FHC agora diz que não quer ‘enfraquecer candidatura do PSDB’

Fernando Henrique Cardoso enviou ao Estadão nota em que diz que “nada há mais distante de sua ação e de seu pensamento do que enfraquecer a candidatura presidencial do PSDB”.

Em entrevista publicada pelo jornal na terça, FHC havia defendido Geraldo Alckmin, mas acrescentou que os tucanos poderiam apoiar outro nome para evitar a fragmentação do centro.

Agora o ex-presidente disse confiar que o governador paulista possa assumir esse papel de aglutinar o centro.

“Se ainda não fui taxativo em explicitar o nome do governador Alckmin, isso se deve exclusivamente ao fato de que o PSDB deverá indicá-lo mais à frente, dentro de calendário politico adequado.”

FHC deve ter levado uma bronca do pessoal de Alckmin.

O FIM DOS AMIGOS DA ONÇA NO PLANALTO. LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Zé Vital disse:

    O FHC é o maior responsável pela ascensão do Lula e do PT. Por causa disso quero que ele vá para o inferno.

Ler comentários
  1. Agente86 disse:

    . Entreguem a carcaça desse FDP pra uma fábrica de sabão de fundo de quintal. .

  2. Nelson disse:

    Continua com seu caráter melífluo: Morde e assopra sempre pensando no seu eterno candidato/protegido: Lulla...

  3. Implacavel disse:

    Geraldo Alckmin...boca de mamao...não tem chance nem que o maior Imoral sem dedo...vergonha nacional...presidente mais corrupto da historia mundial ...não concorra...sem contar e claro que e do PSDB...um dos partidos mais corruptos do Brasil junto com PT e PMDB...

  4. lfckastrup disse:

    Esse efeagá sempre foi um oportunista que ficou rico e enricou os filhos também. Mas já passou da hora de recolher-se. Seu tempo de vedete neste lupanar que é a política brasileira já passou. Esquerda festiva já era.

  5. vendidos disse:

    PT paga 25 pilas para um mortaNdela panfletar e militar. Quanto o psdb paga hein?

  6. Implacavel disse:

    Fhgagac... corrupto ... chincheiro... imoral... traira(grande Itamar que o diga)teve sorte que nao tinha internet no tempo dele...dar atenção a sua falacia e o mesmo que encher o ouvido de merd...

  7. mais um do psdb o partido dos mencheviques.Mencheviques são os articuladores da bandalheira comunista disse:

    Alckmin é só mais um do status quo, listado entre os mesmos de sempre, que ajudaram o Brasil a afundar , apoiando seu psdb ao latrocinio generalizado. Acabou. Ainda dão voz a FHC que arruinou a vida dos velhos e ajudou o pt a arruinar a vida dos novos.

  8. Augusto Ferreira disse:

    Acredito que o Alckmin vai dar a volta por cima, nosso governador é o único que pode tirar nosso país da lama assim como fez por São Paulo. Apesar do Alckmin ser tão criticado, eu posso garantir que ele se esforça para trazer o melhor para nosso Estado, se não nós não seríamos o melhor Estado brasileiro, não é mesmo? Em 2018 os números vão mudar, eu acredito no melhor para nosso país, eu acredito em Alckmin 2018.

  9. Tony disse:

    Velho patético. . O comunista mais canalha deste país.

  10. Ricardo disse:

    FHC E AQUELE QUE O FILHO FOI DENUNCIADO PELO CERVERO

  11. Claudivan Oliveira disse:

    FHC está fumando muito baseado, devagar meu filho!

  12. Cleber Soares disse:

    Alckmin é sim um excelente candidato para ser o nosso presidente. Alckmin fez com que São Paulo fosse um Estado em que todos quisessem morar, e sinceramente os outros candidatos são praticamente uma piada perto do potencial do nosso governador para ser presidente do nosso país. Em 2018 é Alckmin presidente mesmo. Espero que os números agora em 2018 mudem e que o Alckmin suba nas pesquisas pelo bem do nosso país. Alckmin 2018 meus amigos.

    1. Tá sertu, Cleber... . Alckimirim? . O que apóia o MST? Amigão dos líderes desse movimento terrorista? . O adulador de bandidos do PCC e que nomeia desses para cargos na secretaria de segurança? .

  13. Osvaldo disse:

    Se tivesse O troféu "OFÉLIA", FHC ganharia com louvor, em 2017 ele se superou. CALA A BOCA OFÉLIA...

  14. Lucas disse:

    Nenhum outro candidato supera o Alckmin, nosso governador vem com uma grande bagagem na política e fora que tornou São Paulo o melhor Estado do nosso país e ainda tornou nosso Estado referência nacional em várias áreas apesar da crise que nos encontramos atualmente. Creio que agora em 2018 seus números vão começar a crescer pois o povo brasileiro tem que começar a ver os grandes avanços que nosso governador proporcionou para SP e que ele ainda assim é uma pessoa que tem um grande compromisso com o cidadão. Alckmin é a nossa melhor opção para 2018 e nele eu votarei com certeza. Alckmin 2018!

  15. luladrão seu lugar é na prisão disse:

    ESSE VELHO PENSA QUE ME ENGANA...O NEGÓCIO DELE É FAZER CAMPANHA ENRUSTIDO PARA O pt .

  16. só morrendo e indo pro planetão disse:

    o menchevique FHC bem sabe que não há centro no esgoto esquerdista. Qual a diferença entre merdha pum e diarréia? densidade, por que são feitos do mesmo detrito.FHC e sua contundente cara de pau, depois de atraiçoar o Brasil com sua aliança com o Foro de São Paulo e Georges Soros, aquele que está sendo expulso de inúmeros países e segundo alguns está preso nos USA, continua no seu saco de maldade, conspirando contra a democracia.

  17. Leonardo disse:

    Antagonistas, pelo amor de todos os santos PAREM DE PUBLICAR QUALQUER BABOSEIRA QUE O FHC FALA, NGM LIGA !!!!!!!!!!!!

  18. Bene disse:

    Quem mais atrapalha o Alckmin são esses companheiros FHC, Serra e Aécio. Livre-se dessas tranqueiras

  19. Mito disse:

    Alckmin é um ótimo presidente de partido. Tem personalidade agregadora, comedida, não tem arroubos juvenis. Enfim, não é alguém que joga gasolina no fogo interno, o que é muito importante para um partido como o PSDB. . Mas, ao mesmo tempo, esse tipo de personalidade não empolga em uma corrida presidencial. Não cria uma onda, massa crítica, momento... Alckmin nunca usará óculos escuros nos memes da internet.

  20. É verdade que FHC aprecia Mortadela??? disse:

    O FHC está comendo Mortadela? O preferido do Lula?... º Isentona e Bastião se reencontraram depois do Réveillon e falam docemente de Fernando Henrique Cardoso: Portanto, Isentona & Bastião dialogando. Ei-los ° — Izentona? Izentona!, ki xêro é êsse di môrtádela que voizmircê istá inzalando de vostra bôca? . — Né não, Bastiãum! Né não. É ki mi burzuntei de mortadéla nú Reveilhão. Cú mi muito nú Reveião. Eu mórdi cumpanheiro Lula. . — vosmircêêê módi Lula cú mêrô?! . — Cú mêmu sim! E foi gostoso viu?! . — E Fernandu Zenrique? Fernandu Zenrique nú tava não? Izentôna? Ele cú meu, tamsbém? Irzêntona? . — cú meu, não. Bastião. . — mas ele gósta de cú me cú Lula! . — ah! Diço eu já sei!, Bastião! Eles duza sí amam. O Fernandú Zenrique módi u Lula. . — sei…, Izentôna. Sei.

  21. Felipe Pansano disse:

    Fernando Henrique, apenas fez uma analise politica e a imprensa já começa a criar especulações e a criar matérias, tudo apenas para chamar atenção! O melhor nome do PSDB é Geraldo Alckmin, alias o melhor nome para o Brasil é Geraldo Alckmin, não tenho dúvidas que é o mais preparado para tirar o Brasil da crise que o PT colocou.

  22. Mineiro disse:

    Interessante ver o FHC no muro de novo, não aprendeu q por não apoiar os seus parceiros perdeu várias vezes e acabou deixando os petralhas assumir o País ! Faça me um favor meu camarada , se não vai ajudar não atrapalhe ....

  23. Eduardo De Lamonica Freire disse:

    FHC tem o apoio da imprensa paulista inclusive, pela sua dubiedade, da Folha de São Paulo e, por consequência, dos "velhinhos (as)" da USP e da PUCSP que, ainda, assumem posturas de direita e de esquerda por charme. Para ser "diferente" ele assume a corda que esse povo (?) aciona. Com sua frases muristas, desde que deixou de ser presidente, se tornou um grande problema para o PSDB. Parece que sua vaidade quer que a História o registre como Fernando Henrique, o Único, Presidente do Brasil...do PSDB. Como Social Democrata, por ideologia e prática, sinto muito que a sinceridade, a coragem e a liderança confiável de Mário Cova morreu com ele, dentro da Política Brasileira, e com esta fatalidade, o PSDB morreu também. Ah! Sou um VELHINHO. Respeito muito os VELHINHOS.

  24. Gilberto disse:

    "Centrista" é aquele que não quer mudar nada! Quer preservar o Lula e o PT, os Sarney, os Collor, os Renan, ao dizer do Moro, os barões do Brasil. Eles querem o estado a serviço de alguns empresários e dos políticos. TEm que ser a esquerda ou direita. Já vimos o estrago que a esquerda produziu. Sobra a direita. A direita do enxugamento do estado, da privatização, da desregulamentação, da redução de impostos, da segurança, da educação de verdade.

  25. cleide disse:

    Como diz aquele técnico: Fala muito!! Fala muito! Resultado: vive se explicando...

  26. Van/1 disse:

    Fhc = Decepcao! O velho está Gaga' Não sabe o Q diz Só o Q importa p ele é devolver tudo p os amigos petralhas Não se cansa de defender essa corja: foi testemunha a favor do larapio e defende a candidatura desse bandido, Dilmanta e' honesta e.....

  27. Marcelo Augusto Monteiro Ferraz disse:

    De tanto ser o muro das hesitações, o PSDB virou o muro das lamentações. Poderá ficar ainda pior se FHC continuar a ser o seu guia de cajado torto.

  28. Nélio disse:

    Isso é sinal de senilidade. Cada vez mais FHC se parece com uma granada acionada dentro da trincheira...

  29. João Alhais disse:

    Cala boca e aposenta a caneta, Fernandão!

  30. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    “… subestimado a candidatura de Bolsonaro apoiam-se em uma série de pressupostos equivocados como, por exemplo, a idéia de que (1) a preocupação prioritária do eleitorado brasileiro é com a economia; (2) o eleitor brasileiro tende a escolher candidatos moderados; (3) as declarações de Bolsonaro incomodam o brasileiro médio tanto quanto incomodam o próprio establishment; (4) candidatos de centro e centro-esquerda são alternativas viáveis à candidatura Bolsonaro; e (5) Bolsonaro não será capaz de montar uma campanha organizada e eficiente." --> https://twitter.com/sensoinc/status/926600807067332608 - https://twitter.com/sensoinc/status/935913742935691265 (Alckmin no evento "esquerda pra valer", ao lado de gente do pt, pcdob, psb, pps, psol, rede, etc...)

  31. Arthur disse:

    Alckmin.. Mais em cima do muro do que este nem o próprio PSDB. Bom administrador? Obras atrasadas, funcionários públicos sem reajuste, salários das universidades congelados acima do teto, pois o próprio congelou seus subsídios, não precisa deles para vier, pois tem todas as despesas pagas pelo contribuinte, etc. e tal.. Estamos sem opção para as eleições 2018 a não ser que apareça um aglutinador e que não seja do esquema político de sempre.

  32. Cris disse:

    Ciao bello ! Cosi non pode... Cosi non dá... Von pensar que você quella cosa... Come se diz... bipolare... Ciao... ciao ... bello !!!

  33. Mark Brasil disse:

    FHC já esta gagá. E todo gagá primeiro concorda com o que falam com ele , e só depois de refletir é que consegue responder , com deve ser respondido, o que realmente perguntaram.

  34. DINHO disse:

    É MELHOR TE CALAR SEU GAGA , VC TEM DUAS CARAS........VAI TIRAR VOTOS DO GERALDO...... SEU IMBECIL AGORA QUER SE RETRATAR COMO FOI QUE PEDIU PRA ESQUECER O QUE ESCREVEU......A DILMA É UMA SENHORA HONESTA... E AI VAI...

  35. Cláudio disse:

    A vilania governamental impera desde 1985 nas trÊs esferas: federal, estadual e municipal. Em 2018 temos que reduzí-las ao mínimo não reelegendo nenhum ficha suja e políticos profissionais.

  36. Eduardo Campos disse:

    Acrescentando... eu votei em FHC e o respeito muito por causa do Plano Real, mas não posso votar em partido corrupto neste momento. Se o PSDB defende Aécio e Temer, então também está envolvido em alguma coisa. Só vamos saber, se esses personagens perderem o foro privilegiado.

  37. Eduardo Campos disse:

    FHC é um cara esperto, mas os demais líderes do PSDB são muito lerdinhos. Nas eleições de 2018, cada um vai tentar fazer de tudo para se salvar e manter o foro privilegiado e isso vai dividir a base do governo. Vai bater um desespero e muitos vão se debandar para lados diferentes. Não vejo como manter o foco em reformas, principalmente quando vindas de um presidente com 5 % de aprovação popular e com um índice de rejeição altíssimo. Era melhor terem deixado passar as investigações nas CCJs manipuladas pelo Temer e sua base. Agora, com as pesquisas indicando previamente um desastre nas eleições de 2018 para o governo, vai ser um Deus nos acuda. Vão ter que manipular também as pesquisas e isso vai ser muito engraçado de acompanhar.

  38. Bruno disse:

    FHC sabe e reconhece que Alckmin é o candidato mais preparado para assumir a cadeira de presidente e estou com Alckmin e FHC. Geraldo Presidente.

    1. Com certeza você tem seus interesses pessoais. Já eu, que votei em Aécio em 2014, vou levar um tempão antes de votar novamente no PSDB. PT, MDB e PSDB estão fadados à um grande castigo nas eleições de 2018.