ACESSE

Ferraço: "Estou desanimado com o Senado de hoje, mas muito esperançoso com 2018"

Telegram

Diante das especulações de que Ricardo Ferraço deixaria o PSDB — o Podemos seria uma opção –, o senador eleito pelo Espírito Santo recebeu O Antagonista para uma entrevista exclusiva em seu gabinete.

“Não vou sair do PSDB, mas não vou mudar meus posicionamentos e continuarei combatendo o bom combate. Porém, decidi me licenciar do mandato a partir de novembro por um período de 120 dias. Sinto que é hora de eu estar mais perto do meu estado e mais longe de Brasília.”

Ferraço afirma que não desistiu da política de forma alguma, mas cansou “desse jogo e do Senado atual, completamente desalinhado com o que a população espera dos legisladores”.

O afastamento da capital federal, nas palavras do tucano, “será um gesto político”.

“Cansei não da política, repito, mas dos erros em série aqui em cometidos. A turma não cansa de estimular o corporativismo e a impunidade. Até o meu partido passou a fazer exatamente tudo aquilo que condenamos durante anos na era petista. É como se o Ministério da Saúde advertisse a mim: ‘Continuar em Brasília nesta situação fará mal à saúde’.”

O caso de Aécio Neves, que na semana passada conseguiu vencer no plenário e continuar no cargo de senador, “foi a gota d’água”, reconheceu Ferraço.

“Depois daquela votação, desisti. Deste mato aqui, já não sai mais coelho.”

O senador capixaba espera retornar a Brasília no fim de fevereiro do ano que vem, disposto a buscar a reeleição em seu estado e apostando que os brasileiros terão a coragem de, nas urnas, abandonar a “velha política” e renovar para valer a composição do Senado.

“Estou desanimado com o Senado de hoje, mas muito esperançoso com 2018. Torço para que, no ano que vem, os eleitores entendam que é possível, sim, eleger candidatos capazes de fazer uma nova política.”

Durante o licenciamento do tucano, assumirá a sua vaga o seu primeiro suplente, o empresário Sérgio Rogério de Castro.

Comentários

  • Andre -

    Conversa mole...não tá satisfeito mas não muda de partido, decepcionado com a política mas não renuncia, cansado do senado mas quer ser reeleito... tá bom seu diferentão!!!

  • David -

    Senador Ferraço a Nação está muito mais. Não perca por esperar o Senado será destituído! Luladrão teu lugar é na prisão! Luladrão teu lugar é na prisão! Luladrão teu lugar é na prisão!

  • abiderman -

    alguem saberia informar, se esse o senador que segurou a PEC da maior idade penal, aprovada na camara.

Ler 13 comentários