Feliz aniversário, grampo

Um ano atrás, Michel Temer foi detonado por Joesley Batista.

No aniversário do grampo, a Folha de S. Paulo diz que “o governo quase explodiu naquela data”, com o pedido de demissão de seus ministros.

“Para demover auxiliares da fuga em massa, o presidente cometeu um deslize que jamais repetiu. Admitiu que, sim, entendera que Joesley pagava Cunha. Ponderou que se tratava de um auxílio à família do ex-deputado e disse não ter feito objeções.

O segundo artifício foi mais simples: Temer ofereceu poder real aos aliados. Se ele caísse, quem o substituiria numa eleição indireta? Os partidos manteriam seus quinhões?”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 30 comentários
  1. Parabéns aos golpistas: Enganot, Faxinha, Glob osta, Antag// açougueiros… Conseguiram paralisar o país. Estacionamos! E estamos indo p o abismo. Temer fez bom governo em apenas 2 anos. Não fez + pq essa corja nao deixou. Daqui um ano não estaremos melhor, talvez no abismo, e vou lembrar da data de hoje. Porque está na cara que o futuro é sombrio com esse baixo nível de candidatos. N tem como ser bem sucedido. Nesse futuro próximo quem despreza Temer sentirá sua falta. Não por ele em si, mas por sua capacidade de articulação e políticas econômicas. Vamos ver como estarão o dólar os juros a inflação a segurança a educação Estará melhor??

  2. Wesley: “Com esse negócio das reformas que estão no ‘pipeline’, estou com a impressão de que a velocidade está ligada a não dar tempo de deixar a turma que está aí conquistar avanços, tanto do lado do julgamento lá, como do lado das reformas.”
    .
    Joesley: “Eu também tenho exatamente essa impressão. Essa é uma arma que eles têm e estão pensando que está precisando usar, que está na hora de usar.”

  3. “Os atos que envolvem o ex-procurador Marcelo Miller são conduta gravíssima, de extrema deslealdade e má-fé, sendo irremediáveis em razão da evidente quebra de confiança no sistema de justiça que produziram. Há elementos que deixam claro que Miller atuou na defesa dos interesses de Joesley e Ricardo antes do dia 5 de abril, quando deixou o MPF.”

  4. A tentativa frustrada de GOLPE DE ESTADO simplesmente PHODEU todo um país, inviabilizou o restante do governo e vai jogar o Brasil na lama pelos próximos 10 anos pelo menos, uma,vez que ninguém conseguirá governar esse país e fazer as reformas necessárias.
    Parabéns, REDE GLOBO de TELEVISÃO! Parabéns, RODRIGO JANOT!

  5. Um ano atrás, Janot escolheu o momento perfeito para derrubar Temer. Bem a tempo de melar a reforma da Previdência e enterrar o crescimento econômico do país. E de bônus ainda concedeu imunidade judicial a Joesley Batista, que não só escondeu informações, como ainda lucrou com a queda da economia. E está solto. Assim como Janot e Miller.

  6. se você que esta lendo isso tiver vergonha na cara comece a se mexer e procure um meio de se indignar contra o que esta ai, senão seus filhos e netos continuarão escravos como você…

  7. parabens a todos que podem chegar no posto de gasolina e encher o tanque quando quiser, a maioria que não pode só resta contar o dinheirinho e separar o do leite, o do aluguel, dos remedios, luz, agua, etc e colocar o que sobrar no tanque do carro que o “amigo”( dos empresários e maiores corruptos da história do pais chamado brasil) permitiu comprar, para trabalhar e manter essa quadrilha no poder pela eternidade… ou seja, os brasileiros pagam para serem enganados

  8. Ainda bem que o temer não caiu. Hoje até os postes de Brasília sabem que aquilo tudo foi uma armação bem chinfrinha do janot e cia. Já pensou se o temer tivesse caído? Lula seria, hoje, novamente, o presidente do País.

  9. A imprensa detonou Temer, esquecendo que aquilo foi armação da turma Janot, e para evitar a reforma da previdencia. Ah, a reforma se não na previdencia, mas o deficit deve ser ajustado pelo proximo presidente. O jornalismo irresponsavelmente não cita o caos que o orçamento deficitario geraria em 5 ou 10 anos. Gastaram demais e mal, mas como tem patrocínio o silencia é providencial, afinal quem comeu do bolo só pode ter gostado, ele é doce…..

  10. Um ano atrás os remelentos disseram, dentre outras bobagens, que Temer iria cair. Desde então foram condenados a só falar com Bolsominions. Os remelentos podem entender de vigarice, de chantagem e de felação em Janot mas quando o assunto é política não passam de mulas remelentas.

  11. deveriam implantar o rastreamento dos impostos, queremos saber exatamente onde nosso dinheiro esta chegando, em tempo real… chega de dar dinheiro na mão de ladrão…

  12. Aquilo foi uma arapuca montada pelo sindicalista janot, com o apoio do esquerdista fachin. Como recompensa, eles evitaram a reforma da previdência e o risco do país não diminuiu para atrair os investimentos.

  13. os presidiarios devem estar com vergonha de serem tao amadores, qualquer politico no brasil rouba mais, muito mais e com apoio do judiciario corrupto e parcial. para que estamos pagando impostos? nada volta para nós, só os problemas que eram para eles resolverem e jogam de volta para o povo, estamos bancando ladrões, quadrilhas, traficantes de drogas e armas, financiamos nossos próprios problemas

  14. Perfeito , muito bem lembrado . E Temer aprendeu a “lição” ; de lá pra cá , só recebe no Jaburú , pessoas de total confiança : Aécio Gilmar , Yunes , …..E nunca pela garagem .

  15. Na época a área de comentário virou um inferno. Hoje os irmãos bandidos estão soltos e nada aconteceu com os envolvidos. Parabéns, O Antagonista, foram firmes em suas posições. As pessoas falam da Joice para senadora, no entanto, ela defendeu o Temer na época, perdeu o rumo e lamento, porque era seguidora dela. Hoje virou uma medíocre oportunista e mostrou ser uma péssima atriz e tem um ego que não cabe dentro dela.

  16. .
    Joesley foi denunciado.
    .
    Temer, mesmo com inúmeras provas recolhidas pela PF, não !
    .
    Será que tem a ver com a PGR Raquel Dodge ter sido a escolhida de Temer para o cargo de chefe do MPF…
    .
    Sem a 3ª denúncia, ela está cometendo crime de prevaricação !!!
    .

  17. O ex advogado de Cunha, Gustavo do Vale Rocha, acumula poder no governo TREMer como ministro dos Direitos Humanos e subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil. BLOG DO CAMAROTTI.

  18. .
    Joesley foi denunciado.
    .
    Temer, mesmo com inúmeras provas recolhidas pela PF, não !
    .
    Será que tem a ver com a PGR Raquel Dodge ter sido a escolhida de Temer para o cargo de chefe do MPF…
    .
    Enfim, ela está cometendo crime de prevaricação !!!
    .