Filho de Mourão foi promovido oito vezes na gestão do PT

Madeleine Lacsko revela na Gazeta do Povo que Antônio Mourão, filho do vice-presidente, foi promovido oito vezes durante a gestão do PT, o que desmonta a tese de que o rapaz teria sido preterido por questões políticas.

Ele ainda teve a oportunidade de se candidatar a uma promoção no governo de Michel Temer, mas não o fez – preferiu ficar no cargo de assessor empresarial.

 

Lacsko também mostra que o filho de Hamilton Mourão conseguiu ser transferido do Rio Grande do Sul para Brasília logo no primeiro mês do governo Lula, em 2003.

“Em 2 meses, passou do trabalho em agência para o trabalho na estrutura do BB.”

Como analista empresarial, o filho de Mourão ainda teve um “up” de função, recentemente, ao ser deslocado para a Diretoria de Agronegócio, em 19 de dezembro de 2016. Em 6 de fevereiro de 2017, ele conseguiu mais um avanço.

Será que os militares conseguirão moderar o que acontece dentro Planalto? LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. José disse:

    Receber 8 mini promoções em 16 anos, no BB, não indica nada de excepcional.... vai de Caixa a para Caixa b, de Analista a para Analista b depois c, pqp....acorda gente!

Ler comentários
  1. Reinaldo disse:

    O que eu vi foi a própria galera da direita questionando a situação...fake news tem de todo lado, viram a foto do confronto de índios e policiais de 2000 e pouco, divulgada como se fosse atual?

  2. Pedro disse:

    Perseguido, coitado, ganhando a "miséria" de R$ 12.000,00. Fora ticket alimentação, 13, 14 salários, férias, licença-premio. Até quando?

  3. Viviane disse:

    ENTAo o cara é bom de serviço e mereceu o cargo que ocupa. Antagonista, Globo e Folha estão morte do d e inveja do trabalho honesto do Mouraozinho. Chora esquerda! Vale a pena ser honesto .

  4. Pedro disse:

    Já tinha QI. Trabalhei 10 anos no BB. Para sair da agência só com "peixada", como se diz no quartel.

    1. Errado Pedro. Você sabe dos concursos internos. Basta se qualificar. Obrigação de todo empregado do BB informar corretamente a população. Faltou esse curso?

  5. Roberto disse:

    Se foi promovido dentro do antro petista, e muuuuito competente.

    1. Qual a diferença dos métodos do Pt? Acho que trocamos as moscas , Mourão vc é uma decepção

  6. Manoel disse:

    Então prova que tem competência, se até o PT o promoveu.

  7. Cidadão disse:

    O PT é democrático e nunca perseguiu ninguém, ao contrário do Fascista Bolsonaro que persegue os petistas.

    1. Coitadinhos dos petistas. Vc não foi preso ainda seu M ?

  8. Renan disse:

    O cargo de assessor da presidência - 3 vagas, é de livre provimento. NADA tem haver com a carreira do banco. Tanto é verdade que os outros 2 assessores nem do banco são.

  9. BARBARA disse:

    Claro que foi perseguido. Deve ter passado o diabo, em um ambiente petista. Eles são insuportáveis, agressivos e covardes. Só de assistir às seções da Câmara e do Senado já dá para ter uma id

    1. Não, Paulo, não é suposição. Barbara disse uma tremenda Barbaridade. O pessoal chuta para todo lado. Se colar, colou.

    2. O PT é tenebroso, mas o que você falou é mera suposição

  10. Tereré disse:

    Cara que só trabalhou 2 meses em agência faz parte da elite do Banco. 99% sempre trabalhou em agência, onde se trabalha muito.

  11. Nathan disse:

    Este assunto já deu Antagonista! Nada aí é grave. Deixa de PANTIM!

  12. BARBARA disse:

    As oito promoções na gestão petista só servem para provar que é competente e sua atual promoção é por merecimento. As promoções não excluem os ataques políticos, bullying e perseguições

  13. Helio disse:

    Larga do pé do homem, Antagonistas. Só tem isso para fazer. Isso e obsessão.

    1. O que antes era chamado de petismo, virou bolsonarismo. Agora, petismo e bolsonarismo são sinônimos.

  14. Eduardo disse:

    Ahhhhhhhhh! Coitados do Mourão e do Mourãozinho. Pelo visto, "engararam-se" na jogada de que tinham sido perseguidos pelo PT...

    1. Claro que foi! É só ler o que você escreveu para ter a certeza do quanto foi difícil aturar essa corja. Seu comentário ratifica a perseguição.

  15. William disse:

    Putz,e agora? Como a PTzada vai poder criticar?

    1. Eu não sou PTzada, não votei no PT em nenhum turno. Votei com esperança de mudança, do ético e do combate a corrupção, mas vejo traços da velha politica, antes com camisa vermelha agora com az

  16. Paulo disse:

    Processo seletivo interno e promoções por acordo coletivo. Isso prova que ele é competente para o cargo a que foi nomeado.

  17. Walter disse:

    Primeiro o nepotismo escancarado. Depois a mentira da perseguição política. Nada aproxima + o corruPTo partido do atual governo.

    1. Cruzes! Vamos ter q passar os próximos 4 anos aturando esses PTralhas derrotados? Deixem os vencedores em paz! Esses invejoso ainda chamam de Fake News a perseguição q fazem. Aceita, q dói menos!

    2. Nada mais perigoso que gente dessa laia. Até uma fake news, a turma do Mourão criou ontem. Mau caratismo é isso aí.

  18. Júnior disse:

    Mourão bem influente no governo petista né? É por isso que pediu carinho a Ônix

  19. Alexandre disse:

    O que mais me preocupa é o tal PAET, que o Antagonista, disse ser uma média de 2 MILHÕES a cada 2 anos em um cargo comissionado

  20. EugeniaPositiva disse:

    Os Leitores pediram, Antagonista atendeu!!!! Muito obrigado pelo retorno do Jornalismo Investigativo!!!!

  21. Nova disse:

    Mourão além de sempre ter falado besteira na imprensa, ainda se tem a suspeita de que ele que passou a informação sobre o IOF para Jair. O cara da chapa é e sempre foi o Jair.

  22. Anti-Bolsonaro disse:

    E os argumentos defensivos Bolsonaristas vão pro ralo ao lado de toda urina do mundo.

    1. Haahahahaa, Valeu a tentativa... mas esse Governo continua apanhando.

    2. E os seus argumentos também vão pro ralo ao lado de toda urina do mundo...

  23. Cleuza disse:

    Ele deve ser um petista roxo e se deu bem nos governos Lula, Dilma e Temer. Agora, tá no céu.

  24. Nova disse:

    Para os que defendem Mourão como se um santo fosse: Bolsonaro pode ter seus problemas, mas o cara da chapa sempre foi ele, até pq Mourão até hoje sempre atrapalhou o governo.

    1. Concordo. Falam que ele é o pior membro do governo intelectualmente, mas moralmente ele é o melhor.

  25. Paulo disse:

    Eu acredito na Madeleine, aliás sou seu fã. Garanto que ela não mente, então está aí, todos aqueles que falavam que o Mourão Júnior era perseguido na era PT, é tudo MENTIRA!

    1. Claro que foi perseguido! É uma desgraça trabalhar em ambiente onde há PTralhada e roubalheira. É a sucursal do inferno!

  26. Mauricio disse:

    Vocês mudaram a fonte de finaciamento?

  27. Roberto disse:

    Isso não é promoção para cargo comissionado e nem nunca foi. Vocês estão ficando perdidos.

  28. Jorge disse:

    Mas nem se compara com o Lulinha , um grande empresário que nunca o Globo falou ou fez retrospectiva.

    1. Quanto mais frequente as justificativas para os atos do novo governo for o PT, mais vocês estarão desqualificando o próprio governo. Se o PT roubou 100 eu posso roubar 99 que o Brasil está no lucr

    2. Continuam querendo misturar para explicar o Mourãozinho. Agora a discussão é no campo da ética. Os Lulinhas são caso policial. Correm grandes riscos de serem presos.

    3. O Lulinha é uma das pessoas mais ricas do planeta e ninguém reclamava. Deixa o mouraozinho também fazer seu quinhão, tadinho.

  29. Don disse:

    A matéria diz uma coisa mais o print da tela do sistema a contradiz.

  30. Dinea disse:

    Deveria dar exemplo não aceitando. Votei em Bolsonaro e acredito nele más algumas noticias , principalmente vinda dos militares , estão me deixando preocupada.

    1. duvido que vc não aceitaria uma promoção na carreira legal e merecida

  31. Marcio disse:

    Vocês deveriam verificar o plano de carreira do BB. Sou de universidade federal, professor. Em 18 anos, é possível progredir 9 vezes.

  32. FABIO disse:

    Notícia sensacional e da maior relevância. Antagonista já está pior que o Venezuela 247.

  33. Daniel disse:

    O Lulinha foi promovido de tratador de elefantes a exportador de carne para mais de 179 países e ninguém fala absolutamente nada.. Para o papai Lula o pimpolho é o Ronaldinho dos negócios, afffff

    1. Concordo e o Palocci deve saber muita coisa.Deus abençoe o filho do Mourao.Se ele não tiver ambiente de trabalho no BB,serão abertas novas portas.Sempre foi e sempre será assim.Agora ao Lulinha

  34. Fabio disse:

    Competência é balela, funcionário público não precisa comprovar competência, é só não fazer nenhuma burrada que a carreira sobe compulsóriamente. Mais um governo da flexibilização ética

  35. Lucimeire disse:

    Os filhos do molusco 🐙 ninguém fala nada...e, olha que os bens nem se compara. O filho do Mourão é estudado, fez plano de carreira e merece!!!

    1. A diferença é que um é ladrão filho de bandido, o outro se apresenta como competente filho de general impoluto. Enquanto o primeiro é verdade e não precisa discutir, o segundo parece ser mentira

  36. Michel disse:

    E ainda teve a pachorra de dizer que foi perseguido

    1. o cara não falou nada os bolsominios que plantaram essa fake e dos 100 mil. agora chega de mimimi a promoção do cara é legitima era o ultimo cargo na carreira depois disso só diretor ou president

  37. Mouriza disse:

    Promoção é quando ha mudanca de cargo E de salario. Como se chegou à essa conclusao de qtd e periodo c/ essa imagem? Vejo repetidas funções ao longo dos anos, só mudando local e até ideia meno

  38. Leandro disse:

    Gostaria de ter a comparação com os últimos ocupantes do cargo... tem como o pessoal do antagonista fazer esse levantamento? não somente dessa pasta, mas dos 3 cargos especiais previstos.

  39. Sergio disse:

    Não desmonta tese nenhuma. Só mostra que ele é competente e que isso tudo é só picuinha da imprensa marrom.

  40. Mauro.SP disse:

    Vice doidão quer sabotar a reforma da previdência, vai perder apoio. Impor ao povo sacrifícios enquanto para a sua família aumentam os benefícios. Ninguem eh tao burro, eh mau caráter mesmo.

  41. Ezenildo disse:

    Melhor ainda isso prova que ele foi promovido por competência e não por indicação

  42. felipe disse:

    Bem, ele está na mesmo função desde 2013. Sem conhecer o plano de cargos e salários do BB é díficil afirmar que houve uma promoção devido a mera troca de local de trabalho.

  43. Hoddock disse:

    Ele realmente foi perseguido pelos petralhas e represou o reconhecimento do seu super potencial. Mais aí papis foi eleito vice, e o presidente do banco q não bobo nem nada, fez uma média... Ou m

  44. Ana disse:

    O Antagonista virou a casaca? Eu confiava nas reportagens que lia, mas estou achando agora tendenciosas. O que aconteceu? Foi vendida?

    1. Pare de tratar a política como um time de futebol. O povo precisa ser fiscal e crítico do governo, seja qual for, é o nosso dinheiro que financia esse privilégios. Torça menos, análise mais.

  45. Flávio disse:

    Quem levantou essa tese de preterição sem consultar os dados do BB ? Algum idiota com certeza.

    1. Um idiota que caiu da cama pra criar uma nota dessas..

  46. R2 disse:

    Como são as coisas, não? O cidadão é concursado, fez carreira no BB e é apedrejado. Já o "marido" da Amante, entrou pela janela e ninguém diz nada. O que teria feito a Amante, para abafar o c

  47. Oséias disse:

    Isso é promoção automática a que todo empregado da carreira tem direito. Ser sabotado significa não ser nomeado para cargos de chefia.

  48. JOSÉ disse:

    Mostra a capacidade dele. Passou nos concursos internos, mas nunca foi alçado a um cargo de confiança, embora muito mais competente do que os petistas leigos chamados para esses cargos.

  49. MARIOMAR disse:

    Se o cargo está no organograma, sem risco de extinção e se o rapaz tem curriculum bom, qual a razão de tanta discussão?! O que teve de INCAPAZ nas funções públicas nos últimos anos é de chor

    1. Mais uma prova que quem se intitula Mais Honesto, Dança.

    2. Anti-Bolsonaro, digitei no YouTube EU SOU O HOMEM MAIS HONESTO e apareceu o corrupto Lula, não o Bolsonaro. Pare de mentir.

    3. É Imoral. Se fosse o PT, ninguém se surpreenderia. Mas quando é novo do Homem mais Honesto do Mundo, O Arauto da Moral, fica FEIO. Vai ser usado pelos 4 anos, aguentem.

  50. Thirso disse:

    Acho ótimo que quaisquer fatos sejam divulgados. Só não dá pra comparar um eventual apadrinhamento em uma promoção no BB com os milhões que o catador de bosta de elefante roubou, assim como seu

  51. Caio disse:

    O vazamento desta informacao e'crime. Se o BB quizer localizar o login de quem acessou e vazou para reporter pode dar uma demissao por justa causa.E'so querer...

    1. É o resquício do aparelhamento fazendo suas últimas sacanagens. Mas é bom mesmo ir a fundo e passar o rodo.

  52. Silvana disse:

    Deve-se tomar uma atitude. Não pode começar um governo dizendo que estão cortando gastos e triplicar o salário de um "funcionário de carreira" de uma estatal.

    1. Isso se chama Plano de Carreira do BB. Vale para qualquer um que chegue no cargo.

  53. DireitaMan disse:

    Se vão ficar chorando por qualquer coisa que o filho do Mourão fizer (ficar no cargo ou sair dele), melhor ficar, e aproveitar pra acabar com os comunistas de dentro do BB. Simples

  54. LUIGI disse:

    Ah, o Poder.... Brasília respira aliviada, tudo continua igual... A pauta da segurança, costumes e combate à corrupção foi substituída pela da previdência do Temer, a mando dos bancos.

  55. Antonio disse:

    Esse pessoal da esquerda, eles são hipócritas e cretinos. Por isso, este Governo atual deve dar o exemplo em tudo. Tem que ser legal e moral. Não tem meio termo. Caso contrário, vão cair de pau!

    1. Se o pessoal da esquerda são hipócritas e cretinos então os esquerdas não tem moral para pautar o governo de Bolsonaro...

  56. Roberto disse:

    Desinformar é a missão do Antagonista. Impressionante! Ele não foi promovido. Isso é o desenvolvimento da carreira.

    1. Não foi promovido pelo "papai" Mourão, viu Fernanda!!!

  57. DireitaMan disse:

    Legal, já que foi promovido 8 vezes, a 9ª não pode só porque o pai dele está no governo agora. Continua sendo ilógico. A imprensa só sabe chorar.

  58. MarechaldeMAReGUERRA disse:

    Se o governo Bolsonaro cair o Lula vai ser solto, babacas da direita !!!

    1. MarechaldeMAReGUERRA: Não. Não vai ser solto, não. Ponto.

    2. Só cai se 58 milhões deixarem, quanto a Lula vai mofar na cadeia.