Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Filho de Carla Zambelli obtém vaga em Colégio Militar sem concurso

Filho de Carla Zambelli obtém vaga em Colégio Militar sem concurso
Foto: Marcos Corrêa/PR

Carla Zambelli conseguiu que seu filho fosse matriculado no sexto ano do ensino fundamental do Colégio Militar de Brasília sem passar pelo processo de seleção de candidatos, informa a Veja.

A autorização para o ingresso do menino, de 11 anos, foi publicada no último dia 30 no Boletim de Acesso Restrito do Exército. A disputa por lugares no colégio é grande: em 2017, foram 1.212 candidatos para 25 vagas oferecidas no sexto ano.

Segundo o despacho decisório, a deputada solicitou a vaga por ter se mudado para Brasília e afirmou que seu pedido estava respaldado pelo artigo 92 do Regulamento dos Colégios Militares –o qual diz apenas que casos considerados especiais poderão ser apreciados pelo comandante do Exército.

Em sua conta no Twitter, Carla justificou assim o pedido:

“Enquanto o Estado não for competente para GARANTIR a segurança do meu filho diante das ameaças que ele sofre pelo simples fato de ter uma mãe que ENFRENTA o crime organizado, e a pedofilia, tentarei encontrar SIM um colégio que traga segurança para os momentos que ele passa no colégio.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO