Felipe Moura Brasil: Dom Bolsonaro del Centrão

Felipe Moura Brasil: Dom Bolsonaro del Centrão
Foto: Rodrigo Freitas/O Antagonista

Em sua coluna na Crusoé desta semana, Felipe Moura Brasil cita o filósofo Eric Voegelin: “Se há bastantes pessoas que acreditam em alguma parvoíce, ela se tornará uma realidade socialmente dominante, e quem quer que a critique coloca-se na posição do bufão que deve, então, ser punido”.

“A julgar pela aprovação sobre a maneira de governar de Jair Bolsonaro, que passou de 41% para 50% no Ibope, a parvoíce bolsonarista vai se tornando socialmente dominante na sociedade brasileira, adornada pela autoridade do Centrão de farda e da comunicação, que garante suas boquinhas e microfones acusando conspirações midiáticas e internacionais para derrubar o governo e restabelecer a corrupção petista.

Por mais que haja bastantes pessoas dispostas a viver nessa segunda realidade, alienadas da primeira, eu prefiro ser, claro, o Felipe ‘Iscariotes’ que ‘traiu’ o bolsolulismo a um capacho lambe-botas de D. Bolsonaro del Centrão.”

LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Leia mais: O DNA da corrupção: “Se gritar pega Centrão, não fica um meu irmão”
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 11 comentários
TOPO