FHC e a malandragem que não pode ser “discriminada”

Ao responder sobre encontros com empresários, como presidente da República. FHC disse o seguinte a Sergio Moro:

“O malandro, você sabe que ele é malandro, você não vai entrar na malandragem dele. Você tem que ver da malandragem dele o que ele quer. E ele não pode ser malandro o tempo todo, tem momentos em que não é. Ele não tem que ser discriminado. Enfim, acho que quem tem a função pública tem o dever de ouvir, a obrigação de cumprir o que é sua convicção, tentar levar o país para certa direção, é o que eu acho.”

E mandar email a “malandro”, pedindo dinheiro para campanha eleitoral, pode, chefia?

E ter encontros clandestinos com “malandro” em residência oficial, pode, chefia?

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Estamos vivendo em uma DITADURA POLÍTICA…temos que abrir os olhos para esta realidade… Político brasileiro é LADRÃO e atua como DITADOR… devemos cortar suas cabeças!!!

Ler mais 84 comentários
  1. Estamos vivendo em uma DITADURA POLÍTICA…temos que abrir os olhos para esta realidade… Político brasileiro é LADRÃO e atua como DITADOR… devemos cortar suas cabeças!!!

  2. Esse é outro. Como esse imbecil vai falar tranquilamente de “malandragem” com o Dr. Moro. Ah sim, ele faz parte dessa curriola, diferentemente do Juiz Moro. Vira hábito o linguajar.

  3. O Ilusionista. Este deve ser o novo nome para O Antagonista!!!!!!! Em 2010, o presidente do país era o nove dedos, não FHC, e qualquer empresa poderia fazer doação para campanha eleitoral. Se ele até hoje tem influência política, porque em 2010 não poderia pedir doações para candidatos do seu PSDB para o dono de uma das 10 maiores empresas do país??? Se o dinheiro que a Odebrecht repassou para os candidatos era roubado, ainda não se tinha esta compreensão, sendo inclusive uma época em que os donos do Antagonista festejavam a solidez do Grupo Odebrecht para os veículos nos quais ganhavam seu dinheirinho…….Até a Carmem Lucia hoje em dia evita repetir a afirmação feita durante o julgamento do Mensalão: Caixa 2 é CRIME. Eu, continuo achando que é. Que se apure. Que se puna. O ofertante.

  4. ERRADO SEU CORNO
    O VERDADEIRO MALANDRO É QUELE QUE SE PASSA POR SOCIÓLOGO,POR BOM MARIDO,POR PAI DE UM PLANO ECONÔMICO NO QUAL NÃO TEVE NENHUMA PARTICIPAÇÃO.
    É AQUELE FAZ UMA PRIVATIZAÇÃO POR EXEMPLO DA VALE ONDE A GRANDE PARTE DO DINHEIRO PARA COMPRA É DO PROPRIETÁRIO.É COMO SE VOCÊ VENDESSE UMA CASA E DESSE AO COMPRADOR UMA GRANDE PORCENTAGEM DO VALOR PARA ELE PAGAR A CASA.
    O VERDADEIRO MALANDRO É AQUELE QUE QUER QUE AS PESSOA FUMEM MACONHA DESDE QUE NÃO SEJA ELE OU OS SEUS PRÓXIMOS,
    VOLTE PARA FRANÇA QUE É SUA VERDADEIRA PÁTRIA CORRUPTO.

    1. O Ilusionista. Este deve ser o novo nome para O Antagonista!!!!!!! Em 2010, o presidente do país era o nove dedos, não FHC, e qualquer empresa poderia fazer doação para campanha eleitoral. Se ele até hoje tem influência política, porque em 2010 não poderia pedir doações para candidatos do seu PSDB para o dono de uma das 10 maiores empresas do país??? Se o dinheiro que a Odebrecht repassou para os candidatos era roubado, ainda não se tinha esta compreensão, sendo inclusive uma época em que os donos do Antagonista festejavam a solidez do Grupo Odebrecht para os veículos nos quais ganhavam seu dinheirinho…….Até a Carmem Lucia hoje em dia evita repetir a afirmação feita durante o julgamento do Mensalão: Caixa 2 é CRIME. Eu, continuo achando que é. Que se apure. Que se puna. O ofertante.

  5. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao aceitar ser testemunha de defesa, num troco com luva de pelica, mostrou quem está por cima agora. FHC, rico, livre, respeitado e nada devendo em Curitiba no momento. Já o amigo Barba, ex-presidento, condenado, merecidamente preso está em Curitiba e se houver justiça continuará por longo tempo. Saudações brasileiras FHC, agora sai do trono e vê se vai ajudar teu país a sair do buraco, que a Dilma e Lula deixaram no governo para o nosso povo seja rico e ou pobre.E que o PSDB ajudaram a encher de b.

  6. Fhc parece estar cheio de thc e já fala até como os distribuidores. Pensar que esta porra foi presidente do pais. O pior de tudo é ver um cara velho, que deveria ter aprendido algo de util e ensinar sabedoria a nação passar este tipo de mensagem que se deve dialogar com vagabundo picareta e até defende-lo se for do interesse de seu projeto de poder.

  7. E O MALANDRO QUE TRAI A PRÓPRIA FAMÍLIA, SE POSA DE INTELECTUAL E TODO UM PAÍS ENTRA NA MALANDRAGEM DO SAFADO, O QUE SE PODE DIZER DELE?
    A UM ENGANADOR, PUXADOR DE SACO DO MALANDRÃO -MOR, COM MEDO QUE DESCUBRAM OS SEUS MAL FEITOS, SÓ PODEMOS DIZER QUE O DIA DELE CHEGARÁ.

  8. O delinquente tem momentos que não é delinquente FHC? Quando é mesmo, é quando ele dorme? É porisso que o delinquente (não malandro) porque dorme, não pode ser discriminado?Também acho que não deve ser discriminado, deve ser algemado.

  9. Claro que pode.Caixa 1 eh perfeitamente cabivel, necessario,alias ,em uma democracia.E quanto a vazar peças i vestigativas ,acusar sem respeitar direitos individuais e transformar presunçao de inocencia em culpa …Pode,O Antagonista.?

  10. Esse FHC tem conhecimento de causa; é um “douto” no assunto: malandro e malandragem.Quanta sapiência e desenvoltura do renomado sociólogo e ex-presidente sobre o assunto. Ele conhece bem os meandros por onde deslizam como bailarinos desengonçados os malandros e suas malandragens nos palácios e porões em encontros de velhacos contumazes e rápidos na gatunagem.

  11. FHC não tem foro privilegiado. Nem o seu filho Bilhonario Paulo Henrique Cardoso.

    Nestor Cevero citou FHC e seu filho. Na delação os investigadores desconversaram. Nestor Cevero citou:
    Incrível não investigarem Brasken e FHC.

    Na delação do Baiano idem: FHC e seu filho citado robustamente. Nada novamente.

    Prenderam o bandido F.dP do Lula mas me parece que o nobre Sérgio Moro não quer FHC e nem PHC. Ambos roubaram petrobras, Brasken, petroquímicas, companhias elétricas, etc etc etc…

    A velha ladainha dos retardad0s petitas do Moro pikaret4 se confirma.

    A regra e para todos Arnaldo?

  12. FHC deve estar falando dele mesmo!!! É triste ver um ex-presidente, que era considerado um homem honrado, há tempos atrás!!! A população brasileira já perdeu a esperança de que apareça algun candidato, que possa ocupar o cargo de presidente da república do Brasil!!!Até agora, só apareceu malandro, querendo se dar bem!!! Para quê eleição??? Já resolvi que não vou votar!!!Penso que a população brasileira deveria boicotar esta eleição e nem aparecer para votar!!!Basta!!!

    1. Se não votarmos o louco do Ciro “Sardinha” Gomes ou a Marina “Melancia” serão eleitos e aí o Brasil virará uma Venezuela ! Você quer ver esse fato acontecer ? Você não tem filhos e netos ? Pense um pouco nos jovens e nas crianças !

  13. Menos né Antagonista! Não me venha com essa tática de igualar tudo é todos. Nem tudo que é, digamos, imoral, é (ou era na época da conversa) ilegal. Voces tem fingido não saber disso. Repetindo outro leitor: “Menos né Antagonista. Pedir dinheiro para campanha todo mundo pedia, principalmente para as grandes empresas. O problema óbvio é retribuir a doação, que no caso deixa de ser doação e passa a ser propina.”

    1. Te pergunto: em sã consciência você acredita mesmo que empreiteiro doa dinheiro a alguém?
      Meu amigo tenho absoluta certeza que o empreiteiro investe seu dinheiro em políticos. É o toma lá dá cá.

  14. O Sr. Fernando Henrique Cardoso , cada vez que fala, nos traz a CERTEZA ABSOLUTA que é um CRIMINOSO DISSIMULADO que ajudou , muito, a DEPENAR VOCÊ BRASILEIRO. Realmente não existem mais dúvidas que é um MAU CARÁTER safado que tem que responder por SEUS CRIMES.

  15. O QUE A IDADE FAZ COM UM HOMEM.
    O QUE O TEMPO FAZ COM UM HOMEM.
    O QUE A FALTA DE UMA GRANDE MULHER FAZ A UM Homem.
    E DIZEM QUE É estadista.
    E DIZEM QUE É intelectual.
    ALIAS O QUE MAIS EXITE NO BRASIL é intelectual e estadista.
    NA AFRICA TAMBEM TEM.

  16. Falou muito e não falou nada. Malandro é malandro e mané é mané. E viva o foro de São Paulo, urnas eletrônicas , reeleição, comunismo, Fidel Castro, e Lula…

  17. Que tipo de animal é o brasileiro?

    O brasileiro é uma subespécie antropoide degenerada por um inédito processo de involução genética do Homo Sapiens, e que regrediu ao estágio de Homo Stultus ou Antropoide Estúpido Imbecil.

    Sim, o brasileiro é apenas um mero antropoide, ou seja: um espécime animal humanoide (de aparência humana) e portanto um “denoréx” que parece gente mas não é.

    Os imbecis também têm opiniões, e o Brasil superará o status de Venezuela porque certamente será muitíssimo pior! Brasileiro é bicho ruim que gosta de corrupção e quer tirar proveito dela. Quando enfim a casa cair de vez, o brasileiro irá se superar e a barbárie será a característica predominante da futura Nova Era de Aquarius Brasilia.

    Salve-se quem puder!
    É cada um por si e o diabo contra todos.

    1. Conversa sem sentido. Os militares não foram cooptados e submetidos a cubanos como em “Cuzuela”.

  18. Menos né Antagonista. Pedir dinheiro para campanha todo mundo pedia, principalmente para as grandes empresas. O problema óbvio é retribuir a doação, que no caso deixa de ser doação e passa a ser propina.

  19. Tudo farinha do mesmo saco. O Brasil está lascado. O FHC também tem um “amigão” em Paris que lhe empresta um apartamento, no local mais caro da cidade, toda vez que ele precisar.

  20. A corrupção “malandragem ” a que se refere esse velhaco é crime hediondo é responsável pelas maiores mazelas a que passa esse país. A corrupção não pode ser tolerada e nem muito menos ser tratada como um crime menor.

  21. Falou a verdade do inicio a fim, so esqueceu de esclarecer que o Malandro no caso é ele mesmo o próprio FHC.
    Imoral, ilegítimo, comprou o segundo mandato. Quem sabe não tenha comprado também as urnas do primeiro!
    FHC tem que ser processado, julgado e encarcerado!
    Lugar de criminoso é na prisão!

  22. FHC é da mesma “tribo” do Lula e de outros tantos corruptos do Brasil.
    Se prestar ao trabalho de defender um criminoso é perder a honra, é se vender e se rebaixar de tal forma, que começo a ter apreço por aqueles que roubam por “profissão”.

  23. FALA DOS TEUS EMAILS PRO ODEBRECHT PEDINDO DINHEIRO, DO SEU APTO EM PARIS EM NOME DE LARANJA E DO SEU SUCESSOR O AÉCINHO DO PÓ. O RESTO TA TUA CONVERSA ENFIA NO CU MURCHO.