‘Férias permanentes’ em troca de parte do salário

No pedido da quebra de sigilo fiscal de Flávio Bolsonaro, o Ministério Público disse que policiais que eram empregados em seu gabinete na Alerj tinham “férias permanentes” em troca de até 2/3 de seus salários, informa Bela Megale, no Globo.

“A atividade de segurança pública estadual, já tão carente de recursos humanos e financeiros, foi diretamente prejudicada pelo afastamento de mais um policial militar que deveria estar protegendo a população nas ruas, mas, em troca de repassar parte de gratificação de assessor, ganhou de fato ‘férias permanentes’ travestidas de cessão à Alerj”, diz o pedido.

O Antagonista+: podcasts exclusivos com os comentários e análises de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Diego Amorim e Renan Ramalho. CONFIRA

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. UUirá Silva disse:

    O MP-RJ tem que fazer isto mesmo, tem que mostrar que esta estória que eles são capangas do Chevrolet é coisa de quem não quer ver a justiça sendo feita. #lulalivre

    1. E desde quando "lulalivre" tem algo a ver com Justiça? justiça é "lulanacadeia" isso sim!

Ler comentários
  1. Zico disse:

    Cabral pagava propina para Procurador do MP -RJ . Já resolveram está Corrupção de Domicílio?

  2. Didi disse:

    Vamos noicotar o antagonista, já está mais do que na hora

    1. Excelente ideia. Vai, começa você. Some daqui e não volta nunca mais...

  3. joaquim disse:

    E os demais deputados estaduais serão investigados. O do pT que roubou 40 milhões esta com o sigilo quebrado ????

  4. Biofeminista disse:

    Arre! Bozonazi pequeno tirano é muito mau humorado. Quanto a Lula voltar, o Bozo é o melhor cabo eleitoral dele, como nenhum outro seria. E esse extremismo quem alimenta são VERMES.

  5. luizantonio-rj disse:

    O Rio de Janeiro é "sui generis". Até o MP é estranho, nada a ver com o de Curitiba.O TCE está todo na cadeia.10% dos deputados estaduais também.E assinaram o termo de posse NA CADEIA!!!!

  6. UmSeteUm disse:

    Ninguem compra imovel em especie, nem cueca compra em especie, vai perder pontos do cartao? Politico carioca é supspeiro por default. Cana no meliante!

  7. LUIZ disse:

    Isso sempre existiu nas assembléias legislativas. Os PMs possuem preparo para segurança e são requisitados com gratificações extras. Não divulgaram nada novo, "Antaninja".

    1. Luiz, então, está tudo dentro da lei e ordem. Os nobres e honestos policiais servindo aos nobres e honestos deputados/senadores c/ ganho de dim dim extra. Vagabundos servindo a vagabundos?

    2. Nada de novo, apenas que o novo é velho. Traduzindo: fb é igual aos outros. Traduzindo: você foi enganado! Parabéns, tonto!

  8. Getulio disse:

    O hábito do rachid se arraigou, mas o hábito não faz o monge. Uma limpeza geral se impõe. O contribuinte é quem paga as faturas do (des)governo, seja qual for o 'Pudê' da Res Putrida.

    1. Discípulos do prof. Lula, incapaz de concluir o curso de nível fundamental, ecoam o mestre ao afirmar que não se deve criminalizar a política. Ora, são porcos corruptos que a conspurcam.

    2. Eterno otimista, noto avanço no País. O povo sabe que democracia difere de cleptocracia. Cleptocracia é o governo aparelhado por ladrões com o propósito exclusivo de enricar a quadrilha.

    3. Cleptocrata não tem expertise, mas exibe esperteza. É capaz de roubar as meias da vizinha sem tirar-lhe os sapatos. A seguir, leva os sapatos também, pque nenhum cleptocrata é de ferro.

    4. A rede deve capturar Todos os peixes. Numa democracia, a mulher de César tem de ser honesta e portar-se como tal. Na cleptocracia, vale tudo. Brilha quem rouba mais do contribuinte.

  9. Pascoal disse:

    Tem de mostrar que o dinheiro entrou na conta do Flávio. Agora que quebrou o sigilo, tem de mostrar ou vai passar vergonha.

  10. Fabricio disse:

    Poderia ser mais um segurança para o Freixo.

  11. Vergonha disse:

    Entao manda o POLICIA embora , e prende o comandante dele , e FOD E e governador . POR RA agora vantagem auferida pelo policial é de responsabilidade do deputado, cada um que seja acusado.

  12. Flavio disse:

    Ja fizeram delação premiada? E dever do MP investigar quem qier que seja. Ja temos dois ex presidentes com passagem pela cadeia. Nao me incomoda em nada se outros políticos forem presos devido rac

  13. luizantonio-rj disse:

    A assembleia do RJ pode ser cortada de cabo rabo na metade: metade dos deputados e metade servidores.Cabide de emprego indecente!

  14. Didi disse:

    A fonte do antagonista é o midia ninja, que decadência, acabou de sair essa informação

    1. Didi é 'gente diferenciada'. Esforço inútil e vazio em querer mostrar. Ah, mazela! Gargalhando.

    2. Não idiota, foi um canal que eu assino que informou. Não moro longe e nem pego trem como vc

    3. Vive 'prestigiando' aquilo lá, né? Gargalhando.

  15. Fábio disse:

    Fofocas..Fofocas. Kd a denúncia ? Quem tem q provar é quem acusa.

    1. Deixe de ser fanático, todos políticos do RJ estão envolvidos em maracutaia, não sobra pedra sobre pedra.

  16. Renato disse:

    Ué....o MP já tem juízo de valor e de forma meio piegas? parece mais um ataque conspiratório. Que não dar no que querem.

  17. kenoneer disse:

    Aproveitem e quebrem o sigilo de Bolso pai também. Ele já disse em alto e bom som que quer que seja quebrado para provar a sua inocência junto com o filho. :-O

  18. Alberto disse:

    Infelizmente não é só no gabinete do Sr Flávio, creio que essa safadeza ocorre em todos os gabinetes das duas esfera (ALERJ e Camara Municipal). Existem hoje aproximadamente 2500 PMs lotados nessa

  19. Roberto disse:

    Flávio é um gênio, ele criou a previdência pelo sistema de capitalização pelo rachid.

  20. Vlad disse:

    Jesus... Pelo menos digam que estavam trabalhando de casa...

  21. Luis_Alves_de disse:

    Como faço pra pegar uma boquinha dessas, por favor FB me manda seu zap para eu te mandar meu currículo, se é que precisa.

    1. Bomba Bomba, o Ministro Guedes acaba de nomear FB para gerir os imóveis da União, talvez nem seja mais necessária a NOVA previdência, não falei que esta família ia nos Salvar, Aleluia

    2. Tipico comentário de quem não tem argumentos, parabéns pelo seu alto grau, e como é mesmo Deus acima de todos? Volta pra sua igrejinha e pede mais uns conselhos pro pastor Olavo.

  22. So disse:

    Seria um excelente item pra reforma trabalhista!!!

  23. Biofeminista disse:

    Como era mesmo a coisa? 'Deus me deu uma missão'. Massss, delimitou a área de atuação. Gargalhando.

    1. Vou ser bem piegas para explicar, Anaco. Afinal o importante é se fazer entender, né? É tipo assim; Santo de casa não faz milagre. Gargalhando.

    2. Não entendi: o filho é colocado como o pai sem qualquer pudor?

    3. Vamos trazer o presidiário de volta é melhor, este país não tem jeito.

  24. Vergonha disse:

    Nessa POR RA de PAPINHO de lobo mau , quem LEVOU VANTAGEM , o POLICIAL que ganha uasando brechas ou o DEPUTADO , que tem direito a segurança da PM , deixem de ser imbeci s.

  25. João disse:

    Hehehehehe, quaaaanto chororô!!! Este site tá muito divertido!

  26. Pedro disse:

    Investiga, denuncia e deixa a justiça sentenciar. Que sacola ficar lendo esse febeapa

  27. Marques disse:

    Se tiver provado, então é outro ladrão. Cadeia nele... Não sobra nenhum. Enquanto muitos morrendo nos hospitais.

  28. thelma disse:

    Esse MPERJ deveria ter trabalhado muito ANTES e não apenas agora nessa perseguição acirrada à família Bolsonaro! O que faziam ANTES? Resolveram mostrar serviço a mando de quem??? Queria saber!!!

  29. Samuel disse:

    Tem PM em todos os MP do Brasil! E aí MP?

  30. GUSTAVO disse:

    no mp estadual do rio eu não confio, se fosse o mpf tudo bem, até agora por mais preocupantes as acusações só gritos, mas nada de provas ou um desenvolvimento plausível sobre o caso

  31. Regildo disse:

    O afastamento dos policiais que fazem a segurança de Marcelo Frouxo também prejudicam a segurança pública estadual, "já tão carente de recursos humanos e financeiros"???

  32. Massaaki disse:

    Crime, atrás de crimes... SE tudo isso for verdade e houver provas, sinto muito... Vai ter de se ver com a lei e com a Justiça. Produzam logo provas; e se já estão disponíveis, protejam-nas.

    1. Quero ver ele jogando dominó com os coleguinhas políticos presos no Rio

  33. Roberto disse:

    O fruto Flávio caiu perto de sua árvore Jair?

  34. mineiríssimo disse:

    Conheço vários politicos que usam serviço de militares transferidos para seus gabinetes para ser segurança deles, no Rio um dos casos evidentes é do Deputado do PSOL, o MPE não investigou isto.

  35. how disse:

    Quer dizer então que NESTAS circunstancias o policial estaria PROTEGENDO a população!!!!!! Curioso, muito curioso!!!!!!!

  36. Silvio disse:

    Quem não deve, não teme e quem deve, treme... e Bolsonaro Filho treme ao extremo com medo de atingir o papai...

  37. Karmen disse:

    ....mais uma decepçao do povo brasileiro

  38. Neves disse:

    Apura sáporra aí, se for podre que se quebre, tá na hora de acabar com a bandidagem em todos os níveis.

  39. Jose disse:

    Investigação de quem ocupa cargo público tem que ser feita. Sou assinante da Crusoé, que se gaba de jornalismo investigativo. Bem, estão noticiando o caso do Flávio, mas e dos outros, de mais de

  40. Rico disse:

    Tá difícil de negar, era realmente uma milícia agregada ao Flávio, porém, nada diferente dos outros.

  41. Tiago disse:

    Essa Bela Regale não vale p... nenhuma. É uma militante travessia de jornalista!

  42. rindodosminions disse:

    Mas esse rachadinha.... Discípulo do Lula....

  43. Alvaro disse:

    Se errou tem que pagar... mas onde estavam enquanto Cabral e seus asseclas delapidavam, estraçalhavam, faliam o estado?????prejudicando 30 milhões de pessoas....

  44. Pedro disse:

    Se o MP tem algo contra o Flávio, faz logo a denúncia para ir a julgamento. Ficar fazendo política em cima do caso é vergonhoso.

  45. OsAnarcocapitalistas disse:

    Quando o MPRJ atuar e divulgar como ANDRÉ CECILIANO, do PT, desviou QUARENTA E CINCO MILHÕES de reais, bem como TODOS os demais deputados, até o que menos teria pego (Carlos) aí perco meu tempo aq

  46. Pedro disse:

    O MP nunca se preocupou com os 10 PMs que faziam a segurança do Freixo. Não gosto de defender político com a desculpa de perseguição política, mas essa pressão em cima do Flávio está estranha

  47. OsAnarcocapitalistas disse:

    Ok. O como atuou ANDRÉ CECILIANO, do PT, que desviou quarenta e cinco milhões de reais? O MPRJ começa investigando do menor valor para o maior? Kkk

  48. Biofeminista disse:

    Como é o nome disso? Reforma Trabalhista? Gargalhando.

    1. Xray, versátil é teu gênero. Geneticamente falando. Quando Malafaia pede o gene do homossexualismo alguém tem que dar a ele um cromossomo inteiro. Advinha qual? Gargalhando.