Felipe Moura Brasil: O binarismo suicida

Felipe Moura Brasil: O binarismo suicida
Foto: Rodrigo Freitas/O Antagonista

Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar hoje, Felipe Moura Brasil comenta o interesse da família Bolsonaro no desenrolar da eleição para a Casa Branca.

“Os Bolsonaro precisam do fantasma da volta da esquerda ao poder no Brasil para mobilizar mentes binárias a favor da família, do mesmo modo que Flávio Bolsonaro – finalmente denunciado com Fabrício Queiroz por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa – precisava de fantasmas para desviar dinheiro público na Alerj.”

“Caso Biden vença, o legado judicial de Trump e um eventual Senado de maioria republicana servirão como contrapeso a eventuais radicalismos de esquerda (…) O trumpismo é o último refúgio do ‘direitismo’ bolsonarista, mas Bolsonaro, com um imenso telhado de vidro familiar e sem um [Mitch] McConnell por trás, só emulou o lado rasteiro de Trump: o populismo reacionário e fanfarrão.”

LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Leia mais: Rachadinha Queiroz-Flávio Bolsonaro: confira as revelações sobre o caso
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 5 comentários
TOPO