FHC diz que PSDB pode apoiar candidato de outro partido

O PSDB pode abrir mão de seu candidato em 2018.

FHC disse ao Estadão que, se surgir um nome mais competitivo em outro partido centrista, os tucanos aceitam descartar Geraldo Alckmin.

O essencial, segundo ele, é que o bloco governista se mantenha unido:

“Espero que ele tenha capacidade de aglutinar. Se houver outro que aglutine, vai fazer o quê?”

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. FHC adora comer uma mortadelinha redonda. Sobretudo a do Lula. disse:

    O FHC está comendo Mortadela? O preferido do Lula?… º Isentona e Bastião se reencontraram depois do Réveillon e falam docemente de Fernando Henrique Cardoso: Portanto, Isentona & Bastião dialogando. Ei-los ° — Izentona? Izentona!, ki xêro é êsse di môrtádela que voizmircê istá inzalando de vostra bôca? — Né não, Bastiãum! Né não. É ki mi burzuntei de mortadéla nú Reveilhão. Cú mi muito nú Reveião. Eu mórdi cumpanheiro Lula. — vosmircêêê módi Lula cú mêrô?! — Cú mêmu sim! E foi gostoso viu?! — E Fernandu Zenrique? Fernandu Zenrique nú tava não? Izentôna? Ele cú meu, tamsbém? Irzêntona? — cú meu, não. Bastião. — mas ele gósta de cú me cú Lula! — ah! Diço eu já sei!, Bastião! Eles duza sí amam. O Fernandú Zenrique módi u Lula. — sei…, Izentôna. Sei.

Ler comentários
  1. Eduarda disse:

    O PSDB tornou--se um partido de coadjuvância - aliás, sempre foi coadjuvante até mesmo do PT! O essencial é continuar mantendo as patas imundas na estrutura pública. Por exemplo, com o golpe da entrada de Temer no poder (não no sentido petralha, mas no sentido real da empulhação que foi o impeachment - dá até vontade de processar o MBL pela enganação que promoveu a massa de idiotas que foram às ruas!), o PSDB ficou na "base aliada" mamando. Nada como repartir o butim, não importando quem seja o eleito!

    1. Concordo. Os sinais são claros. Se o partido defende Temer e Aécio, isso quer dizer que tem mais gente da liderança do PSDB também envolvida com corrupção. De qualquer forma, para sabermos da verdade, teremos que eleger candidatos novos de partidos diferentes, para que percam o foro privilegiado e as coisas possam ser esclarecidas. Se votarmos nos mesmos, o resultado será o mesmo : corrupção e impunidade.

  2. Eduardo Campos disse:

    O partido está tão dividido que não quer ser protagonista em mais nada. Ele prefere se alimentar da me.rda causada pelos outros partidos da base.

  3. Marlene disse:

    É assim que FHC "aglutina"? Se não for ele próprio, ele destrói a candidatura de qualquer outro do PSDB. Foi assim com Serra, Alckmin e assim será com qualquer outro.

    1. Do jeito que ,a coisa vai mal pra eles, não é de duvidar.

  4. PSDB unido ao PT em 2018! disse:

    O FHC e o PSDB em algum momento vão apoiar o Lula e o PT. Questão de tempo.

    1. Na verdade, MDB e PSDB já estão juntos com o PT em alguns lugares para as eleições de 2018. Vi essa notícia algumas semanas atrás e acho que é somente questão de pesquisar na internet.

  5. o CARÁTER do ESCORPIÃO...CONTINUA o MESMO ! disse:

    AI-AI-AI...QUE SONINHO...(bocejando)

  6. Rodrigues disse:

    Escandalizamos com a falta de competência, ética e moral dos nossos políticos e assemelhados, mas, em competência somos todos semelhantes, como não percebemos até agora o motivo dos tucanos habitar sobre o muro, estando tão evidente! Eles tem dupla personalidade, pelo menos ideologica, sofre horrores nao podendo defender o lula aberta e publicamente.

  7. Eduardo Campos disse:

    Esse cara é esperto. Pena que agora esteja utilizando sua esperteza para o mal, para manter a corrupção e impunidade. Eu votei nele e não me arrependo. Depois votei também no Aécio e vocês todos já sabem o resultado. Vai levar um bom tempo antes de eu voltar a votar em PT, MDB e PSDB.

    1. Sou obrigado a concordar, mas gente má parece que não morre nunca.

  8. Felipe Pansano disse:

    O nome do PSDB é Geraldo Alckmin, isso já está definido! Geraldo Alckmin, é mais preparado para o Brasil.

  9. Alucinado disse:

    FHC, aquele que chamou os brasileiros de vagabundos, enquanto recebia varias aposentadorias...agora esse pseudo intelectual prefere abrir mão de um candidato à Presidência da República do seu "sujo' partido (tão ou mais sujo que os outros) para apoiar candidato de outro partido que, realmente, tenha condições de ganhar. Esse morfético quer fazer parte do governo de coalizão, digo: GOVERNO DE COAPTAÇÃO..- Vagabundo é você e sua tropa de canalhas. (amigo do luladrão, maluf, temer, aécio dilma, sarney e etc.

  10. VENTANIA disse:

    O CANDIDATO DELE É O LULA. SE NÃO QUER AJUDAR , NÃO ATRAPALHE .

  11. Antônio Evangelista disse:

    Alckmin é sim um excelente candidato para ser nosso presidente. Alckmin fez com que São Paulo fosse um Estado que todos quisessem morar, e sinceramente os outros candidatos são praticamente uma piada perto do potencial do nosso governador para governar nosso país. Em 2018 é Alckmin presidente mesmo. Espero que os números agora em 2018 mudem e que o Alckmin suba nas pesquisas pelo bem do nosso país. Alckmin 2018 meus amigos.

  12. Tem gente ai usando muita droga pesada. Cheios de alucinações! disse:

    Quando São Paulo for uma maravilha não vai precisar de gente fazendo proselitismo nesse canal... São paulo é uma das capitais mais violentas do mundo... ACORDA IDIOTAS!

  13. Emanuel Ricardo disse:

    Nosso país continua cego, São Paulo é hoje exemplo no Brasil inteiro graças ao maravilhoso trabalho do nosso governador Geraldo Alckmin. Alckmin é o único que sabe o que deve ser feito para salvar nosso país e reerguer nossa economia. Nosso país deveria ser grandioso, vejo no Alckmin uma maneira de levar os avanços de SP para o Brasil inteiro e assim fazer com que o Brasil seja grande assim como nosso Estado. Só nos resta agora esperar que o povo brasileiro comece a pensar em quem vota.

  14. Joe disse:

    A esquerda em momento e em luar nenhum Nenhum da história arriscou colocar todas suas fixas em uma única aposta.

  15. Marcos disse:

    Nenhum outro candidato supera o Alckmin, nosso governador vem com uma grande bagagem na política e fora que tornou São Paulo o melhor Estado do nosso país e ainda tornou nosso Estado referência nacional em várias áreas apesar da crise que nos encontramos atualmente. Creio que agora em 2018 seus números vão começar a crescer pois o povo brasileiro tem que começar a ver os grandes avanços que nosso governador proporcionou para SP e que ele ainda assim é uma pessoa que tem um grande compromisso com o cidadão. Alckmin é a nossa melhor opção para 2018 e nele eu votarei com certeza. Alckmin 2018!

    1. Pensei que o problema do país eram os corruptos porem vejo que o problema são os dementes que votam neles, isso sim.

    2. Esse bagulho dá umas alucinações de outra galaxia. Isso deve ser um coquetel das drogas mais pesadas que existem no mundo.

  16. Flavio disse:

    Por quê esse maconheiro do FHC não fica calado?

  17. Miro Távora disse:

    Sempre foi de esquerda e agora quer ser de centro. Se apertar mais um pouquinho vai dizer que é de direita.

  18. Boca De Sapo disse:

    O boca-de-suvaco ja sabe q os asquerosos tucanos nao tem chance nenhuma em 2018 e serao varridos do mapa.Agora comecou com a conversinha tipica deles de apoiar outro candidato.Tao apostando na surdina q o cachaceiro vai se eleger,dai se bandeiam pro lado da petralhada para roubarem juntos o q resta do pais.Tem q dar o Bolsonaro no primeiro turno para nos livramos dessa corja.

  19. Johnny disse:

    PRONTO VAMOS VOTAR TODOS NO BOLSONARO DE CENTRO LIBERAL E AGLUTINADOR DAS PESSOAS DE BEM + PAULO GUEDES + MARIA SILVIA BASTOS (É SÉRIA) + GEN. MOURÃO + AMOEDO + ALVARO DIAS + MAGNO MALTA + SEN MEDEIROS + RONALDO CAIADO (GOV GOIAS)

  20. Luiz Fernando disse:

    FHC deve estar dizendo que qualquer candidato é ruim, menos ele.

  21. Ruben Leite disse:

    Após tantos políticos serem expostos pelos seus roubos me parece que nada ainda atingiu o Alkmin. Assim estou com ele pois não acredito em milagreiro de última hora.

  22. Claudio Belodi disse:

    É que Vocês ficaram descalços em mato com arranhagato.

  23. Bruno disse:

    Geraldo é o conciliador ele vai "aglutinar" sim, não tem outro nome mais preparado para o Brasil.

  24. Luigi disse:

    Como pode um homem viver até 85 anos sem nunca ter trabalhado? Exs : lulaladron , FHC , DILMA , SERRA , AÉCIO ,RÉUNAN COLLOR ,SARNEYNTO etc....etc... Vamos esclarecer : roubar não é trabalho .

  25. Luigi disse:

    FHC É UM PÉSSIMO CABO ELEITORAL . ALCKMIN JÁ É RUIM COM O APOIO DE FHC VAI PERDER PARA A MARGEM DE ERRO.

  26. Marcos disse:

    É o famoso "fogo amigo", tão característico do PSDB.. FHC quer que o PSDB apoie quem? Lula?

  27. João Alhais disse:

    Cada vez que o FHC abre a boca,são milhares de votos perdidos!

  28. Paulo A R Silva disse:

    Seria ótimo se o "Criador" Fernando Henrique apoiasse Lula - a "cria". E que se juntasse a eles o PMDB. Assim, sepultaríamos PT, PSDB e PMDB numa cova só. Será que não é querer demais? De qualquer maneira, vale a pena sonhar.

  29. Zé Vital disse:

    O FHC está louco para apoiar o Lula. PSDB foi uma costela do PMDB. Está na hora de haver uma costela do PSDB. Como pode um partido se desfigurar desse jeito? Virou um DEM... um PT piorado. Que lástima!

  30. Luiz disse:

    Desde que não haja divergência ideológica com o PSDB, este pessoal do SEBRAPE ajudará o futuro candidato. Com certeza entra aí o PCdoB, PSol, PSB, etc. (Ciro Gomes, Luciano Huck, Marina Silva, Fernando Gabeira, ...). O grande intelectual FHC adora Lênin, Stálin, Antonio Gramsci, Marx, e incorpora todas estas tranqueiras em escolinhas do MST (PUC, USP, ...).

  31. Rogério de Boucherville disse:

    Francamente, depois de uma análise, pensando em políticos hábeis, competentes, com capacidade de aglutinar peças mais omogenias, que levaram as reformas necessárias, ao bem do nosso destino, ( não vejo nos militares condições de paziguar a situação caótica que nos deixou a esquerda “populista e inconsequente “, ...muito embora tenham feito um belo trabalho, nos salvando do comunismo) os civis é que devem assumir a responsabilidade das reformas,..... Um bom nome seria o Senador Caiado, além do Alkimin, é claro !

  32. Claudio Belodi disse:

    É que Vocês ficaram descalços em pasto com arranhagato.

  33. Brasil contra os extremos disse:

    Achar um candidato. Unir os partidos e derrotar os extremistas. PONTO!

  34. hjr disse:

    FHC, O SEU PARTIDO É O PIOR DO BRASIL, FALSO, MENTIROSO, TRAI OS PRÓPRIOS CANDIDATOS COMO VOCÊ FEZ COM O SERRA DANDO LUGAR AO LULA E NOS DEIXANDO NESTA ENCRUZILHADA DE ROUBO E DESMANDOS. CALA BOCA E MUDA PARA O PT, OU VAI DAR PALESTRA , ESTA SE TORNANDO INCOMODO COMO O GILMAR. VOCÊS SÃO OS CULPADOS DEVERIAM TER FICADO NO EXÍLIO.

  35. aparecido f. disse:

    O zumbi de 120 anos ataca de novo....o vampiro Serra com 90 anos.. o chuchu com 70 anos e o mais novo, o Dóriano , de 60 anoas, é tratado no partido como pivete...na politica gerontocratica brasileira pivete tem 60 anos e caciques tem 90 ou mais anos...a renovação é impossivel....

  36. amaury disse:

    Blá, blá, blá, blá, blá. Vô é muito blá, blá, blá, vô, para um ano de dez meses, 17 feriados oficializado até o momento, uma copa do mundo, um carnaval, e uma eleição que se quer dirigir, esqueci algum evento sério?

  37. DINHO disse:

    CAI FORA FHC VC TIRA VOTOS..... COM AS DUAS CARAS QUE VC TEM....... VÁ CHUPAR A BUÇETA DA DILMA

  38. DINHO disse:

    POR QUE NÃO TE CALAS MALDITO GAGA........SÓ ABRE A BOCA PRA CONFUNDIR O PARTIDO QUE JA ESTA ENFRAQUECIDO COM AS INTRIGAS DO MINEIRO , E GERALDO PRECISA DE APOIO I M B E C I L

  39. matus-além disse:

    a ORCRIM procura desesperadamente um candidato para chamar de seu !!..

  40. Avelino Castro Assis Vicente disse:

    FhC é um peru com mania de pavão.

  41. Avelino Castro Assis Vicente disse:

    FHC não é confiável politicamente, em São Paulo ele e Aecio apoiaram o adversario de Doria na convenção do partido, Geraldo Alckimin ganhou apoiando João Doria.Em Minas o Aecio fez acordos vom lula e criarammo Lulecio e depois o Dilmasia.

  42. VINGADOR disse:

    QUE TAL O LULLA HEIN. DAIA GENTE PEGA UM FRALDÃO GERIATRICO PARA VC VER A POSSE DELE. MAS PROMETE QUE NÃO VAI CAGAR MUITO E SE FOR CAGAR SO COM ESCARGO, OU OUTRA IGUARIAS. VEIO TROUXA.

  43. Helder disse:

    O bom do PSDB é sua capacidade de autossabotagem deliberada. Sem surpresas.