ACESSE

Felipe Solá diz que Argentina 'não será entrave' aos acordos do Mercosul

Telegram

O chanceler da Argentina, Felipe Solá, afirmou que o país não será um “entrave” ao Mercosul nas negociações de acordo com outros países e blocos.

A declaração foi dada à imprensa após reunião com o chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, no Palácio do Itamaraty.

“Quando escutamos os funcionários que nos acompanham hoje, entendemos a estratégia. Entendemos que o Mercosul, para crescer, precisa fazer acordo para o livre comércio com outros países. Israel, América Central, Líbano, Cingapura. Temos de ter a mente aberta para os acordo e vamos tratar de não ser um entrave.”

Ernesto Araújo também ressaltou a importância do apoio argentino para a consolidação do acordo entre o Mercosul e a União Europeia, e deu destaque para a relação bilateral entre os países.

“Decidimos convocar uma reunião bilateral de comércio, que trata de níveis específicos. Solucionar eventuais problemas no comercio bilateral. Há uma disposição conjunta de implementar esse comércio.”

COMO ELE VIROU O VICE QUE BOLSONARO QUER. Saiba mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 9 comentários