"A Federação dos Petroleiros é a milícia da CUT"

Telegram

Os petroleiros da CUT desistiram da greve, mas que ninguém se engane: eles são capazes de tudo. e, em algumas situações, se voltaram até mesmo contra a mão que os alimenta.

Um analista resumiu o que é a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e a sua atuação ao longo dos últimos governos:

“A FUP é a milícia da CUT. Ajudou a saquear a Petrobras por baixo, enquanto os políticos o fizeram por cima.
No governo FHC, ameaçou explodir refinarias e bloquear a distribuição do gás de cozinha. Quando o serviço de inteligência militar apurou que estavam motivados e preparados para as explosões, FHC autorizou a ocupação pelo Exército.
Quando a FUP, digamos, saiu do controle de Lula e Dilma, que institucionalizaram a corrupção por cima, ambos foram ‘convencidos’ pelas Forças Armadas a decretar intervenção nas refinarias e o fizeram. Os militares não aceitaram ameaças operacionais contra um ativo estratégico.
No governo FHC, o TST declarou a greve ilegal. Mas os juízes do trabalho sindicalistas deram várias sentenças contra a decisão do TST, em claro desrespeito à instância superior.
O Congresso aprovou uma lei de anistia para os petroleiros, mas FHC vetou. Quando Lula ganhou a eleição, um novo projeto de lei logo foi apresentado — e aprovado.
A Petrobras, para o PT, é monopólio do crime. Violento ou não.”

Bolsonaro conseguirá 'despetizar' a máquina pública? SAIBA MAIS AQUI

 

Comentários

  • Francisco -

    Estão pedindo aplicação da lei de segurança nacional para se tornarem mártires da delinquência político-sindical ainda impune...

  • Bolsonaro -

    Ontem o sindipetro litoral paulista foi no prédio da Petrobrás do Valongo em Santos SP e trancou a entrada para os funcionários que queriam trabalhar, trouxeram capangas, aposentados e até estudantes otários, para intimidar funcionários que realmente trabalham e levam a empresa nas costas, para que eles possam brincar de sindicalistas. Ocorreu uma tentativa de linchamento na entrada de veiculos, e por pouco um funcionário honesto não foi gravemente ferido. Eles pouco se importaram do fato da greve ter sido declarada ilegal, não temem a lei nem a polícia. A truculência é a marca registrada deles.

  • VTCN -

    ESSA CUT, SÓ SERVE PARA SER O CÚ DOS PETRALHAS.

Ler 62 comentários