A fidelidade do eleitor de Bolsonaro na reta final

Na reta final da corrida eleitoral, Jair Bolsonaro não apenas ganhou adeptos, mas tem reduzido o risco de perder apoio de seus atuais simpatizantes, registra o Estadão com base nas últimas pesquisas do Ibope, divulgadas em 24 de setembro e 1º de outubro (ontem).

“Em uma semana, a parcela dos bolsonaristas que declara que sua decisão é ‘definitiva e não mudará de jeito nenhum’ aumentou de 49% para 59%.

(…) No mesmo período, as parcelas de eleitores convictos dos demais candidatos apenas oscilaram. No caso de Fernando Haddad (PT), metade de seu eleitorado se declara decidido a não mudar de opção. Mais atrás no ranking aparecem Geraldo Alckmin (PSDB, 29%), Ciro Gomes (PDT, 27%) e Marina Silva (Rede, 23%).”

Você sabe o que a grande imprensa não conta sobre o embate entre Bolsonaro e Haddad? Confira AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 61 comentários
  1. Bolsonaro está promovendo a identidade nacional, pois todos irão votar nele, sulistas, nortistas, nordeste, centro-oeste, todos falam a mesma língua e se vestem de verde amarelo, bandeira br na mã

  2. O erro de JMB no NE foi não ter candidato ao Gov do RN. Seria a vez de vencer os Alves, os Maia e o PT! Os potiguares sempre obrigados a escolher entre o terrível, o terrível e o terrível!!!

    1. A estrutura do partido é pequena , quem sabe na próxima eleição sejam lançados mais candidatos pelo PSL no NE.

    2. Sem conseguir novas lideranças contra os obsoletos coronéis, a última alternativa política que sobrou é angariar o apoio de alguns deles. A sucessão local fica pra 2022.

  3. O NOVO tem muito marketing e fala o que muita gente quer ouvir. Assim fica fácil convencer algumas pessoas. Não acredito nesse partido de megaespeculadores do mercado financeiro. Bolsonaro 17 !!!!!!

  4. Nunca em eleições anteriores, ou seja desde a redemocratização, tive tanta convicção em um candidato. A pressão sobre o Capitão a partir de janeiro será grande, mas sou otimista.

  5. Agora com o apoio da FPA o capitão corre sério risco vencer já no primeiro turno. As denúncias do Palocci e as declarações terroristas do seu Zé vão prejudicar o poste do 51 nesta reta final.

  6. BR+Limpo! BR17! E fiquem espertos, senhores industriários, empreiteiros e empresários! A farra dos preços superfaturados nos contratos públicos vai acabar! Estaremos de olho em vocês!

  7. A facada foi em todos nós, estamos fazendo sua campanha e estamos juntos por um Brasil melhor, inclusive para aqueles que nos chamam de facistas. E tudo de graça. BOLSONARO 17, Presidente.

    1. … do que nos chamam não nos importa: o que interessa é que amamos nossa família e nosso país além de nós mesmos…!

  8. Bolsonaro, nos trouxe de novo a alegria de sermos BRASILEIROS, PATRIOTAS , AMARMOS A FAMÍLIA. Cantamos o nosso hino, com o mesmo orgulho que os americanos, e honramos a nossa bandeira também.

  9. E aí, já fez a sua parte? Vai ficar fora dessa? Cadê os votos que pedimos para o MITO? Depois não adianta chorar. Vejam o que acontece na Venezuela. Isso que querem para seus filhos? É MITO 17

  10. No dia 07, após a vitória de Bolsonaro, vamos dar o troféu Framboesa de Ouro à mídia e aos “institutos de pesquisas” ibope e datafôice! Ele é concedido aos piores atores anos EUA, após o Osc

  11. Fator essencial é o tal do “turnout”. Quer dizer, todo mundo que quer mudar o Brasil TEM que aparecer para votar e, assim, fecharmos essa conta já. Bolsonaro 17, dia 7, tem que votar.

  12. Eu não sei onde o IBOPE arruma essas informações. Eu conheço 50 pessoas que vão votar no Bolsonaro e que não mudam o voto nem com uma arma apontada para a cabeça. Outro instituto fala em 88% .

  13. Juramos lealdade ao Capitão até a morte, pois sabemos que á única esperança de um futuro justo para nossos filhos. Cumpri a minha promessa de defendê-lo diariamente e gratuitamente. VITÓRIA !

  14. O Brasil é majoritariamente antipetista, por motivos mais do que óbvio. E seus eleitores nunca mudaram de lado, houve aumento de adesão, isso sim! B17 1º turno, pelo Brasil contra ORCRIM!!!

  15. Até na questão Fidelidade o IBOPE subtrai votos. Eleitor BOLSONARO ñ muda voto de jeito nenhum. A fidelidade no MITO deve girar em torno de 102% c/margem de erro de 2% para baixo.

  16. Estamos INDIGNADOS é com a maioria da imprensa, super tendenciosa em véspera de eleição como se o maior problema do País fosse o Mito, esquecendo dos LADRÕES de BILHÕES dos COFRES públicos

    1. Esse picareta desse Edir Macedo, deve estar esperando levar alguma vantagem, mas a única coisa que o Bolsonaro deve exigir dele é que demita Paulo Henrique Amorim; isso é a pior peste que existe.

    2. Não precisa dizer sim, todo apoio é bem vindo 👏👏👏👏. Todo apoio sem barganhas com qual um, até outro político. Quem não é conosco, são contra nós.