Ferraço: “Não querem votar o projeto: essa é a verdade”

Ricardo Ferraço, relator do projeto da prisão de condenados em segunda instância — item 2 da pauta de hoje da CCJ do Senado –, disse a O Antagonista não ter dúvidas do motivo do cancelamento da sessão por Edison Lobão:

“Atribuo esse cancelamento à falta de interesse em não votar o projeto que confirma a prisão de condenados em segunda instância. Só posso atribuir a isso. Não querem votar o projeto: essa é a verdade. Faz mais de 30 dias que apresentei o meu parecer.”

Ferraço acrescentou:

“Eu estava sentado na comissão, quando o Lobão chegou. Tinham 15 senadores registrados no painel, 15. Ele podia ter aberto a sessão, fazer chamamento, assoar a campainha. Mas, não: ele resolveu unilateralmente não abrir a sessão”.

Para o relator, o Senado, “depois do que aconteceu no domingo, está perdendo uma grande oportunidade de se afirmar contra a impunidade”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 54 comentários
  1. PRA DEFENDER O PROPRIO RABO , O CANCELAMENTO FOI A ALTERNATIVA.
    ISSO MOSTRA QUE QUEM LEGISLA EM CAUSA PROPRIA E DE UM GRUPO DE BANDIDOS É O MESMO QUE FAZ AS LEIS. SO MATANDO.

  2. PF vê indícios de corrupção e lavagem de dinheiro de Edison Lobão e …
    https://g1.globo.com/…/pf-ve-indicios-de-corrupcao-e-lavagem-de-dinheiro-de-ediso…
    7 dias atrás – Os senadores Edison Lobão (esq.) … Os agentes apontaram suspeita de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por parte dos pa

  3. O povo honrado do Maranhão tem que nos livrar desta figura impoluta do Senador lobão, pois por interesses escusos é conivente com absurdos que só atrapalham o nosso Brasil

  4. Que dúvida!!! Quem que achava que iam votar… no Congresso?? para que… para os corruptos da casa darem tiro no pé?? Por esse motivo, não podemos reeleger NINGUEM…

  5. Eles estão esperando o GOLPE DE ESTADO da ORCRIM. Toda a ORCRIM está junto com TOFFOLI, ZÉ DIRCEU, LULA,FORO DE SÃO PAULO, VLA, CUBA, CHINA e RÚSSIA. Só assim NÃO serão PRESOS!

  6. Com os três poderes repleto de bandidos da pior espécie, há que se acreditar que alguém queira votar prisão em segunda instância. Bandidos e corruptos jamais irão contra os seus próprios interesses. Caberia ao povo jamais votar nesses ratos e expulsar os que não têm mandato.

  7. Não tem solução fora da política e não tem que separar o país! Essas não são soluções. A solução é continuar apoiando a lava-jato incondicionalmente para que não haja mais políticos da estirpe desse Lobão no nosso país!

    1. Está certo, é preciso saber conter a raiva, os impulsos segregacionistas, mas convenhamos com o colega, ser arrastado para a sarjeta por culpa da multidão descerebrada… Mas o de que esses precisam é de educação, não é?

  8. Todos os poderes estão perdendo essa oportunidade, ninguém quer saber do Brasil, país pobre como o nosso, o povo tem que se virar, eles se viram dessa forma marginal. bandidos vivem as custas do dinheiro dos outros.

  9. Bandidos aprovarem uma lei que os coloca na cadeia após o transito em julgado da segunda instância?Vocês são muito otimistas!

    Sem a renovação do congresso,é impossível votar leis assim.Sem eleições limpas é impossível renovar o congresso.

    Necessário que as pessoas abandonem o bandido de estimação.

  10. “Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará. ” Mt. 3,12 . Muitos dos senadores são essa “palha” destinada ao fogo…

  11. Os novos candidatos tem faze uma campanha forte para trocar toda esses coroneis da nossa politica, mostrar tudo que eles fizeram com Brasil, que são contra nossas leis, deem a cara pra bater, temos trocar essa turma, Pais e filhos e netos a vida inteira na politica.

  12. Tá dominado. Tá tudo dominado. Os ladrões do erário viram as costas para o povo. Na realidade nunca pensaram no povo e na nação. Só olham para os seus próprios interesses e votando só coisas de seu interesse pessoal. Esse Edison Lobão, morre velho FDP!

  13. Esse velhaco quero ver se vai se reeleger com o
    Monte de coisas que estamos colecionando entre vídeos, áudios e matérias. Só soltaremos tudo após agosto. Memória de povo è curta. Meu arquivo tem mais de 1400 vídeos , áudios e matérias contra todos os políticos canalhas. A hora chega em agosto. ok?

  14. O Senado se afirmar contra a impunidade? Tá de brincadeira, senador? É tudo que ele, Lobão Mau, e muuuitos outros não querem! Por que quereriam o fim da impunidade? A impunidade lhes dá proteção, guarita, para viverem suas vidas nababescamente, como reis, ao preço do sofrimento eterno do povo.