Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Feliciano afirma que STF tende a derrubar decisão de Nunes Marques: “Tribunal político”

Feliciano afirma que STF tende a derrubar decisão de Nunes Marques: “Tribunal político”
Foto: Agência Câmara

O vice-líder do governo no Congresso, deputado Marco Feliciano (Republicanos-SP), avalia que a decisão do ministro Kassio Nunes Marques, que liberou cultos e missas em meio ao agravamento da pandemia, tende a ser derrubada pelo plenário do STF.

Para Feliciano, “o Supremo mais uma vez julgará politicamente, ao arrepio da Constituição”.

“Se o STF seguir a Constituição, manterá a decisão do ministro Nunes Marques. Contudo, como o STF se transformou no maior partido de oposição ao Governo e como eles acham que os evangélicos apoiam Bolsonaro, entendo que seremos prejudicados e teremos mais uma vez nosso direito fundamental de liberdade religiosa mutilado”, disse o deputado federal a O Antagonista.

Ainda na visão do vice-líder do governo no Congresso, a decisão do ministro Kassio Nunes Marques “repõe a ordem constitucional”.

“A menos que alguém me explique o porquê é autorizado transporte público abarrotado e é proibido um culto com amplo distanciamento entre os fiéis, entendo que os decretos dos governadores são instrumentos de perseguição religiosa”, disse o pastor.

O pessimismo de Feliciano vai de encontro ao otimismo do líder da bancada evangélica na Câmara, deputado Cezinha da Madureira (PSD-SP). Como mostramos mais cedo, ele não acredita em uma reviravolta do caso no Supremo.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO