ACESSE

Fernando Azevedo não quer desfiles militares no 7 de Setembro

Telegram

Para evitar aglomerações, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, determinou que as Forças Armadas orientem seus militares a não participar de desfiles em 7 de setembro, Dia da Independência.

“Como é de amplo conhecimento, o País, como considerável parte do mundo, enfrenta a pandemia do “COVID-19″, não sendo recomendável pelas autoridades sanitárias a promoção de eventos que possam gerar aglomerações de público, devido ao risco de contaminação”, diz diretriz da pasta publicada hoje no Diário Oficial da União.

Na portaria, ele afirmou que a orientação é consequência de “coordenações realizadas com a Presidência da República”.

De acordo com o ministério, as condições atuais indicam que as recomendações sanitárias ainda estarão valendo no mês de setembro.

Além de desfiles, há orientação para proibir qualquer “paradas, demonstrações ou outras que possam causar concentração de pessoas”.

Leia mais: Gilmar Mendes x militares: conheça os bastidores do caso aqui.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 13 comentários