FHC “contra a direita política”

Depois de João Doria dizer que não se classifica como “de direita”, mas “de centro”, FHC, que sempre se disse “de esquerda”, define posição no Estadão “contra” os direitistas:

“Se não organizarmos rapidamente um polo democrático (contra a direita política, que mostra suas garras), que não insista em ‘utopias regressivas’ (como faz boa parte das esquerdas), que entenda que o mundo contemporâneo tem base técnico-científica em crescimento exponencial e exige, portanto, educação de qualidade, que seja popular, e não populista, que fale de forma simples e direta dos assuntos da vida cotidiana das pessoas, corremos o risco de ver no poder quem dele não sabe fazer uso ou o faz para proveito próprio. E nos arriscamos a perder as oportunidades que a História nos está abrindo para ter rumo definido.”

FHC inclui Lula no “polo democratico”?

360 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. A esquerda brasileira é constituída de pessoas que a população brasileira já aprendeu reconhecer. Como o Ex Presidente Fernando Henrique critica a direita brasileira se escorando nos exemplos que a esquerda brasileira nos deu.
    Para o Sr. estruturar a esquerda para combater a direita e juntar todos os envolvidos e denunciados do seu partido, do PT do PP do PMDB, PSOL, PC do B e todos os demais para proteger o Brasil do que?
    Quem são vocês para criticarem a direita? Quais vão ser os pontos principais que vocês vão defender nas próximas eleições?
    Desde as eleições passadas, as pessoas trabalhadoras do Brasil não vão mais deixar se enganarem. Ficou muito claro os objetivos da esquerda brasileira.

  2. FHC é comunista, mas é da elite esquerdopata. Mas gosta de luxo, apartamento em Paris, que, não sei como, o MPF ainda não investigou a origem dessa compra. Vive no luxo em Sampa. Só frequenta a alta sociedade. Só é esquerda quando o assunto é eleição. Luladrão foi a continuidade da roubalheira do FHC. Tenho a história que não deixa mentir.

  3. Cada declaração de fhc afunda ainda mais o psdb devido a sua aliança oculta com o pt. Fhc só pode ser amante do lula ou ter um triangulo amoroso com lula, o democrático e dilma, a mulher honrada.

  4. FHC, o Kerenski brasileiro, pavimentou a chegada do PT ao poder. Esquerdista fabiano e ladino, teme perder a hegemonia da esquerda. É um dos tareferios do globalista Geosrge Soros. O Brasil precisa se livrar com urgência dessa canalha esquerdistas que nos mantém no atraso.

  5. Diga que tem que ser feito o que o seu adversário faria, mas que ele não fará por cometer erros que você cometeu mas que são culpa dele! Minta descarada e compulsivamente invertendo o discurso do outro pelo seu como se dele fosse! Entendeu?

  6. O velhaco sempre dando sua grande contribuição à causa bolivariana e como braço amigo de primeira hora do PT e de Lulla. Incondicionalmente sempre envolvido nas causas para livrar a cara da bandalha vermelha. “Dilma é uma mulher honrosa” O epitáfio de um canalha de cabelos brancos.

  7. NUNCA VI FHC FALAR MAL DO LULA E SUA TRUPE GANGACEIRA QUE ASSALTOU O BRASIL, ALIÁS FOI FHC QUE ABRIU AS PORTAS DOS PRIMEIROS PASSOS DOS SINDICALISTAS NAS ESTATAIS E SEUS PALNOS DE APOSENTADORIAS, ELE PARIU LULA E AGORA QUER NOS PRIVAR DE MUDAR O BRASIL?
    NEM MORTA SANTA, SAI DE CENA PQ ESTÁ ENTRANDO O POVO.
    O PALCO É PEQUENO PARA NÓS DOIS.
    NAO ME CONHECE EU NAO SOU REGINA MAS SOU VOVÓ E QUANDO AGENTE CISMA , SAI DE BAIXO, NAO TER NEM RESTAURANTE PARA FHC COMER MEUS NETINHOS VAO ESTAR DE OLHO E VC VAI TER DE SE ARREPENDER. CONTRA LULA NUNCA DISSE NADA AGORA QUER DAR DE BOM MOÇO. É DA MESMA QUADRILHA É?

  8. EU VESTI A CAMISA DESSE CRÁPULA UM DIA E PEÇO PERDAO.FHC NUNCA MAIS E LOGO ELE QUE PARECIA ERA UM HOMEM DE CULTURA . ACHAR QUE UM ANAFALBATO QUE NUNCA LEU UM LIVRO É MAIS INTELIGENTE QUE UM MILITAR QUE LEU MAIS LIVROS DO ACHO FHC PQ AO QUE ME CONSTA FHC NAO LEU OS LIVROS QUE HOJE INFESTAM AS BIBLIOTECAS DOS COLEGIOS PUBLICOS DO BRASIL E NUNCA FOI A UMA UNIVERSIDADE PUBLICA NO BRASIL ONDE NAO SE ENSINA MATEMATICA ,PORTUGUÊS E NENHUMA MATERIA TECNICO CINETIFICA, ONDE ALUNOS ENTRAM ANALFABETOS E SAEM ANLFABETOS FUNCIONAIS.E A DROGA É O LANCHE DO RECREIO
    ISSO TUDO É MEDO DE BOLSONARO? POISÉ PARA #JÁIRSEACOSTUMANDO
    BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018BOLSONARO2018BOLSONARO2018BOLSONARO2018BOLSONARO2018BOLSONARO2018BOLSONARO2018BOLSONARO2018BOLSONARO2018BOLSONARO2018BOLSONARO2018BOLSONARO2018BOLSONARO2018BOLSONARO2018

  9. FHC nunca falou qualquer coisa contra Lula, apesar de ter ele criticado várias vezes duramente FHC e o PSDB; nem deu a mínima atenção ao Foro de São Paulo, uma organização multinacional de esquerda fundada para acabar com a democracia na América Latina e instalar o paraíso Gramsciano. Nem mesmo leu ou absorveu o que há de mais nefasto na sua ideologia, amplamente denunciado no O Livro Negro do Comunismo, de Stèphane Courtois. Em suma, o que se pode esperar de um empedernido socialista a não ser sua obstinação em prol da causa que defende? É o que vemos nesta hora em que a população não aguenta mais tanta desfaçatez da esquerda unida que assim mesmo será vencida!

    1. Socialista que só socializou os impostos, encheu os bolsos e continua enchendo como bom hipócrita, fake, e por cima de tudo criou um monstrengo e deu dee presente ao Brasil na forma de Lula Silva o aprendiz de Castro que aperfeiçoou a roubalheira que continua na figura do Temer. Militares neles!

  10. A “esquerda” (se é que isso ainda existe) se mostra totalmente incompetente para PRODUZIR riquezas.Essas ideias estúpidas nunca funcionaram em qualquer lugar do mundo. Já não está na hora deste país olhar para o progresso? Pensar no futuro? Deixar de olhar para ideias do século XIX?
    Com pseudo intelectuias como FHC e outros, acho que o país ainda não está preparado para ser um país desenvolvido… Tudo bem… Somos uma nação jovem… temos śo 500 anos…

  11. Discurso autoritário. Se não for um “[…] polo democrático…” de esquerda e ” […] contra a direita política, que mostra suas garras…”. não vale, ne não FHC? Discurso de fascista da esquerda. Não admitem sequer a direita política.

  12. FHC é o ATRASO. ELE preparou (e confessa isso abertamente) o NINHO PRESIDENCIAL para LULA. LULA é (também) CRIA DE FHC. Leiam o livro A CORRUPÇÃO da INTELIGENCIA. PSDB chorou por não ter sido chamado para certo encontro do FORO de SÃO PAULO. LULA-TEMER-FHC tudo farinha do mesmo saco, Dória idem.

  13. Coitados, até o Antagonista ficou, meio que, desnorteado. O truque de empurrar a DIREITA, na marra para a EXTREMA DIREITA, e fazer a ESQUERDA VIRAR CRNTRO OU DIREITA, porque a ESQUERDA É POBREZA E NO FIM DITADURA, se danou!
    Agora VAI SER DIFÍCIL, Sr. DÓRIA agora de CENTRO, empurrar o Bolsonaro para a EXTREMA DIREITA. A não ser claro que tenham ALGUÉM PARA SER DE “DIREITA” e aí por falta de “ESPAÇO”, jogar o BOLSONARO FINALMENTE PARA A EXTREMA ESQUERDA.
    Vai ser curioso observarmos o jogo de cartas marcadas destes COVARDES, MANIPULADORES DE OTÁRIOS!

  14. foi uma confissao de fhc ??, caso nao a tenha sido , foi um auto retrato.afinal fhc deveria ter verginha na cara e fazer um mea culpa visto que o que vivemos hoje devemos muito ao apoio do masoquista fhc que sempre apanhou verbalmente de lula e continua ate hoje a defender este criminoso.

  15. A tributação sobre o consumo entrega 60% de todo o dinheiro nas mãos de pessoas como Sérgio Cabral, Lula, Temer, Dilma, Aécio, Pimentel, Garotinho, Alckmin, Dória, todos só sabem inchar a máquina pública e distribuir esmola aos mais pobres e gordos subsídios e empréstimos aos milionários e bilionários, além de desviarem bilhões com Copa, Olimpíadas, Merenda, Hospitais…
    Quando é que alguém vai propor a redução do tamanho do Estado? Reduzir para 1/5 os tributos e tb o Estado, para que o dinheiro fique com seu verdadeiro dono, O TRABALHADOR.

  16. FHC, não esqueça!!
    Até meia noite de hoje é dia 08 de outubro de 2017 e ainda dá tempo de celebrar os 50 anos da morte do grande líder revolucionário comunista Che Guevara… o povo cubano já expressou toda a sua alegria pela data (juntamente com o Raulzito Castro, o presidente vitalício de Cuba).

  17. Eis o legado da hegemonia esquerdista que agora teme a ressurreição dos conservadores, postos de lado após o retorno dos “exilados”, com a ascensão das forças sociais e políticas do pós-ditadura
    http://sensoincomum.org/2016/09/08/nacao-zumbis/
    https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/lava-jato/delacoes-da-odebrecht-envolvem-todos-os-ex-presidentes-vivos,0042f42edc255aa8a282f39530813058pxj64ezm.html

  18. FHC diz que nos arriscamos a ter um Presidente “quem dele não sabe fazer uso ou o faz para proveito próprio” Ah, e? Interessante o Brasil elegeu o Lula com a ajuda dele, depois dilma, com ajuda dele e que fizeram exatamente isso! E agora ele quer fazer algo para que nao venca um candidato com esses mesmos vicios? Tome vergonha FHC! Coloque-se no seu lugar e nao julgue candidatos que prestam com os seus CHEFES DE ORCRIMs da vida e que ja destruiram tudo o que havia de bom no nosso pais. Entao so #Bolsonaro2018

  19. Realmente faltou empenho de FHC nas Eleições de 2002, como ele achava que era um ESTADISTA pensava que não devia se envolver em Eleições e questões partidárias o que demonstrou ser um erro
    Todos sabiam que o candidato do FHC era o Ministro da Educação Paulo Renato (da ala Mário Covas) que foi TRATORADO por José Serra
    Serra é um ótimo GESTOR mas politicamente é muito mais a ESQUERDA que FHC e na Campanha não defendeu as Privatizações e a Estabilidade Econômica ele e LULA na Campanha tinham o mesmo discurso e o POVO optou pela MUDANÇA muito em função do linchamento que a IMPRENSA VERMELHA fazia no PSDB pelo Apagão de 2001 e pela volta da DENGUE onde Serra era o Ministro da Saúde
    Serra perdeu porque é PÉSSIMO candidato não por FHC
    E LULA contava com APOIO de toda a IMPRENSA, Classe Artística, Funcionalismo Público (inclusive Militares e BOLSONARO) e de toda a ELITE EMPRESARIAL que vive de Capitalismo de Estado que percebeu que com ele os ESQUEMAS seriam mais fáceis…como foram
    Só faltou FHC declarar seu VOTO na ex-petista e ex-ministra do LULA Marina Silva
    O PSDB está fazendo FORÇA para conseguir perder essa eleição de 2018

    1. Os dois Daniel, e um dissimulado tambem que esta destruindo que direita, se nao ha direita no Brasil a nao ser Bolsonaro? So que as palavras dele nao servem para Bolsonaro porque esse nunca roubou o povo e nao faz parte dessa esquerda corrupta ate a medula e essa tambem gang de ladroes mas que sao do PMDB, PSDB e alguns outros partidos que so nao sao de direita porque sao ladroes iguais aos PeTistas e outras siglas vendidas que os apoiam

  20. FHC, que papelão !
    Vc e seu partido hipócrita são responsáveis diretos por essa desgraça.
    Nunca fizeram oposiçao ao governo petralha e agora fica claro que é porqueestavam muito ocupados roubando.
    Como se nao bastasse são cúmplices e parceiros do indecente governo temer.
    Que papelão, que vergonha, quanta falta de caráter e decência! FORA!

  21. Polo Democrático é o que caracteriza a COMUNISTA/SOCIALISTA, estes CARAS estão se abraçando desde o ESTADO NOVO GETULISTA, de FASCISTA pulou para Comunista com fim da 2°guerra, a roubalheira desta DUPLA não é de hoje, teve um Intervalo com a INTERVENÇÃO de 64, onde o Congresso depôs JANGO, que por coincidência estava na china, este este troca-troca foi quebrado com LULADRÃO, que tinha projeto de PERPETUAR no PODER, ai os SOCIALISTA caviar não aceitou e depuseram a DILMA POSTE!!

  22. Mas a “História” já deu várias oportunidades às esquerdas, inclusive no Brasil, com o PSDB (8 anos), o PT (13 anos) ou o “polo democrático” (polo na verdade de grande corrupção, unindo PT, PMDB, PP, PSDB,DEM…) e só se viu retrocesso, esgarçamento de laços sociais, escalada da violência urbana, aumento da venda de narcóticos etc.
    O FHC (defensor público do THC e demais drogas) fala como se a turma dele nunca tivesse estado no poder, na verdade ela quase nunca saiu do poder e o resultado está aí.

  23. O artigo de FHC no estadão é estremamente conivente com a indecencia e contra a autoestima nacional.
    FHC ignora o fato de que a sociedade quer a punicão da pouca vergonha, quer ver sujeitos indecentes como lula aecio renan juca temer cunha dirceu etc etc pagando por seus creimes contra a nação e expulsos da vida publica. Isto revigoraria o pais para levantar a cabeça com orgulho e olhar para frente. FHC escreveu um artiguinho sem vergonha de quem quer que tudo fique como está. bleargh, que nojo, vomitei

  24. Esses miseráveis da Esquerda – todo o espectro, de PSTU a PSDB – sempre com o discurso do ‘progresso’, da ‘modernidade’, da ‘exclusividade do bem’. Farsantes sujos. O ambiente político é apodrecido – mas a Esquerda é mais podre que qualquer outra coisa.

  25. Por q não te calas?? Esse decrépito e o culpado de todas as nossas mazelas do país desde q ajudou o larapio a chegar a presidência Não podemos esquecer q ele ajudou a roubar e afundar o país

  26. FHC foi um dos maiores Presidentes da História
    Colocou a ECONOMIA nos trilhos, fez as Privatizações e trouxe ESTABILIDADE ao país
    Se José Serra tivesse vencido em 2002 hoje seriamos a QUINTA ECONOMIA do Mundo
    Mas o BRASIL é um país ainda muito DESIGUAL e os “IDIOTAS” preferiram acreditar no POPULISTA SALAFRÁRIO do Lula e vimos no que deu
    FHC foi FORJADO e teve seu amadurecimento político durante a DITADURA MILITAR, sempre entendeu como bom funcionário público da ESQUERDA CAVIAR que tem vencimentos fora da REALIDADE do restante do país que o AUTORITARISMO e a FALTA DE LIBERDADE são mais nocivos que VIOLÊNCIA URBANA…DESEMPREGO…FALÊNCIA das INSTITUIÇÕES e da FAMÍLIA e CORRUPÇÃO DESENFREADA
    Diferente do que pensa a CLASSE MÉDIA que é justamente quem sempre votou no PSDB contra o PT
    FHC fora da política e sem a CANETA na mão, volta a ser o PROFESSOR de SOCIOLOGIA e frequentar os mesmo amigos da ESQUERDA CAVIAR da USP que votam no PT e nas ESQUERDAS
    FHC não é um Empresário que FALIU ou um funcionário que perdeu seu emprego e teve que pensar em um PLANO B para sustentar sua família por causa da CRISE
    Seu salário e sua APOSENTADORIA de funcionário público paulista, não atrasou um dia

  27. “…corremos o risco de ver no poder quem dele não sabe fazer uso ou o faz para proveito próprio.” 🤔 Já estamos vacinados,dps de vc, Lula e Dilma não cometerem os esse erro novamente.

  28. E não foi FHC quem pariu esse PSDB, e contribuiu para aperfeiçoar o PMDB e esse PT, com seus satélites comunistas? Nunca se roubou tanto nesse país como no tempo pós-FHC.
    Foi ele que disse ser Dilma, uma mulher honesta. Ora, cala-te FHC !

  29. _
    ARGUMENTAÇÃO ULTRA- MEGA-HIPER-BLASTER CONTRADITÓRIA DE fhc: -tudo que fhc alega querer evitar se a direita assumir o poder é EXATAMENTE aquilo que o pt + seu coligado PMDB + esquerdas + sindicalistas + “justiça” + ong`s cometeram contra o Brasil.
    .
    Tudo isso sobre o olhar complacente / leniente / cúmplíce / . . . . do psdb.
    .
    Não devemos esquecer das sementes plantadas por fhc / psdb para que o pt + sindicatos + ong’s + esquerdas viessem a determinar os rumos da Nação.
    .
    Recordo ter comentado outrora: -“as coisas corretas que fhc realizou só foram praticadas porque eram inevitáveis – fhc as fez contrariando sua própria vontade e ideologia.
    .
    Lastimáveis os ditos “homens públicos” do Brasil.
    .
    Se coletarmos repertório de absurdos que fhc proferiu para poupar lula, pt, dilma et caterva, dará um livro de humor de péssimo gosto – trágico e trevoso para o Brasil.
    .
    São todos uns L E S A – P Á T R I A !
    .

  30. Fora o “FORA FHC” o que mais?
    Por que o FHC ainda dá palpite?
    Por que a bronca contra a direita?
    Por que não se exila novamente?
    Por que fundou o PT?
    Por que sempre fingiu brigar com o Lula?
    Por que não para de gramsciar?
    Seria isso tudo a tal herança maldita?

    1. FHC é um língua solta mesmo. Fala sem pensar e quem muito fala muito erra. De suas palavras e frases que saem de sua boca frouxa nada podemos aproveitar. Um mentiroso e falastrão que fundou uma ONG que leva seu nome e que se for investigada tem muita coisa suja dentro dela.

  31. CALA A BOCA, MAGDA.
    O BRASIL NÃO PERTENCE A VOCÊ E A SUA TRUPE DE CRIMINOSOS.
    NÓS, BRASILEIROS DECENTES, IREMOS RESGATAR NOSSA NAÇÃO E CORRIGIR A HISTÓRIA QUE VOCÊS, SEUS MENTECAPTOS, VEM INVERTENDO DENTRO DAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES.
    VIVA NOSSAS FAAS!

  32. Durante o seu governo, atuou tal como Kérensky, o socialdemocrata menchevique que – através de escolhas políticas inadequadas – tudo fez para aumentar o poder dos bolcheviques. As escolhas de Fernando aumentaram o poder do PT. Nenhuma surpresa para quem acompanha o processo gradativo gramsciano de conquista da hegemonia da opinião pública para assegurar a “legitimidade” da construção do tal “socialismo democrático” que de democrático não tem nada, afinal pressupõe uma opinião publica manipulada pela cúpula detentora do “monopólio das virtudes”. Felizmente temos os espelhos da Venezuela e demais países bolivarianos para nos advertir sobre a direção em que estamos caminhando. Uma metástase lenta, como uma bolha assassina que segue englobando tudo.

  33. Há mulheres que sabe-se lá por qual infortúnio só atraem CAFAJESTES. O Brasil se parece com uma destas mulheres. De todos os presidentes eleitos após a ditamole só Itamar se salva. Os outros, descobrimos que são CAFAJESTES, antes, durante ou depois de seus mandatos.

    1. Não sou robot nem MAV e concordo com você.
      Fui eleitora do Fernando Henrique Cardozo, do Alckmin, do Serra e do Aécio e hoje em dia me arrependo muito. O que me consola é que não sou a única. PSDB ?! Chance zero de votar nesse partido de novo. Perdi a confiança.

  34. Há 12 anos, no auge do escândalo do Mensalão e com a pressão por impeachment, Lula, o principal cabo eleitoral de FHC em 78, orientou seus dois homens fortes, os então ministros Palocci, da Fazenda, e MT Bastos, da Justiça, a pedirem a FHC que aplacasse os ânimos da oposição. O tucano aceitou de prontidão. Na conversa com TBastos, FHC concordou que um impeachment de Lula, à época uma ameaça real, “tornaria o país ingovernável”. FH dizia que não queria criar “uma cisão no Brasil”. Os tucanos acataram a ordem e a história do impeachment perdeu força. Extirpado do poder mais cedo, o PT não teria tempo de montar todos os esquemas do Petrolão, comprado a população mais pobre com o “Bolsa Família”, destruído a economia brasileira, sujado as instituições e alterado decisivamente o balanço de poder. Era um câncer, mas não estava em processo de metástase.

  35. União das forças, diga-se, contra Bolsonaro, que na visão dos heróis da pátria, que sempre relegou somente miséria a seu povo e muita corrupção com a elite, representaria retrocesso. Conta outra FHC, esse discurso todos já conhecemos. O status-quo, está em desespero tamanho, que não se importam inclusive de impor goela abaixo da população um condenado por corrupção, como se fosse algo trivial. Surreal!

  36. O medinho é porque Bolsonaro chegou meio que Capitão Rodrigo Cambará e já foi dizendo de espada na mão : buenas que me espalho, nos pequenos dou de prancha , e no grandes dou de talho.

  37. Um outro comentário sobre o discurso do FHC, sobre perder as oportunidades que a História apresente.
    .
    Essa oportunidade é e sempre foi o CAPITALISMO LIBERAL. Todo país rico é capitalista liberal. Tem poucas estatais, ambiente amigável para empreender, livre concorrência, pouca burocracia, impostos baixos. Os países escandinavos tem imposto de renda para pessoa física altos, mas zero para pessoa jurídica e outros impostos baixos.
    .
    É uma receita simples, mas que os bananeiros do Brasil não entendem.
    .
    Vê que os EUA descobriu a pouco tempo o gás xisto no governo democrata do Obama. Algum americano sugeriu criar uma xistobrás nos eua (xisto-us)? Não. Eles reconhecem que a economia capitalista liberal é a única que funciona. Isso num governo de esquerda. Aqui no Brasil, a descoberta do pré-sal levou a criação de estatais (sete-brasil etc), ampliação de outras (petrobras agigantou o monopólio) e proibiram leilões de campos de petróleo com medo que alguém roubasse “as riquezas nacionais”.
    .
    O Brasil será sempre pobre com esse pensamento nacional-desenvolvimentista socialista. O que dá certo no mundo é o capitalismo liberal.

    1. O problema do neoliberalismo brasileiro é que 80% dos empresários de ponta estão… na cadeia… ou em vias de….

  38. Ora, FHC: “sem polo democrático e com utopias regressivas, corremos o risco de ver no poder quem dele não sabe fazer uso ou o faz para proveito próprio”. Já tivemos isso. Foi na época do Lula, que ajudaste a eleger.

    1. Concordo com vc Marlene, e mais, no bojo do desespero do status-quo, diga-se toda a oligarquia nacional que sempre se deram muito bem às custas do estado, está a ascensão de Bolsonaro, pode ter certeza! E para tentar neutralizá-lo, não se importam inclusive em abonar um corrupto condenado, lulla, para concorrer às eleições. Um escárnio! Mas são capazes disso!

  39. FHC foi um dos maiores Presidentes da História
    Colocou a ECONOMIA nos trilhos, fez as Privatizações e trouxe ESTABILIDADE ao país
    Se José Serra tivesse vencido em 2002 hoje seriamos a QUINTA ECONOMIA do Mundo
    Mas o BRASIL é um país ainda muito DESIGUAL e os “IDIOTAS” preferiram acreditar no POPULISTA SALAFRÁRIO do Lula e vimos no que deu
    FHC foi FORJADO e teve seu amadurecimento político durante a DITADURA MILITAR, sempre entendeu como bom funcionário público da ESQUERDA CAVIAR que tem vencimentos fora da REALIDADE do restante do país que o AUTORITARISMO e a FALTA DE LIBERDADE são mais nocivos que VIOLÊNCIA URBANA…DESEMPREGO…FALÊNCIA das INSTITUIÇÕES e da FAMÍLIA e CORRUPÇÃO DESENFREADA
    E quem mais sofre com isso é a CLASSE MÉDIA que é justamente quem sempre votou no PSDB contra o PT
    FHC fora da política e sem a CANETA na mão, volta a ser o PROFESSOR de SOCIOLOGIA e frequentar os mesmo amigos da ESQUERDA CAVIAR da USP que votam no PT e nas ESQUERDAS
    FHC não é um Empresário que FALIU na crise ou um funcionário que perdeu seu emprego e teve que pensar em um PLANO B para sustentar sua família
    Seu salário e sua APOSENTADORIA de funcionário público paulista, não atrasou um dia

    1. Foi o FHC que elegeu o lula.
      Quem lembra das campanhas sabe disso, ele não fez nada para ajudar o Serra. Queria que os petralhas governassem.

    2. Kitty Pariu – Não entendi o que você disse pelo seu ANALFABETISMO FUNCIONAL, mas acho que o ENFERMEIRO do hospício que você reside está te chamando para tomar seu REMEDINHO

      Alvaro Lima – Realmente faltou empenho de FHC nas Eleições de 2002, como ele achava que era um ESTADISTA pensava que não devia se envolver em Eleições e questões partidárias o que demonstrou ser um erro
      Todos sabiam que o candidato do FHC era o Ministro da Educação Paulo Renato (da ala Mário Covas) que foi TRATORADO por José Serra
      Serra que você deve saber é um ótimo GESTOR mas politicamente é muito mais a ESQUERDA que FHC e na Campanha não defendeu as Privatizações e a Estabilidade Econômica ele e LULA na Campanha tinham o mesmo discurso e o POVO optou pela MUDANÇA muito em função do linchamento que a IMPRENSA VERMELHA fazia no PSDB pelo Apagão de 2001 e pela volta da DENGUE onde Serra era o Ministro da Saúde
      Serra perdeu porque é PÉSSIMO candidato não por FHC
      E LULA contava com APOIO de toda a IMPRENSA, Classe Artística, Funcionalismo Público (inclusive Militares e BOLSONARO) e de toda a ELITE EMPRESARIAL que vive de Capitalismo de Estado que percebeu que com ele os ESQUEMAS seriam mais fáceis…como foram

    3. Reinauguração do PSDB? Como diria cazuza , a reinauguração do Museu das Velhas Novidades .
      Colocar reboco sobre o rosto de uma anciã não a fará uma avestal.

  40. Fernando Henrique deveria dizer de uma vez: “Tudo, socialismo, comunismo, nudismo, drogas, menos direita”, quando se sabe que a base fundamental de uma autêntica direita é a observância e preservação de valores como a família, o direito de propriedade e a livre iniciativa, que o Brasil inteiro aceita e procura respeitar. Esse mesmo Brasil que já está mais do que “agacé” com o discurso retrógrado e antipático de FHC. E não venha ele dizer que está se referindo somente à direita política, como se esta pudesse ser dissociada desses valores que o Brasil admira e quer preservar.

  41. A direita mostra as garras . Quem está mostrando as garras é o povo que foi feito de besta , roubado , sacaneado ….. e ainda por cima , ficou com a conta pra pagar. Por enquanto mostra as garras se começar a morder não vai ficar pedaço de fdp inteiro.

  42. Ou seja, FHC quer eleger Lula mais uma vez! Ao menos no fim da vida, está ficando menos desonesto, mostrando a verdadeira face socialista (globalista) que sempre teve e tentava esconder a todo custo (quando lhe convinha).

  43. O Senhor Fernando Henrique Cardoso só abre a boca para falar besteira. Essa divisão política direita e esquerda é coisa de imbecil. É melhor dividir em políticos honestos e bandidos. O povo está com os honestos. Se o seu filho está envolvido na Lava Jato, deve ser classificado entre os desonestos.

  44. Fernando Henrique deveria dizer de uma vez: “Tudo, socialismo, comunismo, nudismo, drogas, menos direita”, quando se sabe que a base fundamental de uma autêntica direita é a observância e preservação de valores como a família, o direito de propriedade e a livre iniciativa, que o Brasil inteiro aceita e procura respeitar. Esse mesmo Brasil que já está mais do que “agacé” com o discurso retrógrado e antipático de FHC.

  45. As oportunidades que a história abriu foram desperdiçadas nesses 30 anos de governo após a abertura.No governo, nossos fabianos seguiram sua receita de praxe: administraram o capitalismo como se fossem capitalistas, ao mesmo tempo que espalhavam a doutrinação marxista nas escolas, demoliam as Forças Armadas, instituíam novas regras de moralidade pública inspiradas no marxismo cultural da Escola de Frankfurt, neutralizavam por meio da difamação midiática as lideranças direitistas, criavam um aparato de repressão fiscal destinado a colocar praticamente fora da lei a atividade capitalista. Em suma: fingiam cuidar da saúde do capitalismo enquanto destruíam suas bases políticas, ideológicas, culturais, morais, administrativas e militares, deixando o leito preparado para o advento do socialismo. Fizeram tudo isso sob o aplauso de uma classe capitalista idiota, incapaz de enxergar no capitalismo nada além da sua superfície econômica e ignorante de tudo o que é preciso para sustentá-la.

  46. FHC, senil ele ainda não está mas, tem revelado seu ideal ideológico. É um homem desnecessário para o país. Seu comportamento nos últimos tempos demonstra sua veia comunista. É, em ultimo caso, um indivíduo psicótico.

  47. Base técnico-científica em crescimento exponencial?
    He… He… He. .. “É nóis na fita !!!”
    Depois de trinta anos repetindo sem parar que a tecnocracia devia ser destruída. .. caiu a ficha !!!
    He… He. .. He. ..
    Antes tarde do que nunca !!!!

    1. O Dr. Eneas, que ninguém levava fé, denunciou que FHC vrenfru sa Vale pata atender interesses de George Soros. Saiu isso inclusive na revista E.I.R. Consta a matéria aqui
      http://www.larouchepub.com/eiw/public/1997/eirv24n23-19970530/eirv24n23-19970530_044-kissinger_to_clinton_back_brazil.pdf

  48. O FHC é o inventor da “Teoria da Dependência” no anos 60. A de que alguns países seriam sempre pobres por causa de um complô das elites capitalistas, os países ricos, que teriam reservado apenas esse papel aos pobres. Para romper o ciclo de atraso, os países pobres deveriam se tornar socialistas, e assim se libertar da dependência dos países capitalistas.
    .
    Uma rematada asneira. Mas que fez do FHC um astro da esquerda latina nos anos 60. Mais tarde, o próprio FHC sentiria vergonha dessa reflexão e proferiria a famosa frase “esqueçam o que escrevi”.
    .
    As teses do FHC não surgiram do nada. Foram inspiradas nos pensamentos do Celso Furtado, Bresser Pereira, Luiz Gonzaga Belluzo e outros pensadores do CEPAL, um influente centro de estudos acadêmico que defendeu a implementação do socialismo no Brasil nos anos 40 a 70 e produziu uma série de políticos e economistas com espaço na opinião pública (quem teve a oportunidade de chegar ao poder, quebrou o país com suas ideias).
    .
    O FHC veio desse “caldo cultural”. Não vai mudar no fim da vida.

  49. Esse verme asqueroso hoje so tem seguidores pagos ou cumplices.He odiado nos dois lados do espectro politico.Mas ainda gosta de uma intriga e fofoquinha,desde q beneficiem a paixao depravada dele,a esquerda.Um dia vai ser apontado como o verdadeiro responsavel pela “democratizacao” do pais ter ido pras cucuias e o pais agora ta entregue a varias gangs e vivendo uma crise economica, moral e etica.Tomara q os militares tomem o poder e instituam um regime estilo Cingapura,como primeira medida extinguindo todos os partidos q tenham o rotulo”comunista”,”socialista” ou “popular”.Precisamos investir no Brasil e nos Brasileiros,estilo o q o trump esta fazendo nos states,q tava indo pelo mesmo caminho mas o povo la tem mais educacao q os brazucas e se tocou antes.

    1. Um bom epitáfio para o túmulo do FHC .
      Neste que aqui jaz muitos votaram , e se arrependeram.
      Também sou um iludido , enganado e arrependido.

  50. Nos vamos derrotar fhc. E luka que sempre usaram o esta para proveito proprio chega de esquerda Fabiana e marxista. Agora é a nossa vez. Segurança para o pai de família escolas sem doutrinacao socialista demissão de funcionarios públicos. Vagabundos q atendem com despreso. Juros baixos. Mais Bancos privados nao a concentração de mercado

  51. Já disseram que Boçalnaro, o “mito” neofascista só fez reproduzir MAVs “boçalminions”, amebas repulsivas, fanáticas odientas.
    As agressões contra FHC comprovam o histrionismo canalha dessa horda de delinquentes morais.

  52. Depois que as redes sociais desmacararam o PSDB, não tem mais porque o velhote fingir ser falsa direita oposição do PT. Mas curioso é que ele sempre aliviou para o PT, deixou Lula sangrando até se reeleger, calou-se diante das suspeitas de fraude eleitoral (cúmplice), disse que Dilma era honesta e defendeu Lula no tribunal. Só que continua apanhando da esquerda lulopetralha. Hoje mesmo, quando fui fazer busca para procurar a íntegra dessa matéria no Estadão deparei-me com a manchete do Brasil 171 “FHC mostra suan dor de cotovelo com a força de Lula”. Ainda assim, é bem capaz de apoiá-lo em 2018.

  53. Ele que vá pra Paris. Arrotar esse blá blá blá esquerdóide. Apartamento lá ele têm. Ganho de alguma empreiteira nos áureos tempos. Ou alguém acha que só a esquerda tribufú (lula/Dilma) se lambuzou nas empreiteiras.

  54. A única esperança da civilização é o fortalecimento da direita política que deveria mudar de nome, concordo em parte com o General Mourão quando ele fala de “esquerda e direita” como anacronismos, eu diria que são termos imbecis e mistificadores.

    O que é conhecido como esquerda deveria ser chamado de “Estatismo totalitário”, já a direita deveria ser chamada de “Democracia liberal”, liberal aqui no sentido econômico do termo.

    Eu não vejo forma mais efetiva e politizada de definir os dois campos, sendo que dessa forma as máscaras caem imediatamente.

    Num ambiente totalmente dominado pela esquerda, o acadêmico, onde a direita não propõem nada, apenas resiste, é natural que os termos esquerda e direita continuem em voga pois são bastante convenientes para a canalha estatista e totalitária.

    Quanto a fthc sigo apostando que morre ainda esse ano, me dando um bom motivo para uma boa festa com muita bebida, carne e gordura.

    1. Durante todo o período em que fomos enganados pelo discurso falso e ideológico os ditos esquerdistas se locupletaram e ainda abriram as portas para o PMDB representado pelo coronelismo dizendo ser necessário a tal governabilidade a ponto do ex-presidente Lula dizer que não roubava e não deixava roubar.

  55. “FHC,O CARA QUE COLOCOU O BRASIL NOS TRILHOS DA ESTABILIDADE ECONÔMICA”
    Exatamente isso,caros leitores dotados de Memória,que FHC,então ministro da fazenda da Administração Itamar Franco,e sua equipe econômica fizeram em FAVOR DO BRASIL:deram-lhe a sonhada estabilidade econômica com a criação do tão-conhecido PLANO REAL.O êxito no combate a hiperinflação foi grande o que levou FHC à Presidência da República.FHC errou e acertou,mas nos DEIXOU UM LEGADO EXTRAORDINÁRIO que,depois,Lula alcunhou-o de “HERANÇA MALDITA”.Convenhamos,digno leitor,que,atualmente,podemos dizer com 100% de chance de acerto que Lula falava isso apenas DA BOCA PARA FORA com o intuito de rivalizar,do ponto de vista pessoal,com FHC denegrindo de MANEIRA COVARDE o que seu antecessor fizera a duras penas.Lula,nos bastidores do poder,estava satisfeitíssimo com a HERANÇA recebida porque em breve iria ele e a ORCRIM dos políticos corruptos arquitetar seguidamente dois planos maquiavélicos de DESTRUIÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO:o Mensalão e o Petrolão.Não deram a mínima para os esforços de FHC e ainda desmoralizaram e demonizaram sua gestão.Pouquíssimos homens dignos defenderam FHC no auge do PT.QUE DEUS SALVE FHC!

    1. Que bom que você reza pelo FHC !
      Porque ele próprio não reza.
      É ateu.

    2. Jogou tudo fora quando se calou diante dos malfeitos do PT. Acovardou-se , calou-se e ainda hoje baba nos ovos do molusco. FHC passou a ser acrônimo de – Frouxidão Humana Compulciva.

    3. Falou cara, já bostejou bastante agora senta ali no canto semasturbando com a foto do múmia maconheiro e fica quieto, que o assunto é sério.

    4. “DEFENDEM-SE OS FATOS E NÃO AS VÃS ESPECULAÇÕES IDEOLÓGICAS”
      Dignos comentaristas,FHC construiu;LULA e DILMA destruíram.Os fatos dizem mais ou menos isso.Desmerecer FHC é IGUALAR-SE a LULA na IGNORÂNCIA, NA ESTUPIDEZ, NA SOBERBA,NA PREPOTÊNCIA, NA ARROGÂNCIA E NO AUTORITARISMO. Exatamente isso. Repito em alto e bom som: DESMORALIZAR FHC E DESMERECER SEU LEGADO É IGUALAR-SE AO “COMANDANTE MÁXIMO DA ORCRIM PETISTA” .Basta isso!

  56. Este representante esquerdólogo de muita tese e cuja sua sintese é , uma distopia utópica. Soma , soma , soma e o resultado é zero. Pode não fazer sentido , mas é isso mesmo , somamos décadas para obter zero , e zero à esquerda o que é pior.

  57. O FHC, vulgo “BOCA-DE-CHUPAR-OVO” só apareceu UMA VEZ BEM NA FOTO: quando foi FORÇADO, ARRASTADO PELO PESCOÇO pelo ITAMAR FRANCO para “ASSISTIR A ELABORAÇÃO DO PLANO REAL” do qual FHC fugia mais que o DIABO FOGE DA CRUZ!!! Logo, se o PLANO REAL do ITAMAR FRANCO fosse uma GUERRA (E ERA MESMO), o FHC seria um DESERTOR como era seu desejo de ETERNO AMARELÃO!!!

    1. “A HISTÓRIA MOSTRA O CONTRÁRIO”
      Caro comentarista:
      COMO FHC PODE SER AMARELÃO OU DESERTOR SE ELE IMPLEMENTOU O PLANO REAL E FOI ELEITO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DUAS VEZES? Imagino que tu leste um livro de História repleto de “fatos alternativos” ou que viveste num BRASIL situado num UNIVERSO PARALELO!
      TUA “ESTÓRIA” NÃO CORRESPONDE À REALIDADE DOS FATO!

    2. IMPLEMENTOU O PLANO REAL???? FHC recebeu um “PF-prato feito” do ITAMAR e da equipe dele, que foi o PLANO REAL. Mesmo porque “PLANO REAL” era e continua sendo “MUITA AREIA” para os caminhõezinhos de FHC & Petralhas & associados.

  58. FHC julgando, antecipadamente, que o “diferente” (e éobvio que fala do Bolsonaro) não sabe fazer uso do poder.
    Ele, FHC , soube? Fez uma emenda – eivada de dúvidas sobre como conseguiu , para se reeleger.
    Ficou rico, Itamar, ainda vivo, questionava como ocorreu.
    E se acha democrata só porque “fala mando”?
    Ainda bem que os Antagonistas percebem o desespero do stablishement e publicam tudo e não apenas o que é pautado pela esquerda que se acha dona do país(e isto inclui empresas que se alimentam do status quo)

  59. Num país de analfabetos funcionais não é possível entender o que representa ideologicamente o que seja direita ou esquerda tanto é que nas pesquisas o povo é majoritariamente de direita e conservador mas não conseguiu perceber que em razão da ditadura, a partir de 1985 todos os candidatos se apresentam como socialistas de esquerda todavia o que vigorou sempre foi uma república estatal que dividiu a sociedade em duas castas. Uma legião de pessoas que vive em roda do estado (legislativo, executivo e judiciário) e alguns empresários escolhidos e milhares que trabalham para sustentar tudo isso. O lado bonzinho o de esquerda é representado pelas esmolas (bolsas), degeneração moral e cultural objetivando acabar com a educação familiar que formava indivíduos mais honestos.

  60. Esse merd@ nunca deveria ter sido anistiado, bem como o resto da esquerda festiva, que matava,
    roubava, sequestrava e até explodia quartéis do exército. Ele, Lula e Dilma deveriam é terem sido
    fuzilados ou enforcados, para não gastar balas.

  61. Esse canalha desempenhando seu papel favorito: o de Kerensky brasileiro. Se depois dessa alguém ainda tem dúvidas sobre a função dessa quadrilha chamada PSDB, só se matando mesmo. Canalha, verme.

  62. Mas é um vaidoso inconsequente!
    Fez de um torneiro mecânico despreparado o seu sucessor, sem o menor constrangimento, dando no que deu, e ainda vem ditar regra. Vá se catar FHC, as suas teorias já comprovaram ser fracassadas!

  63. VERDADE, o desespero com Bolsonaro deixa a esquerdalha sem rumo. A GloboNews treme, só fala de mudança de gênero,”censura”, mimi..mimi esquerdistas geral,todas suas pautas na grade estão nessa direção, o POVO as repudiam totalmente o exôdo em direção a Bolsonaro só aumenta dia após dia, com isso.A ficha dessa gente ainda não caiu, estão achando que estão nos anos 70 , que faziam e desfaziam manipulando o povo..não mais conseguirão !
    A classe média conservadora – maioria está coesa com ele – não é meu candidato , porém isso é notório, sem volta. Quanto mais batem no capitão , mais ele cresce..impressionante , as mídias estão totalmente sem MORAL com o povo.

  64. Será que vou viver para ver uma reflexão honesta da esquerda? Bolsonaro é produto das distorções promovidas pelos governos de esquerda. Brasil é governado em mais de duas décadas pela esquerda, direita foi praticamente destruída nesse tempo, ao ponto de virar insulto para candidatos em campanha. Agora, os senhores que promoveram tanta corrupção durante décadas, ao ponto de causar total desesperança de um povo, apontam uma direita embrional como a maior ameaça e retrocesso para o Brasil. Esses senhores não percebem, que assim afrontam contra o próprio povo, não estão insultando Bolsonaro, estão insultando a vontade popular e a conta chegará.

    1. E é só um embrião!!!!!!!!! Quando tivermos partidos de direita estabelecidos aí poderão tentar medir forças…

  65. E POR ISSO E OUTRAS COISAS QUE VAMOS DE BOLSONARO 2018… E PRECISO QUE SURJAM BOLSONAROS NA CÃMARA E BOLSONAROS NO CONGRESSO… PRECISAMOS DE UM PARLAMENTOS ELEGER UM PARLAMENTO DE DIREITA. PRECISAMOS QUE NOS ESTADOS E GOVERNOS TENHAMOS CANDIDATOS ALINHADOS COM A DEFESA DA FAMILIA, COM OS VALORES MORAIS E ETICOS, COM PRINICIPIOS DO SÃO CONSERVADORISMO… PRECISAMOS TIRAR O PAIS DESSE LIXO IDEOLÓGICO.

  66. Antagonista, boa tarde,

    FHC: V.AI TOMAR NO CANO NO SEU CANO DE E.S.G.O.TO. VAI PARA A P.U.T.A QUE TE P.A.R.I.U.
    Nunca mais votarei no PSDB ou qualquer candidato de um partido de protege senador bandido e governo safado fora da lei. F.O.D.A-SE!

  67. FERNANDO NOVA ORDEM HENRIQUE CARDOSO deve estar mesmo muito preocupado com esse maçonzinho sadaddo do Bolsonaro… —–>>> https://www.google.com.br/search?q=bolsonaro+ma%C3%A7onaria&client=safari&hl=en-us&dcr=0&prmd=ivn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiB4I2V0-HWAhXqyoMKHYIRAi4Q_AUIESgB&biw=1024&bih=672

  68. Qual educação de qualidade a esquerda brasileira forneceu ao brasileiro desde a redemocratização em 1985?
    Polo democrático => Junta as empresas campeãs nacionais com grana do BNDES com obras públicas superfaturadas em conluio com o setor público, distribui Ministérios, cargos comissionados em bancos públicos e estatais, nomeia juízes, desembargadores e ministros para os tribunais superiores e está formada a QUADRILHA ORGANIZADA dos TRÊS PODERES, a maior ORCRIM mundial!
    Esse FHC é um sonso, um canalha. Uma víbora disfarçada em pele de cordeiro.

  69. Pois é FHC…
    Nesses anos todos à frente do poder – 32 anos – A esquerda mostrou que:
    É honestíssima, não vive de roubos, só pensa e faz tudo pelo povo.
    São tão bonzinhos que serão eternamente escolhidos pelo povo.
    .
    Nesses anos todos à frente do poder – 32 anos – A esquerda só mostrou que:
    A direita jamais crescerá porque a esquerda é ótima.
    .
    Volte para o Chile, FHC.
    Leve sua “educação de qualidade” para lá.
    .
    OU
    Vá curtir seu apartamento na França.
    Lá, poderá falar de forma simples e direta sobre os assuntos da vida cotidiana das pessoas: – liberação de drogas, arte de macaquinhos, vela no rabicó, aborto, pedofilia…
    .
    OU, melhor ainda:
    SUMA, FHC – você, da esquerda, é um atraso de vida.
    DEIXE O MUNDO VIVER EM PAZ.

    1. Algumas vezes eu penso que nas tentativas de nos fazerem lavagem cerebral, essa gente toda acaba se hipnotizando e acaba por apresentar falas desconectadas da realidade. Na maioria da vezes acho que é apenas cinismo mesmo.

  70. A quantidade de asneiras e loucuras que a esquerda evacua pelos inteletualoides e artistas é uma aberração sociológica e psiquiátrica.Mau exemplo é o estardalhaço contra o veto à mostra de ” arte” , aquela cujo conteúdo mostra um homem ajoelhado com calças arraidas violando uma criança segura por uma mulher… Dá para alguém são, concordar com isso? Chamar isso de arte? Apologia á pedofilia. Imagine-se isso , esta a”normalidade, sendo aceita socialmente, influenciando os desnutridos mentais, os qu se drogam, que se embebedam. è isso que a esquerda acha democracia e liberdade, arte. O conceito deles é obtuso,oriundo dos porões psicológicos reprimidos cindo á tona para serem curados. O problema deles é psiquiátrico.
    A mente esquerdista está podre.

    1. Some-se a isto, no mundo cão REAL do Brasil, um menino criança levado a uma cela com 7 estupradores pelos pais.
      E não se vê na mídia e no sistema jurídico a repercussão que tal FATO HEDIONDO merece.
      Isto também vai na conta da direita na cabeça destrambelhada do FHC.

  71. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fernando Henrique Cardoso e a ONU estão desesperados com a subida do Bolsonaro.
    Será mais um atraso para a Nova Ordem Mundial cumpra sua Agenda Globalista.
    O professor Olavo de Carvalho sempre teve razão.

    1. É verdade!Esse velho não está comprometido só com a bandalha interna de seu partido. Está altamente comprometido com agendas globalistas, com os planos de George Soros. Farão de tudo para não perderem o Brasil da sua agenda do mal.

  72. A Democracia Civil pós 1984 fizeram em 33 anos muito menos que a Democracia Militar fez 20 anos.Com um orçamento atual 10 vezes maior que o orçamento anual de 1970 demonstra claramente que essa democracia Civil é infinitamente mais cara para o Brasil.

  73. “E ainda há quem não veja o desespero do establishment” Antagonista, esta sua frase foi lapidar! É exatamente isso que precisamos combater, esta quadrilha que tem roubado o país usando de marionetes de esauerda e direita. O único potencial candidato que se propõe a combater diretamente este establishment (PT+PSDB+PMDB+PSOL+REDE+Grandes Bancos & Corporações + Grande Midia+esgotosfera) é o Bolsonaro. O establishment não compreende que um candidato seja independente, honesto, cristão e nacionalista. Já o povo brasileiro sabe muito bem o que quer. Se não houver fraude nas urnas, Bolsonaro está eleito!

  74. A quantidade de asneiras nas declaracoes de TFHC é ESTARRECEDORA (como diria a Anta)!
    Parece que nao sobraram sinapses (a maconha deve ter matado os últimos neurônios q lhe restavam). Cadê a direita a que ele se refere? Nos eleitores sem representacao partidária, uma vez q os partidos q aí estao sao todos de esquerda!
    Até parece q FHC nao aplanou o caminho pro PT acabar com o país. Nem adianta pensar em Doria, Alkmin, pois ambos sao iguais ou piores q FHC. PSDB merece morrer abracadinho ao PT.

  75. Não dá pra entender o Doria. Seu avô foi comunista. Seu Pai foi comunista,(com respeito ás pessoas deles) e ele Doria se disse comunista. Agora é de centro? Soa mentiroso àquele que se informa.Basta pesquisar que há informação suficiente.

  76. “Bolsonaro é chamado no Exército de “bunda-suja”, termo usado pelos militares de alta patente para designar os que não galgaram posições na carreira”.
    Esta expressão criada pela VEJA, no seu afã de denegrir o Bolsonaro, NUNCA existiu dentro dos meios militares. NUNCA!
    O que demonstra que a VEJA não foi honesta nesta “reportagem”…
    A VEJA e o establishment (PT+PMDB+PSDB+PSOL+REDE+grandes bancos&corporações+grande midia+esgotosfera) pensam que eles podem destruir o Bolsonaro como fizeram com o excelente candidato Enéas.
    O problema é que o mundo mudou, e o Brasil também!
    Naquela época estas revistas e jornais eram a principal (se não única) fonte de informação, sem espaço para quem não concordasse, o que não permitia o contraditório.
    Com o advento da internet eles perderam (ainda bem) a preponderância da notícia e qualquer um pode conseguir melhores e mais honestas referências acompanhando diversos blogs, aprimorando a opinião. O sinal destes novos tempo de mais liberdade de expressão é a contínua queda de vendas e o quase total desprezo pela opinião deles. Apesar do esforço da VEJA e do Petry, ela fez a melhor propaganda que podia, portanto é melhor JAIR se acostumando. 😉

  77. FHC É O CULPADO E O RESPONSÁVEL PELA ELEIÇÃO DO LULA.
    AS ESQUERDAS ACABARAM COM O BRASIL.
    O PLANO REAL É DO ITAMAR E NÃO DO FHC.
    OS ESQUERDOPATAS TEÓRICOS COMO FHC, SÃO SEMPRE CONTRA A DIREITA.

    1. O PLANO REAL É DO ITAMAR.

      Um chupim se infiltrou … e aprendeu a fumar maconha, o velhaco. Mas o fato é : o Plano Real é do Itamar.

  78. “…corremos o risco de ver no poder quem dele não sabe fazer uso ou o faz para proveito próprio.”
    .
    kkkkkk.
    .
    Esse sujeito está gaga mesmo!!!
    .
    Corremos o RISCO?
    .
    Isso já acontece desde a constituiçãoZECAzinha BOLIVARIANA de 1988.
    .
    Os REPRESENTANTES montaram uma ORCRIM para dominar ad eternum os representados pagadores de impostos.
    .
    Esse FHC é uma HISTORICISTA VAGABUNDO: “…nos arriscamos a perder as oportunidades que a História nos está abrindo para ter rumo definido.”
    .
    A HISTÓRIA não abre nada seu intelectualóide de merd@.
    .
    Quem abre alguma coisa somos nós, os INDIVÍDUOS.
    .
    Vivemos no Brasil uma DITADURA DOS POLÍTICOS, DIGO, BANDIDOS, POR MEIO DOS LEGISLATIVOS.
    .
    Temos de votar no que é novo.
    .
    Em 2018, VOTE EM MASSA NO Partido NOVO, VOTE NO 30.
    .
    Mas em 2017, ajude o NOVO, seja uma candidato do NOVO.
    .
    Que partido está fazendo o que está no link abaixo?
    .
    https://querosercandidato.novo.org.br/ 

    1. Se vc quer ajudar o NOVO, não fique flodando os comentários, pega mal. Mas se vc é petralha e quer tentar queimar a imagem do partido, continue. Mas vamos sempre apontar este tipo atuação: Isso Não é o NOVO.

  79. Governar para si próprio é ser corrupto, um ato egoista. FHC está chamando de “governar para si próprio” quem mantém seus ideais, seus valores morais, imutáveis e que não está disposto a vendê-los conforme a necessidade para manter seus egoísmos. Isso é o oposto ao egoísmo, é a virtude da magnanimidade, Fortaleza e desprendimento do simples respeito humano que nos faz ficar sempre em cima do muro para ser “amiguinho de todos”, apelidado adequadamente de “politicamente correto”. Precisamos de um presidente assim, com virtudes, que não mude de ideia conforme conveniência, por egoísmo e covardia. Em suma, precisamos de um estadista. Por isso, quero Bolsonaro 2018!!!

  80. TFHC, então deixa de ser frouxo e apóie logo o DORIA!
    Se o psdb apoiar Alckmin, vão derreter feito um picolé de chuchu.
    DORIA também é o único que quer mexer nesse stablishment, senão, não apoiaria tanto às privatizações e o retorno mais profundo nessa mini reforma previdenciária.

  81. Muitos Políticos e Intelectuais não querem entender o tal fenômeno Bolsonaro. Para nós brasileiros, que cansamos de ser roubados, de ter a pior qualidade no sistema de Educação, Saúde e Segurança, NÃO IMPORTA SER DE DIREITA, CENTRO OU ESQUERDA, estamos querendo achar, ou acreditar, que teremos um Presidente e uns Políticos, menos comprometidos com a falta de Honra, Moral e Ética. Dane-se os partidos.

  82. O boca mole é boneco de ventriloco do Georges Soros, Precisa dizer mais? A proeza dele foi enganar à muitos por muito tempo, com a ajuda da midia, da Globo, dos jornalistas de aluguel tudo pau mandado dos grandes financistas internacionais que financiaram as esquerdas porque foi durante a indi’gestão comunista no Brasil nos desgovernos Fhc LulaDilma os juros comendo o couro dos brasileiros, deram aos banqueiros altas somas á custa do suor e sangue do individuo que trabalha com a ajuda dos jornalistas pagos pelas ongs esquerdistas de Soros. A Mídia ajudou a atrasar o Brasil em uns 50 anos..
    O problema dos “intelectuais”comunistas, é que seu intelecto fossilizado tem a datação de + de 100 anos no passado mesmo que maquiem seus termos e discursos distorcendo faros e verdades.. São nocivos á sociedade planetária.

    1. O mais interessante é que nos tempos do FHC, não existiam Olavo de Carvalho bostejando todas às suas “verdades”, e sabem por que não existia?
      Porque esse anti-discurso só tem repercussão quando nosso país anda para trás, país com sua economia crescente, não abraça aventureiros.

    2. Fernando Magalhães, seu desinformante. Traga argumentos válidos para confirmar sua sabedoria. Seu desinformante vagabundo, petista enrustido.

    3. Olavo de Carvalho já existia e publicava suas ideias há um bom tempo, sim! Vá pesquisar, Fernando Magalhães!

  83. Pólo democrático para este idoso decrépito senil e velhaco deve ser o pt e o lula que ele ajudou a criar e preparaoo terreno para esta máfia esquerdista, da qual ele cria direta, governasse o país por 13 anos, e há quase quarenta anos detêm a hegemonia cultural.
    VELHO TARADO E SAFADO!

  84. Doria se diz Social Democrata, o que é o PSDB. Traduzindo, socialista. Mais recentemente vem se colocando como Centro. O PSDB sempre foi a direita dentro do esquerdismo. O que advém outros nomes para citá-los, como irmão mais velho do PT, fabianos e etc.
    A ideologia sempre terá sua relevância quando são os caciques que mandam.
    Mas vale observar que esse centrismo do Dória, que é pouca coisa, é suficientemente uma bomba no ninho dos tucanos. O que é bom em outra análise!
    O desespero do establishment é brutal com um Bolsonaro ou qualquer outro nessa linha. Vide esse discurso esquerdista falacioso de FHC.

  85. – Bolsonaro é chamado no Exército de “bunda-suja”, “termo usado pelos militares de alta patente para designar os que não galgaram posições na carreira”. 💩

    https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-rebate-veja-sobre-bunda-suja-e-acusa-manipulacao/#comment-902394

    1. Depois que os Antagolpistas viraram a casaca e aderiram a causas petistas, esse PETISTA BURRO (=Nuno) que raramente aparecia, se mudou de mala e cuia prá cá.

    2. Por falar nisso o Bessias conseguiu entregar o papel para o Lula usar. Deveria levar e entregar para o Maduro também.kkkk

    3. FAKE GURI,
      Bolsonaro já REFUTOU isto (e bem),
      Desmontou a acusação leviana assim – ele saiu com 33 anos , para ser vereador,
      com 33 anos ele chegou onde dá para chegar, não dava idade para ser Coronel ou General.

  86. FHC sempre foi comunista. Eleito presidente foi visitar a Inglaterra onde foi recebido por Tony Blair. O então primeiro ministro logo o reconheceu: ,”lembro-me bem do senhor quando fazia palestra nas nossas universidades para no julgamento nos ensinar a fazer a revolução”. Já tentei recuperar o registro deste fato, em vão. Será que deletaram?

  87. URGENTE!
    DESGOSTOSO COM A POSSIBILIDADE DE VITÓRIA DE JAIR BOLSONARO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO, FHC ACABA DE ANUNCIAR QUE MUDARÁ DE MALA E CUIA PARA A VENEZUELA.
    URGENTE!
    FHC ANUNCIA QUE VAI MORAR NA VENEZUELA!

  88. Engraçado… Enquanto a esquerda radical falava em pegar em armas, exército do MST etc… A esquerda azul banana de pijama não abria a boquinha. Agora, foi só o povo deixar de ser gado, ou vaquinha de presépio, e exigir respeito, que os senhores da “democracia” socialista se exaltam. Para essa turma, democracia, somente a deles.

  89. Se formos analisar, o Brasil não teve na recente democracia, governos de direita ou esquerda.
    FHC, Lula e Dilma, governaram com os mesmos partidos que o Temer governa.
    O próximo presidente governará com os mesmos partidos, as mesmas pessoas e o mesmo modos operante.
    O PT tinha os pequenos partidos de esquerda, mas o grosso no poder era PMDB, PP e outros partidos de direita.
    O PSDB tinha o DEM, PMDB, PP e outos partidos ambidestros.
    O problema é o sistema.
    O povo tem que conhecer as causas e as possíveis alternativas de solução, para poder pressionar a classe política a arrumar soluções para essa encrenca que nos metemos.
    Para isso dependemos de jornalistas e dos meios de comunicação sérios e responsáveis.
    Hoje só o Globonews Painel e alguns outros programa isolados debatem o assunto.
    Nenhum deles tem audiência.

  90. O meu voto vai ser Bolsonaro. Com absoluta certeza.
    Hoje eu vejo que a única preocupação da esquerda é se manter no poder e impedir que a direita reassuma o comando, pois sabe que as suas sujeiras aparecerão.

  91. …E HÁ QUEM AINDA NÃO TENHA ENTENDIDO QUE O MEDO DELE/S, VOCE/S, É BOLSONARO OU VCE ACHA MESMO ANTAGONISTA QUE O QUE A VEJA FEZ (E AINDA FARA MAIS COM BOLSONARO) NAO FOI UMA ‘AÇÃO ENTRE AMIGOS’ ?

  92. FHC tem muita raiva do lula porque no dia que eles fizeram o pacto para se eternizar no governo, lula fez uma imposição, que FHC fingisse ser de direita, até hoje FHC não perdoa Lula por isso.

    1. Ficou com raivinha pq levou um “pé na bunda”, o acordo seria para o PSDB voltar ao poder depois de 8 anos (alternância), mas Lula arrogante que é, enfiou a Dilma no rabo do PSDB. Uma briguinha de casal, para defender o socialismo decrépito, veremos PSDB cada vez mais se aproximar do PT. Espero que os últimos iludidos acordem.

    1. …TÁ, E FHC, LULA TINHAM ??? FHC AINDA NOS DEU ALGUMA ESTABILIDADE ECONOMICA POR CONTA DO GENIO DE PEDRO MALAN E OUTROS…LULA FOI O QUE FOI !

    2. Trump e muitos outros também não e no entanto ele faz os EUA crescer, pra isso serve uma boa equipe de governo, ninguém administra sozinho assim como um Capitão também não pilota um navio sem sua tripulação, a questão é montar uma boa equipe para fazer a coisa andar direito, a honestidade, patriotismo e liberdade econômica são as principais qualidades de um bom governante para o momento atual em estamos vivendo !

  93. Lendo e ouvindo FHC, percebe-se duas coisas: 1) o plano real, a única coisa decente feita pela esquerda no Brasil, foi um erro dele e da esquerda, ou pelo menos se esperava que desse errado, para sustentar corruptos e acéfalos; 2) devemos sumariamente ignorar tudo o que o homem que aprovou a tomada de três pinos brasileira diga, fale ou escreva!

  94. Democracia para essa gente (FHC, jornalistas, artistas, partidos de esquerda, revistas, jornais e TV’s) é quando a esquerda está no poder.
    DEMOCRACIA PARA ESSA GENTE SÓ VALE QUANDO A ESQUERDA ESTÁ NO PODER!!!
    Aí sim, para eles, há Democracia.
    Para começo de conversa, o termo DEMOCRACIA é usado de forma muito abusada hoje em dia, em todos os lugares: Democracia é apenas um MÉTODO para a escolha dos representantes políticos.
    O que vale mesmo é a REPÚBLICA (POLITEIA NA ANTIGA GRÉCIA): Impérido das Leis / Estado de Direito, transparência, liberdade de expressão e de associação, e etc.
    O RESTO É CHORORÔ DA ESQUERDA QUE SAQUEOU E DESTRUIU O PAÍS, DESEJA DESTRUIR A FAMÍLIA, DEPLORA A RELIGIÃO, E DESEJA TRANSFORMAR TODOS EM ESCRAVOS DE UM ESTADO CENTRALIZADO E AUTORITÁRIO.
    FCH, CALLATE! CALLATE!

    1. Verdade! Tudo o que ameace o establishment esquerdsita é “ameaça à democracia”. Democracia é pensamento único, escolas domnadas por professores que não toleram que alunos pensem diferente, a sociedade gado que aceite arter pedófila calada. Vi aquela atriz da Globo que tomou uma invertida da famosa “Dona Regina” reclamando que “não há diálogo, as pessoas agridem”. O “não há diálogo” dela é o povo não engolir a arte pedófila e reagir a isso. Democracia para essa gente seria eles nos improem seus lixos e nós aceitarmos.

  95. Vocês entenderam o FBHC querer a moral, honestidade e bons costumes e retrocesso mental.
    O POVO ACORDOU SE VENDO SOLAPADO DE maneira SORRATEIRA E TRAIÇOEIRA COMO UMA FACADA NAS COSTAS. CABE A FRASE. “O DIABO VEM COM SAPATO DE VELUDO’.
    CANALHAS 1000X

  96. É patética a tentativa de FHC pisar de liberal de centro. Ele é todo PSDB é de esquerda moderada, mas esquerda. Não se enganem, o PSDB mantém a base ideológica que sustenta PT e todos os seus satélites. Que todos queimem no inferno, lugar de onde nunca deviam ter saído!

  97. Quer dizer entao velho canalha q so a esquerda pode ser “politica” e a “direita” nao?Apesar q aqui na banania esses rotulos nao funcionam mais,pois todos sabem q voces,politicos,q se dizem de direita ou esquerda,so querem roubar.Mas a “esquerda” he a mais nefasta,pois alem de ladroes,sao incompetentes , querem destruir a familia e protegem criminosos e terroristas.Morre logo veio desgracado e para de atrapalhar a vida das pessoas q querem somente sobreviver,cuidar da familia e sair na rua tranquilos.

  98. Ai FHC como você e seus comparsas adoram essa “DEMOCRACIA” com impunidade, foro privilegiado, doações milionárias, seguranças, carros, apartamentos em Paris e N.York, urnas fraudáveis tudo às custas dos peões que suam o ano inteiro para garantir sua “Royal Life”! E quando presidente o direito de roubar o país. Isso nunca foi, não é democracia! Isso precisa acabar FHC e não continuar!

    1. “História nos está abrindo para ter rumo definido”

      Traduzindo : DF e turma querem CONTINUAR ROUBANDO, LAVANDO $ EM FUNDAÇÕES ETC ETC

      Exato

    1. Então chamem de direitistas Temer, Lula, Dilma e FHC! São esses animais que detsruiram o Brasil e destróiem tudo que está na superfície do territorio brasileiro junto com os empresários corruptos que se aliaram a eles! Só tem políticos bandidos!

  99. “…que entenda que o mundo contemporâneo tem base técnico-científica em crescimento exponencial” Discurseira tipicamente universitaria-caviar-higienopolis-jardins-leblon. Um papel higienico tem mais serventia.

    1. Sim. Tem sido assim no mundo inteiro. Na França Marine Le Pen só não se elege por causa dessa ânsia destruidora que misteriosamente une todos os outros partidos. Na verdade, são as elites se unindo contra as classes trabalhadoras, que se identificam com Le Pen e seriam grandemente beneficiadas por suas políticas. Aqui no Brasil, no entanto, não acredito que Bolsonaro se qualifique como digno representante dos trabalhadores ou mesmo das classes médias. Veja bem, Marine Le Pen nunca foi aos EUA beijar a bunda dos tubarões de Wall Street, nem vendeu a alma ao diabo prometendo desnacionalizar empresas francesas, ao contrário de Bolsonaro. Dória também é entusiasta das privatizações, mas dele eu já esperava isso.

  100. A “educação de qualidade” dessa gente a gente já viu = analfabetismo funcional + doutrinação ideológica + ideologia de gênero + sexualização das crianças + subversão dos valores + aparelhamento das escolas + incentivo à depredação + desrespeito com os professores + funk + violência.
    >>>> Dona Regina neles!!!

  101. Resumo da Opera

    Estão como medo do Juiz Sérgio Moro.

    Daí usarem essa conversa de Esquerda e de Direita

    O Brasil só deve se preocupar com uma coisa:

    O político tem que ser honesto.

  102. Favor enviar o link abaixo para o senhor THC (TetraHidroCanabinol).
    Não sei se isso ainda lhe afeta a consciência. Talvez não, pelo exposto acima.
    https://www.criticanacional.com.br/2017/10/07/ditadura-socialista-obriga-venezuelanos-a-exibir-carta-de-cidadania-para-comprar-alimentos/

  103. Eu gostaria de conhecer o apto. que Fernando Henrique Canalha possui em Paris. Ladrão, pilantra e desmoralizado, nosso Boca de Tuba mereceria uma legislação como a da Arábia Saudita, para levar 50 chicotadas em praça pública. Que país (o nosso), lamentável!

  104. Misturar Viagra e Cannabis deve estar fazendo mal para ele. Mas não. Ele é assim mesmo. Em 2015, a petista Monica Bergamo noticiou dois encontros de FHC com Marcelo Odebrecht. E o que dizer de alguém que nomeia o Gilmar Mendes para o STF? Nem o Lula teria a desfaçatez de nomear alguém como Gilmar para o STF rsrsrs

  105. Depois de ler “direitistas e esquerdistas”, concluo que são um monte de perdidos. Acho que democracia implica em respeito aos limites de cada um e que o estado deve avaliar as necessidades básicas da população e financiar educação digna e parar com essa prostituição política.

  106. Traduzindo FHC : “ou voltamos rapidamente ao Gramscianismo clássico, ou perderemos a chance histórica que tivemos de engabelar o povão. E aí babau Lei Rouantet, política de cotas, Escola com Partido, liberação da maconha, políticas de gênero, ateísmo, marcha das vadias, black blocs! Se bobearmos, o povaréu acorda e estamos fodidos!”

  107. FHC falou dele e do que o seu bando fez no Brasil! Vinte anos de destruição da educação, de paralização nas obras de infrestrutura. Nesses vinte anos bebés nasceram com anomalias cruéis provocadas pelo virus Zika devido à negligencia do FHC, Lula e Dilma na saúde. A febre amarela que havia sido erradicada voltou e doenças como a dengue tomaram conta do país enquanto o populismo criminoso corria com a ajuda da Globo. Sua criação Lula, sua pupila e você não governaram, roubaram escandalosamente e continuam impunes falando em democracia! Porisso fique certo FHC imundo dificilmente sua ganque terá chances de retornar ao poder, não em 100 anos!

  108. blá blá blá mi mi mi cri cri cri o véinho já tá babando.
    Vai visitar Fidel, FHC. Che está te chamando. Chávez manda lembranças.
    Não tenho dó, mas estes caras nem percebem que nós que votamos neles a vida toda entendemos o 171 deles. Nem que a gente quisesse cairíamos mais.

  109. Não foi esse cara que traiu a esposa? teve um filho fora do casamento?
    mas o pior de tudo: O FHC quem nomeou Gilmar Mendes para o STF.
    e foi no governo FHC que Paulo Francis morreu, depois que este denunciou falcatruas na Petrobrás. Diretores da Petrobrás coagiram Francis, por meio de um processo judicial. Essa coação foi uma das razões da morte do Francis. FHC poderia ter intervindo junto aos diretores da Petrobrás, para que eles retirassem o Processo. Não fez nada…

    1. Ele teve dois filhos fora do casamento: um com a jornalista Miriam Dutra e, outro, com a cozinheira do então senador, Ney Suassuna (PMDB-PB), que por ser negro (o filho) não o reconheceu. Trata-se de um ladrão desmoralizado que merecria ser preso e colocado dez anos numa solitária. Conhecido como Boca de Tuba, é o nosso Fernando Henrique Canalha.

  110. Canto da sereia. Vendendo um peixe podre, envernizando uma conversa velha, atrasado, que só traz pobreza, e se esforça, isso sim, para atingir o ponto de miséria para o povão e manter uma classe dominante essa a verdadeira classe dominante que apregoavam culpando “eles”, no poder indefinidamente. No fundo pensam exatamente como o Che que pôs em prática e outros canalhas esquerdistas, o povo, o ser humano é idiota e precisa de cabrestos proporcionados pela elite pensante. São uns gênios.

  111. O Brasil, se entrar mesmo numa de encarar o confronto entre EUA e China como “oportunidade”, será apenas parte do problema _ como, de resto, tem sido, desde que se afastou do Ocidente para virar papagaio-de-pirata do Partido Comunista Chinês.

  112. Depois de Lula e Dilma, FHC foi a terceira maior desgraça que este país já teve. Lembrem-se que foi ele que criou o Estatuto do Desarmamento que nos deixou à mercê de todo tipo de bandido. Lula fez o referendo que a lei previa, o povo rejeitou o Estatuto, e ele (Lula) não cumpriu a vontade popular, sob apoio silencioso das esquerdas e, lamentavelmente, da imprensa. Agora, quer dizer que a direita ameaça o país perder “as oportunidades que a História nos está abrindo para ter rumo definido”. Que papo mais falso e fajuto. E covarde, porque no fundo escreveu todas essas bobagens contra o Bolsonaro, mas teve medo de citar seu nome.

    1. Foi mesmo. Uma desgraça escondida sob o disfarce de salvador da pátria. Votei nesse cara duas vezes e se soubesse do seu viés esquerdista, jamais teria votado. Hoje, tentando salvar o PSDB que cai de podre, o “sociólogo” fala pelos cotovelos e ataca justamente aquela fatia da população que outrora acreditou no seu discurso prenhe de falsidade.

  113. “…que entenda que o mundo contemporâneo tem base técnico-científica em crescimento exponencial e exige, portanto, educação de qualidade, que seja popular, e não populista, que fale de forma simples e direta dos assuntos da vida cotidiana das pessoas,…”
    Sr. Fernando, o sr. não é aquele que já foi presidente por dois mandatos? e descobriu essas coisas só agora que a maré baixou e tava todo mundo pelado?

  114. O velhote se esquece que quem sempre votou no PSDB foi a “direita política” que agora coloca as garras de fora – já que o PSDB nos enganava se travestindo de direita. A esquerda sempre votou no PT. É justamente por isso que o PSDB ficará sem eleitores em 2018.

    1. Tá certo.
      Mas eu sempre desconfiei do silêncio e imobilismo do PSDB em relação às ”travessuras” petistas.

    2. Endosso tudo o que você disse. Também fui enganado por esse FHC que, no fundo, é comuna, criador do Lula e, agora, desespera-se pela podridão que tomou conta do seu PSDB.

  115. Agora irão culpar o Sérgio Moro por uma eventual volta da Direita no comando do Brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sérgio Moro já foi agente da CIA
    Já chantageou o Tacla Duran
    Causou desemprego e crise econômica no Brasil
    Sérgio Moro é inquisidor
    Sérgio Moro é torturador
    Sérgio Moro é do PSDB

    AGORA IRÃO DIZER QUE A SUBIDA DO BOLSONARO É CULPA DO MORO!

    1. Errado precisamos mesmo é acabar com a esquerda que vem governando e roubando o Pais desde 19865 quando os militares saíram do poder. Quem são os Políticos mais condenados na Lava-Jato, não são os Petistas e muitos dos PSDB envolvidos como o Aécio.

    2. Depois que as redes sociais desmascararam o PSDB com sua estratégia das tesouras junto com o PT, não faz mais sentido continuar fingindo-se de oposição, né? Não cola mais! Diabo que duvide se em 2018 FHC, que entregava panfletos com Lula nas portas das fábricas, não apoiá-lo descaradamente. De “opositor” a aliado. Pois que o PSDB afunde juntamente com o PT! Quem tiver juízo, que não vote nunca mais nessa corja!

  116. Essa gente só se posiciona contra a Direita, contra a Corrupção, nada!
    A Veja diz que Jair Bolsonaro é uma ameaça, mas não diz o mesmo de Lula.
    Por que não tratam o Lula da mesma forma como tratam o Bolsonaro?

  117. Srs. Generais dessa vez promovam a educação nesse país. Exijam o ensino de matemática, ciencia, física e ingles nas escolas, é a língua inglesa que transmite o conhecimento, vamos elevar esse país para o nível que todos os brasileiros querem. FHC o que elevou Lula a presidencia é uma figura patética!

  118. Se não o PSDB, quem? O DEM, que deveria compor a Frente Liberal, acaba de votar em massa pelo Financiamento Público de Campanha, o Fundão.
    O Partido Novo, o PSL (Livres) são ainda só promessas…
    A velha guarda esquerdista do PSDB está se aposentando.
    Doria e o MBL estão assumindo.
    Se hoje o PSDB não é direita, vai ficar à força.

  119. Velho comuna, vc. jogou esta encarnação fora servindo a um ideologia diabólica. Os seus planos e de seus comparsas foram derrotados. Olhai, velho comuna. Vide de volta as caravelas da Ordem de Cristo tomando o Brasil de volta! Somos nós, os corações pecadores, mas que amam a Deus e nosso líder Jesus! Estão com medo de Bolsonaro? Hahahaha! Bolsonaro é só nossa antena. Nós somos a força que foi acordada por vós, comunas! O bicho vai pegar e jpa está pegando!
    BRASIL ACIMA DE TUDO!
    DEUS ACIMA DE TODOS!

    1. Dorme em berço esplêndido! Precisa sim olhar tudo! Já apareceram tramoias de Lula e Temer! Falta um pé da tríade de traidores da pátria!

  120. FHC é caso de internação ; o cara jura que a sequelada Iolanda é honesta . Deve ter rolado alguma coisa entre os dois naquele anos de chumbo (64/72) . E pelo visto , foi bom pra ele .

  121. FHC, eu em seu lugar, estaria cuidando da minha mulherzinha nova… Da minha última comidilha do ‘gênero’ como ancião! Uma sugestão: inspire-se no próprio ‘Soropita’, um dos personagens do JGR!… rsrs

  122. FHC é o Maquiavel de Lula.
    FHC foi aquele que tomou para si a criação do Plano Real, que na verdade foi um grupo e principalmente o Itamar Franco o verdadeiro criador.
    FHC assistiu o desgoverno do PT calado e apoiou o saqueamento dos impostos dos brasileiros para o PT sustentar ditaduras comunistas.
    FHC é o paizão de Lula e entregou a presidência de bandeja para o PT quando o herdeiro era José Serra.

    Vejam a cara de satisfação do papai na hora de passar a faixa presidencial ao filho.
    FHC é um comunista histórico que não engana mais ninguém.
    FHC é a face com diploma de Lula na Mesma Moeda.
    FHC tá mais nu que Lula.

    Bolsonaro Presidente

  123. De que direita e que esquerda esse corrupto fala? Nem direita e nem esquerda se consegue determinar no Brasil, a “direita” existe na forma dos donos da Odebrecht, do Bradesco, do Itaú e de tantos outros que se uniram à “esquerda” do FHC formando um único bando para roubar os brasileiros! Não há esquerda e nem direita nesse país, apenas quadrilhas unidas para roubarem e explorarem o país e o povo brasileiro, para isso mantém a educação precária, quanto mais ignorante mais pobre esse povo que ganha um santinho por um voto. FHC é a cara do subdesenvolvimento!

  124. Nunca vi o Fernando Henrique Cardoso dando depoimentos a favor do juiz Sérgio Moro e da força Tarefa de Curitiba.
    Nunca vi o Fernando Henrique Cardoso se posicionar claramente contra o PT e contra o Lula.
    Nunca vi o Fernando Henrique Cardoso se posicionar contra ao assassino e terrorista Batisti
    Nunca vi o Fernando Henrique Cardoso se posicionar contra o descalabro socialista/bolivariano/petista na Venezuela.
    Lula e Fernando Henrique Cardoso são as duas faces de uma mesma moeda: a moeda da corrupção e da traição!
    Lula apoiou FHC em 1978, na campanha deste para o Senado.
    FHC nomeou Gilmar Mendes, que hoje ajuda José Dirceu e Dilma.
    O Brasil, se quer ir em frente, precisa superar esse ranço que resulta dessa mistura de PT com PSDB. O Brasil tem que ser maior do que PT e PSDB. O Brasil tem que ser a Lava-Jato de Curitiba. Precisamos de coragem.

  125. A melhor coisa que aconteceu foi o Goldman ter destruído o PSDB paulista. Mas a direita brasileira com representatividade no Bolsonaro também é de um baixo nível.
    Por isso fico longe da esquerda e desse único direitista. Me defino liberal e não voto no Bolsonaro que também é do establishment.

  126. Esse ai,o boca-de-tuba,he o verdadeiro mentor de tudo isso q ta acontecendo no Brasil.Os planos dele estao ruindo,para o bem dos brasileiros.Esse tipo he o comunista mais perigoso de todos,o q se disfarca de humanista e liberal.O molusco cachaceiro foi somente o testa de ferro na execucao do plano,e ainda he.Deus nos proteja dessa gente.

    1. Perfeito seu comentário. Ele é o mentor. Ele é o porta voz do Soros globalista, que bendeu o Brasil por trinbta dinheiros, Vendeu o povo aos financistas globalistas sendo financiado ele próprio pelo Geores Soros, outro testa de ferro. FHC tem sobre os ombros o infortúnio de milhões de brasileiros. Ele e seus desvairados coligados, os comunistas.

  127. ESTÃO PERDENDO ESPAÇO , DIARIAMENTE. ACABA DE PERDER MAIS AINDA. FHC ESQUECEU DE PEDIR DESCULPAS PELO ROUBO A MESA DO TRABALHADOR BRASILEIRO QUE REDUZIU COM RETIRADAS DE RECURSOS PARA MANDAR PARA SEUS IRMÃOS CUBANOS, VENEZUELANOS, AFRICANOS, URUGUAIOS, PARA ATENDER A SISTEMAS DE CORRUPÇÃO COM FARTA DISTRIBUIÇÃO DE DINHEIRO AOS CUMPLICES DO PSDB E DO FORO DE SÃO PAULO. PODE ESPERNEAR. É UM DIREITO LEGITIMO DE QUEM TEVE O ORGULHO DE TER UM OPERARIO PRESIDENTE E UMA MALUCA QUE ENTERROU NOSSA ECONOMIA. FHC APROVOU ESSAS ATITUDES. AGORA VEM ACONSELHAR COMO DEVEM PROCEDER PARA TENTAR SAIR DO GRANDE BURACO POLITICO QUE CONSTRUIRAM COM SUA ABSOLUTA INCOMPETENCIA. DURANTE 20 ANOS MOSTRARAM QUE SÃO INCAPAZES. DIFICIL PROVAR O CONTRARIO. AS CARAS SÃO AS MESMAS. OS BONS FORAM EMBORA. SÓ FICARAM AQUELES QUE COMPARTILHARAM O PRODUTO DO ROUBO. DOUTOR SERGIO MORO COM A PALAVRA ESCRITA NOS PROCESSOS.

  128. FHC desde a Nova República, a qual o sr faz parte, é visto com clareza cristalina no poder quem dele não sabe fazer uso e está fazendo até os dias atuais em proveito próprio. E não é a direita reacionária como os esquerdopatas costumam dizer e sim o seu partido PSDB mancomunado com PT, PMDB, DEM, PP e outros que estão unidos lesando o erário.

    1. General Leônidas: “Nós não tivemos exilados no Brasil. Tivemos fugitivos”, ou seja, o comunista FHC e todos os outros fugiram do país como covardes, aprontaram e não foram homens para responder pelos seus atos, FHC ficou com medinho e fugiu para fumar maconha no Chile!

  129. Fernando Henrique Cardoso foi o responsável pela nomeação do Gilmar Mendes para o Supremo Tribunal Federal
    O mesmo Gilmar Mendes que libertou José Dirceu da cadeia
    O mesmíssimo Gilmar Mendes que, no TSE, jogou todas as provas que incriminavam a Campanha de Dilma Rousseff, absolvendo-a!
    FHC e Gilmar são dois Judas Iscariotes!
    Os dois são amigos do PT.
    E poderia ter sido pior, pois Gilmar Mendes, ao lado dos Petista José Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, iria também soltar Antonio Palocci. Palocci só não foi solto porque Edson Fachin agiu a tempo de impedir mais essa canalhice do Gilmar.
    Morram os dois!
    Traidores da Pátria.

  130. esse cara é super engraçada, ou cínico, a escolha está aberta: no seu tempo de presidente, tentou vender tudo visando o Estado Mínimo, meta máxima do neoliberalismo. Td bem, são opções. Agora vem com esse discurso mais esquerdinha, ele mesmo já disse “esqueçam tudo o que escrevi”, eu gostaria mesmo é que parasse de nos importunar, que se mudasse para seu apto em Paris e esquecesse o Português. Vai ser incoerente assim lá na Europa!!!

    1. Ele sempre foi de esquerda. Só que estava a serviço dos Globalistas George Soros, família Clinton entre outros. O globalismo envolve o totalitarismo, porém maquiado. Leia sobre o “Acordo de Princeton”. Vai entender muita coisa sobre o FHC e o PSDB ser de esquerda.

  131. FHC não cansa de decepcionar aqueles que um dia acreditaram nele.
    Responda, FHC: qual o motivo da direita ser tão lesiva pra você? E pare de mencionar Hitler e “esquecer” Stálin, mas lembre de Reagan, Eisenhower, Churchill, Thatcher e outros, tá?
    Grande besta humana, esse FHC.

  132. O maior jornalista do Brasil, ALUIZIO AMORIM em seu blog, aborda masgistralmente esse assunto.

    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2017/10/entenda-tudo-por-que-grande-midia.html

    Bolsonaro está levando os comunas das redações de jornalecos e pasquins ao desespero.
    Espero sinceramente que ele seja eleito com 90% dos votos válidos. Já é hora do Brasil jogar no esgoto, excrementos com FHC, luladrão, aecin e mais de 1000 corjas de partidos quadrilhas de onde nunca deveriam ter saído. O Brasil finalmente deixará de ser fétido.
    Parabéns ALUIZIO AMORIM. Jornalista de verdade.

    1. Tadeu, comentam de que se ele se fardar com uma cópia pirata dos verde-oliva, vai conseguir 99% dos votos. Eureka!

  133. Poucos sabem o que é “direita, centro e esquerda” nessa infame política nacional. Como estamos sem rumo e descambando para o precipício não há nenhum norte que possamos vislumbrar.

  134. O sonho do Fernando Henrique Cardoso é ver o Lula de volta à presidência em 2018.
    ====================================================
    O BRASIL É ROUBADO POR PSDB, PMDB E PT DESDE 1985 (REDEMOCRATIZAÇÃO TÃO COMEMORADA)
    ESSAS QUADRILHAS NÃO QUEREM PERDER A BOQUINHA
    FAZEM PARTE DA MESMA TURMA
    LULA ABSOLVE AÉCIO NO CASO DE FURNAS
    JOSÉ DIRCEU ABSOLVE AÉCIO EM FURNAS
    FHC DEPÕE A FAVOR DE LULA
    REINALDO AZEVEDO, LACAIO DO PMDB/PSDB, DEFENDE LULA EM SEU BLOG SUJO DA REDETV
    ADVOGADO DO JOSÉ DIRCEU, ROBERTO PODVAL, É O MESMO ADVOGADO DO REINALDO AZEVEDO
    GILMAR MENDES, NO STF, SOLTA JOSÉ DIRCEU
    GILMAR MENDES, NO TSE, ABSOLVE DILMA
    ADVOGADO DO ROBERTO TEIXEIRA, MARIZ DE OLIVEIRA, FOI ADVOGADO DO MICHEL TEMER
    ======================================================

    DESDE 1985 É ASSIM NO BRASIL
    MUDAM AS MOSCAS (PODE SER UMA MOSCA DO PT OU UMA MOSCA DO PMDB OU UMA MOSCA DO PSDB), MAS A 💩💩É SEMPRE A MESMA. E A NOSSA GRANDE IMPRENSA (VEJA, FOLHA, ESTADÃO) ESTÁ IMERSA NESSA 💩, TIRANDO PROVEITO DELA.

    EM 2018, O BRASIL PRECISA SE LIVRAR DESSAS MOSCAS!

  135. Democracia para QUALQUER um que faça parte do PSDB é roubar sem ser incomodado.
    Querendo ou não em 2018 será feita um extensa aliança entre todos os estados(Povo) em torno de Bolsonaro.
    Querendo ou não o establishment vai cair em 2018.

  136. A pergunta que não quer calar: quantos brasileiros saven que o Brasil já teve um presidente chamado FOX? Dos que sabem quantos se importam com sua opinião (estando ele certo ou errado)?

  137. Comunista clássico, nunca produziu nada de importante na vida, tem apto em Paris, apto no melhor bairro de SP, apto no melhor bairro do Rio, vive uma vida de milionário. Um autêntico comunista caviar !
    2018 é da direita sim ! 2018 será das pessoas que dão duro na vida, trabalham desde cedo, acreditam em Deus, na família, no direito à propriedade e no direito à vida !

  138. “corremos o risco de ver no poder quem dele não sabe fazer uso ou o faz para proveito próprio…ah, disso a esquerda brazuquinha entende como ninguem. Um unico desses lulopetistas gatunos de terceiro escalao do mensalao e do petrolao deve ter mais patrimonio pessoal do que todos os generais que ja passaram pela presidencia do país. So o gordinho chora tinha 50 milhoes escondidos num unico apê.

  139. O FHC estava se referindo ao Bolsonaro. O estrago que o PT fez para a esquerda, com a conivência do FHC e o do PSDB, não tem concerto. E ainda bem que eles são burros porque, senão, estavamos como na Venezuela. Em 2018 vamos jogar no lixo tudo o que cheira a esquerdismo.

  140. Polo democratico é ajuntamento desse bando de rapineiros de esquerda que acabaram com o país. Esses zumbis politicos insistem em nao passar, é impressionante. Polo democratico é termo cunhado por marqueteiro para tentar fazer a mesma esquerda caquetica e pixulequeira de sempre se passar por algo que nao sao. FHC, vai ver se eu tô na esquina.