Filho de Mário Covas anuncia saída do PSDB

O vereador Mário Covas Neto, filho do ex-governador tucano Mário Covas (1930-2001), anunciou hoje sua saída do PSDB e se disse “decepcionado” com os rumos do partido.

Em nota, o vereador afirmou ainda que o PSDB hoje tem “donos”, em vez de líderes.

Os choques de Covas Neto com João Doria vinham sendo frequentes. O vereador é contra a candidatura do prefeito ao Palácio dos Bandeirantes.

Seu sobrinho, Bruno Covas –o vice de Doria, que assumirá a prefeitura caso o titular saia–, é a favor.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 24 comentários
  1. Esses “choques” significam o que?
    O João Doria prometeu acelerar São Paulo. A única forma de mostrar que o João Dória e o PSDB não estão com o PT é extinguir as ciclovias que ninguém usa, aumentar as velocidades e reformular o trânsito da cidade, principalmente, dos corredores que em vários períodos do dia estão só atrapalhando.

  2. Mario Covas Neto só se indignou agora ? Neto, acorda, o PSDB SEMPRE foi assim.
    Fez escola com o Tiririca ?
    Chega de FHC, Alckmin, Aecio, Serra, mas chega também de herdeiros de Mario Covas…herdeiros de cargos e aposentadorias, pois a combatitividade de Mario Covas ninguem apresenta…

  3. Brilhante conclusão do vereador paulistano : – O psdb tem “donos”… Nós humildemente, acrescentaríamos “donos” e “caciques”! Poder-se-ia mesmo afirmar que o partido tem mais “donos” do que compromissos com seus eleitores ! Aliás, o único compromisso do psdb é com a manutenção do poder a qualquer preço : – Apoiam Corruptos; são corruptos; manipulam a imprensa ; defendem Impunidade a Corruptos … sempre com ar de Virgem recém chegada na zona … !!

  4. Sendo filho de Mário Covas, era de se esperar menos choro e mais sucesso na medíocre carreira política que Neto teve até agora. Aparentemente, não tem apoio de Dória, nem mesmo do próprio PSDB para alçar voos maiores. Acho que nisso reside a decisão de sair.

  5. saiu pq seu sobrinho vai herdar o capital político do seu pai ao invés dele
    se o Doria se candidatar ao governo, a prefeitura fica no colo do Bruno Covas para decolar na carreira política no executivo
    escolheu o lado errado no partido, pediu pra sair

  6. Eta rapaz esperto. Já percebeu que o PSDB não tem futuro da forma que está. O PSDB se afundou no quadrilhão da corrupção junto com PT e MDB. Esses 3 partidos ou 3 quadrilhas construíram o esquema de corrupção e impunidade que assolam nosso país, se escondendo por trás do tal estado democrático de direito, nada mais que um apelido demagogo para justificar uma democracia totalmente suja e corrupta.

  7. Nem sabia que havia um filho de Mario Covas vereador em SP. Achava que era só o Bruno Covas mesmo… Quanto à decisão dele de sair do PSDB, soa um pouco como hipocrisia, despeito: qual partido brasileiro não tem “dono”? Que tipo de partido poderia se viabilizar sem “cúpula”, sem “manda-chuva”? Política é hierarquia, na hora da crise, tem que haver um grupo que tome a decisão…

  8. Lembro poucas coisas do Mário Covas:
    1) Foi na administração dele que os pedágios em rodovias tiveram um boom…
    2) Quando ele morreu, a imensa fila do cortejo na rodovia passou ao lado do pedágio, sem pagar.

  9. E a grandeza se desfaz
    Quando a solidão é mais
    Alguém já falou.

    Mas é preciso viver
    E viver
    Não é brincadeira não
    Quando o jeito é se virar
    Cada um trata de si
    Irmão desconhece irmão
    E aí
    Dinheiro na mão é vendaval
    Dinheiro na mão é solução
    E solidão