Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Filha de Barros atua em estatal com contratos firmados pelo pai, diz jornal

Desde 2018, Raffaelle Kasprowicz Barros atua como assessora especial da presidência da Bahiafarma, empresa ligada a investigados pela CPI
Filha de Barros atua em estatal com contratos firmados pelo pai, diz jornal
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Raffaelle Kasprowicz Barros, filha de Ricardo Barros, ganhou um cargo em uma empresa pública da Bahia que vendia testes ao Ministério da Saúde 20 dias depois de o pai deixar o comando da pasta, em março de 2018, diz a Folha.

A estatal, Bahiafarma, tinha na época ligações com personagens que foram alvos da CPI da Covid.

Ela era presidida por Ronaldo Dias, primo de Roberto Ferreira Dias, ex-diretor do Ministério da Saúde. Roberto Dias foi exonerado em junho, acusado de pedir propina na negociação por vacinas.

Raffaelle Barros foi nomeada para o cargo de assessora especial da presidência da estatal. Ronaldo Dias foi o responsável por assinar a nomeação.

Em maio, a filha de Barros recebeu R$ 10 mil da estatal. No último mês, ela estava em trabalho híbrido e cumpria jornada de oito horas na Bahiafarma apenas uma vez por semana.

Raffaelle acumula o cargo com o trabalho como nutróloga em uma clínica própria, onde atende duas vezes por semana. Também é dona de uma escola particular infantil na capital baiana.

Segundo a Bahiafarma, a filha de Barros é “responsável pela Farmacovigilância e Serviço de Atendimento ao Usuário da Insulina Humana fornecida ao Ministério da Saúde através de contrato licitado”.

O contrato para fornecimento de insulina pela Bahiafarma para o Ministério da Saúde foi assinado durante a própria gestão Barros, mas está suspenso.

Em 2017, Barros e Ronaldo Dias assinaram um termo de compromisso de parceria para o desenvolvimento produtivo para produção e distribuição de insulina no país.

Raffaelle Barros afirmou à Folha que sua indicação não tem relação com a gestão de seu pai no ministério, a despeito de ela atuar em um projeto fruto de uma parceria viabilizada na gestão Ricardo Barros.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....