Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Filho de Eduardo Campos quer CPI para investigar óleo em praias do Nordeste

Filho de Eduardo Campos quer CPI para investigar óleo em praias do Nordeste
Foto: Pedro de Paula /Fotoarena/Folhapress

O deputado João Henrique Campos (PSB-PE), filho de Eduardo Campos, protocolou hoje um requerimento de instauração de uma CPI para investigar o derramamento de óleo nas praias do litoral nordestino.

“Esta CPI tem o interesse claro de investigar as origens das manchas e avaliar as medidas que estão sendo tomadas pelos responsáveis, além produzir inovações jurídicas para permitir que não venham a acontecer novos desastres como esse e melhorar a capacidade de ações mitigatórias do estado brasileiro”, afirmou o deputado.

Campos disse ainda:

“Esse é um desafio de todos nós. Quero agradecer a todos os líderes partidários que nos ajudaram, seja do nosso campo da esquerda, da oposição, mas também líderes do centro e líderes que apoiam o governo e que se colocaram à disposição dessa construção.”

A Secretaria-Geral da Mesa vai checar as assinaturas antes de protolocar a CPI.

Ontem, o filho de Eduardo Campos foi criticado nas redes sociais depois que imagens suas em uma praia em Ipojuca (PE), vendo de perto o estrago das manchas de óleo, viralizaram. Ele estava calçando tênis, usava luvas e disse que contribuía “com o esforço do povo nordestino” para limpar as praias ao lado dos voluntários.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO