após 2 anos
    E aí ? como vai ser?
    1 zilhão de x pior que os bolivarianos sarampientos

    1. Crime é o que o ditador Maduro está fazendo com país, coisa que os venezuelanos parecem assistir passivamente, ou então simplesmente sair do país, ao invés de lutar.

      Não há sociedade civil neste país? Um povo vê seu país se esfacelar e a solução é fugir, como se o Brasil estivesse predestinado a solucionar seus problemas?