Felipe Moura Brasil: Bolsonaro, Doria e a ruína do debate político

Felipe Moura Brasil: Bolsonaro, Doria e a ruína do debate político
Foto: Rodrigo Freitas/O Antagonista

Na Crusoé desta semana, Felipe Moura Brasil fala do embate entre Jair Bolsonaro e João Doria, “tão infantilmente ilustrativo que deveria render uma história em quadrinhos”.

“Como Bolsonaro desdenhou da pandemia do novo coronavírus, Doria endureceu o discurso de combate à Covid-19 para polarizar com o presidente da República. Como o governador ameaçou em abril ‘a penalização de prisão para as pessoas que desobedecerem’ o isolamento social e antecipou em outubro que ‘a vacinação será obrigatória’ para ‘os 45 milhões de brasileiros de São Paulo’, o presidente (que até outro dia discursava em manifestação pelo fechamento do Congresso e do STF e ainda gritava ‘acabou, porra!’) passou a pintar Doria como ‘nanico projeto de ditador’, como faziam Ciro Gomes e o hoje aliado Ciro Nogueira com Bolsonaro em 2018.”

LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Leia mais: O DNA da corrupção: “Se gritar pega Centrão, não fica um meu irmão”
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 12 comentários
TOPO