FHC agora diz que não quer ‘enfraquecer candidatura do PSDB’

Fernando Henrique Cardoso enviou ao Estadão nota em que diz que “nada há mais distante de sua ação e de seu pensamento do que enfraquecer a candidatura presidencial do PSDB”.

Em entrevista publicada pelo jornal na terça, FHC havia defendido Geraldo Alckmin, mas acrescentou que os tucanos poderiam apoiar outro nome para evitar a fragmentação do centro.

Agora o ex-presidente disse confiar que o governador paulista possa assumir esse papel de aglutinar o centro.

“Se ainda não fui taxativo em explicitar o nome do governador Alckmin, isso se deve exclusivamente ao fato de que o PSDB deverá indicá-lo mais à frente, dentro de calendário politico adequado.”

FHC deve ter levado uma bronca do pessoal de Alckmin.

O FIM DOS AMIGOS DA ONÇA NO PLANALTO. LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 44 comentários
  1. Fernando Henrique, apenas fez uma analise politica e a imprensa já começa a criar especulações e a criar matérias, tudo apenas para chamar atenção!

    O melhor nome do PSDB é Geraldo Alckmin, alias o melhor nome para o Brasil é Geraldo Alckmin, não tenho dúvidas que é o mais preparado para tirar o Brasil da crise que o PT colocou.

  2. FHC tem o apoio da imprensa paulista inclusive, pela sua dubiedade, da Folha de São Paulo e, por consequência, dos “velhinhos (as)” da USP e da PUCSP que, ainda, assumem posturas de direita e de esquerda por charme. Para ser “diferente” ele assume a corda que esse povo (?) aciona. Com sua frases muristas, desde que deixou de ser presidente, se tornou um grande problema para o PSDB. Parece que sua vaidade quer que a História o registre como Fernando Henrique, o Único, Presidente do Brasil…do PSDB. Como Social Democrata, por ideologia e prática, sinto muito que a sinceridade, a coragem e a liderança confiável de Mário Cova morreu com ele, dentro da Política Brasileira, e com esta fatalidade, o PSDB morreu também. Ah! Sou um VELHINHO. Respeito muito os VELHINHOS.

  3. “Centrista” é aquele que não quer mudar nada! Quer preservar o Lula e o PT, os Sarney, os Collor, os Renan, ao dizer do Moro, os barões do Brasil. Eles querem o estado a serviço de alguns empresários e dos políticos. TEm que ser a esquerda ou direita. Já vimos o estrago que a esquerda produziu. Sobra a direita. A direita do enxugamento do estado, da privatização, da desregulamentação, da redução de impostos, da segurança, da educação de verdade.

  4. Fhc = Decepcao! O velho está Gaga’ Não sabe o Q diz Só o Q importa p ele é devolver tudo p os amigos petralhas Não se cansa de defender essa corja: foi testemunha a favor do larapio e defende a candidatura desse bandido, Dilmanta e’ honesta e…..

  5. Interessante ver o FHC no muro de novo, não aprendeu q por não apoiar os seus parceiros perdeu várias vezes e acabou deixando os petralhas assumir o País ! Faça me um favor meu camarada , se não vai ajudar não atrapalhe ….

  6. Alckmin.. Mais em cima do muro do que este nem o próprio PSDB. Bom administrador? Obras atrasadas, funcionários públicos sem reajuste, salários das universidades congelados acima do teto, pois o próprio congelou seus subsídios, não precisa deles para vier, pois tem todas as despesas pagas pelo contribuinte, etc. e tal.. Estamos sem opção para as eleições 2018 a não ser que apareça um aglutinador e que não seja do esquema político de sempre.

  7. FHC já esta gagá. E todo gagá primeiro concorda com o que falam com ele , e só depois de refletir é que consegue responder , com deve ser respondido, o que realmente perguntaram.

  8. É MELHOR TE CALAR SEU GAGA , VC TEM DUAS CARAS……..VAI TIRAR VOTOS
    DO GERALDO…… SEU IMBECIL AGORA QUER SE RETRATAR COMO FOI QUE PEDIU
    PRA ESQUECER O QUE ESCREVEU……A DILMA É UMA SENHORA HONESTA… E AI VAI…

  9. A vilania governamental impera desde 1985 nas trÊs esferas: federal, estadual e municipal. Em 2018 temos que reduzí-las ao mínimo não reelegendo nenhum ficha suja e políticos profissionais.

  10. Acrescentando… eu votei em FHC e o respeito muito por causa do Plano Real, mas não posso votar em partido corrupto neste momento. Se o PSDB defende Aécio e Temer, então também está envolvido em alguma coisa. Só vamos saber, se esses personagens perderem o foro privilegiado.

  11. FHC é um cara esperto, mas os demais líderes do PSDB são muito lerdinhos. Nas eleições de 2018, cada um vai tentar fazer de tudo para se salvar e manter o foro privilegiado e isso vai dividir a base do governo. Vai bater um desespero e muitos vão se debandar para lados diferentes. Não vejo como manter o foco em reformas, principalmente quando vindas de um presidente com 5 % de aprovação popular e com um índice de rejeição altíssimo. Era melhor terem deixado passar as investigações nas CCJs manipuladas pelo Temer e sua base. Agora, com as pesquisas indicando previamente um desastre nas eleições de 2018 para o governo, vai ser um Deus nos acuda. Vão ter que manipular também as pesquisas e isso vai ser muito engraçado de acompanhar.

    1. Com certeza você tem seus interesses pessoais. Já eu, que votei em Aécio em 2014, vou levar um tempão antes de votar novamente no PSDB. PT, MDB e PSDB estão fadados à um grande castigo nas eleições de 2018.

  12. “… subestimado a candidatura de Bolsonaro apoiam-se em uma série de pressupostos equivocados como, por exemplo, a idéia de que (1) a preocupação prioritária do eleitorado brasileiro é com a economia; (2) o eleitor brasileiro tende a escolher candidatos moderados; (3) as declarações de Bolsonaro incomodam o brasileiro médio tanto quanto incomodam o próprio establishment; (4) candidatos de centro e centro-esquerda são alternativas viáveis à candidatura Bolsonaro; e (5) Bolsonaro não será capaz de montar uma campanha organizada e eficiente.”
    –> https://twitter.com/sensoinc/status/926600807067332608

    https://twitter.com/sensoinc/status/935913742935691265 (Alckmin no evento “esquerda pra valer”, ao lado de gente do pt, pcdob, psb, pps, psol, rede, etc…)

  13. O FHC está comendo Mortadela? O preferido do Lula?…
    º
    Isentona e Bastião se reencontraram depois do Réveillon e falam docemente de Fernando Henrique Cardoso:
    Portanto, Isentona & Bastião dialogando. Ei-los
    °
    — Izentona? Izentona!, ki xêro é êsse di môrtádela que voizmircê istá inzalando de vostra bôca?
    .
    — Né não, Bastiãum! Né não. É ki mi burzuntei de mortadéla nú Reveilhão. Cú mi muito nú Reveião. Eu mórdi cumpanheiro Lula.
    .
    — vosmircêêê módi Lula cú mêrô?!
    .
    — Cú mêmu sim! E foi gostoso viu?!
    .
    — E Fernandu Zenrique? Fernandu Zenrique nú tava não? Izentôna? Ele cú meu, tamsbém? Irzêntona?
    .
    — cú meu, não. Bastião.
    .
    — mas ele gósta de cú me cú Lula!
    .
    — ah! Diço eu já sei!, Bastião! Eles duza sí amam. O Fernandú Zenrique módi u Lula.
    .
    — sei…, Izentôna. Sei.

  14. Alckmin é um ótimo presidente de partido. Tem personalidade agregadora, comedida, não tem arroubos juvenis. Enfim, não é alguém que joga gasolina no fogo interno, o que é muito importante para um partido como o PSDB.
    .
    Mas, ao mesmo tempo, esse tipo de personalidade não empolga em uma corrida presidencial.
    Não cria uma onda, massa crítica, momento…
    Alckmin nunca usará óculos escuros nos memes da internet.

  15. Geraldo Alckmin…boca de mamao…não tem chance nem que o maior Imoral sem dedo…vergonha nacional…presidente mais corrupto da historia mundial …não concorra…sem contar e claro que e do PSDB…um dos partidos mais corruptos do Brasil junto com PT e PMDB…

  16. Esse efeagá sempre foi um oportunista que ficou rico e enricou os filhos também. Mas já passou da hora de recolher-se. Seu tempo de vedete neste lupanar que é a política brasileira já passou. Esquerda festiva já era.

  17. Fhgagac… corrupto … chincheiro… imoral… traira(grande Itamar que o diga)teve sorte que nao tinha internet no tempo dele…dar atenção a sua falacia e o mesmo que encher o ouvido de merd…

  18. Alckmin é só mais um do status quo, listado entre os mesmos de sempre, que ajudaram o Brasil a afundar , apoiando seu psdb ao latrocinio generalizado. Acabou. Ainda dão voz a FHC que arruinou a vida dos velhos e ajudou o pt a arruinar a vida dos novos.

  19. Acredito que o Alckmin vai dar a volta por cima, nosso governador é o único que pode tirar nosso país da lama assim como fez por São Paulo. Apesar do Alckmin ser tão criticado, eu posso garantir que ele se esforça para trazer o melhor para nosso Estado, se não nós não seríamos o melhor Estado brasileiro, não é mesmo? Em 2018 os números vão mudar, eu acredito no melhor para nosso país, eu acredito em Alckmin 2018.

  20. Alckmin é sim um excelente candidato para ser o nosso presidente. Alckmin fez com que São Paulo fosse um Estado em que todos quisessem morar, e sinceramente os outros candidatos são praticamente uma piada perto do potencial do nosso governador para ser presidente do nosso país. Em 2018 é Alckmin presidente mesmo. Espero que os números agora em 2018 mudem e que o Alckmin suba nas pesquisas pelo bem do nosso país. Alckmin 2018 meus amigos.

    1. Tá sertu, Cleber…
      .
      Alckimirim?
      .
      O que apóia o MST? Amigão dos líderes desse movimento terrorista?
      .
      O adulador de bandidos do PCC e que nomeia desses para cargos na secretaria de segurança?
      .

  21. Nenhum outro candidato supera o Alckmin, nosso governador vem com uma grande bagagem na política e fora que tornou São Paulo o melhor Estado do nosso país e ainda tornou nosso Estado referência nacional em várias áreas apesar da crise que nos encontramos atualmente. Creio que agora em 2018 seus números vão começar a crescer pois o povo brasileiro tem que começar a ver os grandes avanços que nosso governador proporcionou para SP e que ele ainda assim é uma pessoa que tem um grande compromisso com o cidadão. Alckmin é a nossa melhor opção para 2018 e nele eu votarei com certeza. Alckmin 2018!

  22. o menchevique FHC bem sabe que não há centro no esgoto esquerdista. Qual a diferença entre merdha pum e diarréia? densidade, por que são feitos do mesmo detrito.FHC e sua contundente cara de pau, depois de atraiçoar o Brasil com sua aliança com o Foro de São Paulo e Georges Soros, aquele que está sendo expulso de inúmeros países e segundo alguns está preso nos USA, continua no seu saco de maldade, conspirando contra a democracia.