​Feliz ano novo!

Parece que 2016 vai começar na Câmara dos Deputados.

Eduardo Cunha tem orientado seus aliados a tocarem as comissões com afinco a partir da próxima semana, já contando com o afastamento de Dilma em 15 dias.

“Já passou da hora. Vamos começar a trabalhar”, afirmou a O Antagonista o deputado Pauderney Avelino, líder do DEM.

104 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Os tucanos estão menosprezando os brasileiros. Covardia e murismo não serão tolerados em 2018. Começando em 2016. Agir como o PT em 1992 , vocês estarão “mortos” politicamente em 2018.

  2. Conversa! O PSDB notabilizou-se por quase apoiar Collor – e apoiar (discretamente?) até o PT; imagina se irá deixar de apoiar Temer e o PMDB! Provavelmente não ocuparão cargos – porque isso seria mais do que apoiar; significaria “ser governo” e é desnecessário chegar a tanto. Basta que o PSDB apoie o governo no Congresso e respalde as ações definidas numa pauta conjunta e democraticamente aprovadas em Convenção do partido. Simples assim.

  3. O povo brasileiro jamais compactuará com covardes que fogem diante do enorme trabalho de reconstrução nacional e saberá negar-lhes os votos nas próximas 30 eleições! A hora é de unidade nacional, e nãode oportunistas. Pensem nosso, tucanos!

  4. O que se passa no PSDB?? Porventura não é a “União “,que faz à força? Ou é falta de CARÁTER mesmo? Se for nossa população estará mal do mesmo jeito,com PSDB;PMDB;PT…….etc.

  5. Este será o melhor momento para o PSDB se reabilitar ao lado do PMDB apoiando Temer tirando o Brasil deste caos que o Pais se encontra , e não ficar fazendo guerrinha interna no partido pensando em 2018, se continuarem assim vão acabar se dando mal e vamos nos lembrar na próxima eleição e acabar de enterrar o partido ,alguem tem de tomar a liderança urgente e salvar a legenda vamos lá Serra em favor do Brasil.

  6. O PSDB não fugirá as suas responsabilidades. Entrará com tudo no governo Temer. Pois caso haja a cassação da chapa, e o governo Temer ter colocado nos trilhos o BRASIL, tanto em eleição direta, como na indireta, será um Tucano que irá governar. Aécio, só falta você aderir. Serra e Alckimin já aderiram. Tá temendo o quê ? PSDB coloque sua agenda na mesa do Temer, e discuta em cima dela, e vamos em frente, não está na hora de ficar se borrando, caso não dê certo. O Brasil precisa de todos nós, vamos juntos e misturados com o Temer. A probabilidade de sucesso é muito grande. Avante PSDB !

  7. PSDB, se disponham a ajudar deixando sempre muito claro o estrago q foi feito pelos petistas. Inúmeras vezes isto deve ser repetido. E ajudem de verdade. Dá pra conjugar duas variáveis como essas?

  8. Fazem bem, TUCANOS, de não participar. Apenas devem apoiar. Se o governo Temer for bem, o mérito será de Temer. E se for mal, a culpa será dos tucanos. PDMBistas já traíram os tucanos, aliando-se ao PT nas campanhas. ———– Temer terá o apoio do PSDB. Quer mais o quê? Que os tucanos resolvam o abacaxi? Então assumam publicamente que PSDB é o único capaz de governar. Oras, oras, oras…

  9. Eu não vi a última luta do Anderson,(como tbm não vi e não vejo as outras) mas pelo que li rapidamente em algum lugar, o Aranha teve uma oportunidade de finalizar a luta mas por algum motivo recuou. O final todos nós sabemos.

  10. O PSDB sempre foi o protagonista de uma oposição frouxa! Por isso, são cúmplices por “tudo isso que está por aí”! Nada de novo! Deveriam pensar que: “Não se pode mudar o que passou, mas, todo dia, pode-se começar a fazer um novo fim!”.

  11. É um parido de, como diria no populacho, de bundões. É óbvio que ninguém vai votar mais neles e vou de Democratas, que é o que mais se aproxima de uma direita liberal. Pena votar o Rio, onde o partido, a exemplo do PSDB, quase não existe. O Rio gosta de Cabrais, Pezões, Paeses, Tapa em Mulher, Garotinhos,Trombadinhas enfim. Ou da esquerda chic em duplex de Ipanema. Perderam um cacife de 51 milhões de eleitores. Muito simples

  12. Já votei no Aécio pra ser contra a Dilma , mas esse partido é muito idiota mesmo! Quando a gente precisa deles, se escondem. Se continuarem assim podem esquecer 2018 pois não vamos esquecer que não fizeram oposição nenhuma, o DEM foi muito mais ativo, e não quiseram ajudar o país a se levantar.

  13. . O PT, fora do governo, vai continuar contando com a imprensa marron (ou vermelha, como queiram) que vai contribuir para a sabotagem de Temer. A FSP, a RBS encalacrada na operação Zelotes …

  14. Está ficando chato demais essa pressão, como se um eventual (e torço que se confirme) governo Temer dependesse do PSDB, que também não proíbe nem orienta que cargos deste eventual governo venham a ser ocupados por tucanos. É muito barlho por nada.

  15. Aécio é apenas presidente do partido e foi o primeiro tucano a dizer que apoia o governo Temer e libera qualquer um que queira participar.Agora,ressalvas e condições tem que haver.E posições contrárias a dele,como CassioCunha e Beto Richa,fazem parte.

  16. O PSDB tem que entender que ou eles estão com o povo Brasileiro, ou estão contra. Tirar o corpo fora nessa hora não vai garantir a eles isenção nas próximas eleições, e sim repúdio! É hora de tirar o Brasil da lama, de unirmos todas as forças, e não de priorizar agendas políticas!

  17. o PSDB é o PT com PhD…enquanto o pt vai mandar por fogo em barreira em estrada eles vão se refugiar em Paris como se não existissem. Querem que o Brasil se exploda pra eles disputarem as sobras em 2018. Eu sempre achei que tudo isso é medo que abram as contas deles. Não podem chamar a atenção.

  18. Para mim o PSDB já era, a partir da fraquíssima oposição que vem demonstrando a partir da vitória de Dilma Roussef para o segundo mandato. Parecia que o partido nem existia mais. Estou mais para o DEM do que para o PSDB.

  19. Quem não votar no PSDB em 2018, reelegerá o PT!!! Ou vocês acham que esse Judiciário devagar-quase-parando vai impedir que Lula volte?!!! Além do mais, tem o Plano B de Lula, Osmarina Silva!!!

  20. PSDB já era. Dizer que é pior que PT não dá. É péssimo a seu modo. Oportunista, elitista no maus sentido da palavra, vaidoso, egocêntrico. Não se envolve, não tem oposição, não assume. Tudo que querem é manter o governo de São Paulo… se a presidência cair de podre no colo deles … nem sabem o que fazer. PSDB nunca foi. Tinha lá um sujeito chamado Sérgio Motta. Era tudo. Morreu, acabou-se, foi para a cova com o Sérgio Motta. O resto é tese para os bestalhões da USP e UNICAMP.

  21. Aécio Neves ñ aprende.Depois das eleições, Neves, q deveria mostrar-se forte, enfrentando a derrota d a cabeça erguida, deprimiu-se e ñ queria sair d Cláudio. Foi arrancado de lá a muito custo e foi recebido com glórias no Parlamento. Depois disso, ñ fez oposição. ESTA foi via redes c frases repetitivas, d q a Presidoenta deveria pedir desculpas ao POVO. Quem disse a ele, q o povo queria tais Desculpas? O povo sempre quis vê-lá pelas costas. Lutou contra o impeatchman por muito tempo. Agora Ñ QUER PARTICIPAR GOVERNO d Colisão do Temer! HE IS BOERING! ELE Ñ NOS SERVE!

  22. Eu me recusaria a fazer parte de um governo em que Kátia Abreu fosse ministra da Agricultura.Colega ministros tem que ter afinidade.Não dá para ficar jogando vinho ou cuspe na cara uns dos outros.Temer tem capacidade de harmonizar.Vamos aguarda-lo.Elio Gaspari hoje disse tudo.

  23. Governo Temer já começa fracassado pois não há nada de novo. Michel Temer foi Vice-Presidente da Dilma no 1º mandato; e na campanha do 2º mandato sabia das pedaladas, sabia que Dilma mentia ao povo sobre a situação econômica e ficou calado. Por que não renunciou? Então ele é tão culpado quanto a Dilma no fracasso.

  24. Repito: PSDB quer eleição para presidente em 2016. Repito: PSDB quer eleição para presidente em 2016. # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ.

  25. É HORA DE BOTAR A MÃO NA MASSA, SENHORES! OU VCS ACHAM QUE SÓ O POVO TEM QUE TRABALHAR PARA COLOCAR ESSE PAÍS NOS TRILHOS? COM ESSA VISÃO MÍOPE, DIFICILMENTE CONSEGUIRÃO VOTOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. FAÇAM A LIÇÃO DE CASA!

  26. Está certíssima: se o PSDB lavar as mãos para o Brasil, é como se dar um tiro no coração. Eu nunca votei no PMDB, votei no Aécio nas eleições passadas, mas jamais voltarei a votar no PSDB se ele der as costas para nós, brasileiros, no momento em que mais precisamos.

  27. – TEMER NÃO PODE SER APOIADO, POIS SEU GOVERNO SERÁ ILEGÍTIMO, POSTO QUE ELEITO COM DINHEIRO ROUBADO DOS POBRES DO BRASIL!!! – NESTAS CONDIÇÕES, SÓ O TSE, Á REQUERIMENTO DO PSDB, PODERÁ DAR UM FIM A ESSES LADRÕES DO ERÁRIO, CASSANDO A CHAPA DILMA/TEMER, QUE SE ELEGEU COM PROPINAS DE EMPREITEIRAS!!!

  28. Esses anti-tucanos deturpam tudo.Essa campanha de motivação para adesão tucana por parte dos Antagonistas e de vários jornalista é porque sabem que eles são os melhores e mais confiáveis.Mas Temer tem que fazer a parte dele.Ter um ministério em que nomes suspeitos e inadequados estejam também não decola.Temer é que tem a responsabilidade máxima da ocasião.Confio nele.Mas tem que ter tempo.

  29. E de achar em achar… vão perdendo eleições e eleições… Outros surgem, se fortalecem, e aparecem cada vez mais. Segurem, para 2018: CAIADO e BOLSONARO – queiram ou não, estão crescendo… Bobeando, perdem até para Marina. MARCEL VAN HATTEM, é outro, que provavelmente os engolirá num futuro bem próximo.

  30. Parem de cogitar um fracasso!!!! Se unam!, vocês conhecem tudo do métier e façam tecnicamente esse país, abençoado por Deus, crescer!!!! Olhos no futuro homens de bem!!!! Nós, o povo, os colocamos lá, pois acreditamos em – quase – tudo o que vocês disseram!!!! Vamos adiante! Unidos! PMDB/PSDB/DEM/PP….!!!! CORAGEM!!!!!

  31. Vacilos e omissões já estamos acostumados, mas traições a qualquer esforço de salvação da nação não serão admitidos ou esquecidos! Senhores tucanos, será que vocês querem seguir os paços dos aliados da OCRIM? As próximas eleições estando ai!

  32. | Se o próximo governo, (desconfio que não será o Temer), tomar medidas contra os movimentos sociais, isso talvez venha s ser considerado uma declaração de guerra. E começar uma guerra, é fácil… Difícil será depois conseguir acabar com ela .. |

  33. Os tucanos serão cúmplices no eventual fracasso de Temer e acham que os eleitores não os punirão. BOAAA ACHA QUE COM A OMISSAO VAMOS VER ELES ISENTO DOS PROBLEMAS E CAOS? ELES VAO SER O MAIS CULPADOS SEGUIDOS PELOS PT COVARDES

  34. – PT incendiando as ruas ?!?!??!!? NÃO CONTE A NINGUÉM, segredo, viu? Ma…. TODO MUNDO ODEIA O PT, MST, MT DO B, PC DO B, PSOL a CORJA TODA. Não contem ! É tudo que a CORJA quer, pisiu! Tão dizendo (A CORJA) que o TENER é “rejeitado”…. mas NÃO CONTEM que TODO MUNDO vai ficar do lado do TEMER, caso a CORJA sair por ai fazendo TERRORISMO. pisiiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu !! Antagonistas, NÃO CONTEM !!!!!!!!!!! TOP SECRET. É interessante como a CORJA planta “notícias” e todo mundo engole. –

  35. – SE O PSDB ENTRAR NO GOVERNO DE TEMER, ELEITO PELO PT COM DINHEIRO ROUBADO DOS POBRES, SERÁ RESPONSÁVEL PELO RETORNO DO PT AO PODER EM 2018, PELAS MÃOS DE MARINA SILVA!!! AVISADOS ESTÃO!!!!

  36. Esta na hora do PSDB se unir e trabalhar para o interesse do Brasil, esquecer a proxima eleicao, estadista pensa na Nacao, politico fica pensando na proxima eleicao. Digo isso como eleitor do PSDB. Agora e dose ouvir o FHC dizer que a Dilma e honrada.

  37. O BRASIL É ESMAGADORAMENTE CONSERVADOR….PRECISAMOS DE UM PARTIDO QUE NOS REPRESENTE….O PSDB FOI O QUE SE APRESENTOU COMO ALTERNATIVA AO PT E MESMO SENDO DE ESQUERDA VEJAM MESMO ASSIM A EXPRESSIVA VOTAÇÃO QUE TEVE EM 2014.

  38. PT e PSDB são discípulos de ANTONIO GRAMSCI, sendo parceiros na AGENDA que tenta levar o Brasil a ser um REGIME TOTALITÁRIO. Essa são forças politicamente minoritárias entre a população brasileira. O povo brasileiro não quer o COMUNISMO. Diante disso o melhor para nós é que esses SOCIOPATAS fiquem à margem do governo Temer, visto que seu compromisso final é com a AGENDA COMUNISTA PARA UM ESTADO TOTALITARIO. ESTAMOS EM GUERRA.

  39. OA IDEIA Nasceu no PSDB uma ótima ideia: a de só conversar sobre sua participação no governo de Michel Temer quando ele puder mostrar uma planilha identificando a maioria dos nomes de sua equipe. Num ministério, a companhia vale metade da agenda. Às vezes é melhor ficar só.Elio Gaspari

  40. “O pior para Temer é o PSDB fora do governo e o PT incendiando as ruas.” – Claro que o Temer, ou qualquer outro governo que venha a ficar com o “abacaxi” nas mãos, vai ter que aguentar a pressão das ruas. E essa pressão não virá apenas do PT, e sim, também, de muitos dos que estiveram nas manifestações do 13 de Março, que se irão sentir ludibriados. – – – Os tucanos serão cúmplices no eventual fracasso de Temer e acham que os eleitores não os punirão. – – – A população votante só punirá quem eles acham que lhes tirará dinheiro do bolso. É assim que as massas populares reagem, –

  41. Primeiro, o PT já não incendeia mais nada além da imprensa vendida. Segundo, o PSDB continua dificultando as coisas – pagarão caro por isso. A começar já pelas eleições da prefeitura de São Paulo…

  42. O PSDB tá na corda bamba!!!! E tenho certeza pelo histórico de conspirações e conspiradores comunistas e petistas no partido , SE não largarem e expulsarem esses infiltrados doentios! deixarão de existir em brevíssimo tempo, porque NÓS que estamos na luta contra a roubalheira no Brasil, VAMOS colocá-los no lugar certo, serão deletados para o LIXO !

  43. Não acredito que o PSDB fique fora de um cada vez mais possível governo Temer. Quanto ao PT, com suas principais lideranças acuadas ou na cadeia, sem o dinheiro público e credibilidade, e com investigações e processos em um nível acima de intensidade, não imagino uma vida tão fácil nas ruas.

  44. TUCANOS JUMENTTOS!!!! Povoem o governo Temer com seus melhores nomes e em 2018 terão munição de sobra para apresentar a população. E ainda contarão com o apoio do Temer e PMDB. Meu DEUS!!! O TUCANATO É AMADOR!!!!!!!!!

  45. Senhores vamos acabar com esse papo que o PT encandeiam as ruas…. O PT apos a que queda da mentirosa a prisão do sapo e as eleições de setembro vira cinza com a pancada final do Dr. Mouro esqueçam esses ratos magros.

  46. A cúpula tucana sempre foi cúmplice do petistas, desde os tempos em que Lula e FHC eram companheiros de panfletagem nas ruas e dividiam o palanque eleitoral. Esses dois partidos atuam na farsa de uma democracia sem oposição e sem alternância do poder. E ambos sabem que vão naufragar juntos nesta crise total. Não se pode enganar a todos o tempo todo. Nem com a imprensa se dedicando à desinformação financiada pelos farsantes, como vem fazendo salvo raras e honrosas exceções. Essa farra chega ao seu fim melancólico.

  47. Já os punimos. Pesedebistas só tem voto se nada melhor tiver no menu. A isso se resumirão: lutar para que ninguém melhor se candidate. Antes era PSDB x PT, agora é o povo contra os dois. É FHC abrir a boca que recebe vaias dos dois lados.

  48. SEM PALAVRAS!! Resumiu tudo muito bem!!! Triste esse Brasil! Precisamos nos livrar da tentativas de bolivarianismo do LULOPETISMO, E da Corrupcão de todos. E do Oportunismos de alguns!!!